Isso realmente nao me surpreende, basta ver que a SATA está cada vez mais interessada em entrar em mercados mais rentáveis... basta ver os novos Q200 que terão base na Madeira para assegurar as ligações que o ATP já faz, os voos entre Lisboa-Madeira-Lisboa em A320, isso sem falar das ligações internacionais que a SATA tem entre diversos paises da europa para a Madeira, e estou a falar de ligações regulares.... se virmos bem... a SATA já faz praticamente as mesmas ligaçoes regulares com capitais europeias para a Madeira que nos Açores... se isso quer dizer alguma coisa...
Alem disso a SATA tem uma grande componente de voos Charter, alguns deles na Madeira.
Mais... a SATA tem actualmente 3 voos diários Funchal-Lis-Funchal, o mesmo numero que tem em Ponta Delgada...
Enfim... mas os apoios e o dinheiro para os novos aviões vem é daqui dos bolsos dos Açorianos....
Eu penso que ouvi bem o Pedro Moura no seu programa...a palavra 'Açores' ou 'Azores' não vai ser pintada no avião!!! Vai ser uma frota de aviões do 'Arquipélago das Piriquitas' lololol