Sem recorrerem a estúdio, como fazem para fazer gravaxões dos vossos temas?
- Que material usam, programas e processo
- E a nível de qualidade final
(vamos a ver o que vai sair daqui)
Anonymous30/09/2005 01:44
epah... quando gravava AgoniaAcustica, era tocar poh PC e ir gravando!
RuiMelo30/09/2005 07:24
Em estudio caseiro:
- por pistas
- por instrumentos
- Cool Edit pro & Acid Music
Negative30/09/2005 19:23
Na sala de ensaios é basicamente através do minidisc ou através de um gravador digital. Assim não se perdem idéias que por vezes surgem.
Antes da era digital era através dos velhinhos gravadores de K7.
O método é simplesmente ligar o minidisc à mesa de som e gravar tudo o que se toca.
Em casa, é no PC e o software utilizado é basicamente o Cool Edit Pro e o SoundForge.
Aqui o método é o que geralmente se usa para uma gravação com maior qualidade:
- Grava-se uma faixa de referência, utilizando um esquema rítmico obtido através de uma caixa de ritmos e uma guitarra ou baixo e depois é ir gravando as faixas finais relativas a cada instrumento.
Só em nota de curiosidade, as grandes bandas como Iron Maiden, gravam todos os instrumentos ao mesmo tempo. Os solos é que são gravados à parte. Dizem eles que só assim se capta a energia da banda. Fixe, não?
Kamchatka13/01/2006 12:00
É verdade Negative. A gravação em simultâneo é, de facto, a melhor, a fim de obter um som "vivo", caracteristico de uma banda e não apenas de um conjunto de instrumentos interpretados em sincronia. O problema são as salas de captação separadas....4, 5, 6... E grandes!
Cá eu, tenho 8 maquinas das mensagens telefónicas - atendedores de chamadas! Gravo em cada uma e depois ponho todas a tocar! Abafa mm!
[StandBy]22/08/2006 01:02
SoundForge é de veras mt bom, agora depende, nem sp a sala é o mais importante pk se o som é direccionado directamente para a mesa (se caso existir) nao haverá problemas, agora se for feita com micros ai sim terá grande relevância.
mas nao há nada como 1 gravaçao feita em K7 com 1 micro só pra td LOL
Spell22/08/2006 09:31
humm... ainda nao iniciei as gravaçoes + á seria do(s) meu(s) projecto(s) mas assim que tiver a placa de som k me deve xegar na proxima semana, a cena deverá ser tipo, Software Cubase SX 3 teclado ligado via SPdif para tirar uma qualidade digital. Depois de ter a musica toda estruturada e ter em mente os ritmos para a bateria, tento através do teclado fazer load de alguns drums paterns de modo a ver se há algum k satisfaça as minhas ideias, se sim, simplesmente altero o bit se for necessário e alinho todos os drum patterns... dps entao é ligar ao pc via SPdif e gravar a pista de bateria pra outra pista do Cubase.
Guitarras... bem a principio creio k será ligaçao directa pois sem 1 amp discreto tá fdd, mas já se consegue tirar 1 bom som com ligaçao directa.
Baixo... poderá ser sintetizado como fisico, ainda n sei, mas dou preferencia ao fisico pois tenho + controlo sobre ele.
Teclados axo k né preciso dizer + nada.
Voz por enquanto será só c 1 micro rafeiro lol ligado directamente á placa e tá feito lol.
e é +- isso lol
Shy-Freak22/08/2006 10:55
Gravei o tema "The Missing Thing" k consta do CD Metalicidio com o meu computador... deu trabalho mas valeu a pena e o resultado final apos a masterizaçao nao foi assim tao mau segue-se o videoclip do mesmo tema.. aguardem
zedative28/08/2006 16:04
bem my friends... a gravaçao d neurolag nam ta gands coisas mas foi assim:
Foi gravado por pistas no Adobe Audition... com um micro +- bom...
O som sai uma porra...mas a masterizaçao é k resolve tudo... um pouco d sound forge e do wave editor... e um pco do cool edit pro!!!
E assim s fez mais uma gravaçao d merda!!!!
(fazems gravaçoes 1 euro por tema )
bOga07/11/2006 11:51
tao barato zélolas...kers gravar a minha banda
zedative07/11/2006 16:28
tao barato zélolas...kers gravar a minha banda
Ja s sabe boga!!! logo bora pa minha casa!!! vams fazer um remix tecno d slipknot no E-jay
LOLOLOLOLOLOL
bOga08/11/2006 12:03
eu vou!!!logo leva 7 eurs e da pa uma demo, louka!!