Metalicidio Logo

BATE PAPO - "Summer Fest & Paradise Lost"

metalsoulpt 11/05/2009 23:32
Nuno Costa escreveu:
Pois, então aí ainda estão piores. Pelo menos cá os Summoned e Crossfaith tinham lá os seus nomes. Enfim, doutores... Grande consideração que essa gente tem.

:) esta questao das semanas academicas dava direito a outro Post... BATE PAPO

o "nucleo" das semanas academicas é mais.. amigos dos amigos dos amigos... e nao uma questao de principios...

ora tomem o caso dos "conection" que sao "banda da casa" .... e nao sao uma banda que luta... sao uma banda de elite.... enfim... mas nao quero falar nisso... :) :)
The Aristocat 12/05/2009 03:49
Toda a gente erra... essa cena de não ter o nome dos Anomally foi um erro que assim que foi detectado foi logo corrigido e o novo cartaz foi distribuido... não foi de propósito que as AE's fizeram isso nem por desprezo à banda.
Organizar uma Semana Académica também dá trabalho.
Se as Associações se estivessem a "cagar" não tinham gasto mais um tusto a fazer novos cartazes só para corrigir o nome de uma banda
darkness 12/05/2009 08:47
The Aristocat escreveu:
Toda a gente erra... essa cena de não ter o nome dos Anomally foi um erro que assim que foi detectado foi logo corrigido e o novo cartaz foi distribuido... não foi de propósito que as AE's fizeram isso nem por desprezo à banda.
Organizar uma Semana Académica também dá trabalho.
Se as Associações se estivessem a "cagar" não tinham gasto mais um tusto a fazer novos cartazes só para corrigir o nome de uma banda

Eu não disse que organizar uma SA não dava trabalho.
Em relação ao facto de o nome Anomally não estar presente no cartaz aquilo que me foi dito pela pessoa com quem frequentemente eu contactava em relação ao facto de não estarmos presentes no cartaz não foi que "tinha sido um erro"... Mas este post não é sobre Semanas Académicas!
RIC 12/05/2009 09:55
De facto, a Semana Académica tá off-topic mas uma conversa puxa outra e toca a 'desbundar' como o Mário Lino disse no início. É quase impossível falar de um assunto sem dar exemplos de outra natureza! Tudo dá trabalho, mas esquecer que vai tocar uma ou duas bandas, no seu próprio evento...deixem-me rir! E acredito que rectificaram o cartaz porque chamaram à atenção. Senão ficava assim mesmo...vejam lá o tratamento que as bandas de cá tiveram...pelo post que o Hugo de Summonned Hell colocou, algo estranho se passou!!!

Há coisas que vamos aprendendo...para voltar a uma Semana Académica(Regional), só mesmo pagos!!! De outra forma, vão ver se a gente está na esquina da rua da cova funda, lololol Vejam lá...o Band Aids era no Bar Académico...A Asssociação Académica mudou de direcção e devia de ter assumido os comprimissos da Direcção anterior. Em vez disso, pelo aqui que nos foi transmitido, simplesmente a nova direcção 'cagou' para todos!!! São o futuro da nova geração, eheheh!!!
Quando as bandas são pagas, são logo tratadas de outra forma...e quem fala em semanas académicas, fala de outros eventos!

Curioso que alguns eventos tem nas suas direcções ou lá o termo que quiserem dar, pessoas que pouco percebem de música! E quando há bandas locais, das primeiras coisas que dizem, é:

'Não há cachet!'

Logo aí, começa a falta de respeito...e é se quiserem!

Mais bandas existem por aí, pensem eles pq até já nem querem saber se a banda tem valor ou não! E esta!?
Nuno Costa 12/05/2009 13:48
É como sempre digo: se por acaso estou enganado que me expliquem, que me corrijam. Bom, duas situações no ar:

- realmente esquecer uma banda num cartaz, não é muito normal. Errar numa data ou numa letra é bem mais susceptível de acontecer. Mas ainda assim, todos somos humanos, todos erramos.
- Contudo, fazer o esforço de refazer os cartazes só por causa de um erro não é esmola nenhuma, é a obrigação de quem erra. Ainda mais, Associações Académicas sempre têm algum fundo de maneio...

Outra coisa (lá está, volto a dizer que não estou completamente por dentro das coisas e não tenho propriamente nada contra a Universidade mas sim contra certas situações): independentemente do resto, para uma pessoa que por exemplo vai passando pela rua e vê um cartaz "Rally das Tascas" e depois vê "com o apoio de: Governo Regional"... Será isso educativo, pedagógico? Não sei. Se calhar há mesmo alguma boa razão para se promover o consumo de álcool, não sei (o que no fundo acontece em qualquer festa/festival, mas ainda assim é diferente, pois aí sempre tens poder de escolha - agora não tou a ver ninguém a beber água no Rally das Tascas).
Gore 12/05/2009 19:32
O ano passado, os Nableena tinham todos os elementos (excepto o gazela) na universidade, e ninguém nos convidou. É que nem a ""prata da casa"" (vou por já aqui muitas aspas...) é convidada. É que se nem quem estuda lá não toca, então quem não estuda... Deve ser mesmo impossível. Ou então sou eu que já não percebo nada. Conheço outra malta de outras universidades que faz festas, onde a malta toca (coisas mais alternativas é certo...). Acho que isso depende de terra para terra. É muito difícil mudar uma coisa "que sempre foi assim". Então no meio académico...
RIC 12/05/2009 20:31
Muito bem visto Nuno! Rallye das Tascas com o apoio do Governo Regional, lololol Muito pedagógico!!!

Á sempre excepções, mas ver os quase novos Drs., aquando da sua estada nas Universidades podres de bêbado e a fazerem palhaçadas durante a semana académica e depois passados os anos, quando tirem o seu licenciamento e até o doutoramento, ficam completamente diferentes :shock: Mudam drasticamente de personalidade.

Muitos deles até exigem que sejam tratados por Dr's ou dr's!!! :shock: O mijo subiu à cabeça, ou melhor, o álcool subiu à cabeça, lololol

Como digo, à muitas excepções mas a maioria, shame on you!!! Mas, isto é outra história...
RIC 12/05/2009 20:40
metalsoulpt 12/05/2009 22:48
Nuno Costa escreveu:
Posso dizer que não ando muito atento ao Angra Rock, mas até esse de há uns anos para cá deixou de ter esses nomes de peso. Digo eu, em termos estrangeiros. Mas corrijam-me se estiver errado.

Ora vejamos....

** 2001 .... The Dismal (Espanha) + Gene Loves Jezebel (Inglaterra) .....

** 2002 ... Moonspell + Killer Barbies (Espanha) ....

** 2003 ... Killing Miranda (Inglaterra) + Paradise Lost (Inglaterra) .....

** 2004... Flowing Tears (Alemanha) + Star Industry (Bélgica) + Reamonn (Alemanha)

** 2005 ... Exilia (Itália) + Charon (Finlândia) .....

** 2006 ... Deep Insight (Finlândia) + Liquido (Alemanha)....

** 2007 ... Die Happy (Alemanha) ....

** 2008 ... Suzerain (Inglaterra) ...

Acho que esta listagem prova bem o quanto a Terceira vai muito afrente de nós...

Todos os anos fazem questao de ter um festival CONSTANTE... com nomes estrangeiros.... e embora de "peso moderado"... MAS sao coerentes e ROTINEIROS..

Nos... ainda nao tivemos esta audacia e nao marcamos com um festival de nome..

SANTA MARIA...

tem o seu MARE DE AGOSTO....
que .... nao interessa que bandas vao la tocar... mas a raça vai pra la .. nem que seja so jazz... ou foclore.... nao é o cartaz... mas o local... e o fim de semana de campismo .. bebedeira... e folia....

TERCEIRA

tem o ANGRA ROCK...
que com seu concurso pras bandas de garagem... e festival em setembro..
ja tem "carimbo" por varios anos consecutivos...

S. MIGUEL....

Bicos.... é um festival que surge um ano e no ano que se segue .. ja era...
Para ilha "capital" ja devia ter um festival digno de frequencia e longevidade...
HeadSkin 12/05/2009 22:52
Acho que quando ele se refere a peso... refere-se a bandas com "nome" .... e Só vejo Moonspell e Paradise Lost .... conheço algumas das outras.. mas nada de "peso"

"Nos... ainda nao tivemos esta audacia e nao marcamos com um festival de nome.." ???

FIM e Alta Tensão : )
metalsoulpt 12/05/2009 22:58
HeadSkin escreveu:
Acho que quando ele se refere a peso... refere-se a bandas com "nome" .... e Só vejo Moonspell e Paradise Lost .... conheço algumas das outras.. mas nada de "peso"

"Nos... ainda nao tivemos esta audacia e nao marcamos com um festival de nome.." ???

brother...

F.I.M e Alta Tensão... ainda vai em "crescimento"..... Temos que os ver resistir mais uns anos para que seja festivais rotineiros...

NAO QUERO OS POR DE LADO... NEM POR SOMBRAS.... ate os respeito e quem os ERGUE....

MAS QUEROS OS VER POR MAIS ANOS.....

:):) quanto ao peso.... METAL nao é so Gritaria e "sons dos ruins" lol lol como costumo dizer..

Tens la na lista CHARON , FLOWING TEARS ... que embora nao seja teu genero .. sao DE NOME ...

e no teu genero.. tens THE DISMAL... que ja passou por ca ... ( nao sei tua idade.. mas se calhar nao é do teu tempo.. )
HeadSkin 12/05/2009 22:59
Mas sinceramente acho que se estão a desviar do assunto do topico... mas quem sou eu para dizer o que quer que seja ?!?!

Cumprimentos
HeadSkin 12/05/2009 23:01
metalsoulpt escreveu:
HeadSkin escreveu:

brother...

F.I.M e Alta Tensão... ainda vai em "crescimento"..... Temos que os ver resistir mais uns anos para que seja festivais rotineiros...

NAO QUERO OS POR DE LADO... NEM POR SOMBRAS.... ate os respeito e quem os ERGUE....

MAS QUEROS OS VER POR MAIS ANOS.....

Percebo o que queres dizer.... mas cá sempre tens mais variedade de Festivais.... digo eu ...
Negative 12/05/2009 23:30
Gore escreveu:
O ano passado, os Nableena tinham todos os elementos (excepto o gazela) na universidade, e ninguém nos convidou. É que nem a ""prata da casa"" (vou por já aqui muitas aspas...) é convidada. É que se nem quem estuda lá não toca, então quem não estuda... Deve ser mesmo impossível. Ou então sou eu que já não percebo nada. Conheço outra malta de outras universidades que faz festas, onde a malta toca (coisas mais alternativas é certo...). Acho que isso depende de terra para terra. É muito difícil mudar uma coisa "que sempre foi assim". Então no meio académico...

Quando andava na universidade, todos os elementos de I.P. andavam por lá também, e inclusivé tinhamos uma "cunha" na associação e nem assim também nos convidaram... é sempre a mesma história... um total desprezo pela "prata da casa"...
Nuno Costa 13/05/2009 00:12
Mário, afinal não estava assim tão "despistado" da lista, mas é a tal coisa (e percebo perfeitamente que Metal não é só "gritaria", gosto de um pouco de tudo), mas, de facto, nomes de "proa" não foram assim tantos. O problema de quem organiza o Angra Rock é não poder (digo mesmo não poder) apostar numa coisa essencialmente Rock e pesada porque senão... olha é precisamente pelo propósito de outro tópico que por aqui anda - ficam assim um pouco a ver moscas ou navios, estão a ver?

Quanto a S. Miguel estou perfeitamente de acordo. Falta um evento que seja regular. De Rock/Metal porque de resto há, com maior ou menor qualidade, não interessa (Festas do Nordeste, Chicharro, S. João). De resto, há é mais espectáculos isolados graças ao Coliseu, Teatro Micaelense, Açor Arena, etc. Contudo, não sei o que é pior - se é ter só um ou dois eventos marcantes anuais, ou muitos independentes como temos em S.Miguel. Fica a questão.

Vai-se trabalhar para ter algo regular, mas a coisa não se adivinha fácil. Como já devem ter percebido, sendo a questão da crise um bode espiatório ou não, o Coliseu não apostará em eventos de Metal de grande dimensão este ano. Se já não estava explícito passa a estar. Mas de facto, e acredito na palavra deles, este ano foi injectado menos dinheiro no Coliseu por parte dos habituais mecenas e a margem de manobra é muito menor para nos aventurarmos em coisas tão complexas como... o Metal (eheh). Tivesse a casa mais bem composta (nem digo cheia) os outros anos e talvez os responsáveis por aquela casa de espectáculos (que realmente tiveram toda a boa vontade e entusiasmo para arriscar forte em artistas de Metal internacionais pela primeira vez) vissem algum interesse do ponto de vista financeiro para repetir a dose. Como tal não aconteceu... Acho que para a próxima vai-se apostar mais no Bob Sinclar e Yves Laroque.