boas!!! sou novo por aqui e gostaria de saber quais as bandas açorianas de maior relevo.
fiquem bem e um abraço
bandas açorianas
coragem
28/03/2005 16:57
João Arruda
28/03/2005 17:46
Saudações Coragem!
É assim, a questáo que colocaste não é propriamente fácil de responder. Se atendermos a caracteristicas como cd's editados, internacionalização, etc deveremos falar necessariamente nos Morbid Death, com 3 Cd's editados nomeadamente no estrangeiro, e dos recentemente extintos Classic Rage, também tendo 3 albúns editados e os ultimos dois (All Rights Reserved e Unplugged) produzidos pelo conceituado Tommy Newton, dos estudios Area 51 em Hannover (Alemanha). Pode-se dizer que estas são as maiores bandas açorianas. Mas muitas outras há que, apesar de terem menos trabalhos editados começam a ganhar já um lugar bastante confortável nos favoritos nacionais e não só. É o caso dos Tolerance 0, que apesar de açorianos estão agora a fazer carreira no Canadá, os In Peccatum, que apesar de "só" contarem com 2 demos e um MCD na bagagem esse MCD (Antilia) teve excelentes criticas a nivel internacional, nomeadamente no metal-observer. Também sucedeu algumas bandas começarem a ter optimas criticas e grande desempenho musical mas não terem resistido até aos nossos dias como foi o caso de Obscenus, Gnosticism ou Prophecy of Death. A meu ver.. estas são/foram as bandas mais prometedoras dos Açores. Há também ainda a salientar a nivel do Pop/Rock os Stream que começam também a dar que falar a nivel nacional após terem ganho o AngraRock 2002.
É assim, a questáo que colocaste não é propriamente fácil de responder. Se atendermos a caracteristicas como cd's editados, internacionalização, etc deveremos falar necessariamente nos Morbid Death, com 3 Cd's editados nomeadamente no estrangeiro, e dos recentemente extintos Classic Rage, também tendo 3 albúns editados e os ultimos dois (All Rights Reserved e Unplugged) produzidos pelo conceituado Tommy Newton, dos estudios Area 51 em Hannover (Alemanha). Pode-se dizer que estas são as maiores bandas açorianas. Mas muitas outras há que, apesar de terem menos trabalhos editados começam a ganhar já um lugar bastante confortável nos favoritos nacionais e não só. É o caso dos Tolerance 0, que apesar de açorianos estão agora a fazer carreira no Canadá, os In Peccatum, que apesar de "só" contarem com 2 demos e um MCD na bagagem esse MCD (Antilia) teve excelentes criticas a nivel internacional, nomeadamente no metal-observer. Também sucedeu algumas bandas começarem a ter optimas criticas e grande desempenho musical mas não terem resistido até aos nossos dias como foi o caso de Obscenus, Gnosticism ou Prophecy of Death. A meu ver.. estas são/foram as bandas mais prometedoras dos Açores. Há também ainda a salientar a nivel do Pop/Rock os Stream que começam também a dar que falar a nivel nacional após terem ganho o AngraRock 2002.
Tito Bettencourt
28/03/2005 20:01
estas são as mais velhinhas...
mas José Coragem!!! Agora também há muitos novos talentos que merecem ser mencionados! como os ZYMOSIS, que já lançaram um demo-cd - Disharmonical symphony of black dimensions (democd/2004), e um bootleg - (Welcome to the devil´s lair – live beside
the church (Live democd/2003), também há bandas com muita qualidade no campo de NU-Metal como Spinal Trip, Psy Enemy, Hemptylogic, Stampkase e Blasph3my
. É de salientar que as bandas Slith e Septic Miracle (mais virados para o Gothic) também prometem...
Aqui ficam algumas links dessas mesmas bandas:
http://www.spinaltrip.cjb.net
http://www.septicmiracle.no.sapo.pt
mas José Coragem!!! Agora também há muitos novos talentos que merecem ser mencionados! como os ZYMOSIS, que já lançaram um demo-cd - Disharmonical symphony of black dimensions (democd/2004), e um bootleg - (Welcome to the devil´s lair – live beside
the church (Live democd/2003), também há bandas com muita qualidade no campo de NU-Metal como Spinal Trip, Psy Enemy, Hemptylogic, Stampkase e Blasph3my
Aqui ficam algumas links dessas mesmas bandas:
http://www.spinaltrip.cjb.net
http://www.septicmiracle.no.sapo.pt
coragem
29/03/2005 14:05
obrigado
os God's Sin tambem são açoreanos, não são?
que é feito deles?
os God's Sin tambem são açoreanos, não são?
que é feito deles?
João Arruda
29/03/2005 14:18
Sim, de facto os Gods Sin são açorianos, mais concretamente da ilha Terceira, mas já encerraram funções há algum tempo. No entanto surgem agora os Volcanic, se bem que nem estilo diferente, cujo frontman é o mesmo. Espero colocar a banda em breve no site
ObscuraLusitania
07/04/2005 10:52
Para mim as bandas que melhor metal tocaram são aquelas que infeismente ja acabaram, os anos 90 foram os anos "loucos" do metal açoriano, apesar de agora haver ainda bandas que têm um espirito "old time". \m/
Anonymous
07/04/2005 12:29
hmmmm....e k tal Massive Sound Of Disorder?
violet
07/04/2005 23:11
podes crer!!!
grande banda, grandes músicos, grande som!!!
ouvi dizer que estavam em estúdio, alguém sabe se é verdade????
João Arruda
08/04/2005 08:10
podes crer!!!
Parece que sim, Nô! Acho que os MSOD estão na MM Music a gravar. Estão a fazê-lo é bastante devagar dado que pelo menos alguns dos membros estudam no Continente e por isso só dá para ir gravando nas férias. Cá aguardamos ansiosamente a saída desse trabalho! Tenho uma bootleg deles, ao vivo no Teatro em Maio de 2002, mas não posso disponibilizar aqui porque não tenho webspace suficiente!
Anonymous
08/04/2005 13:48
podes crer!!!
Parece que sim, Nô! Acho que os MSOD estão na MM Music a gravar. Estão a fazê-lo é bastante devagar dado que pelo menos alguns dos membros estudam no Continente e por isso só dá para ir gravando nas férias. Cá aguardamos ansiosamente a saída desse trabalho! Tenho uma bootleg deles, ao vivo no Teatro em Maio de 2002, mas não posso disponibilizar aqui porque não tenho webspace suficiente!
So tenho uma intro k eles fizeram e uma musika k n me lembro do nome, so sei k leva "my baby please don't go..." klker koisa assim...lol...é mto fixe!
pelo k ouvi dizer, o vokalista k gravou essa musika saiu e deu lugar a uma vokalista! tou curioso pa ouvir!
(esse bootleg foi do concerto instrumental k eles deram?)
João Arruda
08/04/2005 16:07
Sim, Rockstar. De facto na altura eles ainda não tinham vocalista
Negative
08/04/2005 22:46
Que saudades dos Obscenus e Gnosticism....
Quem se lembra deles?
Foram talvez do melhor que nasceu nos Açores
Quem se lembra deles?
Foram talvez do melhor que nasceu nos Açores
Tito Bettencourt
09/04/2005 00:42
sim!! eram muito bons!!! ainda hoje ouço a demotape dos Gnosticism... mas essas 2 bandas nunca ultroupassaram os Morbid Death...
João Arruda
09/04/2005 13:22
De facto, Negative.. pra mim tás a falar das minhas duas bandas favoritas de sempre dos Açores! Wish I could turn back time
ObscuraLusitania
10/04/2005 00:56
Prophecy of Death, Obscenus e Gnosticism foram 3 bandas maravilhosas k infelismente acabaram