Que melhorias teremos de fazer para a "família" não morrer?
Família!? Que família?? Seria bom de facto que assim fosse...
SITUAÇÃO DO METAL REGIONAL
Então o que acham que mudou de à 20 anos atrás?
Que aspectos melhoraram? Que aspectos pioraram?
Falem amigos, desabafem, critiquem, de forma construtiva!
Amigo Gouveia, nas Famílias geralmente tbm há discussões, o problema que nessa nossa "família" as discussões por vezes não levam a lado nenhum, ou então da-se as pancadinhas nas costas e volta ao mesmo pouco depois...
O que me faz confusão por vezes será mesmo o facto de um gajo se fazer de tolo, para não haver chatices!
E é triste algumas pessoas que aparecem com lições de moral, assim e assado e depois falam mal da banda x e y e acham que não chega aos ouvidos das mesmas!
Da minha parte tinha uma lista grande!![]()
Mas felizmente pela educação que tive não vou por aí a disparar coisas a me fazer o Guru da terra, até porque realmente, não sei o ser...
Na minha opinião, o que falta ao pessoal de cá é tirar xixi's da cabeça, olharem mais para si, e falarem menos pelas costas!
Em vez de fazer música perdem tempo nessas merdas!!
(Desculpem-me se fui muito directo)
Pessoas como o Nuno, Spell, Mário, Cristóvão e outros que se metem nas merdas devem sem dúvida ter o seu mérito! E acima de tudo devem ajudar-se uns aos outros porque em todos os movimentos, tem de haver alguém que mexe os cordelinhos!! Melhor que eles é difícil por isso que sejam eles a separar o trigo do joio...e a por juízo em quem não tem
Quanto às pessoas que falam mal de bandas pelas costas, epá, percam tempo a fazer coisas mais úteis!
Desculpem lá o desabafo, felizmente muitas pessoas são do bem, apenas fico lixado é com as coisas que ouço falar, como respeito todos isso ferve por dentro... e depois explode.. como hoje
Com essas merdas de falsidades e xixi's é que vamos longe...
Acho que já falei foi demais... deve ser porque tirei as "palas"....
Fiquem bem vou tocar guitarra que é melhor....
kt aos apoios é k s calhar são os mesmos ou pouco +...
Tu tás safo de sala, eu tbm e outros, mas mt boa gente está ou esteve à rasca!
Lembro-me de psy enemy que esteve longos meses sem ensaiar por causa disso!
Ou seja.. uma das coisas que se podia melhorar era mesmo mais espaços para se ensaiar... uma casa da música?
Teria de ser algo bem estruturado...
Por falar nisso, a globalpoint não iria disponibilizar salas de ensaio?
Nem sei se s pod falar em dinheiro....
Os únicos apoios k vejo são as salas de ensaio e mm assim né pa tds...
isso quanto a dinheiro eu posso dar um toque que ando no meio. Até à poucos meses estava online no site da direcção regional da juventude o formulário para pedidos de apoio. sei de algumas bandas que o utilizaram mas não foram muitas. neste momento o programa de financiamento da direcção regional está a ser reformulado e vão acabar com isso. Isto vem um pouco de encontro ao que se passa no continente, é muita banda e não se pode estar a dar 1000 euros a essa gente toda para comprar material. Eu ando no meio à anos e já cheguei a dar a minha palavra contra o apoio financeiro directo às bandas para compras de material em eventos juvenis nacionais em que estava sentado na mesa. Isto tem uma razão de ser. Se vamos gastar dinheiro publico para comprar material duradouro, amplificadores, baterias e afins, que seja gasto por uma entidade que lhe dê a melhor e maior utilidade possível. O bit 9 se compra um equipamento, este fica da associação e é utilizado por uma ou várias bandas, quando a banda acaba o material fica na associação e é utilizado por outras pessoas. No caso de uma banda, se a banda acabar o material fica em casa de cada um e muitas vezes não é utilizado durante meses ou anos. Daí que a tendência é para diminuir os apoios directos às bandas para compra de material. Por outro lado, defendemos sempre o apoio aos artistas para a publicação dos seus trabalhos. Já algumas bandas usufruíram disto, caso dos Morbid Death e outras. É um investimento muito mais produtivo por parte das entidades públicas dar condições para que se possa criar tipo um espaço para ensaios e gravações que possa ser utilizado por toda a gente do que andar a distribuir os tais 1000 euros por cada banda que pede.