Metalicidio Logo

Eventos Simultâneos em S. Miguel...

cavalo 19/06/2009 20:08
Bem dito negative é sempre a mesma coisa
The Aristocat 20/06/2009 13:07
Pessoalmente preferia tocar para 50 pessoas que optaram por tar num concerto meu do que 300 que foram condicionados por não haver nada melhor para fazer :wink:
Mas claro, também há o outro lado da moeda... esse condicionamento por levar pessoas que não conhecem o som a irem lá e passarem a gostar...
Picoto 22/06/2009 17:54
É óbvio que o problema está na abordagem a concertos/festivais e não à rotina de propostas que um pub apresenta semanalmente. Era esse o fio que estava a explorar ao dizer que é muito errado haver, por parte das entidades organizadoras, sempre o mesmo tipo de abordagem. Com bons músicos por cá, que acabam ou a tocar esporadicamente no Campo de São Francisco, e outros espaços nocturnos do dia-a-dia, ou em eventos que só existem porque "certos sacrificados" se prestam para pôr de pé. Isto tudo porque se não fosse assim, nem haveriam concertos para se dar...
Penso que agora, como o filepe referiu, existe mais oferta. Mas pergunto eu aos membros de bandas que frequentam o site, se têm nos últimos anos ou tempo, tocado significativamente mais em grandes espaços.
Eu sempre vou achar que há muitos músicos e bandas, também curiosos, nos açores e que poderá-se sempre fazer algo de contrutivo com isso. O planeamento de eventos, em parte, deveria reflectir isso.
Keijos 24/06/2009 02:31
Boas pessoal. A casa da qual sou propriétario e gestor, Baía dos Anjos, não se compadece com disputas com o que quer que seja, quem quer que seja e onde eventualmente quer que esteja. Gosto de minimizar o risco investindo em equipamento e animação. O lucro... é muito relativo. Garanto-vos que o meu ordenado é inferior a alguns funcionários que colaboram comigo. Felizmente as coisas estão a correr bem. Penso que temos feito por que assim seja. Não dou (nem devo) dar grande importância ao facto de estar quase sempre "a bombar". Obviamente tiro ilacções. Não mudei a minha maneira de ser. Tenho bons e grandes amigos desde criança, mesmo aqui no metalicidio, que sabem que não tenho má onda para com ningém. Admiro o Low-profile! Como se percebe a concorrência neste tipo de negócio é extrememente feroz. O meu feitio não me deixa olhar para o lado, ou por inveja ou por estar de "papo-xeio". A relatividade de que falava à pouco respeitante ao lucro é pensarmos que amanhâ estaremos de porta aberta e precisamos de clientes, como sabemos que nesta terra tudo muda sem sabermos bem porquê... mais vale ser honesto, teres palavra d´honra e a tua consciência não te acorda a meio da noite com pesadelos... ou crises de ansiedade!

Quem ousar pensar que eventualmente haja qualquer tipo de maldade, má-onda ou mesquinhêz em relação a marcação de datas por parte do Baía dos Anjos é mentira. Infelizmente não tenho tempo no meu dia-a-dia para estar em perfeitas condições do que se passa na ilha. Para que conste, neste momento, a agenda do baía tem marcações até finais de Agosto, nos dias ditos "bons" (fdsemana). Se eventualmente houver algum tipo de movimento rockeiro a 18 de Julho, saibam que os Hatin Weeler lançarão o seu promo cd nesta noite e os rock n´kovers têm neste momento 3 datas marcadas.

Que fique esclarecido que esta mensagem não é dirigida a niguem em específico. Gosto é de em caso de eventual dúvida esclarecer a minha posição.

Tb devo dizer que cada vez mais a comunidade metaleira surpreende-me pela positiva cada vez que se faz algum apontamento no palco.

Obrigado pela atenção prestada.
Terceirence 24/06/2009 12:48
Amigo keijinhos como disses-te no teu post cada um tem k fazer pela sua vida as coisas são assim mesmo, hoje em dia à maior concorrencia possibilitando assim ao publico um maior leque de escolha (será isso mau??? julgo que não, até pelo contrario). Não temos que andar desconfiados e como ratos à procura das datas certas para não calhar em cima d outros eventos, cada um marca nas datas que lhe são mais vantajosas. As coisas são mesmo assim. Como o fipos disse e muito bem o publico de Rock n Covers é diferente do publico abrangido pelas bandas que vão tocar no Garage Inc Sessions... Continuo é sem perceber a "polémica" que se instalou no topico por causa disso... Continuamos todos amigos eu continuarei a ir ao Baia dos Anjos como vou practicamente todos dias e pela minha parte não há stress com ninguem por causa de datas de eventos em cima uns dos outros nem nada que se pareça, no final das contas o publico é que escolhe... (e como sou uma pessoa honesta, frontal e directo) e que escolha o garage inc sessions lol ( cá está o fazer pela vida)
Abraço a todos
Picoto 24/06/2009 14:07
lolol
é bem terceira
Picoto 24/06/2009 14:14
Gostaria também de apontar que o Baia é sem dúvida dos bares que mais alimenta o panorama musical regional. Isso é indescutível. O nosso problema está na abordagem aos grandes palcos como já referi. É aqui que deviamos juntar os esforços porque o grande público só irá aparecer nesses mesmos festivais. Enquanto que nos concertos mais pequenos já existe uma vaga de pessoas que já esperamos estar lá. É no grande público que faltam chegar as bandas locais/regionais.
DannyCross 26/06/2009 02:23
Concerto no Bar Sai de Rastos na Ribeira Grande ADIADO para dia 24 de Julho.
Entretanto HOJE (26 de Junho) não percam Spank Lord ao vivo nas Capelas em concerto mais descontraído num ambiente festivo alusivo às festas de São João. Bom convívio tradicional para ir pelo ar toda a noite e só aterrar no dia seguinte :lol:

Bom concerto para as bandas do Garage Inc. e para o Rock n' Covers :wink:
Negative 26/06/2009 09:53
LOL Boa notícia para o Félix, que já não precisa de vir a fundo da Ribeira Grande para o Garage Inc. Sessions ehehhe
Gouveia 27/06/2009 13:24
Querem mais eventos simultâneos em São Miguel..? Roger Hodgson nas Portas Do Mar vai colidir EM CHEIO com a final do Concurso de Música Moderna da Ribeira Grande...

Palavras pra quê..? :?
Nuno Costa 27/06/2009 14:02
Eh pessoal, não sei qual é o espanto. Estamos no verão, é óbvio que o número de concertos aumenta drasticamente. Acho que já deviamos ter aprendido a conviver com isso. Gouveia, se não sabes, esta data ainda coincide com o primeiro dia da Festa do Chicharro. E esta, hein? Opah eu acho cagativo. Os interessados haverão de aparecer no espectáculo com que mais se identificarem. Se tocarmos para 5 pessoas no Concurso da Ribeira Grande pelo menos são 5 interessados. Não estou a fazer crítica a ninguém, mas apenas digo que a mim esse assunto não me dá que pensar. Há mais oferta, felizmente, não?

Lembro-me de aqui se mostrar uma foto do Coliseu a abarrotar em 94 praí... Interessava aquela gente toda se só meia dúzia estivesse ali porque gostava mesmo do que estava a ouvir? Provavelmente estava ali a comunidade toda porque não havia mais nada para fazer, não? Eu acho que gente para fazer monte não interessa a ninguém. Só serve para aparecer nos balanços dos festivais na comunicação social e passar aquela imagem de que o evento foi um sucesso - rídiculo.
Gouveia 27/06/2009 14:44
Nuno Costa escreveu:
Eh pessoal, não sei qual é o espanto.

Não é espanto nenhum brother... É (é) pena mesmo... :?
Zaymon 03/09/2009 01:27
essa cena de concertos no mesmo dia eh lixado mais acho mais grave se forem festivais pois prefiro ir ver 3 ou mais bandas do q uma soh(a naum ser q seja Sanctus :D)... e como jah foi dito as vezes saum publicos diferentes pra concertos diferentes... e tbm vai muito dah pessoa por exemplo se tivesse quim barreiros e anjos negros no mesmo dia infelizmente eu ia ter de ir ver o quim barreiros mas eh assim fazer o q ....
HeadSkin 22/09/2009 19:28
Zaymon escreveu:
essa cena de concertos no mesmo dia eh lixado mais acho mais grave se forem festivais pois prefiro ir ver 3 ou mais bandas do q uma soh(a naum ser q seja Sanctus :D)... e como jah foi dito as vezes saum publicos diferentes pra concertos diferentes... e tbm vai muito dah pessoa por exemplo se tivesse quim barreiros e anjos negros no mesmo dia infelizmente eu ia ter de ir ver o quim barreiros mas eh assim fazer o q ....

Por muito que goste de Quim Barreiros(pura ironia) ia ver Anjos Negros .... apesar de não ser uma banda que me diga muito...ao menos criam música... coisa que o senhor Quim das barreiras náo tem noção o que é ....
acs_paul 23/09/2009 16:39
hmm.. :roll: