Metalicidio Logo

Rescaldo - Paradise Lost - Ponta Delgada 13 Jun 09

metalsoulpt 14/06/2009 15:27
Negative escreveu:
Antes de mais, os parabéns ao Rui Sousa pelo evento e por trazer os Paradise Lost cá.

Realmente o recinto do evento é muito fixe, sem bem que fazia falta uns caixotes de lixo e pelo menos uma barraquinha para o pessoal molhar a garganta, ainda mais tratando-se de um evento longo.
O evento marcado para as 20h começou poucos minutos depois. Nota mais à organização por isso e nota menos para o público que só começou a aparecer em grande número uma hora depois. Isto é fruto do passado e pelo desrespeito em eventos anteriores em que os horários não são cumpridos e as pessoas começam a tomar isso como norma, "ah.. tá marcado às 20h, deve começar às 21h..." É preciso aos poucos ir mudando as mentalidades. Basta ir a qualquer grande evento, por exemplo, no continente, e como devem calcular os horários são cumpridos ao segundo. Os grandes penalizados com isto, os Cinemuerte. Esta banda deu um GRANDE show, ao melhor nível mesmo e o som esteve irrepreensível, situação que já não se verificou ao longo da noite. Quem assistiu? Pouco mais de 40 pessoas... Ainda assim foram muito profissionais e ao longo de quase 50 minutos de actuação deram sempre tudo em palco, especialmente a vocalista... dona de uma voz e presença hipnotizante... Ganharam mais um fã em mim. Já mesmo no final da actuação é que o recinto já estava composto. Merecem uma outra oportunidade e uma segunda vinda cá. Esta banda merece. 5 estrelas.
Seguiram-se os Morbid Death e como de costume, incendiaram a audiência, com uma prestação que fez puxar muito pelo público. "Assim dá gosto", disse o Ricardo e digo eu também. O som para eles esteve mauzinho... foi pena, dadas as condições técnicas. Um evento desta natureza merecia melhor sorte.
A banda a seguir em palco foram os ingleses Everyneed. Uma total surpresa que foi muito do meu agrado. Uma excelente banda de "multi tasked and multi talented guys" como disse o Nick Holmes, uma vez que os três elementos da banda são também os roadies dos Paradise Lost. Grandes malhas e muita energia em palco foram a marca deixada por esta banda.
Por fim, os tão anseados Paradise Lost. Brindaram o público com 80% dos seus clássicos, tocando pelo meio alguns temas do seu trabalho mais recente, In Requiem. Imperdoável a ausência de temas marcantes como "Forever Failure", "Last Time" e "Mouth" da set list preparada para o concerto. Ainda assim, proporcionaram um bom show, apenas manchado pela qualidade sonora, que novamente deixou a desejar. Como disse o Gore, não houve stresses com as fotografias, havendo respeito mútuo, exceptuando-se a já conhecida azia do Nick Holmes... o rapaz é assim... que se há de fazer? lol Mas a música deles é boa, portanto a gente até desculpa...

Concluindo, foi uma noite histórica, em que todo o mérito vai para o Rui Sousa e organização, por nos proporcionarem um evento desta ordem. Que para o ano haja mais!

R
metalsoulpt 14/06/2009 16:16
Bom ... Primeiro que tudo é mais que justo dar os parabens á equipe que tornou possivel e deu o litro para ergue esta noite historica do metal Micaelense.
Há que assumir que nao é carolice conseguir um evento deste nivel.
MEUS SINCEROS PARABENS

( ... de certo que muito me consideraram do contra, com base nos meus post iniciais... mas quem me entendeu percebeu que uma coisa é a antipatia com a personalidade da banda, outra é a opiniao sobre todo o evento ... )

Mas vamos ao que interessa.... os concertos..

Pontualidade ROLEX no começar do festival... ate eu cheguei tarde ja rolavam os Cinemuerte ... eu a pensar que atrasos ja faz parte da praxe... mas fui redondamente enganado.
Minha curiosidade por ver Cinemuerte era grande ... mas.. fiquei desiludido.
O som estava muito abafado e embrulhado, se calhar influenciou meu julgamento.
A prestação ( ao contrario da opiniao do Negative ), achei muito murchita e apagada, talvez por ser a banda iniciante e a plateia ser muito enixistente. Mas estou convicto que aquela vocalista dá show... porque no ultimo tema ela teve umas pontas de acçao que deixa no ar potencial em palco.
O publico era por um canudo... meia duzia de gatos pingados autenticos curiosos.

De seguida veio os Morbid Death, banda ja batida com este publico por isso, esteve como sempre ao nivel.
O publico ja começou a ser de bom numero, considerando a area que era, e ja se via agitaçao frente as grades. O festival ja começava a ter acção nos dois campos palco/plateia.
Como sempre o Ricardo com os seus trocadilhos e frases chaves para "picar" o publico e a ver se sacodia com a raça. :) este publico tem que ser domado com redea curta senao sao uns mortinhos :)
O meddley no inicio como trunfo para "por primeira na maquina" foi forma inteligente e justificou-se.
O som ja achei melhorzito em Morbid mais que nos Cinemuerte, mas continuava muito ranhosos. O baixo estava bem alto e destacava-se.

Depois, veio os 3 rokeiros dos Everyneed, nao me convenceu e so ouvi 3 temas e fui tomar uns copos, para aquecer do ventinho que tava.
Os rapazes tem jeitos e dão lhe forte . O som tava mais agudo e a pujança da bateria chamou-se a atençao, a batida tava lá...

La vinha os homens da noite.
Devo confesar que gostei da prestaçao deles, o Nikinho ja nao foi tao trombudo como da ultima vez que o vi, mas como disse o Negative, tem aquele feitio de "queijo de cabra com semanas", mas pronto, nao ha nada a fazer :) ( ... eu tambem tenho o meu e é aturar-me..) :)
Acho que os rapazes deram um bom show e as velhas musica foram pontos altos,e claro os singles do novo album tambem.
O som deixou muito a desejar e em muitos momentos tornava a coisa muito embrulhada de se apreciar.
O tema Gotic acho que foi o tema que mais me entrou mal... nao percebi um cacete.
As "boquinhas" do nikinho como sempre, pra deixar no ar a interrogaçao "..do que quer este gajo dizer...tá a desatinar ou nao.."
O publico em Paradise Lost, ja estava bem composto e alguem me dizia... isso tem 7 ou 8 vezes mais gente que na Terceira. Mas havia muito espaço ainda que ficavam melhor preenchido.
Mas .. pedia agora que fizessem um desenho mental ....
Paradise Lost + banda de alto estatuto + concerto á borliou + com a fominha que todos temos de concertos CÁ deste nivel = vão me desculpar a exigencia e esquisitice.... MAS O EVENTO e A BANDA merecia mais publico da nossa parte.
QUEM AVALIA E DISPENDE OS DINHEIROS ... ve aquele publico... se fizer contas a vida... de certo diz... ".. ha bandas portugueses mais baratas que naquele espaço enchiam mais aquilo...
É a nossa desvantagem de ser metal...
Voltando ao concerto... achei que o nosso publico curtiu dentro dos possiveis, mas estou convencido que a malta quer é metal de ataque, pra moshar , stage diving e etc.
:) quanto ao encore.... :)
Nao sei se notaram... mas morbid quando saiu ouviam-se voces a pedir mais um tema .. e tal.. e tal.. ainda notou-se expressar vontades de mais um tema.... MAS EM PARADISE LOST ... a banda saiu... e foi SILENCIO TOTAL... aposto que a banda nao ta acostumada a tal...
Eles voltaram garanto-vos por profissionalismo e respeito pela organização... porque o publico esteve MUITO mas MUITO indiferente ao encore desta banda que tem GRANDE NOME e que veio onde o judas perdeu as botas POR GRAÇA DO ESPIRITO SANTO.

Na minha opiniao NOTA NEGATIVA para o publico que nao puxou pelo encore e quase mostrou desinteresse por P.L.

Pra terminar. mais uma vez parabens pra organização e pela iniciativa e ousadia.
r1card 14/06/2009 16:37
tivesses ido lá pa frente. apanhei a gothic enquanto tava à frente e a unica coisa a dizer é k ja faz algum tempo que uma banda não me levava a estas bandas... fui po crl de vez...
HeadSkin 14/06/2009 18:13
a cena que mais me marcou foi estar atras do Gualter ( baterista dos morbid ) quando eles estavam a tocar ..... estava la mais o Baterista dos Everyneed ... e pela cara do Baterista dos Every .... ele estava mesmo surpreendido com o SrºGualter !
Cinemuerte foi porreiro... a Sophia é uma simpatia de pessoa .
Morbid Death deram grandessissimo concerto!
Everyneed teve umas cenas engraçadas.Mas não é a minha cena.
Paradise Lost esperava mais ....

No geral acho que o evento tem sido acima da média do que tinho visto por cá.....
RIC 14/06/2009 22:33
Apesar de o som não ter sido o melhor, adorei todo o evento! O Rui está de parabéns e penso que a responsabilidade dele em organizar a III edição, estará numa fasquia mais alta!

Cinemuerte - vi quase toda a actuação deles em cima do palco porque encontrava-me a preparar para actuar a seguir. Gostei do som deles!

Morbid Death - na minha modesta opinião, curti para caraças como a restante banda. O público esteve cheio de 'pica'!!!!! Que LUXO...consola tocar com um público daqueles :shock: :shock: :shock:

Everyneed - até poucos dias antes do LSF, esta banda era um 'eterno desconhecido' e pessoalmente, gostei. Pessoal muito simpático, simples e sem 'paneleirices'! Uma agradável surpresa.

Paradise Lost - ADOREI!!! O que é que um grande fã desta banda poderia querer mais!? Uma baquete autografada pelo Sr.Adrian, uma palheta Paradise Lost oferecida pelo Sr.Aaron, Cd's e DVD's todos autografados, o óptimo elogio aos One Second pelo Sr. Steven e o conhecer pessoalmente de toda a banda!!! Pena mesmo, o Sr.Nick não ser de muitas amizades, mas tá-se bem...e não será por aí que deixarei de gostar de Paradise Lost!

e a festa continuou no after-party...
RIC 15/06/2009 06:30
ah...não sei se repararam...todo o staff (seguranças, motoristas, etc, etc) era people da nossa 'comunidade metaleira' e foram respeitados! Muito bom!!! O Rui fez um apelo e o pessoal disponibilizou-se em dar-lhe apoio!

A entre-ajuda é sempre muito importante.

A todo o staff, os meus sinceros parabéns!!!
Rui Pedro 15/06/2009 11:20
Gostei: Quase tudo!

Não Gostei: Som!
zedative 15/06/2009 11:51
Foi tudo perfeito, o som é que falhou um pouco.. :wink:
Gouveia 15/06/2009 16:22
metalsoulpt escreveu:

Pontualidade ROLEX no começar do festival...

QFT

Isso vale DINHEIRO!!! Contam-se pelos dedos de uma mão os eventos (realizados cá) que começam à hora prevista.
HeadSkin 15/06/2009 18:09
isso é verdade... mas neste caso os atrasos custavam dinheiro ....
mas a verdade é que o publico só apareceu mais tarde ... por estarem acostumados aos tipicos atrasos.....
Gouveia 15/06/2009 18:33
HeadSkin escreveu:
isso é verdade... mas neste caso os atrasos custavam dinheiro ....
mas a verdade é que o publico só apareceu mais tarde ... por estarem acostumados aos tipicos atrasos.....

Exactamente. Isso é como a velha história do Pedro e do lobo; Como nós estamos todos (mal) habituados a atrasos, atrasamo-nos deliberadamente pois cremos sempre que os eventos não vão começar a horas. Felizmente, parece que AOS POUCOS as coisas tendem a melhorar.. :) (nem que para tal seja necessário existirem "regras" que envolvam questões de ordem financeira..).
KingOfTerror 15/06/2009 19:45
Bem o que é que tenho a dizer sobre esse(s) concerto(s)?!...primeiro que tudo é de felicitar a vontade de trazer uma banda de renome mundial aqui à nossa humilde "terrinha"..em segundo a organização esteve de parabéns em arranjar actividades que não sejam só os concertos em si.

Devido à velha história do "Pedro e o Lobo" aqui falada acabei por chegar atrasado aos "Cinemuerte" e vi praticamente duas músicas, e do que ouvi não achei nada mau até bem interessante, mas não conheço muito bem o seu reportório para ter uma opinião objectiva.

Com a subida ao palco dos "nossos" Morbid Death o ambiente melhorou e de que maneira, apesar de ser um fã da onda mais melódica destes, estes provaram com os novos temas que ainda estão ai "para as curvas" e tentam ser bastante actuais.Saliento também os momentos "slayer" e "pantera" que foi bastante agradável.

Após um bom descanso no Bar Baía dos Anjos e um bom reabastecimento de combustível (cervejinha), corri para ver os Everyneed que já davam os seus primeiros acordes, digamos que fiquei bem surpreendido com este Trio, um som que transpirava Rock na sua essência e fez me lembrar uma banda que andou um tempo em voga, os "The Datsuns", lembram-se Deles?, foi uma prestação bastante energética.

Agora o momento que estávamos todos à espera, "Paradise Lost",eu como fã desta banda estava ansioso por este momento, e confesso que fiquei com um misto de sensações, por um lado gostei porque é sempre bom ver ao vivo a banda que gostamos mas por outro fiquei um pouco desapontado, passo a explicar: O som deixou um pouco a desejar como já foi diversas vezes falado aqui, pois, a voz mal se ouvia, as guitarras também estavam um pouco apagadas.Outro motivo foi terem deixado na gaveta alguns dos seus clássicos que para mim são indispensáveis e obrigatórios.Por fim falo mesmo da postura em palco, achei uma falta de energia do senhor "Nick Holmes" que mal se mexeu e nem mostrou muita vontade em interagir com o público, se calhar é mesmo feitio do sujeito.Mas apesar de tudo os Clássicos "As i Die", "One Second" e "Say Just Words" até fizeram com que entoasse os seus refrões com vontade e até que fechasse os olhos a algumas falhas do concerto.

De seguida after party no Bar baía dos anjos tive a oportunidade de ouvir alguns clássicos que faltaram no set dos Paradise Lost interpretados pelos One Second, foi de facto muito bom. Com a entrada dos Anomally, a loiça foi toda partida, também confesso com os meus níveis de álcool já estavam bem lá em cima o que me fez vibrar com os temas do seu recente trabalho "Once in Hell" inclusive a cover de "Arch Enemy".

Apesar da algumas falhas, foi uma noite para recordar, a organização está de parabéns..

Cheers :)
Negative 15/06/2009 22:56
KingOfTerror escreveu:

Por fim falo mesmo da postura em palco, achei uma falta de energia do senhor "Nick Holmes" que mal se mexeu e nem mostrou muita vontade em interagir com o público, se calhar é mesmo feitio do sujeito.

Não é nada pessoal, King... O Nick é mesmo assim.
O Ricardo Santos emprestou-me o último dvd ao vivo deles, em Inglaterra e é exactamente a mesma coisa. Não é defeito, é feito, aqui o chavão aplica-se na íntegra.
cavalo 15/06/2009 23:32
foi um grande concerto sem duvida mt bom :D :D :D
M1MaS 16/06/2009 19:58
Pelas reviews aqui colocadas parece ter sido um belo evento, que hajam mais iniciativas dessas na nossa ilha :D