Metalicidio Logo

CD Metalicidio

Anonymous 20/11/2005 08:57
vendam droga! 8)
João Arruda 20/11/2005 12:18
Pelas minhas contas apenas 6 bandas teriam de ir a estúdio gravar uma musiquinha, se quisessem participar:

- Septic Miracle
- Slith
- Reborn
- Death to Rise
- Cross faith
- Selfdefense

As outras têm (ou vão ter num futuro muito próximo) gravações com qualidade bastante aceitável.
João Arruda 20/11/2005 12:24
Os Septic talvez até não.. se me enviassem a Lunar Eclipse em 192kpbs.. até podia ser que desse..
Tito Bettencourt 20/11/2005 12:51
João Arruda escreveu:
- Cross faith

eles disseram que iam gravar um tema "SORROW" no final do ano.
Negative 20/11/2005 22:02
A idéia do cd duplo é excelente!

Grande parte das bandas extintas têm temas com boa qualidade.

Em relação às outras, penso que a melhor forma é fazer como já foi dito:

As bandas que já têm temas gravados não têm de se chatear com mais nada. As outras que quisessem participar, teriam então de disponibilizar um tema com qualidade.

Penso que a capa poderia ser feita pelo bett, que decerto a faria sem custos e de resto era só gravar cd-rs e distribuir.
Gore 21/11/2005 14:11
Façam lá o cd que eu depois saco da net! hahahahah

Se vão fazer isso, façam-no bem feito. cd de boa qualidade, feito em fábrica, com impressão profissional. Ou entao, eu gravo aqui meia dúzia de cds, faço uns gatafunhos do paint, e meto á venda e ainda vos roubo o negócio! lololol
João Arruda 21/11/2005 19:28
Se quisessemos fazer um NEGÓCIO, algo com fins lucrativos, não apostava em bandas de metal...! Fazemos isso para ajudar as bandas, nada mais..
Gore 21/11/2005 19:38
Go for it! :wink:

Só sugeri uma coisa com qualidade... De qualquer das formas a ideia é boa. Uns cds de boa qualidade, uma impressao profissional, quem sabe criar uma assoçiação promotora de bandas atraves do metalicidio? cada uma dava uns trocos e ia a fundo perdido. Ai que complicado! Tantas possibilidades....
Eu já vos aconçelhei a fazer uma coisa com qualidade?

Go for it! os açores preciam de mais METALICÍDIOpontoCOM ou ponto pêtê, ou ponto aquilo que for.

keep up the good ideias flowing
MiSSCharoN 21/11/2005 19:39
boa ideia! gostei gostei :D
bett 22/11/2005 13:18
Pensem bem... Uma coisa é fazer um cd "caseiro" aqui p'rá malta (mas, para isso, acho que já toda a gente tem mp3's das bandas...) e outra, é fazer algo para distribuir com o mínimo de qualidade, de forma a promover as bandas.
Ficariam satisfeitos em distribuir um cd com mp3's sem qualidade suficiente? A meu ver, só as prejudicaria! Sem ovos não se podem fazer omoletes! Se as bandas não têm material gravado, o que é que se pode fazer? E é pena porque temos grandes valores no nosso meio!
Isto é uma visão realista, penso... :roll:

Portanto, tem de partir das próprias bandas. Felizmente hoje em dia já temos alguma hipótese de escolha no que diz respeito a estúdios/preços e sinceramente, pegando no exemplo da neburrecords, 150€ não é assim tanto divido pelos membros de uma banda... Mexam-se e não estejam eternamente a lamentar-se por falta de apoios! Façam a diferença! :wink:
bett 22/11/2005 13:29
Quanto ao artwork faria com todo o gosto!
Seria a minha contribuição, reduzindo os custos de produção (seria preciso preocuparmo-nos só com a sua impressão.) :wink:
:twisted: UP THE AZOREAN METAL!!! :twisted:
João Arruda 22/11/2005 14:05
CD Metalicidio

O Metalicidio.com não pára! Desta vez propomo-nos a levar avante uma ideia que há muita remói em nossas mentes: a criação de uma compilação de músicas de bandas de rock e metal açorianas, sob o formato de CD duplo.
Este seria um CD, ou par de CD’s, “temático”, chamemos-lhe assim. O primeiro CD teria como tema “o Passado” e o segundo “o Presente”. Significará isto que o primeiro só incluirá bandas extintas e o segundo bandas no activo? Não, de todo! A divisão dos CD’s em Passado e Presente prende-se com o facto de haverem bandas que estão mais ligadas a uma época mais remota e outras têm as suas raízes na actualidade.

No primeiro CD incluir-se-iam bandas como Obscenus, Gnosticism, Prophecy of Death, Morbid Death (no tempo do Echoes). Todo um conjunto de bandas e sonoridade que marcaram uma época. Neste CD predominarão bandas extintas, como é natural, mas isto não é regra geral.
No CD 2 constarão bandas que ainda se encontram no activo e também bandas que apareceram no CD 1 e perduraram nos tempos até à actualidade como Morbid Death e Classic Rage.
Como decerto saberão a ideia deste CD não será tarefa fácil por diversos motivos: muitas bandas já extintas têm os seus trabalhos gravados em k7 e é necessário nivelar minimamente a qualidade de som de todas as músicas, outras nem chegaram a gravar, muitas bandas que se encontram activas ainda não têm nenhum registo, entre muitos outros.

Então como resolvemos o problema? Vamos por partes…
Em relação às bandas cujos trabalhos ficaram registados em demotape vamos dar o nosso melhor por passar para formato digital e melhorar o som. Será um trabalho algo moroso, como sabe, e os resultados não serão miraculosos!
Quanto às bandas activas, felizmente, já a maioria tem trabalhos gravados com uma qualidade minimamente aceitável. Segundo as nossas contas as que não têm são cerca de 6, sendo que duas delas encontram-se presentemente em estúdio.
A nossa proposta de bandas/temas a constar nos CD’s seria a seguinte:

CD 1/Passado:
1. Obscenus - De uma Serenidade
2. Morbid Death - Silêncio Profundo OU God's of eternity
3. Gnosticism - Thy quest will never end
4. Sanctimoniously - Miserious Ways
5. Luciferian Dementia - When the rose (...). a thorn
6. Prophecy of Death - Punished
7. Carnification - Embracing Solitude
8. Classic Rage - Try on Me
9. Dark Emotions - Possessed
10. Blasph3my - Bullshit
11. Hemptylogic - Free to pass to the Other Side
12. Kaos - ???
13. Hangover – Abuse
14. Stormwind – Racism Sucks

CD2/Presente:
1. A Different Mind - What we Desire
2. Morbid Death - Last Breath
3. Classic Rage - Down Spiral Fall
4. Psy Enemy - Failed (live @ Roquefest)
5. Enumaelish - Eterno Descanso
6. Falls of Despair - Fields of Imagination
7. Hiffen - Blind thought
8. In Peccatum - Watery Portrait
9. Massive S. O. Disorder - Endless Love
10. Sacred Tears - (estão em estúdio)
11. Spinal Trip - (estão em estúdio)
12. Stampkase - ????
13. Zymosis - uma ao vivo na Roquefest
14. Tolerance 0 - Weapon of Choice
15. Septic Miracle – Lunar Eclipse

16. Slith
17. Selfdefense
18. Reborn
19. Crossfaith
20. Death to Rise

Esta é a ideia inicial. Obviamente depois tudo isto poderia vir a ser alterado por diversos motivos desde a banda não querer participar na compilação até não ter afinal um tema disponível (como o caso das que têm “????” ).
As bandas que estão a itálico (da 16 à 20) são as bandas que ainda não têm uma gravação com qualidade sonora suficiente para entrar no CD ou não têm gravação de todo. A estas sugeríamos que gravassem um tema, o seu melhor tema, de modo a poderem ficar representadas nesta compilação. Para tal poderiam dirigir-se aos Neburrecords e efectuariam essa gravação pela módica quantia de 150 euros. Ora vejamos, se a banda é composta por 5 membros isto dá 30 euros a cada um. A nosso ver vale a pena!
É ainda de salientar que o alinhamento quer do CD 1, quer do CD 2 não está por qualquer tipo de ordem. É apenas uma lista de propostas de temas, nada mais. O alinhamento definitivo variará consoante as bandas que decidam juntar-se a este projecto e consoante uma ponderação posteriormente.

Todas as bandas que quiserem participar nesta iniciativa terão de assinar uma declaração como autorizam que o tema seja utilizado para constar no registo. Quem não assinar, não constará no álbum. O Metalicidio não está interessado em infringir os direitos do autor ;-)

Após reunidas todas as músicas procuraremos apoio junto de entidades governamentais para proceder à duplicação do CD e respectiva impressão, etc e quem sabe até edição..!?

Gostaríamos de saber antes de mais a vossa disponibilidade em participar nesta iniciativa. Isto ainda se encontra numa fase embrionária e pode ser que até corra muito mal e o projecto não ganhe pés para andar mas, se ganhar, isto poderá ser algo de grandioso… e há boas hipóteses!
Spell 22/11/2005 15:02
Qualquer coisa sabes a que porta bater ;) Em nome dos sagrados digo desde já k participamos com muito gosto!

Btw... já temos as capas imprensas.... posso adiantar k ao ver esta merda aki á minha frente já dentro duma caixinha e tal, o cd com label tb, dá-me cá uns arrepios.... agora é esperar pra terminar as gravações e pimba!
bett 22/11/2005 15:12
Hell yeah! Assim, SIM!!! :wink:
Anonymous 22/11/2005 16:03
misturar musicas ao vivo com musicas em estudio? :? 8)