BLACK METAL @ Açores
Spell
13/12/2007 19:53
pensava que já tinham percebido que o mundo da musica é um negócio e como tal tem de dar $$
Nuno Costa
13/12/2007 23:58
Mais uma vez Luís tiveste aí comentários muito discutíveis...
É verdade o que dizes sobre as majors, mas a questão de querer ganhar dinheiro pk é k há-de ser um tabu? Não estaremos aqui a ser também um pouco cínicos como ouvintes/consumidores?? Claro que as editoras têm que fazer dinheiro e se preocupar com as vendas! Afinal de contas quantos discos originais temos em casa? Com que frequência os compramos?? Hmmm o dinheiro se não entrar tá tudo fodido - bandas, editoras e nós próprios.
Disseste que a culpa era dos media... Isso inclui também comunicação social? Então quem é que ajuda fortemente na projecção de uma banda? Se eles não existissem iam fazer promoção porta a porta por esses países fora?
Volto a dizer mais ou menos o que disse na minha crónica na Metal Bit IX: a culpa é bastante nossa! É de todos nós! Temos cada vez mais metaleiros menos interessados, menos dedicados! Sacamos tudo da net, preferimos gastar o dinheiro na bebida do que pagar uma pechincha para ir a um concerto e já que falaste em media, pouquíssimos são os metaleiros interessados em ler, por isso muitas revistas se fodem. Se o Metalicidio ou a SounD(/)ZonE tivessem mais audiência será que já não estavam noutro formato?
Think about it...
É verdade o que dizes sobre as majors, mas a questão de querer ganhar dinheiro pk é k há-de ser um tabu? Não estaremos aqui a ser também um pouco cínicos como ouvintes/consumidores?? Claro que as editoras têm que fazer dinheiro e se preocupar com as vendas! Afinal de contas quantos discos originais temos em casa? Com que frequência os compramos?? Hmmm o dinheiro se não entrar tá tudo fodido - bandas, editoras e nós próprios.
Disseste que a culpa era dos media... Isso inclui também comunicação social? Então quem é que ajuda fortemente na projecção de uma banda? Se eles não existissem iam fazer promoção porta a porta por esses países fora?
Volto a dizer mais ou menos o que disse na minha crónica na Metal Bit IX: a culpa é bastante nossa! É de todos nós! Temos cada vez mais metaleiros menos interessados, menos dedicados! Sacamos tudo da net, preferimos gastar o dinheiro na bebida do que pagar uma pechincha para ir a um concerto e já que falaste em media, pouquíssimos são os metaleiros interessados em ler, por isso muitas revistas se fodem. Se o Metalicidio ou a SounD(/)ZonE tivessem mais audiência será que já não estavam noutro formato?
Think about it...
KingOfTerror
14/12/2007 01:02
este conceito da comercialidade e muito discutível..pois quer queiramos quer não tudo hj em dia e um negocio..e so quem se safa e que investe neste dito negocio..vamos la ver..e obvio que nos apreciadores de metal ficamos tristes quando vemos uma banda que gostamos a enverdar por caminhos mais comerciais..e um facto..mas nc podemos culpar isso aos meios de comunicação..pois são eles que podem ajudar a banda a ter sucesso..a culpa e da banda em questão..pois têm duas hipoteses..manter as sua raizes ou enverdar para um caminho mais comercial..ou seja escrever musicas mais apelativas para atingir mais publico possivel..nunca a promoção fez mal a alguma banda..e preciso ter em conta que o mercado para o metal esta e sempre esteve muito fechado..e por mais que as bandas queiram manter as suas raizes muitas vezes nao e possivel..pois não vende.E muito bonito para nos como publico apontar o dedo a estas ditas bandas pois estamos de fora a ver..para eles e uma coisa totalmente diferente..pois..quando um musico se dedica totalmente a musica..e a musica o seu "ganha pão"..se nâo vender Não ha "pão" para ninguem..por isso muitas x's têm k pensar na sua subsistencia..digamos que e frustrante pa um musico..trabalhar que nem um Cão..fazer tours cansativas para no fim levar uma miseria para casa..e preciso ter em conta isto..claro que admiramos mais as bandas que são fieis as suas raizes e não mudam por nada..mas tambem temos que pensar que isto do metal n e um mar de rosas e e verdade que muitas editoras exploram os musicos...e como ja foi dito pelo Nuno e muito bem..a culpa e nossa do metal ser um mercado cada x mais fechado..se Fizesse-mos mais pelo metal..e obvio que ele fazia mais por nos..e as bandas talvez poderiam tocar aquilo que realmente gostam..e haveria muita banda que ainda hj poderia estar no activo...mas enfim..
P.S - epah tamos aqui a debater como e normal nos forums pois são para isso que existem..não quere dar a impressao que julgo ser melhor que os outros..nada disso..saõ so opiniões n vale a pena levar isso tão a peito..lol..pois são estes debates que dao vida ao Metalicidio..hail Metal Brothers:)..lol
P.S - epah tamos aqui a debater como e normal nos forums pois são para isso que existem..não quere dar a impressao que julgo ser melhor que os outros..nada disso..saõ so opiniões n vale a pena levar isso tão a peito..lol..pois são estes debates que dao vida ao Metalicidio..hail Metal Brothers:)..lol
Nuno Costa
14/12/2007 02:43
Subscrevo. É isso msm King. E olha tás a falar bem, bota essas opiniões pra fora, é assim msm!;)
tech
14/12/2007 10:52
Afinal de contas quantos discos originais temos em casa? Com que frequência os compramos?? Hmmm o dinheiro se não entrar tá tudo fodido - bandas, editoras e nós próprios.
Certíssimo. Eu acho que as maiores editoras de metal tentam fazer o melhor que podem, mas claro que vão ter que dar prioridade àquilo que vende mais agora (leia-se metalcore), não é? Contudo, há sempre excepções: o Precambrian de The Ocean foi o trabalho mais caro (em termos do material todo que vinha com o CD numa edição normal) alguma vez feito pela Metal Blade. Temos o Phantom Limb de Pig Destroyer (que, na minha opinião, está muito longe de se tornar algo de comercial) que também levou uma grande manobra de marketing pela Relapse...
Depende do ponto de vista com que olhamos para as editoras. É preciso ver que é necessário subsistirem, e ainda por cima com esta crise dos CD's... É claro que também essa necessidade traz à tona de água bandas de m*rda como Devil Wears Prada, Evergreen Terrace, etc. etc.
Fipos
14/12/2007 14:21
pelo k me constou, axo k as editoras aboliram o mercado de venda de cd´s para a compra online dos temas na internet, sendo este o ultimo ano em k será gravado formato de cd.
cyber967
14/12/2007 14:39
boas,
voces dizem que o mercado do metal e cada vez menor? eu discordo!
eu acho que muitos empresarios europeus perceberam que existe ate 1 mercado grande de metal para ser explorado!
o problema do mainstream tem haver com o conceito de metal..
para mim uma banda verdadeira de metal e aquela que toca/faz aquilo que gosta,que vai na alma e ta-se "cagando" para o dinheiro.. e para a fama e quantos cd´s vai vender.. porque assim as pessoas levam logo para as modas e essas merdas.. e isto nao e moda nenhuma! e uma paixao..
ou seija o que mainstream distorce a essencia do metal.. inrrita me quando as pessoas dizem que isto e uma moda/negocio!!
voces dizem que o mercado do metal e cada vez menor? eu discordo!
eu acho que muitos empresarios europeus perceberam que existe ate 1 mercado grande de metal para ser explorado!
o problema do mainstream tem haver com o conceito de metal..
para mim uma banda verdadeira de metal e aquela que toca/faz aquilo que gosta,que vai na alma e ta-se "cagando" para o dinheiro.. e para a fama e quantos cd´s vai vender.. porque assim as pessoas levam logo para as modas e essas merdas.. e isto nao e moda nenhuma! e uma paixao..
ou seija o que mainstream distorce a essencia do metal.. inrrita me quando as pessoas dizem que isto e uma moda/negocio!!
cyber967
14/12/2007 14:49
eu falo por mim, mas eu compro cd originais e compro a loud quase sempre..
e claro que nao tenho centenas de cds e dvd´s pk nao sou rico, se fosse ligeiramente mais barato 10 euros ou assim, eu comprova na boa!.. mas tambem por outro lado, tenho 1 grande coleccao de merchandise
eu gosto de ter coisas originais, a pirataria esta a destruir aquilo que tanto gostamos..
eu compro os originais das bandas que sou fã..
e claro que nao tenho centenas de cds e dvd´s pk nao sou rico, se fosse ligeiramente mais barato 10 euros ou assim, eu comprova na boa!.. mas tambem por outro lado, tenho 1 grande coleccao de merchandise
Spell
14/12/2007 15:23
pelo k me constou, axo k as editoras aboliram o mercado de venda de cd´s para a compra online dos temas na internet, sendo este o ultimo ano em k será gravado formato de cd.
isso nao penso que venha a acontecer... o que vai acontecer, ou aliás já está a acontecer, é as editoras optarem por vender tambem os temas online, mas não abolir completamente as vendas em cd's... alem de que deste modo como vão as editoras colocar as suas bandas nos tops?
Nuno Costa
14/12/2007 15:59
É Fipos, não deve acontecer, não tenho conhecimento disso. Creio que é mais como o Spell diz.
Tech, oh yup, tens toda a razão. Há editoras que se apercebem que a única solução é mesmo investir em peças únicas de forma a os fãs quererem comprar o original. Aliás, isso tem sido muito feito e acho que resulta. Muitas edições vêm em capas magníficas e/ou com DVD's etc, QUE normalmente não são cobrados (a não ser algumas lojecas que querem enganar o cliente hmmm;))
Cyber, bro, tens que pensar que isto não é SÓ um negócio, mas TAMBÉM!!! Acho que muitos tabus te estão a distorcer a realidade! O dinheiro (e não precisa ser assim tanto) só traz benefícios, isso se as pessoas depois tiverem cabecinha! Mas então, se eu conseguisse fazer dinheiro suficiente nesta fase em que está Stampkase (mesmo muito underground) achas que já não tinha tido hipóteses de pagar aulas de bateria, comprar material do bom e do melhor, comprar, alugar ou fazer uma sala de ensaios própria, e, principalmente, isso me permitir estar a tocar "todo" o dia de forma a evoluir sem ter que ter outro ganha pão?
Claro que é bom as pessoas paguem para ter acesso à tua arte, porque também se não for assim vais funcionar como? Crias as tuas musiquinhas em meia-hora todos os dias assim a correr porque tens que pensar em mil e um outros compromissos da tua vida quotidiana? A arte exige tempo e alguém tem que te pagar o tempo que dispendes a ela.
Mesmo as editoras! Meu, a Roadrunner pode exagerar em certos momentos, mas também imagino que, como a editora já cresceu tanto, tem uma estrutura tão grande, com tantos encargos, empregados, etc, as receitas têm mesmo que ser significativas para se manterem as portas abertas.
Agora só cabe aos músicos decidirem se querem fazer algo mais mainstream ou não! Mas lá está, até bandas que operaram reviravoltas de 360º no seu som mativerem toda a classe e apresentaram-se excelentes e...curiosamente sendo mais mainstream!!!;))) Olha Anathema!! (vá agora só me faltam dizerem também que aquilo não é mainstream - pah não o será como My Chemical Romance, mas percebem onde quero chegar). The Gathering outro exemplo...
Não interessa propriamente se é mainstream, interessa é se a música tem qualidade.
Tech, oh yup, tens toda a razão. Há editoras que se apercebem que a única solução é mesmo investir em peças únicas de forma a os fãs quererem comprar o original. Aliás, isso tem sido muito feito e acho que resulta. Muitas edições vêm em capas magníficas e/ou com DVD's etc, QUE normalmente não são cobrados (a não ser algumas lojecas que querem enganar o cliente hmmm;))
Cyber, bro, tens que pensar que isto não é SÓ um negócio, mas TAMBÉM!!! Acho que muitos tabus te estão a distorcer a realidade! O dinheiro (e não precisa ser assim tanto) só traz benefícios, isso se as pessoas depois tiverem cabecinha! Mas então, se eu conseguisse fazer dinheiro suficiente nesta fase em que está Stampkase (mesmo muito underground) achas que já não tinha tido hipóteses de pagar aulas de bateria, comprar material do bom e do melhor, comprar, alugar ou fazer uma sala de ensaios própria, e, principalmente, isso me permitir estar a tocar "todo" o dia de forma a evoluir sem ter que ter outro ganha pão?
Claro que é bom as pessoas paguem para ter acesso à tua arte, porque também se não for assim vais funcionar como? Crias as tuas musiquinhas em meia-hora todos os dias assim a correr porque tens que pensar em mil e um outros compromissos da tua vida quotidiana? A arte exige tempo e alguém tem que te pagar o tempo que dispendes a ela.
Mesmo as editoras! Meu, a Roadrunner pode exagerar em certos momentos, mas também imagino que, como a editora já cresceu tanto, tem uma estrutura tão grande, com tantos encargos, empregados, etc, as receitas têm mesmo que ser significativas para se manterem as portas abertas.
Agora só cabe aos músicos decidirem se querem fazer algo mais mainstream ou não! Mas lá está, até bandas que operaram reviravoltas de 360º no seu som mativerem toda a classe e apresentaram-se excelentes e...curiosamente sendo mais mainstream!!!;))) Olha Anathema!! (vá agora só me faltam dizerem também que aquilo não é mainstream - pah não o será como My Chemical Romance, mas percebem onde quero chegar). The Gathering outro exemplo...
Não interessa propriamente se é mainstream, interessa é se a música tem qualidade.
cyber967
14/12/2007 16:55
pois ai e que ta! muito do mainstream nao teem qualidade! pelo menos nao sao muitas as bandas que considero bandas de qualidade..
metal mainstream com qualidade: lamb of god, chimaira, trivium, devildriver ( o ultimo album esta divinal!) eles sao bons e verdade!.
agora a minha pergunta.. porque e que estas bandas nao procuram editoras independentes ? porque vao para as mais "conhecidas" as mais mainstream?
um exemplo..
os sonic syndicate conseguigaram contracto com a nuclear blast, esta contrataçao nao tera sido porque a editora precisava de dinheiro?
a nuclear blast nao os contratou porque a banda toca um estilo que tem "saida" no mercado?
eles tocaram no black stage no wacken.. nem por sombras mereciam o slot!
mas claro e como o spell diz: quem mete as bandas nos festivais sao as editoras!
cyber967
14/12/2007 17:07
devia ser criado um sub genero de metal falso chamado " Fashion Metal" ou "Trend Metal" 
a musica que nao e tocada com a alma acaba por fartar.. oico cada vez menos mainstream..
mas poo prefiro ouvir fashion metal do q essa treta do emocore que anda prai
a musica que nao e tocada com a alma acaba por fartar.. oico cada vez menos mainstream..
mas poo prefiro ouvir fashion metal do q essa treta do emocore que anda prai
Spell
14/12/2007 17:32
agora a minha pergunta.. porque e que estas bandas nao procuram editoras independentes ? porque vao para as mais "conhecidas" as mais mainstream?
Simples... tu queres ter $$ para viver condignamente nao queres? estás a estudar pra isso suponho... imagina que acabas o curso blahblahblah e tens duas hipoteses... tens de um lado uma empresa muito ranhosa que te vai pagar pouco e provávelmente terás de arranjar um part-time para teres uma maior subsistencia... do outro tens uma empresa com nome no mercado e que te vai pagar muito mais o que faz com que nao precises de um emprego extra...
o que vais escolher? vais ir para uma empresa ranhosa onde levam meses a pagar-te o ordenado e que após o teu horário de trabalho ainda vais para o macdonnald's para ganhares mais uns trocos no final do mês?
O mesmo se aplica ás bandas em relação ás editoras... são contratos de trabalho e as bandas escolhem aquele que seja melhor para a banda...
Nuno Costa
14/12/2007 18:02
Oh Luís por favor... O Spell já disse tudo! Pensava que tinha sido claro. Isso depois passa-te com o tempo.
Eu tou-me cagando para quem vende mais ou menos!!! Se eu tenho acesso a elas é o principal! Agora achas que se os Cannibal Corpse estivessem a dar no TOP + ou na MTV todo o dia o metal ia respirar melhor, ia tar toda a gente a ouvir Cannibal Corpse??? Ema isso quem gosta de Dream Theater gosta e quem gosta de My Chemical Romance gosta! É muito difícil pores uma pessoa que gosta de My Chemical Romance a gostar de Dream Theater, Cannibal Corpse o que quer que seja. Ou se gosta de Metal ou não isto é assim! As bandas da moda como tu dizes são para quem gosta de estar na moda. Não gostas, ouve o que te apetece! O principal é conseguires ter acesso a elas, isso sim!
E nem sei porque te queixas home, tu tens possibilidades de ires aos grandes festivais! O Metal tem o seu espaço e só se deve queixar mesmo quem não tem acesso a ele!
Eu é que me podia queixar: ah o mainstream abafa o metal, logo não tenho festivais grandes na minha terra, a culpa é deles e da moda! Pah o Metal será sempre uma coisa com espaço restrito na área da música, quem aceitar as suas regras fixe, quem não aceitar que faça por mudar alguma coisa!!!
Eu tou-me cagando para quem vende mais ou menos!!! Se eu tenho acesso a elas é o principal! Agora achas que se os Cannibal Corpse estivessem a dar no TOP + ou na MTV todo o dia o metal ia respirar melhor, ia tar toda a gente a ouvir Cannibal Corpse??? Ema isso quem gosta de Dream Theater gosta e quem gosta de My Chemical Romance gosta! É muito difícil pores uma pessoa que gosta de My Chemical Romance a gostar de Dream Theater, Cannibal Corpse o que quer que seja. Ou se gosta de Metal ou não isto é assim! As bandas da moda como tu dizes são para quem gosta de estar na moda. Não gostas, ouve o que te apetece! O principal é conseguires ter acesso a elas, isso sim!
E nem sei porque te queixas home, tu tens possibilidades de ires aos grandes festivais! O Metal tem o seu espaço e só se deve queixar mesmo quem não tem acesso a ele!
Eu é que me podia queixar: ah o mainstream abafa o metal, logo não tenho festivais grandes na minha terra, a culpa é deles e da moda! Pah o Metal será sempre uma coisa com espaço restrito na área da música, quem aceitar as suas regras fixe, quem não aceitar que faça por mudar alguma coisa!!!
cyber967
14/12/2007 18:35
ok.. agente nao se vai chatear por causa disso.. nem pensar! eu respeito a vossa opiniao e gostava que voces respeitasem a minha
cheers!
cheers!