Metalicidio Logo

Situação do Metal Regional

zedative 14/10/2008 11:52
SITUAÇÃO DO METAL REGIONAL

Então o que acham que mudou de à 20 anos atrás?
Que aspectos melhoraram? Que aspectos pioraram?

Que melhorias teremos de fazer para a "família" não morrer?

Falem amigos, desabafem, critiquem, de forma construtiva!
xenon 14/10/2008 13:40
falaste do metal regional
e ja agora nunka se ouve falar
de bandas metal do faial, pico s.jorge etc.. algumas ilhas nao tem iniciativa
acho k deviamos levar o metal ate eles como os spank lord na graçiosa
zedative 14/10/2008 14:08
Bom ponto de vista xenon, mas penso que a projecção de metal lá será muito menor do que Terceira e São Miguel por exemplo!

Mas será que há público para receber uma banda de Metal de lá?
Eu sinceramente desconfio
Spell 14/10/2008 14:08
será k lá há assim tanto pessoal interessado em metal? São Miguel que tem montes de populaçao o movimento metal é muito pequeno, imagina em ilhas tipo faial, graciosa etc...
Basta ver o numero de bandas de metal provenientes dessas ilhas...
xenon 14/10/2008 14:38
epah sekalhar nao tem contacto ou possibilidades ...
mas gostava no minimo de saber se ha bandas nessas ilhas
e se ha pk nao estao no metalicidio ? ne
casos de investigaçao
heretic_666 14/10/2008 14:58
realmente nunca se houve falar em bandas de metal nas outras ilhas, mas e como o spell diz... se ha mais populacao aqui e ja o movimento e o que é... entao queres ver nas outras...

mas seria uma boa investigacao segundo o xenon! :D
João Arruda 14/10/2008 16:47
Há uma banda interessante do Faial do que toca um hibrido de metal industrial com punk bastante interessante, fazendo por vezes lembrar Rammstein. Vi-os no Baía dos Anjos este Verão e chamam-se PUNKada. Infelizmente não estão aqui registados no site..
zedative 14/10/2008 17:08
http://www.baiadosanjos.com/agenda.php

Eles já tiveram cá, e conheço o baterista até!

Mas acham que para um melhoramento do Metal Regional deveria-se fazer promoção a outras ilhas?
Spell 14/10/2008 17:11
Não seria mais eles a fazer a promoção?
zedative 14/10/2008 17:18
E vice versa, seria mais..educar as pessoas para esses estilos...claro que para isso deveríamos ter que deslocar bandas para lá ou não...será que tem lógica isso?
lol
Opá.. o assunto já está a fugir um pouco, não sei até que ponto isso iria contribuir para um melhoramento, não sei...
umlouco 14/10/2008 17:31
Era para ter saído uma entrevista dos gajos do faial na revista metal bit IX e já era para os ter contactado para se inscreverem no metalicidio. A distancia não ajuda muito.
Spell 14/10/2008 17:34
Epá... eu penso que eles se existem deviam fazer a sua promoçao, dizer "hello nos somos os xpto e somos uma banda de metal blahblah" só depois disso é k falando aki no caso do metalicidio, podemos colocar informaçao sobre os mesmos aqui no site. Ninguem aqui é bruxo para sem qualquer tipo de informaçao descobrir que no corvo há uma banda de metal xamada "Shrimp Hunter" com x elementos e uma biografia toda gira.
RIC 14/10/2008 18:28
É a tal história...'se não jogas no euromilhões, como é que queres ganhá-lo???'

Na altura, havia uma banda - Noisy Neighbours, do Faial mas penso que já estão extintos.

A promoção, na minha maneira de ver as coisas, tem que partir da própria banda ou do seu agente. Se existe a mentalidade de 'vou esperar que batam à minha porta para dizer olá', o melhor será sentarem-se e se por acaso tiverem uma caminha, deitem-se, lolol

Vejo que ainda existe muito a mentalidade de que 'regional' não é 'nacional'. Todas as bandas ´Made in Azores' tem o seu papel no underground nacional. Estamos a criar o nosso próprio 'ghetto'. Há que apostar no mercado continental. Não é uma tarefa fácil!!!
Spell 14/10/2008 18:45
Mas tambem na minha opinião não é assim tao dificil RIC, basta haver akela tal mentalidade de que tambem fazemos parte do metal nacional. Regional é o fucklore lol
RIC 14/10/2008 19:23
Nem mais!!! Vejo que a maioria do pessoal contenta-se por divulgar o seu trabalho, simplesmente, cá em S.Miguel.frma-se uma banda, grava-se um ou dois temas, dá-se um ou dois concertos, e pronto...já está!!!
'Somos uma BANDA já!!! Agora os convites para actuações vão cair como chuva!'. Eu cá não acredito no 'Pai Natal' e que os bebés vêem ao mundo pelas cegonhas!!!

Uma grande lição que tirei do Alta Tensão, na pessoa do Sérgio Duarte (Re-Aktor) foi a seguinte:

- as bandas têm que estar sempre a informar (quando possível) os seus planos, no timing adequado. Têm uma t-shirt nova? Façam uma notícia! Vão dar um concerto? Façam disso notícia! Seja o que for, há que fazer sempre notícia!!! Assim as pessoas vão ouvindo falar da banda.
Definem uma estratégia e verão que as coisas melhorarão. Se não der à primeira, tentem novamente. Neste ramo, temos que ser 'chatos'!!!