SITUAÇÃO DO METAL REGIONAL
Então o que acham que mudou de à 20 anos atrás?
Que aspectos melhoraram? Que aspectos pioraram?
Que melhorias teremos de fazer para a "família" não morrer?
Falem amigos, desabafem, critiquem, de forma construtiva!
Situação do Metal Regional
zedative
14/10/2008 11:52
xenon
14/10/2008 13:40
falaste do metal regional
e ja agora nunka se ouve falar
de bandas metal do faial, pico s.jorge etc.. algumas ilhas nao tem iniciativa
acho k deviamos levar o metal ate eles como os spank lord na graçiosa
e ja agora nunka se ouve falar
de bandas metal do faial, pico s.jorge etc.. algumas ilhas nao tem iniciativa
acho k deviamos levar o metal ate eles como os spank lord na graçiosa
zedative
14/10/2008 14:08
Bom ponto de vista xenon, mas penso que a projecção de metal lá será muito menor do que Terceira e São Miguel por exemplo!
Mas será que há público para receber uma banda de Metal de lá?
Eu sinceramente desconfio
Mas será que há público para receber uma banda de Metal de lá?
Eu sinceramente desconfio
Spell
14/10/2008 14:08
será k lá há assim tanto pessoal interessado em metal? São Miguel que tem montes de populaçao o movimento metal é muito pequeno, imagina em ilhas tipo faial, graciosa etc...
Basta ver o numero de bandas de metal provenientes dessas ilhas...
Basta ver o numero de bandas de metal provenientes dessas ilhas...
xenon
14/10/2008 14:38
epah sekalhar nao tem contacto ou possibilidades ...
mas gostava no minimo de saber se ha bandas nessas ilhas
e se ha pk nao estao no metalicidio ? ne
casos de investigaçao
mas gostava no minimo de saber se ha bandas nessas ilhas
e se ha pk nao estao no metalicidio ? ne
casos de investigaçao
heretic_666
14/10/2008 14:58
realmente nunca se houve falar em bandas de metal nas outras ilhas, mas e como o spell diz... se ha mais populacao aqui e ja o movimento e o que é... entao queres ver nas outras...
mas seria uma boa investigacao segundo o xenon!
mas seria uma boa investigacao segundo o xenon!
João Arruda
14/10/2008 16:47
Há uma banda interessante do Faial do que toca um hibrido de metal industrial com punk bastante interessante, fazendo por vezes lembrar Rammstein. Vi-os no Baía dos Anjos este Verão e chamam-se PUNKada. Infelizmente não estão aqui registados no site..
zedative
14/10/2008 17:08
http://www.baiadosanjos.com/agenda.php
Eles já tiveram cá, e conheço o baterista até!
Mas acham que para um melhoramento do Metal Regional deveria-se fazer promoção a outras ilhas?
Eles já tiveram cá, e conheço o baterista até!
Mas acham que para um melhoramento do Metal Regional deveria-se fazer promoção a outras ilhas?
Spell
14/10/2008 17:11
Não seria mais eles a fazer a promoção?
zedative
14/10/2008 17:18
E vice versa, seria mais..educar as pessoas para esses estilos...claro que para isso deveríamos ter que deslocar bandas para lá ou não...será que tem lógica isso?
lol
Opá.. o assunto já está a fugir um pouco, não sei até que ponto isso iria contribuir para um melhoramento, não sei...
lol
Opá.. o assunto já está a fugir um pouco, não sei até que ponto isso iria contribuir para um melhoramento, não sei...
umlouco
14/10/2008 17:31
Era para ter saído uma entrevista dos gajos do faial na revista metal bit IX e já era para os ter contactado para se inscreverem no metalicidio. A distancia não ajuda muito.
Spell
14/10/2008 17:34
Epá... eu penso que eles se existem deviam fazer a sua promoçao, dizer "hello nos somos os xpto e somos uma banda de metal blahblah" só depois disso é k falando aki no caso do metalicidio, podemos colocar informaçao sobre os mesmos aqui no site. Ninguem aqui é bruxo para sem qualquer tipo de informaçao descobrir que no corvo há uma banda de metal xamada "Shrimp Hunter" com x elementos e uma biografia toda gira.
RIC
14/10/2008 18:28
É a tal história...'se não jogas no euromilhões, como é que queres ganhá-lo???'
Na altura, havia uma banda - Noisy Neighbours, do Faial mas penso que já estão extintos.
A promoção, na minha maneira de ver as coisas, tem que partir da própria banda ou do seu agente. Se existe a mentalidade de 'vou esperar que batam à minha porta para dizer olá', o melhor será sentarem-se e se por acaso tiverem uma caminha, deitem-se, lolol
Vejo que ainda existe muito a mentalidade de que 'regional' não é 'nacional'. Todas as bandas ´Made in Azores' tem o seu papel no underground nacional. Estamos a criar o nosso próprio 'ghetto'. Há que apostar no mercado continental. Não é uma tarefa fácil!!!
Na altura, havia uma banda - Noisy Neighbours, do Faial mas penso que já estão extintos.
A promoção, na minha maneira de ver as coisas, tem que partir da própria banda ou do seu agente. Se existe a mentalidade de 'vou esperar que batam à minha porta para dizer olá', o melhor será sentarem-se e se por acaso tiverem uma caminha, deitem-se, lolol
Vejo que ainda existe muito a mentalidade de que 'regional' não é 'nacional'. Todas as bandas ´Made in Azores' tem o seu papel no underground nacional. Estamos a criar o nosso próprio 'ghetto'. Há que apostar no mercado continental. Não é uma tarefa fácil!!!
Spell
14/10/2008 18:45
Mas tambem na minha opinião não é assim tao dificil RIC, basta haver akela tal mentalidade de que tambem fazemos parte do metal nacional. Regional é o fucklore lol
RIC
14/10/2008 19:23
Nem mais!!! Vejo que a maioria do pessoal contenta-se por divulgar o seu trabalho, simplesmente, cá em S.Miguel.frma-se uma banda, grava-se um ou dois temas, dá-se um ou dois concertos, e pronto...já está!!!
'Somos uma BANDA já!!! Agora os convites para actuações vão cair como chuva!'. Eu cá não acredito no 'Pai Natal' e que os bebés vêem ao mundo pelas cegonhas!!!
Uma grande lição que tirei do Alta Tensão, na pessoa do Sérgio Duarte (Re-Aktor) foi a seguinte:
- as bandas têm que estar sempre a informar (quando possível) os seus planos, no timing adequado. Têm uma t-shirt nova? Façam uma notícia! Vão dar um concerto? Façam disso notícia! Seja o que for, há que fazer sempre notícia!!! Assim as pessoas vão ouvindo falar da banda.
Definem uma estratégia e verão que as coisas melhorarão. Se não der à primeira, tentem novamente. Neste ramo, temos que ser 'chatos'!!!
'Somos uma BANDA já!!! Agora os convites para actuações vão cair como chuva!'. Eu cá não acredito no 'Pai Natal' e que os bebés vêem ao mundo pelas cegonhas!!!
Uma grande lição que tirei do Alta Tensão, na pessoa do Sérgio Duarte (Re-Aktor) foi a seguinte:
- as bandas têm que estar sempre a informar (quando possível) os seus planos, no timing adequado. Têm uma t-shirt nova? Façam uma notícia! Vão dar um concerto? Façam disso notícia! Seja o que for, há que fazer sempre notícia!!! Assim as pessoas vão ouvindo falar da banda.
Definem uma estratégia e verão que as coisas melhorarão. Se não der à primeira, tentem novamente. Neste ramo, temos que ser 'chatos'!!!