Metalicidio Logo

W:O:A Metal Battle Portugal - 2010

darkness 09/10/2009 08:54
Gouveia escreveu:
(...) A banda fajanense In Peccatum recebeu quarto mil euros e ponto final :evil: . Antes fossem quarenta mil..! Isso é que era.. :lol: :lol: :twisted: !!

(..)

Teremos nós outra vez um apoio de quarto mil euros?? Não sei… penso que não… Espero sim que seja (ainda) superior :twisted: 8) :lol: . Depois dá um salto lá às continhas do governo e logo vês. (...)

Gouveia,

Imagina esses quarenta mil que falas divididos pelas bandas ACTIVAS e que se encontram a gravar ou que gravaram muito recentemente algo digno de apresentar, não seria mais justo?
Estás no teu direito de pelo menos esperar que seja a tua banda a receber todo o apoio possivel do governo mas pelo menos que seja de um modo justo e correcto, porque afinal de contas não são só os membros de In Peccatum que conhece gente que é amiga desta ou daquela personalidade...
Nuno Costa 09/10/2009 10:39
Opah Gouveia, passa lá aí depois, o povo quer audiências, então?? É que eu não faço outra coisa senão polémicas, tás a ver? Dá-me DINHEIRO!!

Oh meu amigo, tanta azia não sei para quê! Não és tão acutilante a interpretar textos? O que quis transmitir está muito bem explícito! Deitar abaixo a tua banda não é minha intenção. Não concordo com uma política de apoio nesses contornos não, a não ser que seja democrática. Oh meu amigo, se és tão experiente (eu não tenho quinze anos disso, mas isso também é muito relativo;)) sabes perfeitamente de muita "cagada" é mesmo esse o termo que Governos e Direcções de Cultura fazem. Olha, lembro-me de mais uma: um magnífico apoio de 500€ para as bandas, mas estas tinham que ter o disco gravado em dois ou três meses. Ainda tinhas que ir buscar uns bons trocos a outros lados. Mas o contracto era tão exigente que o melhor era mesmo negá-lo. E lá ficaram eles com os 500€. Houve outras bandas que nesse aspecto usaram artimanhas para ficar com o dinheiro e nem chegaram a acabar o trabalho (a banda acabou). Correcto?? Óbvio que não.

Gouveia, eu estou-me pouco maribando para o que os outros acham. É com frontalidade que se deve lidar com as coisas. Eu não fiz nada de especial, fiz uma visita ao jornal oficial e escrevi para onde escrevo todos os dias. Pelos vistos o espanto foi o das pessoas!!! Se calhar tem-se falado disso porque não é uma coisa normal.

E é MAIS QUE ÓBVIO que nessa crónica estou a defender os MEUS interesses, já que ninguém os faz por mim!!! E não, não estou a difamar ninguém. Defendo sim igualdade de direitos e critérios. Algum problema nisso?
Inscence 09/10/2009 11:03
Sinceramente, In Peccatum fez por ter esse apoio e ainda bem que o teve :D . De resto, mexam os pezinhos se também acham que merecem.

Tanto drama não sei para quê.
acs_paul 09/10/2009 15:11
Acho bem que os In Peccatum tenham recebido 4.000€, se se mexeram e fizeram por isso e conseguiram, é mais que merecido.

Agora essa de dizer que o dinheiro devia de ser dividido por todas as bandas activas é um absurdo.
Os In Peccatum já provaram que são uma banda sólida e já 'tão um pouco batidos no assunto... 'tava lindo andar a dar dinheiro a esse e aquele outro, pra no dia a seguir acabarem.

Isso pra não entrar pelo caminho de a banda prestar e merecer ou não... lol
Calei-me.
darkness 09/10/2009 15:19
Aqui podem ver as bandas finalistas do ano de 2009 do W:O:A Metal Battle

http://www.metal-battle.com/metal-battle/results/
Nuno Costa 10/10/2009 01:04
Sou baboso de voltar aqui, mas pela educação que tive faz-me sentir um peso enorme na consciência quando não estou propriamente bem com todos! Daí que me sinta na vontade de dizer novamente a todos os users que (ainda) por aqui passam e que, porventura, possam estar a desvirtuar o cerne da questão, que NUNCA teve essa crónica a ver com: "roubar" os direitos que os In Peccatum têm nem o seu mérito. Apenas me senti por mais do que uma vez injustiçado nos últimos meses, com a indiferença do Governo perante certos projectos que apresentei. E foi sobre isso que me quis manifestar. NÃO QUERO que os outros deixem de ter apoios!!! Quero é que um ou outro projecto meu ou de mais alguém, logo que tenha teor de interesse, tenha também suporte.

E digo mais (isso é muito importante): os eventos a que me refiro não são para mim! São para todos NÓS, adeptos desse movimento! Então não é tão óbvio? Alguém alguma vez cá ficou rico por promever eventos de Metal?? Hmmm desconfio! Não tem nada a ver com uma questão de ganância minha!

Outra coisa: a qualidade dos projectos... Acredito que os In Peccatum, até porque são gente bem grandinha, sabem muito bem como elaborar um bom projecto e reunir bons argumentos. Quanto aos meus, pah não sei. Será sempre suspeito eu falar, mas modéstia à parte, achava-os bons! O Governo assim não o entendeu, agora já andou... De qualquer forma, vamos lá ver (e volto a invocar a crónica): eu compreendo perfeitamente que haja uma IMENSIDÃO de solicitações e que no segundo ou terceiro trimestre de cada ano já hajam poucos fundos! Ora muito bem, compreendo! Agora, despachar literalmente projectos com a frieza que constatei, sem manifestarem interesse nenhum para o futuro, isso sim acho muito mau!

Por fim, quero apenas confessar que às vezes fico com a ideia que se confunde Nuno da SounD(/)ZonE com Nuno de Stampkase ou Sanctus. Não é por ter bandas que parece que ando cá a praticar o desporto que é: acender "fogueiras" e tentar tramar os outros! É sim no papel de cidadão e já agora, claro, pseudo-promotor de eventos. Não confundir as duas coisas, até porque com Stampkase e na minha fase com Sanctus ainda nem pedimos qualquer apoio. Quando chegar lá é que posso ver.
blash 10/10/2009 12:01
Hoje em dia, há que fazer pela vida, é tão simples quanto isso. Não é ganância querer ser financiado, é simplesmente inteligência superior :wink:
os culpados? A dualidade de critérios do Governo Regional...os prejudicados? Ora quem lhes é recusado o financiamento (que infelizmente não haverá volta a dar senão apresentar um novo projecto), ora quem não se dá ao trabalho de "fazer pela vida"...e com esta conversa toda, vou informar-me acerca dos mesmos apoios monetários eheh

chill out, people. Este fórum tem acendido mais com intrigas, enredos ou mal-entendidos do que realmente com o que nos chama a este site todos os dias...a música regional.

PS: E penso que o fenómeno da desertificação do Fórum começa a ser evidente :?
Gore 10/10/2009 12:32
ABSURDAMENTE OFF-TOPIC

O problema de muitos fórums é que a lista de utilizadores fica tão grande que começa a ser necessária uma forte moderação. Mas nos fóruns essa moderação não é imediata o que pode levar a fricções parvas.

Deixar de vir aqui parece-me uma medida um tanto ou quanto tola, mas cada um sabe de si.

Se não gostam uns dos outros, digam-no e sigam as suas vidas. Não é preciso vir para aqui dizê-lo repetidamente, porque aí começam a faltar ao respeito, e é necessária a tal moderação.

Quanto a esses apoios... Eles estão previstos na legeslação? É possível pedi-los? Se sim, então qualquer um pode fazê-lo. Sejam in pecatvum, ou seja lá quem for. Não é preciso dizer mais nada.
Se eu gostava de viver dos subsídios (como o RSI por exemplo), não. Mas cada um sabe de si, e a vida não está fácil. Um dia destes arranjo todos os requesitos necessários, e venho aqui informá-los que arranjei 20.000€ para os Nableena. Isso é que era...!
Negative 10/10/2009 13:23
Tinha prometido a mim mesmo não me manifestar sobre este assunto, uma vez que já foi tudo dito por ti e pelo Gouveia, mas face ao último post do Nuno aqui presente, sinto-me obrigado a partilhar também aqui algumas ideias.
Em primeiro lugar, quero louvar o teu último post, Nuno. Não tinhas obrigação nenhuma de te vires justificar, mas achaste bem fazê-lo e sinceramente congratulo-te, pois foste Homem suficiente para o fazer. Não sei se muitos fariam o que fizeste. Acredito que não foi a tua intenção “denegrir” os In Peccatum, mas essa é uma das ideias que a tua crónica faz passar, ainda mais quando falas em “mérito e justiça”. E sabes também que as pessoas nem sempre interpretam bem aquilo que escrevemos, mesmo que tenhamos as melhores intenções deste mundo. Eu bem sei disso e tu também.
Ainda em relação aos apoios posso contar-te que em 1999 pedimos um apoio à DRAC para a edição da nossa segunda demo “Just Like Tears…”, apoio este que nos foi concedido. Em 2002, para lançarmos o “Antília” e uma vez que não tínhamos muito dinheiro, pois como sabes, tocamos 90% das vezes de graça e nenhum de nós é rico (sim, ainda estamos a pagar ao banco alguns dos nossos instrumentos), tornamos a pedir à DRAC e recebemos um ofício negando-nos o apoio com a justificação “de que não era um projecto relevante para a região”. Assim curto e grosso, com a frieza de que falas no teu post. Epá, aceitamos a nega (que remédio) e fomos à procura de outros apoios, que felizmente provieram de outras entidades, senão o “Antília” só teria saído dois ou três anos depois (o selo da DRAC que vem na capa, foi só mesmo porque cresceu guito do primeiro apoio). Como também é sabido, começamos em 2007 a gravar o E.P. que vai sair pró mês que vem e tínhamos muito pouco dinheiro em caixa, dinheiro este que mal deu para pagar a entrada no estúdio. Assim e como sempre, em 2008 mandamos novo pedido de apoio à DRAC, apoio este que foi novamente negado. Paciência. Arregaçamos mangas, reescrevemos o dossier do nosso projecto, marcamos reuniões com várias entidades, públicas e privadas e ao fim de 8 meses de reuniões, pedidos de apoio e muitíssimos contactos, recebemos um telefonema da DRJ informando que o nosso pedido tinha sido aceite. Foram €4000, mas digo-te sinceramente, se tivesse sido ainda mais não me tinha chocado. Patrocinam tanto evento, porque não nós também? Se tivéssemos levado nega, iríamos pedir a outro lado. É assim mesmo. Aliás, basta olhar para os discos editados de bandas de cá, metal ou não, e a maioria deles teve apoio ou da DRAC ou da DRJ ou de entidades privadas… Essa é uma das vantagens que temos por viver nos Açores em relação ao continente. Existem esses apoios. É preciso é saber onde ir buscá-los, insistir e persistir que sempre chove qualquer coisa e sobretudo saber manusear as “ferramentas” que estão ao nosso alcance e ao de qualquer pessoa. Não andamos aqui a lamber botas. Não é, nem nunca foi o nosso hábito. Como bem sabes, tudo o que dizemos é sincero e sentido, se bem que essa sinceridade por vezes incomode as pessoas. Não tenho, por exemplo, pejo nenhum em dizer que apesar de não curtir nu-metal, reconhecer grande valor à tua banda, Stampkase. Grandes músicos (especialmente tu, que a par do Gualter, considero os 2 melhores drummers da casa) e grande atitude. E já me vieram dizer na cara que não tenho nada de dizer essas cenas, que se não curto essa onda não tenho nada de o dizer. Bem, este pequeno aparte é mesmo para que fique claro que sou assim mesmo. Não é para lamber botas, é o que penso mesmo. Voltando ao tópico, e como já disse o Gouveia, já começamos a trabalhar no sucessor do E.P. que ainda não saiu e posso adiantar que já começamos a pedir apoios. É começar já a amealhar, que o próximo projecto vai ser ainda maior. Se vai chover mais alguma coisa não sei, mas espero bem que sim.
Para finalizar, que isto já vai longo, espero MUITO SINCERAMENTE que também consigas apoios quer para os teus eventos (a malta agradece, traz cá os Dimmu Borgir ;)), bem como para as tuas bandas. E prepara-te que até receberes aquilo que queres ainda vais levar muito pontapé. Estamos aqui para alguma coisa que precises e espero que este post encerre definitivamente este assunto. Como bem viste ontem no M.O.S. não guardamos nenhum ressentimento, cumprimentei-te na boa e a nossa atitude sempre foi e sempre será esta. Tal como tu, também não queremos estar mal com ninguém, muito menos num underground pequenito como o nosso, em que em vez de sermos solidários uns com os outros, gastamos mais tempo na maledicência.
Como diz o Spell, beijinhos para todos.
Nuno Costa 10/10/2009 13:41
Pessoal, é melhor passar este assunto para o tópico "SoundZone esmiuça as contas".
Negative 10/10/2009 14:00
Nuno Costa escreveu:
Pessoal, é melhor passar este assunto para o tópico "SoundZone esmiuça as contas".

Acho que não vale a pena, Nuno. Tá tudo dito e esclarecido. Sem ressentimentos, nem nada do que se pareça e continuamos amigos como o costume.

Siga o tópico:

darkness escreveu:
Aqui podem ver as bandas finalistas do ano de 2009 do W:O:A Metal Battle

http://www.metal-battle.com/metal-battle/results/
Nuno Costa 12/10/2009 01:52
Então pessoal, já há alguém interessado em participar? Se sim, não hesitem muito. Só têm até 1 de Novembro (confiram os termos de participação e acedam à ficha de inscrição por link que está na SounD(/)ZonE). Claro que isso será só para grandes aventureiros, destemidos, crentes e também, claro, pessoas com capacidade para investir. Perguntarão se vão ter uma eliminatória cá... Ainda é possível, uma coisa mais familiar... Vamos ver, já ajudava. Mas dêm-lhe pra chapa. Pode ser que quem ganhe consiga algum apoio (hey, nada de conspirações, não há qualquer tipo de ironia aqui).

Vá, é só para tentar mexer um pouco com isso. Dêem uma olhada nas bandas finalistas do ano passado (pelo link que o Darkness aí deixou) e confirmem por vós próprios que... cá temos também grandes valores que poderiam vingar nesse evento!