Boas pessoal,
Começa o Verão e a história repete-se... catrefa de eventos, todos no mesmo dia...
Lembro-me de há uns anos atrás, passavam-se longas travessias em que não havia NADA... e era mesmo NADA...
Já há uns anos atrás, tem acontecido TUDO ao mesmo tempo.
Em Fevereiro fez-se o Band Aid e ao mesmo tempo no Baía, Rock N' Covers.
Sábado há novamente evento no B.A. (tal como no Band Aid) e pimba, evento no Baía....
Curiosamente, uma das bandas a que pertenço também toca na R. Grande... (já estava marcado há algum tempo....)
A semana passada com Paradise Lost, também houve cenas na Vila Franca e no Campo...
Caramba... dá que pensar...
Eventos Simultâneos em S. Miguel...
Negative
19/06/2009 11:45
me-metal
19/06/2009 11:48
Acontece isso pk, kd s começa a organizar os eventos, ng sabe s tem + alguem a organizar outro evento nakela data e/ou pk algumas datas são msm inflexiveis....
zedative
19/06/2009 12:26
Isso é um processo que irá acontecer e cada vez mais porque cada vez há mais eventos, a não ser que se faça algo uma 4f da tarde
Vejam por este prisma, todas as entidades organizadoras tentam arranjar a data que lhes é mais benéfica, existem fins de semana realmente mais apetecíveis, outros menos, mas ultimamente há mais eventos "colados" porque, existem mais eventos! Sejamos realistas.
Dessa forma o pessoal vai ver aquilo que realmente gosta, é bom para o público, é mau para nós músicos porque possivelmente temos a casa mais vazia, mas que querem? É uma terra tão pequena..
Vejam por este prisma, todas as entidades organizadoras tentam arranjar a data que lhes é mais benéfica, existem fins de semana realmente mais apetecíveis, outros menos, mas ultimamente há mais eventos "colados" porque, existem mais eventos! Sejamos realistas.
Dessa forma o pessoal vai ver aquilo que realmente gosta, é bom para o público, é mau para nós músicos porque possivelmente temos a casa mais vazia, mas que querem? É uma terra tão pequena..
Spell
19/06/2009 12:50
Nao tendo muito tempo para expor a minha opinião, posso apenas referir que um dos factores é exactamente o facto de ninguem, ou quase ninguem anunciar as datas dos seus concertos/eventos com antecedência.
Deixam sempre tudo muito para a ultima da hora, depois admiram-se que apareçam eventos em simultãneo. Acho que há talvez, algum medo de divulgar datas... não sei porque raio... depois acontece haver 2 eventos nos mesmos dias... se houvesse uma divulgação mais cedo de certo que isso nao aconteceria.
Deixam sempre tudo muito para a ultima da hora, depois admiram-se que apareçam eventos em simultãneo. Acho que há talvez, algum medo de divulgar datas... não sei porque raio... depois acontece haver 2 eventos nos mesmos dias... se houvesse uma divulgação mais cedo de certo que isso nao aconteceria.
HeadSkin
19/06/2009 13:03
uma das soluções era colocar online eventos marcados bem mais cedo do que custumam a colocar.... custumam colocar mesmo em cima da hora....
tambem acho que a culpa disto é a falta de comunicação entre o pessoal....
tambem acho que a culpa disto é a falta de comunicação entre o pessoal....
Picoto
19/06/2009 13:12
Bem, medo de divulgar as datas talvez não seja a razão para explicar este facto. Isto tudo PODE dever-se ao facto de ao organizares um evento, não falando por experiência própria, não teres praticamente tempo para te debruçares sobre festivais "rivais". É tanta a a azáfama que, aspectos comos este, são deixados para segundo plano, assim como outros claro. Bem, de falta de escolha não nos podemos queixar. Penso que o que seria mais benéfico era haver pelo menos um festival por ano que reunisse grande parte das bandas regionais. Pelo menos, nesse, teríamos uma noite bem recheadinha, e em vez de tarmos a tocar sempre nos mesmos eventos, organizados pelas mesmas pessoas de sempre, teriamos uma reunião musical, o que não acontece muito porque pelo que vejo existem muitos eventos em que tocam sempre as mesmas bandas e por vezes, de sonoridades muito parecidas. Até parece que nos podemos dar ao luxo de organizar eventos para uma minoria, dentro de uma minoria, mas ao que parece, podemos nos dar a esse mesmo luxo. O metalicído, por exemplo, reúne as condições para envolver-se num empreendimento deste gabarito, já que é, de si, ponto de encontro para muita da música regional. É uma bandeira da música regional, tem nome e está no bom caminho. Para os músicos é que é sempre complicado, mas como se diz na freguesia; isso é o pão nosso de cada dia.
SAD BUT TRUE
Cumprimentos
SAD BUT TRUE
Cumprimentos
Negative
19/06/2009 13:35
Penso que o que seria mais benéfico era haver pelo menos um festival por ano que reunisse grande parte das bandas regionais.
E há, o October Loud!
Este ano então é pra rebentar. Acho que vão ser 16 ou 18 bandas regionais!
acs_paul
19/06/2009 13:46
Cada um estabelece as suas prioridades... acho bem que haja por onde escolher.
metalsoulpt
19/06/2009 14:16
Penso que o que seria mais benéfico era haver pelo menos um festival por ano que reunisse grande parte das bandas regionais.
E há, o October Loud!
Este ano então é pra rebentar. Acho que vão ser 16 ou 18 bandas regionais!
lol lol lol
esta coisa de varios concertos ao mesmo tempo.
e se vos disser... que o nuno /soundzone esta a planear no mesmo fim de semana fazer 2 dias no baia dos anjos com bandas nacionais ????
e esta a "fabrica de espectaculos" esta preparar no sabado um evento com uma forte banda de rock/metal .. tipo ramp e fonzie ????
que me dizem ?? hem ???? ERA O FIM DA MACACADA lol lol
Picoto
19/06/2009 14:30
16 bandas?
MUITO BEM.
Um bem haja à organização, ou melhor, às organizações.
MUITO BEM.
Spell
19/06/2009 14:31
Pá.. é assim ás vezes não é possivel mesmo divulgar as datas com antecedência desejável. Eu nem vou aqui incluir o Baia do Anjos, porque como o Gore já referiu noutro tópico, acaba por ser mais uma noite como outra qualquer (apesar de muita vez conseguir sempre roupar pessoal a eventos de metal, mesmo que as bandas a tocar no baia tenham um curta ligaçao ao estilo), e básicamente temos de nos mentalizar que continuaram a haver concertos no baia mesmo com eventos de metal noutro sitio qualquer. Aquilo é um negocio, como tal interessa é ter lucro.
Mas bem indo ao que interessa. Eu acho que a nivel de metal não há necessidade desses atropelos, na minha opinião tem tudo a ver com o anunciar das datas o quanto antes, assim dá tempo a todos de se reorganizarem. Tu anuncias agora publicamente a data de um evento para dia 31 de Novembro, se por acaso houvesse mais pessoas com a mesma ideia, ao ver que tu já tinhas anunciado esse evento, de certo que mudariam a data do seu e nao o fariam em simultâneo com o teu.
Eu pelo menos penso assim, e até espero estar correcto, não vá aparecer algum evento nas datas do "October Loud 2009 - Metal Contra o Cancro!" lol
EDIT: Só queria acrescentar que, com concertos em simultâneo não perde só a organização A ou B, perdem as organizações, o publico e as bandas... Há muitos fins-de-semanas por onde escolher, ou será que há mais que 52 eventos em S.Miguel que não há outra hipotese a não ser atropelarem-se uns aos outros?
Mas bem indo ao que interessa. Eu acho que a nivel de metal não há necessidade desses atropelos, na minha opinião tem tudo a ver com o anunciar das datas o quanto antes, assim dá tempo a todos de se reorganizarem. Tu anuncias agora publicamente a data de um evento para dia 31 de Novembro, se por acaso houvesse mais pessoas com a mesma ideia, ao ver que tu já tinhas anunciado esse evento, de certo que mudariam a data do seu e nao o fariam em simultâneo com o teu.
Eu pelo menos penso assim, e até espero estar correcto, não vá aparecer algum evento nas datas do "October Loud 2009 - Metal Contra o Cancro!" lol
EDIT: Só queria acrescentar que, com concertos em simultâneo não perde só a organização A ou B, perdem as organizações, o publico e as bandas... Há muitos fins-de-semanas por onde escolher, ou será que há mais que 52 eventos em S.Miguel que não há outra hipotese a não ser atropelarem-se uns aos outros?
Spell
19/06/2009 14:32
Yups, entre 16 a 18 
16 bandas?
MUITO BEM.
Picoto
19/06/2009 14:37
Não quero fugir ao tópico mas:
Que tipo de acções estão a pensar fazer em prol da beneficiência?
Se as puderes revelar claro.
Que tipo de acções estão a pensar fazer em prol da beneficiência?
Se as puderes revelar claro.
Spell
19/06/2009 14:41
O festival contará com uma palestra dada pelo Nucleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Teremos no recinto um espaço dedicado a esta causa onde poderão obter as mais diversas informações sobre o cancro. Fora isso, o lucro que for conseguido será revertido ao Nucleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
umlouco
19/06/2009 14:48
Já vai a caminho, eu não durmo muito.
O metalicído, por exemplo, reúne as condições para envolver-se num empreendimento deste gabarito