Metalicidio Logo

BATE PAPO - "Summer Fest & Paradise Lost"

metalsoulpt 10/05/2009 10:00
:) Bem... achei por bem abrir este novo topico... porque a conversa no topico original ja estava a ir noutro sentido (OFF TOPIC) do titulo principal.

Por isso se vamos opinar... por a boca no trombone.... e desboninar.... entao que seja num topico so pra "desbunda".

É assim....

CADA UM tem a sua opiniao... por isso e claro ha muitas divergencias e diferenças.

Eu ao colocar o meu comentario... apenas dei o meu parecer do que significaria pra mim este festival....

FOI UMA OPINIAO PESSOAL..

Em resumo :
- Paradise lost... como caracter de banda desceu muito na minha consideraçao .... e pagar para os ver de novo ... MUITO DIFICILMENTE...
como banda.... ultimos 2 ou 3 albuns pouco me disseram.. embora o ultimo tenha gostado muito.
- resto do cartaz.... cinemuerte vai ser curioso estou interessado... e everneed .... Esta a zeros vamos la ver o que será.
- Quanto as bandas regionais "enaltecidas"...
Sim.... ironizei com o "enaltecidas".. porque.. a palavra diz muito e ate parece que o Rui vai ELEVAR MUITO LA PRA CIMA AS BANDAS REGIONAIS..... mas se virmos bem... mas bem mesmo.... este "enaltecer" tem muito que se lhe diga...

e foi isso basicamente o teor do meu post....

Agora.... tudo o que resultar da í ..... entao é "danos colaterais" lol lol lol

Eu nada quiz "bota pra baixo" AO FESTIVAL EM SI ....
muito menos entrar na cena do .... quanto se nao faz... nao se faz... e quanto se faz ... quer-se cortar as pernas...

Acho bem a resposta que o RIC deu... embora nao tenha considerado a resposta "ataque pessoal"... :):)

Este tipo de assuntos muitas horas ja perdi com o ricardo.. e o ricardo ja perdeu comigo... e ja temos "kilometragem" suficiente para sabermos o que cada um tem a dizer destes assunto ....

Os que dao o corpo ao manifesto.. para erguem oportunidades de concertos sao DE CONTAR PELOS DEDOS.... mas os que opinam... sao como o milho de maçaroca....

Por isso ... raramente se faz... mas muito se faz ouvir e opinar....

Por isso este SUMMER FEST ... considerando o cartaz.. e quem o esta a organizar... sera no minimo uma surpresa... e todos estao espectantes para ver como sera isso....

o local.... as bandas... a organizaçao... e o fala barato que causa.... sao tudo pontos que faz pensar... e muitas interrogaçoes todos nos devemos ter na cabeça....

mas.. é na hora que veremos como vai ser...

eu pessoalmente estou curioso em ver como sera...

RIC escreveu:

Em vez de ficarem contentes por haver um grande evento com bandas de Rock/Metal, ainda por cima nas Portas do Mar, não...bora lá 'vergalhar' o rapaz porque por ele gostar de MD, fez uma péssima escolha. Ou será que estou enganado...e ele até poderia colocar as suas próprias bandas! E caso o fizesse, ninguém teria o direito de o criticar...está a ser organizado por ele!!!

Mas isto por cá funciona assim...quem organiza algo, leva sempre por 'tabela' e eu próprio já critiquei um aspecto ou outro de outros eventos!

Portanto, tb não sou excepção e penso que todos nós temos que mudar esta atitude do 'bota a baixo'!!! Quem organiza é que sabe a trabalheira que tem, em prol de todos!

São reuniões, contas do telemóvel e telefone, chatices e mais chatices, etc., etc., etc...

Experimentem organizar eventos...depois digam qualquer coisa...
RIC 10/05/2009 11:55
Isto é como os concursos...para que é que servem? Escolhe-se o vencedor e...fica por aí mesmo! Ainda se pegassem na banda e tentassem colocá-la num maior número de eventos, aí sim, seria interessante!

Em relação às bandas 'enaltecidas', felizmente para os MD, só servirá para enriquecer o historial da banda. Já andámos nisso à muitos anos e sabemos como é que as coisas funcionam. Não estámos à espera que os PL ou alguém, nos venha com alguma proposta, lolol
Mas sei que esta escolha (e não só!) 'mexeu' com muita gente!!! E aí é que farto-me de certas coisas que ouço e vejo...se estivermos com não muita atenção(pq não é preciso muita), de certeza que irão dar-me razão...

Mas tá-se bem!

Claro que todos têm a sua opinião e ainda bem! E respeito a tua opinião em relação aos PL...tb não sou advogado de defesa deles, lolol já são maiores e vacinados :lol:

O melhor que se faz é irmos todos para a festa e curtir! De resto, como queiram...
Rui Pedro 10/05/2009 13:44
Bom, vocês sabem coisas que eu não sei, nem quero saber...
É uma das vantagens de quem não se movimenta no meio...

Vemo-nos nas portas do Mar! :)
blash 10/05/2009 14:35
será que o pessoal anda mais exigente devido aos (bons) concertos que se viu no ano passado? porque se calhar, se fosse há uns anos, ninguém tinha nada a dizer e aparecia tudo em peso, até quem não curtisse o estilo, só para dizer o típico "eu fui"...

opinião também :wink:
shadow 10/05/2009 14:36
provavelmente! Se calhar à fartura... :lol:
metalsoulpt 10/05/2009 18:14
blash escreveu:
será que o pessoal anda mais exigente devido aos (bons) concertos que se viu no ano passado?

Exigente ??? Bons concertos ??? Fartura ????

NO GERAL E PRA TODOS.... acho que o pessoal nao tem que reclamar...

acho que nunca tivemos ca um concerto de metal com nome tao "elevado" ... ok.. tivemos moonspelll e pouco mais...

Sem tirar a merito dos concertos dos ultimos 2 anos, com bandas estrangeiras ( praticamente trazidas pelo Nuno) ..
Embora nao de nome tao elevado.... mas sempre concertos dignos de se estar presente...

Acho que todo deviam tar super satisfeito com a presença dos P.L. ...
... venham eles ..... e apelo a presença de todos lá....

:):) eu pessoalmente ... se nao revistassem á entrada... ainda levava 1 ou 2 tomates podes e tentava minha pontaria :) :) lol .. tou a desatinar...
... MAS ISSO SOU EU.. e opinioes pessoais nao sao opinioes de grupos :)

Ta mais que na hora da ilha maior ter concertos com bandas deste nivel.
A ilha Terceira anda a nos dar "pijamas" com o Angra Rock... e todos os anos tem sempre 1 ou 2 nomes grandes...

Nós..... é navios....
blash 10/05/2009 19:11
não estou a dizer que o cartaz é mau, muito pelo contrário, este evento é um evento de luxo! Mas como o ano de 2008 foi tão produtivo a nível de concertos, talvez o pessoal já não engula tudo e tenha a mania de criticar. O que se chama de estar mal-habituados...
Nuno Costa 10/05/2009 19:31
Posso dizer que não ando muito atento ao Angra Rock, mas até esse de há uns anos para cá deixou de ter esses nomes de peso. Digo eu, em termos estrangeiros. Mas corrijam-me se estiver errado.

Epah quanto ao assunto, eu ando a acompanhar (como a maior parte dos tópicos, como normalmente) e... bom, só acho é intrigante e ao mesmo tempo muito mau que haja gente a colocar em questão a presença dos Morbid Death no cartaz do LSF [o que é habitual, mas pensava que os Morbid escapavam). Ricardo, andas mesmo a ouvir bem? (brincando) Bom, é que me custa imaginar esse cenário. Ninguém é "insubstituível" em qualquer cartaz, claro, mas as razões para os Morbid terem eventualmente mais privilégios que outras bandas locais são mais que óbvias e justas. What's the deal?

Mário, sei bem que trouxe bandas "coitadinhas" por aí fora nos últimos anos, bandas do "distrital"! lolol Atenção que a piada não é para ti. Mas pronto, aquilo tudo foi uma cena experimental - eram as primeiras vezes com bandas internacionais e não havia muito dinheiro para gastar. Contudo, sempre se pensou que nós açorianos (sem ofensa, mas é verdade) "mortos de fome" por concertos e principalmente de artistas estrangeiros, não iriamos colocar na beira do prato bandas como as que vieram nos últimos anos. Paciência, agora já passou. Foi como disse, uma experiência. Não se fazem omoletes sem ovos!;)

Contudo, desta vez parecem haver os ovos! Vamos ver como corre. Claro que de graça será sempre muito subjectivo tirar conclusões, mas mesmo assim deve dar para ter a noção de quem é metaleiro e de quem está só a passear pelo local. Eu neste assunto só não sou é apologista do - oferecer o concerto. O pessoal devia pagar e era bem. Milhares e milhares de euros para supostamente beneficiar meia-dúzia de comerciantes (e alguns bem precisam porque as Portas do Mar afinal não trouxeram o que se pensava) e mesmo assim acho que não vai fazer grande diferença. O problema é o poder de compra e o problema da relação oferta-procura. Ainda o outro dia dizia um senhor que se tem que apostar no turismo - com vários hotéis a fechar, outros nem chegam a abrir e outros ficam fases fechados sem hóspedes. Que fartura de infra-estruturas para um universo populacional e turístico (ainda) bastante reduzido - digo eu. Ah e em relação a isso só há mais uma coisa que me causa alguma preocupação - ano de eleições e tal, concerto à borlix... Se as coisas por acaso não correrem bem e/ou o Governo e a Associação Portas do Mar se fartarem a qualquer momento deixa de haver Live Summer Fest. É que este ano subiu-se imenso a fasquia, mas precisa-se de um grande orçamento para dar continuidade a este projecto. Vamos ver como corre. Só acho é que se deve sempre tentar ser minimamente auto-sustentável. Via bem esse concerto com entradas pagas. Mas pronto... é só uma opinião. Isso depois é um ciclo, uma cadeia. Quem financia isso pode ganhar mais algum de outros lados.

Por fim, só tenho a dizer é que é muito bom que continue a haver pessoas que dêem o litro e trabalhem para ter cá estas iniciativas. Como já se disse dá um... "trabalhito", só. Mas hey pessoal, eu acho que está tudo satisfeito no geral. O que terá acontecido de menos agradável será, com certeza, algo isolado (I hope so).
blash 10/05/2009 19:43
não digo um balúrdio, mas pelo menos uns 2€ para entrar caía bem e não chateava muito o pessoal...
darkness 11/05/2009 14:46
Bem,

Lembro-me perfeitamente que quando foi anunciado o "Press Relise" do LSF fui eu quem perguntou quais as bandas açorianas que iriam ser "enaltecidas" e perguntei por uma razão muito simples. O verbo enaltecer tem um significado um tanto ou quanto forte senão vejamos http://pt.wiktionary.org/wiki/enaltecer.

No entanto não quis com isso dizer que achava que a escolha tivesse sido má ou menos boa, é obvio que gostava que a minha banda estivesse lá presente e após conversa com o Rui Sousa soube da razão pela qual mais bandas não puderam estar presentes. Acho que é normal qualquer pessoa que tenha uma banda gostar que essa esteja presente no maior numero de eventos possivel não me venham dizer que não, (Ric tu próprio já enviaste cartas para vários sitios a perguntar pq é que a tua banda não tocava no sitio X ou Y) como tal não vou negar que gostava de ver a minha banda a abrir para os Paradise Lost.

Volto a dizer que apenas achei exagerado o termo utilizado pelo Rui!
darkness 11/05/2009 15:02
blash escreveu:
não digo um balúrdio, mas pelo menos uns 2€ para entrar caía bem e não chateava muito o pessoal...

2€ era um valor irrisório para aquilo que custa trazer os Paradise Lost a um festival.

Acho que 20€ era um valor bastante aceitável.
RIC 11/05/2009 16:10
Sim, sr! Questionei sim, sr! Na maioria das vezes porque é que 'não estava um projecto regional no cartaz do evento x ou y'. Até para os jornais...por exemplo, aquando da Semana Académica! E o que foi que aconteceu!? Os MD 'lixaram-se' a ajudar os outros! Não acreditem? Vejam lá que nunca mais nos convidaram (excepto uma vez e que foi a única). E já têm havido outras bandas locais a tocarem lá! Já-me disseram que sou 'tolo' por estar a defender os interesses de todos e não penso dessa forma! Penso nos MD (Claro!) mas tb penso em formas para melhorar o nosso meio! Espero nunca dar razão a quem já disse que era 'tolo'!!!
Nuno Costa 11/05/2009 16:53
Já que falam em Semana Académica... Opah realmente, como é que se pode explicar que na televisão ( em anúncio) passa todos os artistas do cartaz excepto os regionais? Falta de tempo de antena? Fogo, sei que em televisão segundos podem significar milhares de euros, mas neste caso não me parece que tenha sido o problema. Enfim, uma praga de há anos essa situação...

Corrijam lá este detalhe porque vocês que procuram o canudo é que são os doutores de amanhã. Vamos lá dar o exemplo. Ah e claro, se houve alguma razão plausível ao menos que a exponham. Nós não adivinhamos.
darkness 11/05/2009 16:55
Nuno Costa escreveu:
Já que falam em Semana Académica... Opah realmente, como é que se pode explicar que na televisão ( em anúncio) passa todos os artistas do cartaz excepto os regionais? ...

(off-topic)
Segundos em Tv é caro, mas 1 linha num cartaz não é assim tão caro. Nos cartazes da semana académica cá nem o nosso nome tinha!

Havia duas versões do cartaz, mas a verdade é que o cartaz com maior exposição o nosso nome não constava lá enfim...
Nuno Costa 11/05/2009 17:16
Pois, então aí ainda estão piores. Pelo menos cá os Summoned e Crossfaith tinham lá os seus nomes. Enfim, doutores... Grande consideração que essa gente tem.