Bom este deve ser o meu primeiro post aqui no forum e queria focar num assunto que para mim se torna um pouco injusto.
Como o assunto indica venho propor um debate de ideias acerca das datas dos concursos de bandas aqui da regiao, focando mais na ilha de são miguel.
Na minha opinião acho que os concursos deveriam focar-se mais nos meses de Julho e Agosto e passo a explicar. Conhecendo um pouco da comunidade musical da região é de notar que alguns membros das bandas de cá estudam fora da sua ilha ou fora da região, que provavelmente é o caso maioritário, e em muitos desses casos, das poucas oportunidades que algumas bandas têm para ver em que ponto estão são estes concursos.Logo, com estes a realizarem-se em meses que maior parte das bandas nem estão reunidas nota-se um pouco de falta de competitividade e de participação.
Posso muito bem estar errado mas pelo que vejo existem alguns casos assim.
Gostaria de saber a vossa opinião acerca disto.
Datas dos concursos de bandas regionais
manny_2
23/12/2008 03:35
Negative
23/12/2008 11:43
Acabas por ter razão no que dizes, por exemplo, o Concurso da Ribeira Grande é em Junho/ Julho, Angra Rock também é por esta altura... epá, às vezes é complicado. Mas creio que fazem nessas datas, pois em Agosto, há as festas de Verão e depois torna-se complicado gerir tudo. É a minha visão da coisa.
acs_paul
23/12/2008 13:35
Pois.. e também muitos desses concursos são feitos cedo para "escolherem" as bandas pra actuarem nas festas que são mais em Julho/Agosto.. so...
manny_2
23/12/2008 18:27
E porque não incorporar um concurso nestas festas? também seria uma boa maneira de compensar essa tal falta de participação...
E só uma dúvida, o Concurso da R.Grande só teve aquelas 3 bandas na parte pop/rock mesmo por falta de participação não foi? É que não quero tar aqui a dizer nenhuma asneira lol
E só uma dúvida, o Concurso da R.Grande só teve aquelas 3 bandas na parte pop/rock mesmo por falta de participação não foi? É que não quero tar aqui a dizer nenhuma asneira lol
acs_paul
23/12/2008 19:39
Deve ter sido... lol quantas mais existem..? poucas..
manny_2
23/12/2008 20:21
Posso dizerte que existe plo menos mais uma que pelas razões que mencionei acima não participa nesse concurso...e de certeza que existem muitas mais mas não chegam a ouvir falar do concurso ou então também têm o mesmo problema.
acs_paul
24/12/2008 14:00
O que já me aconteceu foi quase o contrário, só ouvir falar de algumas bandas aquando do concurso.. xD
Nuno Costa
24/12/2008 16:45
Sem dúvida. Acho que a questão é faltar mesmo mais bandas de pop/rock de originais. Sim, porque de covers há muitas mas só que essas penso não serem permitidas no concurso.
Enfim, percebo a "mágoa" do manny_2, só não concordo com a pasagem "nota-se um pouco de falta de competitividade e de participação". Participação sim, competitividade não creio, embora talvez não fosse com o sentido que penso que tenhas dito essa frase.
É, talvez tentem convencer organizações a ponderar outras datas. Mas digo-te já que se houver motivos minimamente fortes - basta os que aqui se disseram em relação ao exaustivo calendário de festas no Verão - eles provavelmente não vão mudar. Até porque os concursos vêm funcionando minimamente bem. Apesar de tudo quantas bandas temos de membros que estudam no continente e que estão completamente(!) incapacitadas de participar em concursos? É que se o número não for revelante acho que nada feito...
Enfim, percebo a "mágoa" do manny_2, só não concordo com a pasagem "nota-se um pouco de falta de competitividade e de participação". Participação sim, competitividade não creio, embora talvez não fosse com o sentido que penso que tenhas dito essa frase.
É, talvez tentem convencer organizações a ponderar outras datas. Mas digo-te já que se houver motivos minimamente fortes - basta os que aqui se disseram em relação ao exaustivo calendário de festas no Verão - eles provavelmente não vão mudar. Até porque os concursos vêm funcionando minimamente bem. Apesar de tudo quantas bandas temos de membros que estudam no continente e que estão completamente(!) incapacitadas de participar em concursos? É que se o número não for revelante acho que nada feito...
manny_2
24/12/2008 17:53
Então penso que a solução está no que já referi antes...tentar juntar a esses calendários uns concursos, acho que até era capaz de ser algo bom. Até é algo que se vê no continente, algumas eliminatórias dos concursos realizam-se no decorrer de algumas festas, especialmente nas dos estudantes.
Nuno Costa
24/12/2008 18:00
Ora aí está. Concordo, será talvez o passo mais sensato a se tomar. Por exemplo, a Semana Cultural da Povoação organiza eliminatórias de karaoke nos vários pontos do concelho e do programa final das festas consta a final... Podes pensar nisso. Contudo, se não estou em erro, a final do Concurso da Ribeira Grande também não faz parte de umas festas que existem lá?
manny_2
25/12/2008 05:23
Isso já não tenho a certeza, mas também existe outro problema, pelo que sei esse concurso é praticamente o único na ilha, o que é muito triste visto que de ano pra ano vão existindo cada vez mais bandas e acho que deveriam existir mais concursos também.Afinal S.Miguel não é assim tao pequeno
zedative
26/12/2008 11:23
Eu quero uma banda de grunge
manny_2
26/12/2008 21:01
Parece que as poucas que apareceram a pouco tempo já não existem.
Mas não te preocupes Zé vais ter sempre uma de punk lol
Mas não te preocupes Zé vais ter sempre uma de punk lol
The Aristocat
26/12/2008 21:10
Hey Zé, ressuscita os Sedative!
manny_2
27/12/2008 04:12
Hey Zé, ressuscita os Sedative!
É isso mesmo Zé...um gajo tem que se mexer se quer ver algo feito lol