Bem, nunca fui grande fã de NU-Metal. É um facto que há boas e más bandas de NU-Metal tal como há boas e más bandas de Death, Black, Ghotic, mas ora vejamos, mesmo as boas bandas de NU-Metal pecam por falta de técnica, originalidade.
Aliado à falta de técnica também está o facto da grande invasão de bandas desse estilo, e porque? Pelo simples facto de estar na moda e por ser o que estava a dar dinheiro, todas as editoras tinham de ter uma banda de NU-Metal, o que pode acabar por acontecer o mesmo que aconteceu com o NU-Metal.
Felizmente hoje em dia este estilo está fora de moda dando lugar a outra novidade, o Metalcore, e apesar de dizerem que eu sou "old school" devo admitir que esta nova moda até tem as suas qualidades só é pena começar a ver-se uma grande quantidade de bandas desse estilo tal como aconteceu com o NU-Metal.
Resumindo, a razão pela qual "critico" o NU-Metal é principalmente a falta de técnica. NU-Metal pode-se resumir como já aqui foi dito e muito bem a dois ou três acordes...
Nu Metal
darkness
10/10/2005 12:34
Negative
10/10/2005 13:05
Concordo ctg, Darkness.
Admito que também não sou grande fã de nu metal, mas se for preciso vou ver os concertos e estou lá para apoiar as bandas..
Mas voltando atrás, um dos problemas do Nu Metal é precisamente a falta de originalidade e técnica. Qualquer pessoa que saiba uns dois ou três acordes, consegue sacar os sons característicos do género...
Pra quem aprendeu a gostar e a curtir metal ouvindo bandas old school, custa um bocado a assimilar o som.
Basta ouvir Metallica (antes do álbum Metallica), Iron Maiden, Megadeth, Slayer... epá... todas aquelas bandas que primam pela técnica...
Outro problema é o facto de ser um género banalizado, ouvido por todos e quando assim é... as coisas descaracterizam-se.
Vejam os Metallica.. até ao álbum Metallica eram uma banda underground. Após o Load e até ao presente dia, passaram a ser uma banda mainstream e agora toda a gente gosta e conhece. Mas se for preciso, nem conhecem o som antigo...
(sei que muita gente não tem esta opinião, mas é o que penso)
Mas pronto, o que interessa mesmo é tocar e onde houver uma banda metal local a tocar, seja onde fôr, estarei lá para a apoiar.
Admito que também não sou grande fã de nu metal, mas se for preciso vou ver os concertos e estou lá para apoiar as bandas..
Mas voltando atrás, um dos problemas do Nu Metal é precisamente a falta de originalidade e técnica. Qualquer pessoa que saiba uns dois ou três acordes, consegue sacar os sons característicos do género...
Pra quem aprendeu a gostar e a curtir metal ouvindo bandas old school, custa um bocado a assimilar o som.
Basta ouvir Metallica (antes do álbum Metallica), Iron Maiden, Megadeth, Slayer... epá... todas aquelas bandas que primam pela técnica...
Outro problema é o facto de ser um género banalizado, ouvido por todos e quando assim é... as coisas descaracterizam-se.
Vejam os Metallica.. até ao álbum Metallica eram uma banda underground. Após o Load e até ao presente dia, passaram a ser uma banda mainstream e agora toda a gente gosta e conhece. Mas se for preciso, nem conhecem o som antigo...
(sei que muita gente não tem esta opinião, mas é o que penso)
Mas pronto, o que interessa mesmo é tocar e onde houver uma banda metal local a tocar, seja onde fôr, estarei lá para a apoiar.
BaZuKA
11/10/2005 00:54
o k é mais interessante é k hj em dia vejo mais gente a falar mal k a gostar, daí a minha duvida, o que será que está na moda...?!
Eu gosto de musica, no meu ver tda a musica faz propostas k cabe a nós tentar perceber, rejeitar a partida um género musical é estarmo-nos a privar, a auto-censurar, a tornar-nos mais pobres.
Musica, só há uma.
Eu gosto de musica, no meu ver tda a musica faz propostas k cabe a nós tentar perceber, rejeitar a partida um género musical é estarmo-nos a privar, a auto-censurar, a tornar-nos mais pobres.
Musica, só há uma.
Fetish
11/10/2005 01:01
ser anti-moda.o que será que está na moda...?!
Mas é sempre assim... tar na moda é ser-se anti-moda, ou seja, diferente, radical, etc...
Até chegar a uma altura k é tudo igual e torna-se moda, entao muda-se para outra anti-moda.
BaZuKA
11/10/2005 01:04
lolol
Fetish
11/10/2005 01:07
Por exemplo nos penteados.
Antigamente era tudo de marrafa pó lado... por isso ninguem da nossa geração usava pk os cotas tinham...
Agora o que nao falta para aí são betos e emozinhos de marrafa pó lado.
Preparem-se, o bigode vem aí!
Antigamente era tudo de marrafa pó lado... por isso ninguem da nossa geração usava pk os cotas tinham...
Agora o que nao falta para aí são betos e emozinhos de marrafa pó lado.
Preparem-se, o bigode vem aí!
darkness
11/10/2005 09:56
o k é mais interessante é k hj em dia vejo mais gente a falar mal k a gostar, daí a minha duvida, o que será que está na moda...?!
Musica, só há uma.
Gostas de Black metal? Gostas de bandas como Nightwish, Within Temptation, Cradle Of Filth?? Pelo que já vi algures nem por isso... Quer dizer que te estás a privar de algo, achas-te mais "pobre" por isso?
Bandas como Nightwish, Within Temptation, COF, Dimmu Borgir, Children Of Bodom entre muitas outras primam pela sua qualidade técnica. Por sua vez, o NU Metal e como muito bem está descrito no site http://en.wikipedia.org/wiki/Nu_metal
"While metal is very much guitar-based, with intricate guitar solos and complex riffs forming an important part of most songs, nu metal generally emphasizes the guitar as a rhythmic instrument. The riffs often consist of only a few different simplistic notes or power chords played in rhythmic, syncopated patterns."
darkness
11/10/2005 10:36
Musica, só há uma.
Gostas de Black metal? Gostas de bandas como Nightwish, Within Temptation, Cradle Of Filth?? Pelo que já vi algures nem por isso... Quer dizer que te estás a privar de algo, achas-te mais "pobre" por isso?
Bandas como Nightwish, Within Temptation, COF, Dimmu Borgir, Children Of Bodom entre muitas outras primam pela sua qualidade técnica.
Por sua vez, o NU Metal e como muito bem está descrito no site http://en.wikipedia.org/wiki/Nu_metal
"While metal is very much guitar-based, with intricate guitar solos and complex riffs forming an important part of most songs, nu metal generally emphasizes the guitar as a rhythmic instrument. The riffs often consist of only a few different simplistic notes or power chords played in rhythmic, syncopated patterns ... Guitar solos are generally not part of nu-metal songwriting"
Ao contrário do que foi dito pelo Fetish, o que está na moda não é ser anti-moda. O que está cada vez mais em moda e que como já disse, corre o risco de acontecer o mesmo que aconteceu com o NU-Metal é o Metalcore. Mais uma vez aproveito uma citação do site acima referido para fundamentar a minha afirmação.
"Some have claimed that metalcore has been weeding out nu metal as the popular heavy metal music on the radio stations and that metalcore itself is becoming a trend."
E se o que está na moda é ser-se anti-moda, então eu não estou na moda, porque afirmo sem problema nenhum que sou fã de bandas deste género. Aqui ficam alguns exemplos:
The Agony Scene
As I Lay Dying
Deadlock
God Forbid
Heaven Shall Burn
Killswitch Engage
Trivium
No Metalcore já vemos um trabalho muito mais técnico, bandas como As I Lay Dying chegam mesmo a ter musicas que relembram os Iron Maiden, Trivium tem um vocalista/guitarrista com 18 anos que já foi considerado dos melhores guitarristas num concurso que houve e tem uma voz simplesmente brutal. The Agony Scene, Deadlock, Heaven Shall Burn são bandas capazes de agradar a um gajo mais old school pelo "power" descarregado em cada musica.
Ainda bem que surgiu essa nova MODA pois já ninguem podia ver gajos aos saltos em cima de um palco.
Para além desta nova moda, surgem bandas como Lamb Of God e Mastodon, esta ultima viu o seu segundo album "Leviathan" considerado pela grande maioria da imprensa como sendo o album do ano de 2004. São duas bandas que praticamente ninguem conhecia apesar de Lamb Of God já existir à 10 anos, mas são duas bandas que são adoradas pela grande maioria. Lamb Of God misturando Trash (good old SLAYER
Bandas que estarão sempre na "moda" porque mesmo algumas apesar de já nem existirem continuam a servir de influência a muita banda nova (e ainda bem):
Pantera
At The Gates
Carcass
Sepultura (com Max)
Opeth (pela sua originalidade)
Paradise Lost
Anathema
Iron Maiden
...
VIVA AO METAL
BaZuKA
11/10/2005 11:21
Realmente não é o k gosto mais de ouvir....
Mas até ouço, e percebo o k tentam transmitir (embora não me diz nd akele tipo de mensagem).
Mas até ouço, e percebo o k tentam transmitir (embora não me diz nd akele tipo de mensagem).
darkness
11/10/2005 11:27
Então da mesma maneira que gostavas de "matar" bandas como Nightwish, Within Temptation ou COF eu também nao me importava nada de enforcar toda a MERDA que se faz no NU-Metal...
Agora já sabes o que está na "moda"??
Suponho que já conheças estas bandas ou pelo menos algumas. VALE BEM a pena tentar arranjar isso, qualquer uma delas são tecnicistas QB e berros é o que não falta
para quem gosta de berrar como tu... Só um pequeno aparte, gostei de te ouvir no angra rock, eu e uns amigos meus
Boa goela
Agora já sabes o que está na "moda"??
Suponho que já conheças estas bandas ou pelo menos algumas. VALE BEM a pena tentar arranjar isso, qualquer uma delas são tecnicistas QB e berros é o que não falta
Gore
10/12/2005 23:57
paranoias.. eu matava todas as bandas que nao gosto. Mas agora já se fala nas pseudo-góticas ou la o que... esse ppl nao para de falar mal seja la do que for... e é sempre do ppl "old-school". É como os nossos pais que falam mal da net, e disto, e dakilo, tudo coisas que nao foram habituados com. Sei lá.. acho que isso faz parte do ser humano. Amanha será o ppl do nu-metal a falar do estilo X ou Y, depois de amanha o ppl do estilo X ou Y a falar mal do estilo Z, etc,etc,etc,etc. Será que o mundo não podia parar um bocadinho só?
MiSSCharoN
20/12/2005 16:55
nao é coisa k eu adore mas tb nao é coisa k eu despreze....é uma coisa práli
BaZuKA
07/01/2006 16:07
paranoias.. eu matava todas as bandas que nao gosto. Mas agora já se fala nas pseudo-góticas ou la o que... esse ppl nao para de falar mal seja la do que for... e é sempre do ppl "old-school". É como os nossos pais que falam mal da net, e disto, e dakilo, tudo coisas que nao foram habituados com. Sei lá.. acho que isso faz parte do ser humano. Amanha será o ppl do nu-metal a falar do estilo X ou Y, depois de amanha o ppl do estilo X ou Y a falar mal do estilo Z, etc,etc,etc,etc. Será que o mundo não podia parar um bocadinho só?
it's evolution baby!!!!!
Shy-Freak
11/01/2006 11:45
O que penso:
Desde que a pessoa goste do que ouve ou do som que produz... é cagar e andar!
Não somos clones, e haver diferentes gostos para diferentes pessoas é a natureza humana!
Lógico que há bandas que não gosto, mas daí a matar? Epá eles(as) gostam do que fazem daí que sóposso dizer "força pra eles mas não cheguem perto"!
Outra coisa que não gosto de ver é, que criticam ppl por ouvirem diferentes tipos de música! Epá mas cago e ando!
Tanto oiço Metal como oiço Gothic, HardCore, Ballads... etc etc etc!
Sinceramente o que acho ridiculo é que nos limitemos a um género e um só, pois aí sou eu que pergunto:
"- Como poderemos dizer que não gostamos de X ou Y se nem nos dignamos a conhecer os vários trabalhos naquela área?"
Oiço e toco que gosto... o resto é rétórica... o resto é espuma!
Desde que a pessoa goste do que ouve ou do som que produz... é cagar e andar!
Não somos clones, e haver diferentes gostos para diferentes pessoas é a natureza humana!
Lógico que há bandas que não gosto, mas daí a matar? Epá eles(as) gostam do que fazem daí que sóposso dizer "força pra eles mas não cheguem perto"!
Outra coisa que não gosto de ver é, que criticam ppl por ouvirem diferentes tipos de música! Epá mas cago e ando!
Tanto oiço Metal como oiço Gothic, HardCore, Ballads... etc etc etc!
Sinceramente o que acho ridiculo é que nos limitemos a um género e um só, pois aí sou eu que pergunto:
"- Como poderemos dizer que não gostamos de X ou Y se nem nos dignamos a conhecer os vários trabalhos naquela área?"
Oiço e toco que gosto... o resto é rétórica... o resto é espuma!
João Arruda
11/01/2006 12:04
Para mim uma banda vale pelo seu som e não pelo estilo musical que pratica. Apesar de eu não me identificar propriamente com o (geralmente chamam de) Nu Metal algumas das minhas bandas favoritas tocam o que chamam de Nu Metal: Ill Niño, Soulfly ou mesmo Tolerance 0. É Nu Metal? Não é Nu Metal? Who cares!?
curtam o som que vos toca e larguem os clichés! Os estilos musicais existem apenas por uma questão de organização e nada mais, não para rotular positiva ou negativamente as bandas. Cada banda é uma banda e mais nada