Metalicidio Logo

Homem na Lua???

RIC 20/07/2009 22:38
Pois é, hoje comemorou-se o 40º aniversário do homem na Lua. Nunca tinha apercebido das imensas dúvidas sobre esta matéria...será que o Homem pisou mesmo a Lua ou terá sido um invenção muito bem esquemetizada pelos americanos?
Todos nós sabemos que os EUA e a antiga URSS estavam em disputa por este feito.

O vento a soprar fazendo que a bandeira dos EUA se mexesse!?
O Apollo 11 a descolar da Lua...quem tirou aquela foto se só havia uma nave na Lua!?
As sombras, etc.

O americano é tão patriota que inventam seja o que for...claro, têm que ser melhores em tudo. Até existe uma empresa norte-americana que vende terrenos na Lua, lololololol

Segundo consta, houve 6 vôos em direcção à Lua entre 1969 e 1972. Porque é que nunca mais foram lá? Existem, nos dias de hoje muito mais tecnologia! Não venham com a história de que é dispendioso...
Podiam testar inúmeras coisas por lá...mas não! Querem ir a Marte? Espero estar por cá para testemunhar tal feito...o Steven Spielberg já deve ter sido contratado para fazer toda a reportagem, lololol

As pessoas estão mais atentas do que naquela altura e provavelmente caso tentassem fazer um novo vôo, seriam ridicularizados ao máximo porque creio que nunca chegariam lá, nem sabem como fazê-lo!

Dá que pensar tal como o 9/11!!!
blash 21/07/2009 02:34
RIC escreveu:
O vento a soprar fazendo que a bandeira dos EUA se mexesse!?

é melhor ver o video na totalidade...nao sei se é ou não um embuste, mas parece estar bem explicado aqui o que aconteceu...
http://www.youtube.com/watch?v=IrI3iQqTdns

e tem boa banda sonora (Epica) :D
Negative 21/07/2009 10:41
RIC escreveu:

Dá que pensar tal como o 9/11!!!

Acredito que 9/11 tenha sido um trabalho interno ou pelo menos, permitido, para justificar a invasão do Iraque.

Agora o Homem na Lua fico dividido... não é que não fosse possível o embuste, mas acredito mais que tenha mesmo chegado à Lua. Também cientificamente falando não me parece ser assim taaaaooo difícil... É muito plausível.
Bruno Magalhães 21/07/2009 10:49
Conspirações atraz de conspirações.. Epá eu sinceramente não sei se isso é verdade ounão, não é um tema que acompanho portanto acho que vou ficar na dúvida como todos nós xD

Realmente tens razão RIC, se agora temos mais tecnologias porque é que não tentam ir à lua de novo? Ficaram com medo? Uma vez é suficiente? :twisted:
Fy_hr 21/07/2009 11:14
Se é mentira, porque foram variadas vezes lá?
ha sempre o lado da conspiração, pra tudo...são as pessoas

nao tenho duvidas que estiveram lá
Fy_hr 21/07/2009 11:22
Segundo consta, houve 6 vôos em direcção à Lua entre 1969 e 1972. Porque é que nunca mais foram lá? Existem, nos dias de hoje muito mais tecnologia! Não venham com a história de que é dispendioso...
Podiam testar inúmeras coisas por lá...mas não! Querem ir a Marte? Espero estar por cá para testemunhar tal feito...o Steven Spielberg já deve ter sido contratado para fazer toda a reportagem, lololol

Que utilidade tem ir á lua agora então, da me exemplos...não estou a ver uma grande razão para investir montes de dinheiro.
Como é,... ir á lua é importante e ir a marte não o é? :roll:
Porque é que os russos não disseram nada na altura (de ser mentira e tal), percebiam tanto ou mais que os Americanos, estavam a preparar uma ida á Lua também.

Talvez se vissemos um lançamento de um vaivém ao vivo, não existisse tantas duvidas assim.
Needle 24-7 21/07/2009 12:09
Fy_hr escreveu:

Que utilidade tem ir á lua agora então, da me exemplos...não estou a ver uma grande razão para investir montes de dinheiro.
Como é,... ir á lua é importante e ir a marte não o é? :roll:
Porque é que os russos não disseram nada na altura (de ser mentira e tal), percebiam tanto ou mais que os Americanos, estavam a preparar uma ida á Lua também.

Talvez se vissemos um lançamento de um vaivém ao vivo, não existisse tantas duvidas assim.

"Que utilidade tem ir á lua agora então(...)"

Nem mais, iam lá fzr o quê? Se for para aplicar verbas, que por sinal são elevadissimas mais vale que seja a descobrir coisas novas, neste caso Marte seria sem dúvida o passo seguinte.

E mais do que nunca acredito que o homem foi a lua. Fiz um trabalho sobre Cerâmicas/Biocerâmicas, em que toda a minha pesquisa apontava para um ponto inicial comum, a de que as Cerâmicas tiveram uma desenvolvimento brutal a nivel tecnológico devido às explorações espaciais. Ou seja foram feitos enormes estudos nesse material de modo a conseguir satisfazer as necessidades que uma viagem do tipo acarreta, basta pensarem no revestimento dessas mesmas naves.

Teoria das conspiração essas sempre vao existir... :lol:
me-metal 21/07/2009 12:36
Isso é um tema complicado e que, sem dúvida, dá mt k falar....
Ok...temos as tais duvidas do costume...certo!
Ms, por acaso, até vi num programa "MythBusters"...n sei s já ouviram falar...e eles até desmistificaram uns kts...Coisa k m fez retornar um bocado na mha opinião inicial (k nao tham ido à lua)...

Ms ainda m resta uma coisa...axei estranh k os EUA tivessem conseguido meter um homem lá, log d primeira!
Na altura era um tal xplodir foguetões nos EUA e lançaments com sucesso na ex-URSS...
E dps, num instant, apareceu um gajo na lua...n sei....é estranh!

Algum dia, outros irão lá e comprovarão k sim ou k nao...
Axo k há intenções d lá voltarem pa xplorar o pólo sul pk julgam haver indicios d ter existido (ou existir) água...ms pront!
Até lá, só podemos "conspirar"....
Negative 21/07/2009 13:12
Me-Metal, por acaso vi esse episódio dos MythBusters. Sou grande fã da série. E pronto, acredito que o homem aterrou na Lua.

A alunagem também não foi logo à primeira. Entre 1958 e 1965 houve inúmeros falhanços para mandar uma sonda não tripulada à lua e só em 1964 é que o conseguiram fazer. E só em 1969 é que o homem conseguiu aterrar lá. Não ia por aí.

Agora, porque não foram mais vezes lá?

Porque depois da conquista e como a Lua não tinha nada de interesse económico, ia ser um investimento sem retorno.

Se houvesse petróleo ou ouro na Lua a história seria diferente.
me-metal 21/07/2009 14:03
Axo k ia sair caro ir buscar petróleo à lua... :lol: :lol: :lol: :lol:
(só a gasolina k ficava pelo caminh...lol)

Ms sim...era a iss k m referia...à qtdd d falhanços, enkuant os russos eram um tal a mandar coisas lá pra cima.... :?

:idea: Ok, s calhar tb tou praki apenas a manter a chama anti-americana acesa...lol
ms axo k ainda há lugar para algumas incertezas...(causadas por ignorância ou por realidad)
me-metal 21/07/2009 14:25
aki estão algumas xplicações...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Acusa%C3%A7%C3%B5es_de_falsifica%C3%A7%C3%A3o_nas_alunissagens_do_Programa_Apollo

(PS: ignorem a cena das "alunissagens"..lol)
RIC 21/07/2009 19:30
não sou perito no assunto mas de certeza que haverá mil e uma experiências que poderiam ser realizadas no espaço, mais concretamente na Lua.
é que já passaram 36 anos da última ida... :roll:
não houve nada que os entusiasmasse durante este período!?

mas voltando ao possível 'embuste'...gostei imenso de umas imagens em que aparece um astronauta a caminhar à sombra da nave. Curioso é que a sombra não incidia nele. O homem brilhava c'mo caraças,lolololol Acredita quem quiser e cada vez mais convenço-me que isto tudo não passa de um mito! mais um dos americanos :lol: :lol: :lol:
RIC 21/07/2009 21:57
Ah...acreditem numa coisa...existem muitas pessoas que gostariam de pisar a Lua. Poderiam tentar construir infra-estruturas e começar com o turismo lunar, por exemplo!!!

e mais um pormenor...na altura do homem na lua, os E.U.A. estavam com um conflito no vietnam (mais ano menos ano) e nada como abstrair a nação americana de um assunto muito delicado. Bora dar um pouco de positivismo e fazer renascer o orgulho americano! Mesmo a calhar, lolololol

e as pegadas? só se consegue ficar com o formato da sola se o solo estiver húmido. Em areia seca não é possível!!! A não ser que encontraram solo com água. Don´t think so!!!
Gore 21/07/2009 23:40
Já vi um programa nos caçadores de mitos dedicado a esses mitos do homem na lua. Eles provaram que tudo aquilo que é visto nas imagens é possível. Sombras, pegadas, bandeira, etc.
Whitey 22/07/2009 00:01
RIC escreveu:
Ah...acreditem numa coisa...existem muitas pessoas que gostariam de pisar a Lua. Poderiam tentar construir infra-estruturas e começar com o turismo lunar, por exemplo!!!

Acho qe ja existe por ai um homem a fazer por isso, nao me lembro e do nome :roll: