Caros Amigos....
Vou explicar o que quero dizer com:
" enaltecer a música açoriana através dos seus artistas, dando-lhes a oportunidade de divulgar o seu trabalho."
Para aqueles que não sabem o nome dos seguintes artistas: Morbid Death, One second, Gualter Couto, está a circular pelo mundo todo atravez de varios meios de divulgação....ou seja,isso não é enaltecer os Artistas Açorianos?????
O festival dá a oportunidade do nome destes artistas, ser divulgado a nivel internacional....e dos mesmos actuar com artistas internacionais.
Ou para enaltecer os artistas Açorianos era preciso estar todos os artistas da região???????
O live Summer Fest 09 este ano tem:
- 2 Artistas Internacionais - Paradise Lost / Everyneed
- 2 Artistas Nacionais - Cinemuerte / Paulo Barros
- 3 Artistas Açorianos no cartaz - Morbid Death / One Second / Gualter Couto, e recentemete os Anomally.
Para o ano será outros artistas Açorianos / Nacionais / Internacionais....
Cump.
Rui Sousa
Penso que há uma certa confusão na argumentação à volta deste assunto. Existem dois tipos de situações:
- Aqueles que falam mal por tudo e por nada e venha que banda viesse, fosse o preço que fosse, fosse em que recinto fosse iam sempre cascar em cima. Quanto a esses merecem muito bem a boca do "experimentasses organizar um evento", etc.
- Depois há aqueles, como me parece que é o Darkness (espero não ter interpretado mal, se o fiz peço desculpa) que apenas estão a contestar esta frase do Pressrelease: O “Live Summer Fest “ é um projecto cultural pioneiro por Rui Sousa (Músico Açoriano - Promotor de Eventos) em 2008, que pretende enaltecer a música açoriana através dos seus artistas, dando-lhes a oportunidade de divulgar o seu trabalho. Ora, na minha humilde opinião eles têm razões para contestar pois isso de facto não é grande verdade. Eu compreendo PERFEITAMENTE que o Rui não tenho podido por mais bandas açorianas no cartaz e isto NEM ESTÁ EM CAUSA. Se ele quisesse até podia nem por nenhuma. Mas agora dizer que se está a enaltecer as bandas açorianas e dando-lhes a oportunidade de mostrar o seu trabalho, isso já não concordo. A meu ver, para se por essa frase no pressrelease tinha de haver um mínimo razoável e representativo de bandas no cartaz. Acho que tudo isto poderia ter sido evitado se essa frase não constasse do press. Mais uma vez recordo que com isto não estou a tirar o mérito ao Rui nem a criticar as suas opções. Só acho que essa frase não devia constar do press por não ser bem assim..