Metalicidio Logo

APRESENTAÇÃO OFICIAL "LIVE SUMMER FEST 09" (DIA 30

RIC 10/05/2009 08:30
Atenção...nada disto é direccionado ao Mário Lino! Tenho muito respeito por ele e é uma pessoa directa ou seja, não ainda por aí com 'pancadinhas nas costas' pela frente e por trás 'é só cortar na casaca'. Há muitos por aí...
E até agradeço ao Mário por ter 'puxado' por mim, para este tópico!

Já começo a ficar farto de tanto cinismo, de mal dizer, etc, etc, etc!
Mais digo, a maioria que critica não o faz aqui no metalicidio.com. São pessoas que provavelmente nem são membros! São conversas que se 'apanha' por aí...
blash 10/05/2009 14:28
que não têm os tais "tomates"... :wink:
RIC 26/05/2009 23:59
Aconselho todos a lerem o 'espectáculo degradante' que está nos 'comments' à entrevista ao Rui Sousa (Pulga) pelo Metalicídio. :shock:
Do princípio ao fim!

Aconselho porque acho que chegou a altura de pararem de fazer comentários menos próprios com acusasões graves a quem tenta fazer algo por todos nós, independentemente do evento em questão.

Se fosse outro produtor qualquer, simplesmente aceitariam o que está feito. Mas como é o 'Pulga', há quem ache que está no direito de denegrir a sua personalidade, colocando em questão todo o seu trabalho.

Podem pensar:
'Olha este que defende-o porque lhe convém!'

Pois...quem pensar desta maneira, pensa mal porque sei quem merece o meu respeito.
Mais digo, soube que houve quem não tivesse gostado de ser os Morbid Death, a banda escolhida para o Live Summer Fest '09!
É a tal cena, pancadinhas nas costas pela frente, e pelas costas: Filhos de p*+a, que não deviam ter sido eles os escolhidos!; Grandes porras, que é sempre a mesma banda!;

Esta situação, bateu mesmo no fundo, caíndo completamente no ridículo.

MUITO MAU!!!!

Há quem não mereça coisíssima nenhuma...
HeadSkin 27/05/2009 00:13
Concordo ... eu por acaso comentei mas foi contra os "rebeldes" ... acho no minimo estupido ... nem sabem os "prós" e os "contras" ... não sabem os porquês das coisas... mas insistem em dizer MERDA .... queixam-se que o Festival meteu as bandas regionais de lado.... mas são eles que não apoiam os eventos de Cá ! ....
Needle 24-7 27/05/2009 00:16
RIC escreveu:
Aconselho todos a lerem o 'espectáculo degradante' que está nos 'comments' à entrevista ao Rui Sousa (Pulga) pelo Metalicídio. :shock:
Do princípio ao fim!

Aconselho porque acho que chegou a altura de pararem de fazer comentários menos próprios com acusasões graves a quem tenta fazer algo por todos nós, independentemente do evento em questão.

Se fosse outro produtor qualquer, simplesmente aceitariam o que está feito. Mas como é o 'Pulga', há quem ache que está no direito de denegrir a sua personalidade, colocando em questão todo o seu trabalho.

Podem pensar:
'Olha este que defende-o porque lhe convém!'

Pois...quem pensar desta maneira, pensa mal porque sei quem merece o meu respeito.
Mais digo, soube que houve quem não tivesse gostado de ser os Morbid Death, a banda escolhida para o Live Summer Fest '09!
É a tal cena, pancadinhas nas costas pela frente, e pelas costas: Filhos de p*+a, que não deviam ter sido eles os escolhidos!; Grandes porras, que é sempre a mesma banda!;

Esta situação, bateu mesmo no fundo, caíndo completamente no ridículo.

MUITO MAU!!!!

Há quem não mereça coisíssima nenhuma...

Eu tenho-me mantido atras da cortina em relação aos ultimos temas aqui debatidos, mas o grande problema reside nisso mesmo, nas pessoas.
Sim os açores são um meio pequeno e tudo o mais,mas são as "gentes" que sao pequeninas sempre com um pensamento de inveja e vontade de uma guerrinha.
Negative 27/05/2009 00:18
Needle 24-7 escreveu:

Eu tenho-me mandito atras da cortina em relação aos ultimos temas aqui debatidos, mas o grande problema reside nisso mesmo, nas pessoas.
Sim os açores são um meio pequeno e tudo o mais,mas são as "gentes" que sao pequeninas sempre com um pensamento de inveja e vontade de uma guerrinha.

Agora é que disseste tudo.
Nuno Costa 27/05/2009 01:07
Todos bem sabemos que se falará sempre mal de qualquer formato ou conceito que se assuma para um evento aqui nesta terra. Como já ouvi dizer: "Se não é do cú é das calças e vice-versa" ou coisa parecida... Eu da minha parte já tive a minha dose e as coisas não resultaram da maneira que se esperava. Por isso as coisas tiveram um fim. Espero que o Rui tenha mais sorte. É preciso gente que continue a pegar nisto para a frente.

Eu acho que o Live Summer Fest promove essencialmente os Açores, não propriamente uma grande porção da música açoriana (talvez tenha havido um erro de "casting" no press oficial do evento), mas diz-nos o bom-senso que esta edição poderá ser a "abertura de portas" para um maior contingente açoriano no festival caso este cresça e se repita mais vezes. É melhor esperarmos mais um pouco (um ano pelo menos) e ver que postura assume a organização para então tirarmos as nossas conclusões.

Mas fica sempre a questão: e se fizermos um festival com todas as bandas açorianas? Seria alguma novidade? Não iriam queixar-se que também eram sempre as mesmas? E então, nunca trazem bandas internacionais cá? Etc, etc, etc, etc... Enfim, chega a ser hilariante...
The Aristocat 27/05/2009 02:41
Muito sinceramente, não vejo outra banda sem ser os Morbid Death para abrirem Paradise Lost cá.
Com todo o respeito para as outras bandas que temos cá.
Uma das razões para o Rui organizar esse festival, pelo que me parece, foi fazer um festival diferente dos habituais festivais que se fazem cá, nomeadamente os festivais organizados pelo Nuno Costa.
Esses festivais costumam ser mais direccionados para o público que gosta de nu-metal, metalcore, etc (desculpem, mas não sou muito bom com rótulos, espero que me percebam), e normalmente nesses festivais tocam bandas como Oppressive, Stampkase, etc, que mais se relacionam com o estilo.
No caso do Live Summer Fest, parece-me um festival mais direccionado para o Gothic Metal (Urban Tales, Paradise Lost), ora dentro do estilo, a banda que mais se relaciona cá são os Morbid Death, pelo menos na fase "Secrets" e sempre tocam temas dessa era.
Não é questão de por as bandas de lado, o Rui se calhar não teve oportunidade de por mais bandas açorianas, e dentro das que temos, Morbid Death é a que mais se identifica com o tipo de festival.
Concluindo, com todo o respeito para as nossas bandas, Morbid Death é a banda com o estilo de música que mais se relaciona com Paradise Lost.
RIC 27/05/2009 07:22
Haviam mais bandas pré-seleccionadas mas contra a vontade do Rui, foram excluídas. Quem faz as 'injecções monetárias' tb ditou as regras. Sabiam disso!?

Quando ele fala em 'artistas regionais', ele refere-se também a outros projectos - One Second e Gualter Couto, que por coincidência, tem/são membros dos MD!

Vou surgerir algo ao produtor do evento...vamos ver se será possível :wink:
RIC 27/05/2009 13:31
Como já é sabido, o After-Party será no Baía dos Anjos com a actuação de One Second, às 01:00am.

Agora, poderá haver uma surpresa agradável enriquecendo em muito o After Party:wink: Em breve, saberão...

Vai ser uma noite de 'fartura' de metal!!!
RIC 28/05/2009 07:38
Bom...finalmente já se consegue ouvir e saber algo de Everyneed e penso que vamos ter uma banda com 'rockalhada' à altura. Mto porreiro e descontraído!

www.myspace.com/everyneed

Agrada-me...
Rui Pedro 28/05/2009 22:08
Simplesmente como fan de metal, também não acho justo que se esteja sempre a acusar o Rui Sousa com isso de não apoiar as bandas regionais...

Uma vez que ele teve e tem PARTE da "faca e o queijo na mão", podia muito bem ter metido as suas bandas, ter "cagado" nos outros e pronto! Afinal foi ele que se esfalfou para montar isso!

Mas não o fez e ainda bem...

Acho que ter um evento desta grandeza cá é por si só um motivo de orgulho e benéfico para todos nós, seja montado pelo produtor A, B ou C, esteja a tocar 1 ou 20 bandas açorianas...

E afinal, quem são os cabeças de cartaz???!!!

PARADISE LOST

São deles que deve falar e para a próxima hão-de tocar outros (de cá)!
João Arruda 28/05/2009 22:16
Penso que há uma certa confusão na argumentação à volta deste assunto. Existem dois tipos de situações:

- Aqueles que falam mal por tudo e por nada e venha que banda viesse, fosse o preço que fosse, fosse em que recinto fosse iam sempre cascar em cima. Quanto a esses merecem muito bem a boca do "experimentasses organizar um evento", etc.

- Depois há aqueles, como me parece que é o Darkness (espero não ter interpretado mal, se o fiz peço desculpa) que apenas estão a contestar esta frase do Pressrelease: O “Live Summer Fest “ é um projecto cultural pioneiro por Rui Sousa (Músico Açoriano - Promotor de Eventos) em 2008, que pretende enaltecer a música açoriana através dos seus artistas, dando-lhes a oportunidade de divulgar o seu trabalho. Ora, na minha humilde opinião eles têm razões para contestar pois isso de facto não é grande verdade. Eu compreendo PERFEITAMENTE que o Rui não tenho podido por mais bandas açorianas no cartaz e isto NEM ESTÁ EM CAUSA. Se ele quisesse até podia nem por nenhuma. Mas agora dizer que se está a enaltecer as bandas açorianas e dando-lhes a oportunidade de mostrar o seu trabalho, isso já não concordo. A meu ver, para se por essa frase no pressrelease tinha de haver um mínimo razoável e representativo de bandas no cartaz. Acho que tudo isto poderia ter sido evitado se essa frase não constasse do press. Mais uma vez recordo que com isto não estou a tirar o mérito ao Rui nem a criticar as suas opções. Só acho que essa frase não devia constar do press por não ser bem assim..
blash 28/05/2009 22:17
claro, tou lá na frente batido e não critico a produção. A questão dos comentários da entrevista ao Rui foi apenas sobre um erro de português...se é para apoiar e promover as bandas regionais, talvez seja para o ano. Mas não se diga que isto vai acontecer este ano...porque não corresponde à verdade :wink: questão burocrática, LOL
RIC 28/05/2009 22:27
After-Party

Dia 13
local: Baía dos Anjos
hora: 01:00am
Entrada livre

Bandas:

ANOMALLY
ONE SECOND

No dia seguinte (14)

Workshop bateria com Gualter Honrado (Nableena, Morbid Death, One Second, Morpheadum).

Participações especiais:

MORBID DEATH
NABLEENA