Metalicidio Logo

October Loud

Inscence 20/10/2008 12:55
nigthmare escreveu:
pessoal gostei imenso dos espetaculos masa banda q mais me marcou foi NomDella man foi demais nao esperava tamanha qualidade tanto na execuçao como na construçao das musicas ppl parabens a organizaçao pro ano espero mais

Nomdella foi uma grande revelação! Muito bom mesmo!
Negative 20/10/2008 21:04
Esta segunda edição do October Loud veio mesmo confirmar que este festival tem mesmo algo de especial. Consegue unir toda a gente, bandas e fãs em harmonia e em agradável headbang. Foi novamente espectacular sentir a energia que emanava do Salão de S. José e assistir não só aos concertos das bandas, mas também à união entre toda a gente. Que assim seja nos próximos tempos!

Aqui vai a minha opinião sobre os dois dias de concertos.

DIA 1

SANCTUS NOSFERATU

Foi sem dúvida a melhor prestação (até à altura) deles. Foi grande a energia e o power que emanou do palco a partir do momento em que
se ouviram os primeiros acordes dos Sanctus Nosferatu. Temas bem compostos e bem executados fizeram com que as hostes se agitassem no fosso e viram-se os primeiros sinais de mosh. Não tivessem sido a primeira banda da noite e acredito que poderiam ter ainda incendiado mais um bocado a plateia. Ainda assim, para primeira banda e com o público ainda frio, conseguiram motivar e bem os headbangers. Após uma mudança de line up, e com apenas a Camila na voz, sinto que a banda ganhou outra projecção. Senti também uma maior adequação da bateria do Nuno ao estilo. Se antes conseguia perceber uma certa influência mais moderna de bateria, desta vez o que presenciei foi um verdadeiro baterista de death metal. Com todos estes ingredientes, só posso dizer que me agradou imenso a actuação deles. Venham mais!

HATIN WHEELER

Já o disse várias vezes e toda a gente sabe, o estilo musical deles não é muito a minha onda, mas há que reconhecer. QUE GRANDE BANDA AO VIVO!!
Que energia! Conseguiram destruir (literalmente) o espaço, levando à loucura o pessoal presente. Os camionistas sabem muito bem aquilo que andam a fazer e com um espectáculo muito bem conseguido, tiveram uma prestação irrepreensível. Não consegui prestar atenção à actuação toda, pois estava já no backstage a preparar-me para entrar, mas o que vi... sim senhor. Muito bom!

SPANK LORD

Como é óbvio não me cabe a mim falar sobre a nossa actuação. Quero apenas agradecer todo o apoio que os headbangers nos deram! Vocês foram fantásticos! A Wall of Death no nosso último tema, "Bastard King" também ficará gravada para sempre na nossa ainda "curta" história.

MORBID DEATH

Os Morbid Death são os Morbid Death e são daquelas bandas que nuncam cansam (pelo menos para mim). Foram a escolha ideal para terminar esta grande noite. Estão cada vez melhor ao vivo e o Ricardo arrebenta de vez! Grande bandido! Ainda bem que a "Gentle Whisper" já voltou às set lists deles e o tema de Anathema (apesar de ser uma banda que eu não ouça muito) foi um belo momento.

DIA 2

DUHKRISTA

Esta banda já começa a ser uma certeza e o Krpan bem o merece. Ainda bem que já conseguiu um projecto sólido, pois ele é dos nossos músicos mais esforçados e persistentes. Achei uma actuação muito sólida, tecnicamente muito bem conseguida e o Krpan está também cada vez melhor como vocalista. Gostaria apenas de ver mais energia em cima do palco. É certo que ser a primeira banda não é fácil, mas o concerto deles pecou apenas por este facto. De resto, foi um bom show.

CROSSFAITH

Os Crossfaith também são daquelas bandas que não me canso de ouvir. Têm temas muito bons, a "Moment" e "Wrong Man" são excelentes mesmo e óptimos músicos, com especial destaque para o Kadi. A voz dele é ideal para o género. O que tenho a apontar e numa perspectiva de fã, é que teriam a ganhar se investissem mais na imagem. A parte musical já lá está toda e muito bem. Se aliada a uma imagem condizente, ui... o produto ficaria perfeito. Fora isso, irrepreensível.

NOMDELLA

Epá, acho que foram a surpresa da noite. Esta banda da Terceira veio para cá como uma (quase) desconhecida e deixou todos de boca aberta. Grande performance que eles deram. Gostei mesmo muito e tive pena de não poder apreciar também até ao fim com calma, pois tinha de me preparar para tocar a seguir.

A DREAM OF POE

Embora não faça parte integrante da banda, apenas músico convidado, quero publicamente agradecer o convite do Spell para mais uma vez ajudá-lo a dar vida ao vivo à sua música. Foi excelente a experiência e espero mesmo que não tenha sido a última aparição dos ADOP. Uma palavra de apreço também para o resto da bandidagem: Stephan, Pachequinho, Mimi e Gouveia.

PROPHECY OF DEATH

Eis o momento que marcou a noite e todo o festival: o regresso dos Prophecy of Death. E que regresso! Chego a dizer que foi mesmo nostálgico poder tornar a ouvir temas como "Into Deep", "Lake of Sorrow" e "Punished". A última vez que tocaram foi há 8 anos atrás e curiosamente numa altura em que nós (In Peccatum) partilhamos palco com eles no décimo aniversário dos Morbid Death. Mal saberíamos que iamos ficar 8 anos sem ouvi-los...
Portanto, acreditem que senti mesmo uma nostalgia por vê-los de novo no activo. Parecia que tinha regressado no tempo. Foi muito bom mesmo e ninguém diz que estiveram parados tanto tempo, tal o nível com que se apresentaram, até o Flávio (bateria) pareceu que sempre tocou com eles. Espectacular também foi ver o carinho que o público mostrou, especialmente no fim. Muito bom! Que este concerto marque o início de uma nova era para os Prophecy of Death. Uma grande saudação metálica para o Paulo Jorge, Nelinho e Paulo "Marciano". Welcome back, metal brothers!
Devil_Truck 20/10/2008 23:31
Ora viva pessoal.....!!!!

Bem em 1 lugar, tnh a agradecer a organizaçâo. Pelas noites k nos darem a nossa comunidade de Metaleiros, foi mt bom sentir td esse metal nosso, na cabeça.... Ja o OL1 foi mt bom e tnh tb grandes recordações do msm, agora o OL2 epa cresceu sem duvida.....
Foi msm acertar os permenores k se calahar faltou no Ano passado e n nos apercebemos.... E ai esta o resultado de todo o esforço...

PARABENS PESSOAL!!!!!

E por aqui kero agradecer aos HATIN WHEELER, por me term convidado pa dar com eles esse grande show com eles... foi loucura total sentir akela vibraçao td com a banda e com o publico.... Thank´s

Levarei esses momentos pa cova...

QUE VENHA O OL3 ...........
heretic_666 21/10/2008 01:18
eh mem viktor! :D gand surpresa de te ver a tocar com os camionistas Hatin Wheeler! :D

Pra quem se acostuma a ver um gajo a tocar black ha um bom tempo e derrepente o ve a tocar hardcore/punk, foi difrente :D

Continua bro! [[]]

O que foi mesmo lindo tambem nesse festival foi a uniao das bandas como disse o nosso gand amigo antonio (negative - adorei mesmo tocar contigo e com o resto de ADOP, MESMO LOUKO!!).

Que venha o OL3e com MAIS BANDAS! E mais power do nosso EXCELENTE publico!
Sem duvida THE BEST!!!
Gouveia 21/10/2008 12:11
Foi sem dúvida (mais) um excelente evento que durante 3 noites reuniu a "raça" toda \w/!
Começo por destacar aquele que considerei ter sido o único aspecto negativo do October Loud: o horário da primeira noite de concertos.. :? . É certo que tudo foi feito para que não houvessem atrasos mas nem mesmo assim se conseguiu evitar um de cerca de meia-hora que no fim traduziu-se em 45 minutos.. :? Mas mesmo assim quero acreditar que as coisas estão no bom caminho e que aos poucos as atitudes estão a mudar.

A idéia de se fazer um desfile de moda alternativa bem como a apresntação de um filme merece aplausos. Foi uma iniciativa que creio ter dado frutos e tanto quanto sei, o público apreciou e compareceu em bom número :D ! Infelizmente não me foi possível assistir ao desfile mas as fotos que vi não deixam dúvidas de que tenha sido efectivamente um sucesso! A BatCave e aos seus responsáveis, um forte abraço e votos de grande sucesso!

Os Sanctus Nosferatu "abriram" a série de concertos e deram - na minha opinião - aquele que até então foi o seu melhor show! Mostraram grande profissionalismo e um nível técnico superior ao de anteriores aparições. Um dos temas foi condicionado pelo som das guitarras que durante alguns minutos ficou muito "confuso". Felizmente foi sol de pouca dura. O Terceirence apresentou uma nova "montada" de fabrico alemão que me deixou sem fôlego :shock: :D ! Pena mesmo foi a equalização que acho que pecou um pouco pelo excesso de graves.
Outro aspecto a reter da actuação dos SN foi o facto de se terem apresentado apenas com uma voz (ao contrário daquilo que tem sido feito até então). A "receita" resultou numa simbiose perfeita de vozes guturais com toadas mais melódicas e "limpas". Pela primeira vez tive a oportunidade de conviver com a Camila "Mila ":oops: :twisted: no backstage e embora já o tenha feito pessoalmente, dou-lhe aqui os parabéns uma vez mais pela grande performance. E como não podia deixar de ser, aqui fica também um forte abraço ao meu "spank brother" Félix "machine gun" :twisted: !! Sempre fucken A!!!

Entretanto vou almoçar :wink:
Abraços!
Shortys 21/10/2008 22:45
Viktor obrigado nós, pk o prazer foi (quase) todo nosso ehehehe...
E sabes k mais..... dá sempre jeito ter um pé d cabra á mao nan vá algum sacana cravar um cigarre á nossa mulher!!!!! IHIHIHIHIHIHIHI
mais uma vez MUITO OBRIGADO pla safadela k nos deste, e dia 31 á mais...
Spell 22/10/2008 00:30
Gouveia escreveu:
...
Começo por destacar aquele que considerei ter sido o único aspecto negativo do October Loud: o horário da primeira noite de concertos.. :? . É certo que tudo foi feito para que não houvessem atrasos mas nem mesmo assim se conseguiu evitar um de cerca de meia-hora que no fim traduziu-se em 45 minutos.. :? ...

gouveia, a organização nao teve nada a ver com o atraso, porque como viste até se começou os concertos a horas (20:29) ;) tambem o facto de ter começado 15 minutos mais tarde no sabado nao foi culpa da organização.
Gouveia 22/10/2008 12:35
Spell escreveu:
Gouveia escreveu:
...

gouveia, a organização nao teve nada a ver com o atraso, porque como viste até se começou os concertos a horas (20:29) ;)

POLÉMICA!!!! No cartaz dizia era 20h30 e não 20h29!!!!!!!!

LOOOOOOOOOOO :twisted: :twisted: :lol: :lol: :twisted: :twisted: OOOOOOOOOOLLLLLLLL
zedative 22/10/2008 16:04
Todas as bandas estiveram ao mais alto nível!

Foi com enorme satisfação que vi/ouvi todas as bandas! E aqui vai uma pequena review da prestação das bandas:

Sanctus Nosferatu: Foi com enorme admiração que vi de novo um concerto dos SN que estiveram muito bem, achei até muito mais pesado do que em antigas prestações, é de realçar os bons riffs e a velocidade, sim velocidade é o carimbo dos SN! Parabéns aos elementos e nota mais para Camila, esteve muito bem, sem tirar mérito aos outros, o Nuno on fire! Grande prestação!!

Hatin Wheeler: Há pouco a dizer desta senhora banda, estiveram ao seu melhor nível, na companhia do novo membro das guitarradas, brunino que esteve muito bem, mesmo não sendo um estilo que estivesse nas veias provou ser um "todo o terreno", capaz de se adaptar a qualquer situação!
De salientar que HTW mais uma vez foi o responsável pelo inicio das mosh, algo que já estamos acostumados, ou não fossem eles donos de um som groovy e pesado! Condição perfeita para a ocorrência de trovoadas!
:D

mais logo coloco o resto :wink:
Gouveia 22/10/2008 17:44
Infelizmente não assisti a toda a actuação dos Hatin Wheeler pois já estava a preparar-me para o concerto de Spank Lord. No entanto, sempre que possível, dei uns saltos até ao palco para espreitar. O público estava a vibrar imenso e creio ter sido HW a banda que mais mexeu com o público. A dupla de vocalistas não deixou os seus créditos por mãos alheias e viveram-se bons momentos na altura em que a banda tomou copos com o público :wink: ! Felizmente deu para ouvir aquele que é o meu tema favorito da banda (cujo título infelizmente não me lembro.. :? )
Terceirence 22/10/2008 19:21
Boa tarde ao pessoal. Em primeiro lugar quero agradecer à organização pelo convite a Sanctus Nosferatu. Gostaria apenas de referir que gostei bastante do evento, das actividades desenvolvidas, do esforço de todos para que as 3 noites fossem porreiras, do convivio e das bandas. Não poderei fazer uma review "de jeito" das bandas pois não sou conhecedor de todos os generos musicais (que foram muitos) que influenciam e são practicados pelas bandas nas suas actuações e inclusivé alguns deles não sou apreciador. Acima de tudo gostava de salientar o bom ambiente vivido no festival e o respeito que todos tivemos uns pelos outros apesar das diferentes opniões, gostos musicais e até mesmo pessoais. Abraço e que iniciativas (louvaveis) como o OL e a revista Bit IX se repitam por muito tempo.
Negative 22/10/2008 19:46
Terceirence escreveu:
Acima de tudo gostava de salientar o bom ambiente vivido no festival e o respeito que todos tivemos uns pelos outros apesar das diferentes opniões, gostos musicais e até mesmo pessoais. Abraço e que iniciativas (louvaveis) como o OL e a revista Bit IX se repitam por muito tempo.

Ora bem! :wink:
heretic_666 23/10/2008 00:48
Nao me canso de dizer o quoao fixe qu esse evento foi para TODOS!

Amen Terceirence!
Fipos 23/10/2008 17:41
Foram duas grandes noites, com muita variedade de estilos.
Ao nivel do ambiente vivido, houve muito respeito por parte de todos, muita conversa, boa disposição e principalmente muita música.
Espero ansiosamente um OL3.

Estão todos de parabens, desde as bandas ,passando pela organização e não esquecendo o nosso público que foi realmente DEVASTADOR.
heretic_666 24/10/2008 14:06
Fipos escreveu:
Foram duas grandes noites, com muita variedade de estilos.
Ao nivel do ambiente vivido, houve muito respeito por parte de todos, muita conversa, boa disposição e principalmente muita música.
Espero ansiosamente um OL3.

Estão todos de parabens, desde as bandas ,passando pela organização e não esquecendo o nosso público que foi realmente DEVASTADOR.

Toda a razao man! nunca me lembro de ver um publico NAO "cansado" durante os dois dias de concerto. Epah muito fixe!