Pois é, hoje comemorou-se o 40º aniversário do homem na Lua. Nunca tinha apercebido das imensas dúvidas sobre esta matéria...será que o Homem pisou mesmo a Lua ou terá sido um invenção muito bem esquemetizada pelos americanos?
Todos nós sabemos que os EUA e a antiga URSS estavam em disputa por este feito.
O vento a soprar fazendo que a bandeira dos EUA se mexesse!?
O Apollo 11 a descolar da Lua...quem tirou aquela foto se só havia uma nave na Lua!?
As sombras, etc.
O americano é tão patriota que inventam seja o que for...claro, têm que ser melhores em tudo. Até existe uma empresa norte-americana que vende terrenos na Lua, lololololol
Segundo consta, houve 6 vôos em direcção à Lua entre 1969 e 1972. Porque é que nunca mais foram lá? Existem, nos dias de hoje muito mais tecnologia! Não venham com a história de que é dispendioso...
Podiam testar inúmeras coisas por lá...mas não! Querem ir a Marte? Espero estar por cá para testemunhar tal feito...o Steven Spielberg já deve ter sido contratado para fazer toda a reportagem, lololol
As pessoas estão mais atentas do que naquela altura e provavelmente caso tentassem fazer um novo vôo, seriam ridicularizados ao máximo porque creio que nunca chegariam lá, nem sabem como fazê-lo!
Dá que pensar tal como o 9/11!!!
Homem na Lua???
RIC
20/07/2009 22:38
blash
21/07/2009 02:34
O vento a soprar fazendo que a bandeira dos EUA se mexesse!?
é melhor ver o video na totalidade...nao sei se é ou não um embuste, mas parece estar bem explicado aqui o que aconteceu...
http://www.youtube.com/watch?v=IrI3iQqTdns
e tem boa banda sonora (Epica)
Negative
21/07/2009 10:41
Dá que pensar tal como o 9/11!!!
Acredito que 9/11 tenha sido um trabalho interno ou pelo menos, permitido, para justificar a invasão do Iraque.
Agora o Homem na Lua fico dividido... não é que não fosse possível o embuste, mas acredito mais que tenha mesmo chegado à Lua. Também cientificamente falando não me parece ser assim taaaaooo difícil... É muito plausível.
Bruno Magalhães
21/07/2009 10:49
Conspirações atraz de conspirações.. Epá eu sinceramente não sei se isso é verdade ounão, não é um tema que acompanho portanto acho que vou ficar na dúvida como todos nós xD
Realmente tens razão RIC, se agora temos mais tecnologias porque é que não tentam ir à lua de novo? Ficaram com medo? Uma vez é suficiente?
Realmente tens razão RIC, se agora temos mais tecnologias porque é que não tentam ir à lua de novo? Ficaram com medo? Uma vez é suficiente?
Fy_hr
21/07/2009 11:14
Se é mentira, porque foram variadas vezes lá?
ha sempre o lado da conspiração, pra tudo...são as pessoas
nao tenho duvidas que estiveram lá
ha sempre o lado da conspiração, pra tudo...são as pessoas
nao tenho duvidas que estiveram lá
Fy_hr
21/07/2009 11:22
Segundo consta, houve 6 vôos em direcção à Lua entre 1969 e 1972. Porque é que nunca mais foram lá? Existem, nos dias de hoje muito mais tecnologia! Não venham com a história de que é dispendioso...
Podiam testar inúmeras coisas por lá...mas não! Querem ir a Marte? Espero estar por cá para testemunhar tal feito...o Steven Spielberg já deve ter sido contratado para fazer toda a reportagem, lololol
Que utilidade tem ir á lua agora então, da me exemplos...não estou a ver uma grande razão para investir montes de dinheiro.
Como é,... ir á lua é importante e ir a marte não o é?
Porque é que os russos não disseram nada na altura (de ser mentira e tal), percebiam tanto ou mais que os Americanos, estavam a preparar uma ida á Lua também.
Talvez se vissemos um lançamento de um vaivém ao vivo, não existisse tantas duvidas assim.
Que utilidade tem ir á lua agora então, da me exemplos...não estou a ver uma grande razão para investir montes de dinheiro.
Como é,... ir á lua é importante e ir a marte não o é?
Porque é que os russos não disseram nada na altura (de ser mentira e tal), percebiam tanto ou mais que os Americanos, estavam a preparar uma ida á Lua também.
Talvez se vissemos um lançamento de um vaivém ao vivo, não existisse tantas duvidas assim.
Needle 24-7
21/07/2009 12:09
Como é,... ir á lua é importante e ir a marte não o é?![]()
"Que utilidade tem ir á lua agora então(...)"
Nem mais, iam lá fzr o quê? Se for para aplicar verbas, que por sinal são elevadissimas mais vale que seja a descobrir coisas novas, neste caso Marte seria sem dúvida o passo seguinte.
E mais do que nunca acredito que o homem foi a lua. Fiz um trabalho sobre Cerâmicas/Biocerâmicas, em que toda a minha pesquisa apontava para um ponto inicial comum, a de que as Cerâmicas tiveram uma desenvolvimento brutal a nivel tecnológico devido às explorações espaciais. Ou seja foram feitos enormes estudos nesse material de modo a conseguir satisfazer as necessidades que uma viagem do tipo acarreta, basta pensarem no revestimento dessas mesmas naves.
Teoria das conspiração essas sempre vao existir...
me-metal
21/07/2009 12:36
Isso é um tema complicado e que, sem dúvida, dá mt k falar....
Ok...temos as tais duvidas do costume...certo!
Ms, por acaso, até vi num programa "MythBusters"...n sei s já ouviram falar...e eles até desmistificaram uns kts...Coisa k m fez retornar um bocado na mha opinião inicial (k nao tham ido à lua)...
Ms ainda m resta uma coisa...axei estranh k os EUA tivessem conseguido meter um homem lá, log d primeira!
Na altura era um tal xplodir foguetões nos EUA e lançaments com sucesso na ex-URSS...
E dps, num instant, apareceu um gajo na lua...n sei....é estranh!
Algum dia, outros irão lá e comprovarão k sim ou k nao...
Axo k há intenções d lá voltarem pa xplorar o pólo sul pk julgam haver indicios d ter existido (ou existir) água...ms pront!
Até lá, só podemos "conspirar"....
Ok...temos as tais duvidas do costume...certo!
Ms, por acaso, até vi num programa "MythBusters"...n sei s já ouviram falar...e eles até desmistificaram uns kts...Coisa k m fez retornar um bocado na mha opinião inicial (k nao tham ido à lua)...
Ms ainda m resta uma coisa...axei estranh k os EUA tivessem conseguido meter um homem lá, log d primeira!
Na altura era um tal xplodir foguetões nos EUA e lançaments com sucesso na ex-URSS...
E dps, num instant, apareceu um gajo na lua...n sei....é estranh!
Algum dia, outros irão lá e comprovarão k sim ou k nao...
Axo k há intenções d lá voltarem pa xplorar o pólo sul pk julgam haver indicios d ter existido (ou existir) água...ms pront!
Até lá, só podemos "conspirar"....
Negative
21/07/2009 13:12
Me-Metal, por acaso vi esse episódio dos MythBusters. Sou grande fã da série. E pronto, acredito que o homem aterrou na Lua.
A alunagem também não foi logo à primeira. Entre 1958 e 1965 houve inúmeros falhanços para mandar uma sonda não tripulada à lua e só em 1964 é que o conseguiram fazer. E só em 1969 é que o homem conseguiu aterrar lá. Não ia por aí.
Agora, porque não foram mais vezes lá?
Porque depois da conquista e como a Lua não tinha nada de interesse económico, ia ser um investimento sem retorno.
Se houvesse petróleo ou ouro na Lua a história seria diferente.
A alunagem também não foi logo à primeira. Entre 1958 e 1965 houve inúmeros falhanços para mandar uma sonda não tripulada à lua e só em 1964 é que o conseguiram fazer. E só em 1969 é que o homem conseguiu aterrar lá. Não ia por aí.
Agora, porque não foram mais vezes lá?
Porque depois da conquista e como a Lua não tinha nada de interesse económico, ia ser um investimento sem retorno.
Se houvesse petróleo ou ouro na Lua a história seria diferente.
me-metal
21/07/2009 14:03
Axo k ia sair caro ir buscar petróleo à lua...
(só a gasolina k ficava pelo caminh...lol)
Ms sim...era a iss k m referia...à qtdd d falhanços, enkuant os russos eram um tal a mandar coisas lá pra cima....
Ok, s calhar tb tou praki apenas a manter a chama anti-americana acesa...lol
ms axo k ainda há lugar para algumas incertezas...(causadas por ignorância ou por realidad)
(só a gasolina k ficava pelo caminh...lol)
Ms sim...era a iss k m referia...à qtdd d falhanços, enkuant os russos eram um tal a mandar coisas lá pra cima....
ms axo k ainda há lugar para algumas incertezas...(causadas por ignorância ou por realidad)
me-metal
21/07/2009 14:25
aki estão algumas xplicações...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Acusa%C3%A7%C3%B5es_de_falsifica%C3%A7%C3%A3o_nas_alunissagens_do_Programa_Apollo
(PS: ignorem a cena das "alunissagens"..lol)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Acusa%C3%A7%C3%B5es_de_falsifica%C3%A7%C3%A3o_nas_alunissagens_do_Programa_Apollo
(PS: ignorem a cena das "alunissagens"..lol)
RIC
21/07/2009 19:30
não sou perito no assunto mas de certeza que haverá mil e uma experiências que poderiam ser realizadas no espaço, mais concretamente na Lua.
é que já passaram 36 anos da última ida...
não houve nada que os entusiasmasse durante este período!?
mas voltando ao possível 'embuste'...gostei imenso de umas imagens em que aparece um astronauta a caminhar à sombra da nave. Curioso é que a sombra não incidia nele. O homem brilhava c'mo caraças,lolololol Acredita quem quiser e cada vez mais convenço-me que isto tudo não passa de um mito! mais um dos americanos
é que já passaram 36 anos da última ida...
não houve nada que os entusiasmasse durante este período!?
mas voltando ao possível 'embuste'...gostei imenso de umas imagens em que aparece um astronauta a caminhar à sombra da nave. Curioso é que a sombra não incidia nele. O homem brilhava c'mo caraças,lolololol Acredita quem quiser e cada vez mais convenço-me que isto tudo não passa de um mito! mais um dos americanos
RIC
21/07/2009 21:57
Ah...acreditem numa coisa...existem muitas pessoas que gostariam de pisar a Lua. Poderiam tentar construir infra-estruturas e começar com o turismo lunar, por exemplo!!!
e mais um pormenor...na altura do homem na lua, os E.U.A. estavam com um conflito no vietnam (mais ano menos ano) e nada como abstrair a nação americana de um assunto muito delicado. Bora dar um pouco de positivismo e fazer renascer o orgulho americano! Mesmo a calhar, lolololol
e as pegadas? só se consegue ficar com o formato da sola se o solo estiver húmido. Em areia seca não é possível!!! A não ser que encontraram solo com água. Don´t think so!!!
e mais um pormenor...na altura do homem na lua, os E.U.A. estavam com um conflito no vietnam (mais ano menos ano) e nada como abstrair a nação americana de um assunto muito delicado. Bora dar um pouco de positivismo e fazer renascer o orgulho americano! Mesmo a calhar, lolololol
e as pegadas? só se consegue ficar com o formato da sola se o solo estiver húmido. Em areia seca não é possível!!! A não ser que encontraram solo com água. Don´t think so!!!
Gore
21/07/2009 23:40
Já vi um programa nos caçadores de mitos dedicado a esses mitos do homem na lua. Eles provaram que tudo aquilo que é visto nas imagens é possível. Sombras, pegadas, bandeira, etc.
Whitey
22/07/2009 00:01
Ah...acreditem numa coisa...existem muitas pessoas que gostariam de pisar a Lua. Poderiam tentar construir infra-estruturas e começar com o turismo lunar, por exemplo!!!
Acho qe ja existe por ai um homem a fazer por isso, nao me lembro e do nome