Optimus Alive!09
umlouco
08/07/2009 17:45
alguém vai no voo das 8:30 de dia 9 (amanhã) ?
umlouco
10/07/2009 12:11
~Foi belo dia de festival, levei com uma hora de sol na fila para entrar mas fomos recebidos logo por uma banda que estava a dar concerto em cima do portão de entrada (literalmente por cima do portão) e deram-nos uns colares há havaiana com o programa do evento pendurado, numa imitação de livre passe, colares estes que mais tarde viemos a perceber tinham duas luzinhas amarelas que piscavam, o que irritava um pouco e quando se queria mandar desligar lembrava a piada do “Não pirilamparás” (rimo-nos um bocado à custa dessa).
Muita gente como era de esperar. Gostei muito do concerto de Lamb of God, estava um bocado para trás mas tive a sorte de se formar um mosh pit mesmo ao meu lado (deu para curtir um bocado sem ter de ir lá para a frente).
Eu nunca foi muito fã de Slipknot mas eles deram um concerto muito potente.
Metallica, já os tinha visto e como da última vez, quando começaram a tocar toda a gente se levantou das tascas e veio para o palco principal, era um mar grande de gente. É sempre muito bom ver Metallica e eles tiveram em palco com muito power. Achei piada no final, depois de terem terminado a actuação, já estava o público a ir embora, eles voltaram ao palco para agradecer e o baixista disse “grandes malucos”.
Muita gente como era de esperar. Gostei muito do concerto de Lamb of God, estava um bocado para trás mas tive a sorte de se formar um mosh pit mesmo ao meu lado (deu para curtir um bocado sem ter de ir lá para a frente).
Eu nunca foi muito fã de Slipknot mas eles deram um concerto muito potente.
Metallica, já os tinha visto e como da última vez, quando começaram a tocar toda a gente se levantou das tascas e veio para o palco principal, era um mar grande de gente. É sempre muito bom ver Metallica e eles tiveram em palco com muito power. Achei piada no final, depois de terem terminado a actuação, já estava o público a ir embora, eles voltaram ao palco para agradecer e o baixista disse “grandes malucos”.
Gore
11/07/2009 17:04
Foram 2 dias porreiros. Hoje ainda continua, mas já não é para mim... Depois tento fazer uma espécie de review dos 2 dias que assisti. Pelo menos na minha perspectiva. Mas posso dizer que estiveram todos muito bem.
Needle 24-7
11/07/2009 17:30
Tou a espera k algum fanático por Mastodon faça uma Review pormenorizada do concerto deles.
tech
11/07/2009 18:30
Então aproveito e faço-te a vontade.
Mastodon foi um concerto do caralho! O público por vezes parecia um pouco morto, mas tocaram muito boas cenas. Claro que o som deixa um pouco a desejar comparado com aquilo que está no CD, mas continua a ser uma reprodução extremamente bem concseguida comparada à de muita outra banda.
Não te posso descrever muito bem o princípio, estava quase a morrer de tão apertado que estava... Mas passaram bem pelos vários álbuns. Tocaram a Oblivion, Blood and Thunder, The Wolf is Loose, Crack the Skye, The Czar (ui, que tesão) mas o melhor momento do concerto foi mesmo a IRON TUSK + MARCH OF THE FIRE ANTS. Foi uma puta de concertaço, há link disso por aí no IOL.pt
Quanto a outros concertos que tenha visto, vi RAMP (não é bem o meu género, mas lá conseguiram animar o pessoal), um pouco de TV on the Radio (que depois troquei pelo ESPECTÁCULO de Slipknot), vi Klaxons (muito bom, também), princípio de Metallica (aborreci-me depressa) e, finalmente, Crystal Castles (rebentou com o caralho de vez, excelente).
Ontem vi Eagles of Death Metal (rock and roll com a mão do Josh Homme, muito bom), um pouco de The Kooks, Placebo (que deram espectáculo do caraças) e PRODIGY, o melhor momento da noite e, depois de mastodon, do festival. Mais "metal" do que muitas bandas que tocaram/tocam hoje em dia.
Mastodon foi um concerto do caralho! O público por vezes parecia um pouco morto, mas tocaram muito boas cenas. Claro que o som deixa um pouco a desejar comparado com aquilo que está no CD, mas continua a ser uma reprodução extremamente bem concseguida comparada à de muita outra banda.
Não te posso descrever muito bem o princípio, estava quase a morrer de tão apertado que estava... Mas passaram bem pelos vários álbuns. Tocaram a Oblivion, Blood and Thunder, The Wolf is Loose, Crack the Skye, The Czar (ui, que tesão) mas o melhor momento do concerto foi mesmo a IRON TUSK + MARCH OF THE FIRE ANTS. Foi uma puta de concertaço, há link disso por aí no IOL.pt
Quanto a outros concertos que tenha visto, vi RAMP (não é bem o meu género, mas lá conseguiram animar o pessoal), um pouco de TV on the Radio (que depois troquei pelo ESPECTÁCULO de Slipknot), vi Klaxons (muito bom, também), princípio de Metallica (aborreci-me depressa) e, finalmente, Crystal Castles (rebentou com o caralho de vez, excelente).
Ontem vi Eagles of Death Metal (rock and roll com a mão do Josh Homme, muito bom), um pouco de The Kooks, Placebo (que deram espectáculo do caraças) e PRODIGY, o melhor momento da noite e, depois de mastodon, do festival. Mais "metal" do que muitas bandas que tocaram/tocam hoje em dia.
Needle 24-7
11/07/2009 19:46
Tks! Fdx quem me dera...
Needle 24-7
12/07/2009 01:17
Tive a ver videos dos LoG no Optimus e fiquei impressionado com uma cena...o Willie Adler ta Gordo pa caralho!
_MachinE_
13/07/2009 12:02
So digo que o festival foi muito bom. Ainda tou todo partido lol Muitas horas em pe, muito suor, mas tudo isso valeu a pena. Para mim as melhores bandas foram LOG e MH, mas posso dizer que gostei de tudo em geral. Fui me sentar a meio do concetro dos Metallica pk n tava a mexer muito cmg e tava cansadissimo dps de ter lutado pela sobrevivencia em Slipknot lool
No segundo dia so fui ver Placebo e prodidy e tmb foram dois grandes concertos.
Terceiro dia n fui pk pront, n havia la nada d jeito e o ppl decidiu todo ir dar uma volta..
No segundo dia so fui ver Placebo e prodidy e tmb foram dois grandes concertos.
Terceiro dia n fui pk pront, n havia la nada d jeito e o ppl decidiu todo ir dar uma volta..
M1MaS
14/07/2009 00:38
Ainda tocaram a Crystal Skull, logo depois da Blood and Thunder!
Sinceramente, era a banda que mais queria ver e não desiludiram, de modo algum. Pena foi teram tocado uns míseros 40 minutos...Com sorte ainda passam pelo nosso país este ano e tocam o Crack The Skye na íntegra e ainda alguns clássicos.
Tirando Mastodon, Lamb of God foi foi potentíssimo, sou pessoa para dizer que temi pela vida na wall of death lol. Começaram com a In Your Words e depois com a Set To Fail, tocaram grandes temas como a Ruin, Walk With Me In Hell, Laid to Rest, Now You've Got Something to Die For etc.
Machine Head foi igualmente destruidor: Imperium, Halo, Ten Ton Hammer,Davidian e por ai fora..
Slipknot, sinceramente, foi o concerto que menos curti da noite. Sim têm uma grande presença, dão um show do caraças mas para mim não foi nada por aí além. Claro que há temas que não são indiferentes a ninguem como a Sic,Spit it Out ou Eyeless.
Por fim, e já completamente roto, foi a vez de curtir Metallica. Começacram com a maravilhosa Blackened, tocaram ainda temas como For Whom The Bell Tolls, Leper Messiah, Holier Than Thou, Fade to Black, à mistura com temas do Death Magnetic que ao vivo funciona muito bem mesmo. Houve tempo ainda para a magistral Fight Fire With Fire e os classicos como Master of Puppets, Enter Sandman, Seek and Destroy..Enfim foi um dia memorável
Negative
15/07/2009 21:34
Hailz!
Eu cá cheguei a meio de Mastodon e como já tinha visto há dois anos e não me disse muito fui dar uma volta pelo recinto. Quando começou Lamb of God estacionei à frente da mesa de som, para tentar (pensava eu) assistir descansadinho à prestação deles, uma vez que não era muito conhecedor do som. Adorei e posso dizer que ganharam um fã, fui logo comprar o último álbum deles que estou neste momento a curtir. Epá, nunca me tinha sentido tão apertado num festival...dasse... nas últimas duas músicas abriram-se dois "circle pits" à minha beira e ia ficando literalmente espremido... muita, muita gente. Estava a curtir imenso, mas ao mesmo tempo a desejar que acabasse para poder respirar lol
Tanto que aproveitei Machine Head para recuperar fôlego e encher a pança, de modo a estar pronto para Slipknot.
Não sou propriamente fã da banda, mas estava curioso para ver o show. Posso dizer que foi extraordinário, muito movimento, muita cena a acontecer, muito teatro... espectacular... grandes músicos também...
Metallica não foi novidade, mas sabe sempre bem. Foi um bom show, se bem que gostei mais há dois anos, talvez por ter sido a minha primeira vez lol
A ver vamos o que nos reserva o Alive 2010.
Eu cá cheguei a meio de Mastodon e como já tinha visto há dois anos e não me disse muito fui dar uma volta pelo recinto. Quando começou Lamb of God estacionei à frente da mesa de som, para tentar (pensava eu) assistir descansadinho à prestação deles, uma vez que não era muito conhecedor do som. Adorei e posso dizer que ganharam um fã, fui logo comprar o último álbum deles que estou neste momento a curtir. Epá, nunca me tinha sentido tão apertado num festival...dasse... nas últimas duas músicas abriram-se dois "circle pits" à minha beira e ia ficando literalmente espremido... muita, muita gente. Estava a curtir imenso, mas ao mesmo tempo a desejar que acabasse para poder respirar lol
Tanto que aproveitei Machine Head para recuperar fôlego e encher a pança, de modo a estar pronto para Slipknot.
Não sou propriamente fã da banda, mas estava curioso para ver o show. Posso dizer que foi extraordinário, muito movimento, muita cena a acontecer, muito teatro... espectacular... grandes músicos também...
Metallica não foi novidade, mas sabe sempre bem. Foi um bom show, se bem que gostei mais há dois anos, talvez por ter sido a minha primeira vez lol
A ver vamos o que nos reserva o Alive 2010.
darkness
16/07/2009 09:34
Negative, tens de começar a ouvir essas bandas "novas" apesar de Lamb Of God já contar com + de 10 anos de existencia e 6 albuns (incluindo o Burn The Priest)
LOG foi para mim o melhor concerto do dia e mais não digo. Fica aqui o resumo da Sic Radical do dia 9 (não inclui Slipknot e Metallica)
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/IiltXNrPI_M&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/IiltXNrPI_M&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
LOG foi para mim o melhor concerto do dia e mais não digo. Fica aqui o resumo da Sic Radical do dia 9 (não inclui Slipknot e Metallica)
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/IiltXNrPI_M&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/IiltXNrPI_M&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Negative
16/07/2009 15:39
Negative, tens de começar a ouvir essas bandas "novas" apesar de Lamb Of God já contar com + de 10 anos de existencia e 6 albuns (incluindo o Burn The Priest)![]()
Lolol ya, eu sei da existência deles há algum tempo. Nunca lhes tinha era prestado atenção. My bad lol
Para mim foi também o melhor concerto do dia.
Tito Bettencourt
28/07/2009 04:40
Eu tenho medo de começar a escrever sobre o Optimus porque iria facilmente chegar ao limite de caracteres de um post lol
Só posso dizer que para mim foi como um sonho e não me desiludiu nem um bocado, foi a loucura total... os sentimentos à flor de pele... Arrepiei-me todo lol
E já me calei.
Só posso dizer que para mim foi como um sonho e não me desiludiu nem um bocado, foi a loucura total... os sentimentos à flor de pele... Arrepiei-me todo lol
E já me calei.
Gore
28/07/2009 11:45
Ahhh pois é. Ainda tenho um txt qualquer com o meu "report" do concerto. Tenho que ir procurar isso, se bem que ja foi tudo praticamente dito