Metalicidio Logo

W:O:A Metal Battle Portugal - 2010

Nuno Costa 06/10/2009 15:06
Aquilo de que falava na minha última crónica (mas que atendendo a algum feedback, acho que poucos perceberam)... Dêem uma olhada na SounD(/)ZonE [www.soundzone.blogspot.com] e consultem os termos de participação e a ficha de inscrição. Ainda não sabemos se os Açores serão incluidos nisso, por causa da tal intransigência e/ou falta de sensibilidade de que falei na crónica. Mas vamos continuar a lutar por isso! Mesmo assim, qualquer banda suficientemente corajosa e com vontade de investir, pode (e deve) já ir preparando a sua participação! Força pessoal!
darkness 06/10/2009 16:00
Vamos pedir apoios, já que deram 4000€ para uma banda gravar um EP pode ser que seja oferecido um apoio para as bandas participarem...
COB 06/10/2009 19:04
bela cena!! ate que enfim!!!! .. ja tive a ler na soundzone... seria exelente ver num wet stage no wacken uma banda portuguesa... ainda melhor 1 açoreana!!!
SpieL 06/10/2009 19:17
darkness escreveu:
Vamos pedir apoios, já que deram 4000€ para uma banda gravar um EP pode ser que seja oferecido um apoio para as bandas participarem...

bem dito....realmente para um ep disponibilizarem esta quantia... :shock:
Tito Bettencourt 07/10/2009 00:56
A quem pertence esse EP já agora?
darkness 07/10/2009 08:48
Tito Bettencourt escreveu:
A quem pertence esse EP já agora?

Ainda ninguem se manifestou, mas garanto-te que não foram os Anomally...
blash 07/10/2009 23:10
era bom que tivessem sido os Glicerina xD

talvez um dia o governo nos financie (risos)
shadow 08/10/2009 07:46
Já está off-topic mas tb não é difícil de chegar lá...quem editou ou vai editar um EP? Não são assim tantas as bandas...
Depois é só fazer exclusão de partes!
acs_paul 08/10/2009 12:11
Devem ter sido os Crossfaith...
Tito Bettencourt 08/10/2009 12:36
Eu já sei a resposta, e fico abstante contente por terem conseguido o apoio :D
Nuno Costa 08/10/2009 15:22
Bom, eu falei que isso eram tudo dados públicos e fui específico na maior parte dos casos, mas nesse não. Mas não tem nenhuma razão especial. Afinal, talvez tenha sido para colocar um bocadinho de suspense... :P

4000€ - In Peccatum
2000€ - Connection

Bom, vamos lá ver uma coisa. A banda fez o seu papel ao candidatar-se a um apoio. Se lhe foi concedido... não iam dizer que não, não é? A questão é mesmo: há muita banda a querer e a merecer apoios para gravar trabalhos. Todos recebem?? Hmmmm... nessas quantias? Hmmmm... Por isso falei em "papinha feita", e que me perdoem os membros da banda, mas há quem ande a juntar trocos há anos para não estar a depender de ninguém, até porque as bandas é que devem garantir na sua maior percentagem as condições para levar a cabo os seus projectos e não terem ou esperarem financiamentos na casa dos 100% ou a bater lá próximo. Acho que mais democrático é as bandas executarem os seus projectos pelo seu trabalho, a tocar ou mesmo tirando dinheiro do seu bolso como acontece às "pilhas" no continente. Acontece é que, assim, muitas bandas também se vão achar no direito de ter apoios dessa importância (mesmo que não falem sobre lendas dos Açores). Ter 4000€ para gravar um EP é ter o trabalho todo feito, que me desculpem! Ao preço que andam os bons estúdios no continente, pegava nesse dinheiro (e mais algum para despesas de deslocação e estadia, claro) e ia gravar com um nome conceituado. Ou então parte desse ia para a mistura ou masterização pelas mãos de um grande senhor aí do estrangeiro (olhem, como andam a fazer tantas bandas do continente).

Mesmo assim, a banda apenas limitou-se a pedir... agora é preciso é o Governo ver como gere esses apoios porque se o projecto dos In Peccatum foi muito bem elaborado e abre boas perspectivas em termos de reconhecimento e promoção (dinheiro também?), há sem dúvida outras bandas por cá que justificam investimentos/apoios dessa ordem.
darkness 08/10/2009 15:48
Resta saber como foi o projecto que foi apresentado e a respectiva resposta, porque lembro-me de um dos membros dos IP ter falado comigo sobre um pedido que lhes foi recusado por parte de uma entidade governamental...
acs_paul 08/10/2009 17:07
Eles é que fizeram bem... lol

Sorry, voltem lá ao tópico...
darkness 09/10/2009 00:20
Voltando ao tópico :roll:
Podem ouvir aqui a banda vencedora do ano passado do W.O.A

http://www.myspace.com/crysys666
Gouveia 09/10/2009 03:04
Boas pessoal!

Basta andar uns dias afastado aqui do fórum para isso ficar verdadeiramente “interessante”..ehehe :lol: ! Tal como aqui já foi dito, o tão apregoado apoio foi concedido aos In Peccatum (minha banda)!! Numa primeira análise não consigo perceber a razão de tanto alarido à volta disso… :| mas fazendo uma análise mais profunda à coisa, percebe-se perfeitamente o porquê 8) :

Na sua crónica, o Nuno Costa esmiúça as contas dos apoios governamentais. Bravo :idea: ! No que toca aos In Peccatum, nunca foi segredo para ninguém que contámos com tal apoio..! Essa é uma questão de domínio público. Tão simples como isso. Fico é com a impressão que o facto da minha banda (e outros projectos) terem recebido um apoio governamental e o projecto por ele apresentado não ter sido bem sucedido nesse (importante) aspecto, tira-lhe horas de sono… :? Pelo menos foi com essa idéia que fiquei após ler tamanha crónica :shock: . Em abono da verdade, diga-se que o ponto mais importante do texto estava/está descrito (apenas) no último parágrafo. Estarei certo, estarei errado..? Quanto a isso, já não sei… Voltando à questão do apoio que foi dado à minha banda, pá, quanto a isso, nada posso/podemos fazer… Infelizmente também eu e a minha banda conhecemos muito bem a sensação de ver indeferidos pedidos de subsídios, apoios e patrocínios. O post do Miguel (Darkness) é a prova disso… :? :cry:

Não posso é deixar de dizer - e isso digo-o directamente a ti, Nuno – que nem todas as bandas têm obrigatoriamente que trabalhar e angariar fundos seguindo o método particular que a tua banda segue.. :evil: ! Se para Stampkase toda a verba deverá vir única e exclusivamente de cachets de concertos ao vivo (tal como tu mesmo já me disseste), para In Peccatum tal não se passa da mesma forma… :) Há bandas que trabalham no duro para pagarem as gravações, aluguer de salas de ensaio e todas as demais despesas envolvidas. Haverá também quem recorra a métodos diferentes… haverá também certamente quem venda piriquitos na praça, ou enciclopédias porta a porta ou droga nas escolas para fazer dinheiro para irem todos jantar num qualquer belo restaurante com vista para o mar ou para gravarem uma maquete, um cd ou lá o que quer que seja… Muito sinceramente estou-me nas tintas 8) . Interessa-me sim é ver esses mesmos trabalhos cá fora :D . De resto, estou-me a c*gar para todas as merdices alheias (desculpa-me os modos.). Ao que parece a minha banda é do tipo que ”vive à sombra da bananeira e mesmo assim beneficia de apoios oficiais 8) ”… Pá, se achas que sim, fica aí com a tua opinião que eu respeito-a na boa…!
Que eu saiba, desde há mais de dez anos que (quase) todas as bandas açorianas que lançaram registos discográficos, contaram com apoios financeiros provenientes das demais entidades oficiais. E ao que parece, isso não incomoda ninguém..! Mas agora, e “porque os In Peccatum receberam um chorudo subsídio a título de patrocínio” o pessoal vem aqui para a “praça” de corneta em punho apregoar a “boa nova” (que ao que parece de “boa” não tem nada para certas e determinadas pessoas..) :? :shock:

Disseste e muito bem que nós fomos à procura do apoio. Correcto :D . Esforçámo-nos por tal e fizémos tudo de acordo com a legislação/ lei/ regras etc etc… É certo que tivémos sorte :D :wink: . É preciso ter-se sorte seja em que área fôr..! Eu cá digo-te que tivémos foi azar… pois o ideal seria receber um montante muito superior… Isso é que era de valor.. 8) 8) 8) Ehehe!

Ainda para ti, gostei particularmente do teu último post. O que lá dizes é correcto (se bem que a meu ver, apenas o é até certo ponto). Mas aí estamos já a falar de uma questão de diferentes perspectivas e opiniões. Não posso no entanto deixar de levantar uma questão relativa ao primeiro parágrafo: Para quê tanto suspense pá… :o ?Para quê.. :? ? haverá necessidade...? A banda fajanense In Peccatum recebeu quarto mil euros e ponto final :evil: . Antes fossem quarenta mil..! Isso é que era.. :lol: :lol: :twisted: !! Os Connection receberam dois mil? Bravo! Que venham mais :D !
Pá, muito francamente não precisas de estar com falinhas mansas do tipo “perdoem-me os elementos desta ou daquela banda :roll: ” porque não há necessidade disso :? 8) . Há efectivamente mais bandas que merecem apoios deste tipo? Claro que há! É um dado adquirido! Façam por tal, e garantidamente também os conseguirão :wink: . Só que ao que parece, muito boa gente quer é que os apoios lhes caiam do céu :? . Assim ninguém chega lá… :? :? Também eu passei por essa fase…

Qualquer um dos elementos da minha banda anda na música há mais de dez anos. Pessoalmente, eu já ando nisso há já quinze..! Claro está que ainda tenho muito a aprender mas ao longo de uma década e meia (que já lá vai) aprende-se muita coisa e dás por ti tendo adquirido a importante competência de separar o trigo do joio no que toca a bandas, músicos, promotores, produtores, enfim… pessoas em geral.. :? 8)

O trabalho de In Peccatum custou quarto mil euros :shock: ?? Claro que todos nós sabemos a resposta.. 8) 8) ! Com esse dinheiro poderiam os In Peccatum ir gravar ao continente ou ao estrangeiro sob a batuta de um conceituadíssimo produtor? É provável..! No entanto ficámo-nos por cá a trabalhar com quem achamos ser a pessoa/empresa mais adequadas para orientar um projecto como o nosso..! Esse teu comentário não merece nenhuma outra explicação :? .

E para que não restem dúvidas, os In Peccatum já se encontram a trabalhar naquele que será o sucessor do MDLXIII :wink: :D . Teremos nós outra vez um apoio de quarto mil euros?? Não sei… penso que não… Espero sim que seja (ainda) superior :twisted: 8) :lol: . Depois dá um salto lá às continhas do governo e logo vês.

Bem sei (ou quero acreditar) que a tua crítica não é direccionada à minha banda ou aos demais projectos que beneficiaram de apoios oficiais, mas sim ao governo regional. No entanto, mantenho a opinião de que não terá sido de todo feliz… :? Espero sinceramente que surta efeitos positivos em prol do teu(s) projecto(s) :) .

Não te dês ao trabalho de me responder. Se quiseres falar sobre isso – que eu acho que nem será necessário, mas pronto..! – liga-me e tomamos um copo por aí. Tanto mais que não tenho rigorosamente mais nada a dizer, não só neste tópico, como neste fórum em geral. Não é de admirar que muita gente tenha pura e simplesmente deixado de participar activamente :? . A partir de hoje (para a alegria de alguns e para tristeza de outros :wink: 8) ), deixarei também eu de participar activamente neste fórum.

Resta-me deixar uma palavra aos poucos que apreciam e seguem o trabalho e carreira dos In Peccatum: Fica aqui promessa que dentro em muito breve o MDLXIII estará disponível :D . A todos aqueles que não se interessam, mantenham-sena sua, tal como estão pois estão muito bem… 8)

Foi um grande prazer estar com o Metalicidio durante todos esses anos :) .
Hail João Arruda! Hail Rui Melo! Sucesso na saga, Mário Flores! :D

Abraços a todos! Vemo-nos por aí.

André Gouveia