Houve aqui um grande mal entendido. Eu não estou a criticar o esforço que os senhores que organizam este tipo de eventos têm (muito longe disso) nem a refilar/reclamar com as escolhas de quem o faz. Apenas tenho a impressão de que não se dá a devida importância a bandas de Portugal Continental e, com todo o devido respeito, quero lá saber se as bandas têm contratos com Century Medias ou Nuclear Blasts e nem é isso que está em causa. Não me interessa se quem cá vem é do nível de reconhecimento de Opeth ou de Dodheimsgard. Não sei bem se me estou a expressar correctamente.
Comparem W.A.K.O, BlackSunrise, EAK, The Firstborn e Theriomorphic a qualquer uma dessas bandas que referiram. Não acho que nenhuma dessas deixe a desejar em relação a Mnemic, Fear My Thoughts ou Dagoba, e apesar de não terem feito concertos com Metallica ou terem contratos com grandes editoras internacionais (tirando W.A.K.O, acho eu), espanta-me virem com tanta ou menos frequência do que bandas internacionais. Pode ser um grande tiro no escuro e posso estar a dizer uma grande asneira ao afirmar que uma banda do continente possa custar menos que Fear My Thoughts, mas o que é nacional também é bom e parece-me que muita vez dão pouca importância a isso. Posso ser só eu, mas estamos num fórum e aqui diz-se o que eu acho.
(E sim, tenho o mínimo de conhecimento que seja pelas bandas referidas. Não, eu nunca organizei qualquer tipo de evento destes. Respeito quem o faça e as suas escolhas, apenas dei a minha opinião que pode ter sido levada a mal por alguns, nunca postei com a intenção de ofender ou de tocar no nervo de alguém. Gostaria também de pedir desculpa pelo off-topic exagerado, se alguém quiser continuar, fazemo-lo por PM.)
Portas do Mar-Ausência de concertos de Metal
tech
14/08/2008 12:12
Gouveia
14/08/2008 15:21
Como todos sabem, as 'Portas do Mar' têm a sua própria agenda de animação para este verão. Acontece que o Heavy Metal está posto de parte... daí, enviei um mail à Presidência do Governo Regional a denunciar esta situação. Claro que, não sei se haverá feedback por parte do mesmo!!!
Eis o que escrevi e espero que isto ajude a nossa causa!!!
Exmo. Sr. Carlos César
Presidente do Governo Regional dos Açores
"O meu nome é Ricardo Santos, vocalista/baixista dos micaelenses Morbid Death.
Quero felicitar V.Excelência e ao Governo Regional pela excelente obra que é as 'Portas do Mar' e toda a animação programada para receber os milhares de turistas e emigrantes que nos visitam nesta altura do ano. Acontece que, como músico à cerca de 18 anos, dos Morbid Death, venho desta forma apontar um aspecto menos positivo.
Os Morbid Death, sendo uma banda de metal, sente-se descriminada no que toca a não ser solicitada para actuar no excelente palco que está montado nas 'Portas do Mar'. Nós, também fazemos o que podemos, em 'colocar' o nome da Região além fronteiras. Desde o Brasil, passando pelos Países de Leste, e chegando mesmo à Austrália, os Morbid Death, na sua pequenez, conseguiu levar o nome 'Açores', mais além.
Acredito que entre os milhares de turistas que se encontram cá, em S.Miguel, deverão existir muitos que gostam de Heavy Metal. Heavy Metal também é cultura e um modo de vida.
Estou a falar em nome dos Morbid Death, mas acredito que outros músicos de outras bandas locais de metal, partilham da mesma opinião.
Temos excelentes músicos inseridos em excelentes bandas, mas se não nos derem esta oportunidade, maior serão as dificuldades de os músicos locais poderem 'vingar' o seu trabalho, que na maioria das vezes, passa ao lado de quem deveria de apoiar.
Por favor, apoiem os artistas regionais!
Com os melhores cumprimentos
Ricardo Santos
Morbid Death"
Cartas, mails, apelos - ou o que quer que lhes chamemos - deste tipo são sempre de grande importância..!
Mesmo que nada seja feito no que toca a esta causa, acho que todos nós temos o direito (e dever!) de nos fazermos ouvir. Mesmo que a situação não mude, esta pequena mensagem vai surtir efeito... Tenho a certeza..!
Bruno Magalhães
14/08/2008 16:51
Esperemos que sim Gouveia
VelvetRavyn
19/08/2008 01:57
se a comunidade 'metaleira' votasse no carlos césar nas eleições ele se calhar fazia alguma coisa. 
mas esta carta devia ter sido dirigida à pessoa/entidade responsável pela organização dos eventos nas portas do mar. duvido k ele tenha algum envolvimento nesse sentido...
mas esta carta devia ter sido dirigida à pessoa/entidade responsável pela organização dos eventos nas portas do mar. duvido k ele tenha algum envolvimento nesse sentido...
RIC
19/08/2008 07:49
É erdade! Pela informação que disponho, a Associação Portas do Mar foi criada pelo Governo Regional para administrar a mesma. É a tal história...para quê dirigir-se ao pároco da freguesia se podemos ir directamente falar com o Papa??? Resposta? Até hoje, até porque estão a borrifar-se para quem gosta de metal muito menos para quem o faz!!!
É assim que funciona as coisas por cá, infelizmente!!! Uma das coisas que adoraria ver, seria uma banda regional a 'dar cartas' no panorama musical. Se calhar, aí as entidades competentes já vinham com 'pancadinhas nas costas' e a banda mandava-lhes 'pastar'. 'Quando precisávamos de vcs, viraram-nos sempre as costas, agora já somos açoreanos??? F*#K YOU ALL!!!' Got the message?
É assim que funciona as coisas por cá, infelizmente!!! Uma das coisas que adoraria ver, seria uma banda regional a 'dar cartas' no panorama musical. Se calhar, aí as entidades competentes já vinham com 'pancadinhas nas costas' e a banda mandava-lhes 'pastar'. 'Quando precisávamos de vcs, viraram-nos sempre as costas, agora já somos açoreanos??? F*#K YOU ALL!!!' Got the message?
acs_paul
19/08/2008 14:23
...para quê dirigir-se ao pároco da freguesia se podemos ir directamente falar com o Papa???
O pároco da freguesia lida directamente com os problemas/pessoas da mesma e por isso está mais dentro dos assuntos para os poder resolver. Enquanto que o Papa lida com muita coisa, mas de uma forma mais distante e tem aquilo a que chamam de "mais que fazer".
Talvez se a carta tivesse sido dirigida a essa entidade que a VelvetRavyn sugeriu, já tivessem obtido resposta.
Lord_Bane
19/08/2008 14:46
bem eu axo k nem k o pessoal todo entrasse na camara municipal e prometesse "pregar" na cara daquela gente eles iam "levar" o metal as portas do mar... mas se for pra ir alguem k me chame... eu quero é arressacas...
Spell
21/08/2008 10:35
segundo a agenda do metalicidio:
27.08.2008 Hiffen - Portas do Mar
27.08.2008 Hiffen - Portas do Mar
umlouco
21/08/2008 10:58
Os hiffen é num dos brares, o red hot, ou algo assim. eu não tenho metido o nome dos bares porque é publicidade gratuita.
The Aristocat
21/08/2008 10:59
Tens posto do Fretes Pleice
Gouveia
21/08/2008 11:05
Tens posto do Fretes Pleice
LOOOOOOOOOOOL!! Mas tá "disfarçado"
umlouco
21/08/2008 11:08
Ya, mas o Paulo é um gajo porreiro.
RIC
10/06/2009 18:09
Quem diria!!!! As Portas do Mar sempre vão receber um evento Heavy Metal!!!
Havia uns quantos cépticos em relação ao assunto mas neste caso, o Heavy Metal não foi posto de parte!
Havia uns quantos cépticos em relação ao assunto mas neste caso, o Heavy Metal não foi posto de parte!
umlouco
12/08/2009 15:22
Este topico andou aqui a rolar algum tempo e para alem de todos os eventos que tem havido nos bares das portas do mar, principalmente o Baia dos Anjos, Tivemos o Live Summer Feste na Alameda e tá quase aí o Metalicidio on Stage tambem nas Portas do Mar. Afinal o metal está a marcar presença.
metalsoulpt
12/08/2009 16:07