Metalicidio Logo

Datas dos concursos de bandas regionais

zedative 29/12/2008 10:48
Sedative era tão feio! :D
Epá! Mas tipo, é lixado a situação que ocorreu no último concurso, a parte de Metal a adesão foi fraca e a de Pop/Rock nem se fala.. apetece fazer uma banda só para a na altura ter mais piada! Isso acaba por desmoralizar a organização.. já viram os gastos k esse evento teve para apenas 7 bandas participarem?
acs_paul 29/12/2008 13:32
Não metessem tanta paneleirice de tanta regra! :roll:

Ah... e que arranjem júris de tarelo (não falo de todos).. :roll: 8)
manny_2 30/12/2008 00:15
Por isso mesmo é que deviam pelo menos ponderar as datas, acho que poderiam ter melhores resultados. E se há tão pouca adesão só pode ser por falta de propaganda, e não me queixo do serviço que o metalicidio faz, porque nota-se que há um esforço em manter sempre o pessoal informado, mas noutros campos podiam ir um pouco mais longe.
Realmente com tanta banda de metal até se torna dificil explicar a tal falta de adesão.
Nuno Costa 30/12/2008 00:32
Pois, eu acho que o equívoco está em pensar-se que o problema da falta de adesão deve-se à falta de propaganda. Que me desculpem, mas acho que quem tem uma banda está sempre à espreita por oportunidades de tocar. Não devemos ir buscar as pessoas a casa nem faz sentido que num sítio tão pequenino se gaste milhares e milhares de euros em publicidade. Eu pelo menos discordo disso e até acho que há dinheiro que deve ser melhor empregue em outros assuntos. Se me disserem que as datas são um problema para muitas bandas? Epah, eu aí acredito que vete a hipótese a algumas de participarem. Mas acho que nem é por aí ou pelo menos que a clara falta de participantes se deva a isso. Acho que há muita gente que não nutre grande empatia por concursos. Sempre houve algum preconceito em relação a concursos e só nos resta respeitar, de certa forma. Há sempre um sentimento estranho de sabermos que estamos numa competição mesmo que estejamos de consciência tranquila que não estamos... a competir, precisamente! Acredito que muitos preferissem participar num festival. Mas... não sei, esses também levantam outros problemas, as pessoas não ficam satisfeitas por essa ou aquela razão e até se calhar tem outra: normalmente, as bandas de cá não auferem para tocar em festivais. Num concurso sempre os primeiros classificados levem algum "carcanhol" que é bem útil. Em que ficamos? Ah, e há um claro ainda "subestimar" o Concurso de Música Moderna da Ribeira Grande. O Angra Rock também quando começou não tinha o estatuto que tem hoje e hoje todos vêem o Angra Rock como um dos prémios mais prestigiantes da música açoriana e, tenho em crer, que muitos gostavam de ganhar.
manny_2 30/12/2008 01:20
Eu gostava de ganhar nem que fosse o concurso de bandas do cu de judas, então se ganhasse um concurso desses ficava feliz da vida lol

Mas agora a sério, acho que existem muitas bandas cá que gostam de competir, mas não se percebe a falta de adesão. E depois queixam-se de falta de oportunidades. É mesmo à tuga
Nuno Costa 30/12/2008 01:34
Bom, realmente são opiniões, mas por acaso era mais da opinião de que o pessoal não gosta de competir. Ou seja, preferem tocar num festival do que num concurso, se fora dele há competição cada um sabe de si. Mas será uma conjugação de factores que faz o concurso ter tido uma fraca adesão este ano. E há a tal cena do prestígio que o concurso ainda está a ganhar. Acredito que daqui a uns anos muitas bandas não vão querer ficar de fora. Suposições, apenas.
manny_2 30/12/2008 01:54
Ya são opiniões, mas também pelo que ouço por ai, até nos festivais, como por exemplo a Maratona de Rock, existia sempre alguma competitividade entre os participantes.É apenas a minha opinião atenção.
Spell 30/12/2008 10:29
[Polémica Mode ON]

Eu não gosto desses concursos porque sofro de descriminação... agora 5 minutos pa tocar? ki é isse? isso nao dá para terminar um riff... onde meto os outros 10 minutos? tsts

[/Polémica Mode OFF]
Nuno Costa 30/12/2008 15:47
Eheh Não há polémica nenhuma nisso!:p Mas parece que é mesmo, há uma regra em relação à duração dos temas, não é? Bom, realmente é preciso algumas regras em relação ao tempo, mas... A regra é mesmo em relação à duração de cada tema ou do total da actuação? Acho que deveria ser em relação à duração da actuação.
acs_paul 30/12/2008 16:32
Pois... isso faz-me lembrar a "American Pie" do Don McLean.
A principio as rádios não passavam a versão inteira da música, que tem cerca de 8 minutos e meio... mas quando a música foi ganhando popularidade, acabaram por passá-la toda...
Por isso, não te apoguentes, Spell.. :P 8)
Spell 30/12/2008 20:44
hee poo tou brincando lol eu teria todo o gosto em participar mas devido ao estilo que toco e consequentemente devido á duraçao dos meus temas acabo por ficar sempre excluido, tambem n vou fazer temas só com o intuito de ir participar lol faço os temas por razões mais profundas do que essas lol contudo não guardo qualquer tipo de rancor ou ressentimento por causa disse.
A limitação é em relaçao aos temas Nuno, pelo menos lembro-me de ler nas regras do concurso da ribeira grande que cada tema teria de ter no maximo 5 minutos.

Cheers!
Cmdt Miguel Santos (coff coff)