Metalicidio Logo

bandas açorianas

rubencorreia 17/05/2005 03:44
Grande Bem Haja para a malta toda do forum!!
Para já posso começar pelo fim, nos Açores é muito dificil fazer algo com maior projecção, é necessário haver empenhamento e muita força de vontade! Eu como fundador da extinta banda OBSCENUS, posso dizê-los que foi gratificante trabalhar num projecto k teve muitos frutos positivos e que ainda hoje serve de influência a certas bandas recentes. Muitos não se esquecem...!
Por outro lado, fiquei inteiramente grato ao ser convidado para os MORBID-DEATH, banda esta com grande Historial e que sempre fui Fã. É sempre bom tocar com grandes músicos/amigos como o Bett, Andrade e Ricardo!
Resumindo, sinto-me bastante preveligiado em já ter tido uma grande banda e pertencer a outra granda Banda.
ABRAÇO Forte a Todos. :P [/img]
marciano 03/01/2006 22:25
prophecy...pois minha rica banda!!!
melhor banda regional sem duvida...MORBID DEATH!!!
minha opiniao claro
Metal-Man 06/01/2006 13:09
Acho que na nossa ilha (desconheço a realidade das outras) temos bandas com boas potêncialidades como: Tolerance 0, Morbid Death, Psy Enemy, Spinal Trip, Stampkase, entre outras.... Essas bandas na minha opinião, se tivessem mais apoios de entidades governamentais e árduo trabalho poderiam alcançar os seus objectivos!!!!
Gouveia 10/01/2006 13:07
Ao contrário daquilo que muitos possam pensar, os Açores são um local privilegiadíssimo no tocante ao aparecimento de boas bandas. Pena é que muitas destas não tenham conseguido resistir às muitas e grandes dificuldades próprias do meio.. Tanto quanto sei, a realidade actual do nosso "panorama metaleiro" tem pernas para andar, mas perdoem-me os mais novos: No início da década passada vivia-se o underground de uma forma diferente. Eram mais e maiores os entraves à constituição, manutenção e sobrevivência de uma banda mas também acho que o amor à camisola superava algumas situações pontuais de hoje em dia.. Claro que nem tudo eram rosas!! Se hoje há a internet, os sites e os emails, no passado eram flyers fotocopiados e recortados à mão.. "Sabotavam-se" os selos das cartas para estes serem de novo utilizados.. As zines em papel eram um autêntico "must"! Enfim.. Hoje também há "paixão" e cada vez há mais seguidores empenhados na causa metaleira. No entanto, e talvez pelo facto da oferta de eventos ser mais diversificada, vejo menos caras conhecidas nos concertos (falo da velha guarda).. É verdade, os anos passam, a vida muda.. Casa-se, aparecem os filhos, há os empregos etc.. mas é interessante observar que muitos daqueles que tinham "bandas metal" no passado ainda seguem o que se faz hoje em dia. No que respeita ao leque de bandas actuais, eu talvez não seja a pessoa mais indicada para falar sobre elas porque o meu conhecimento ainda é um pouco vago mas sinto-me à vontade em comentar e dar o devido valor a PSY ENEMY, REBORN etc.. Espero sinceramente poder, dentro de uma década, voltar a destacar esses (e outros) projectos sem que tenham cessado funções..!! Mas isso o futuro dirá.
Terminando, que isto jás vai longo, nunca será demais dizer que bandas como OBSCENUS, GNOSTICISM ficarão para sempre.. PROPHECY OF DEATH, outro projecto com um potencial enorme.. Enfim, estão condenados à eternidade na memória de todos aqueles que os acompanharam e seguiram. BLACKMASS, outra banda bombástica e emblemática da altura que muitas saudades deixou..!
A todos estes "guedelhudos" da altura, que me abriram os horizontes metaleiros e que fizeram com que o rock assumisse o importante papel que assume na minha vida, o meu muito obrigado!!!
Negative 10/01/2006 13:18
Podes crer, mig! E para isso estaremos cá nós, de bengalinhas e carecas a bom curtir para os nossos 2 ou 3 fãs da banda!!