Parecem-me bastantas e variadas desde 2000, nao sei se aqui em são miguel tivemos tantas nem bandas tão variadas
Portas do Mar-Ausência de concertos de Metal
Spell
13/08/2008 17:52
Gene Loves Jezebel, Moonspell, Killing Miranda, Paradise Lost, Flowing Tears, Star Industry, Exilia, Charon, Deep Insight.
Parecem-me bastantas e variadas desde 2000, nao sei se aqui em são miguel tivemos tantas nem bandas tão variadas
tech
13/08/2008 19:15
As Portas do Mar não são sítio para passar concertos de metal, seria o mesmo que a MTV a passar Pig Destroyer. A audiência seria a mesma, se comparássemos em termos de equivalência.
Foi aqui referido que se houvesse dinheiro construir-se-ia uma espécie de templo à la Hard Rock Café. Isso só não se faz porque ninguém quer ou não tem fé para isso, porque um bar/local de concertos fixo dedicado a sonoridades alternativas como o rock ou algo mais light cairia bem, não seria preciso estar com a desculpa de uma localização para meter bandas regionais a dar concertos e sempre era melhor que tocar no império da minha rua. Mas pronto, há sempre aquela coisa do dinheiro.
Outra coisa que me "fascina" é o facto de virem bandas super-hiper-mega underground aqui à terra. Não estou a censurar ninguém, mas EU não conhecia Dagoba ou Fear My Thoughts até terem dito que eles cá vinham, e aposto que muito boa gente também não. E, tá bem que é sempre bom, fica bem (apesar de saber que não é esse o objectivo principal de quem faz isto) e é motivo de orgulho dar a conhecer ao pessoal das ilhas bandas estrangeiras, mas temos tanto grupo bom cá em Portugal e pouco ou nada se vê por cá disso... há Moonspell e Concealment, que já vieram cá mais do que uma vez e pouco mais do que isso.
Eu sei que a conversa já está a ficar muito off-topic, mas uma coisa puxou pela outra e, como não posto muito aqui, fica assim.
Foi aqui referido que se houvesse dinheiro construir-se-ia uma espécie de templo à la Hard Rock Café. Isso só não se faz porque ninguém quer ou não tem fé para isso, porque um bar/local de concertos fixo dedicado a sonoridades alternativas como o rock ou algo mais light cairia bem, não seria preciso estar com a desculpa de uma localização para meter bandas regionais a dar concertos e sempre era melhor que tocar no império da minha rua. Mas pronto, há sempre aquela coisa do dinheiro.
Outra coisa que me "fascina" é o facto de virem bandas super-hiper-mega underground aqui à terra. Não estou a censurar ninguém, mas EU não conhecia Dagoba ou Fear My Thoughts até terem dito que eles cá vinham, e aposto que muito boa gente também não. E, tá bem que é sempre bom, fica bem (apesar de saber que não é esse o objectivo principal de quem faz isto) e é motivo de orgulho dar a conhecer ao pessoal das ilhas bandas estrangeiras, mas temos tanto grupo bom cá em Portugal e pouco ou nada se vê por cá disso... há Moonspell e Concealment, que já vieram cá mais do que uma vez e pouco mais do que isso.
Eu sei que a conversa já está a ficar muito off-topic, mas uma coisa puxou pela outra e, como não posto muito aqui, fica assim.
RIC
13/08/2008 19:47
Porque é que as Portas do Mar não é sítio para passar Metal? Sendo assim, nem no Coliseu Micaelense é por causa da acústica, nos Impérios tb não e o October Loud não pode ser no Salão de S.José!!! Ou seja, metal não pode passar em lado nenhum, seguindo a lógica![]()
![]()
![]()
Metal é poluição sonora? Unbelievable!!!
Spell
13/08/2008 19:49
É complicado... faz mais que falta um espaço cá para se meter as bandas a tocar regularmente, isto é inegável. Isso seria facilmente resolvido com pouquissimo $$ se o governo quizesse saber aqui dos mal xeirosos. É que nem seria preciso uma cena com lotaçao para 1000 pessoas... pá uma coisa k levasse 200/300 pessoas seria o ideal mesmo. Nao me parece que um caixote desse tamanha fosse custar os olhos da cara.
Felizmente apareceu aí o Friends Place a fazer uns concertos, mas tem o incoveniente de ainda ser um pouco distante e não está preparado a meu ver para verdadeiros concertos de metal. Se mudassem o palco para onde está actualmente instalado o bar aí sim, era a puta da loucura! Axo que o friends place até ficava a ganhar com a mudança. Haveria mais hipoteses de se fazer concertos/festivais. O espaço nao é muito grande por isso enxeria facilmente.
Em relação ás bandas que vieram de fora, eu tb n as conhecia até descobrir que vinham cá. Ouvi, nao me interessou porque é um estilo que como todos sabem a mim nao me diz nada. Mas o topico né sobre isso.
Em relação á questão levantada pelo RIC... Não me parece que alguma vez vá haver concertos de Metal nas Portas do Mar, a meu ver o ambiente ali não tem nada haver, não a nivel de espaço mas ao nivel de quem frequenta as PdM, não está ali o nosso publico alvo. Se o espaço fosse fexado aí sim! tal como acho que nao combina nada bem o campo de s.francisco com concertos de metal. Mas claro antes bater com o pé, fazer barulho do que ficar sempre calados.
Eu só kria uma coisa nesta terra... mais oportunidades para as bandas locais tocarem, e de preferencia que variem nos estilos e nas bandas.
EDIT: Metal nao é poluição sonora, nem é só barulho RIC, mas nao minha opinião as pessoas fora do universo do metal não estao instruidas desse modo. Para elas é barulho. Imagina talvez o barulho que essa gente ia fazer junto do governo por meterem lá bandas de "barulho" lol
RIC
13/08/2008 19:57
Quem faz o ambiente, são as pessoas. Se porventura houvesse 1 dia, 1 dia só dedicado ao metal 'Made in Azores', naquele recinto, ninguém morreria por isso!!! Naquele dia o ambiente seria metaleiro. Então, somos açoreanos ou não? Esta não é a terra em que vivemos? Tb desconfio que qualquer dia haverá abertura para o metal porque somos uma minoria MAS não somos inferiores a nada nem a ninguém!!! Temos que acreditar no nosso valor e 'declarar guerra' às entidades competentes.
umlouco
13/08/2008 20:00
Não se espera fazer um festival de metal nas portas do mar, mas da mesma forma que se dá lugar a bandas regionais com os Tributo, não vejo o porque de se continuar com este preconceito de que o Rock / Metal tem de ser mantido à margem.
Spell
13/08/2008 20:05
Claro que temos os mesmos direitos e tambem concordo que nao devemos baixar os braços e lutar pelos nossos direitos! ao fim ao cabo eu trabalho, tu trabalhas, ele trabalha, nós trabalhamos (vcs sabem o resto certo? lol), todos nós tamos a descontar pa carai por mês e depois o que se recebe em troca? pá antes n descontar que 70 e tal euros de desconto faz diferença no ordenado no final do mês lol
Penso que deviamos fazer um abaixo assinado a pedir um local onde pudessemos organizar concertos de metal á vontade. Assim tambem em vez de apenas reclamar apresentava-mos a quem de direito um modo de resolução dos nossos problemas. Podia cair em saco roto mas penso que nao faria mal nenhum tentar. Acho que entre bandas e amigos das bandas etc etc e tal conseguiria-se arranjar um numero bem grandim de assinaturas!
Acho que deveriamos pensar seriamente nisso
Penso que deviamos fazer um abaixo assinado a pedir um local onde pudessemos organizar concertos de metal á vontade. Assim tambem em vez de apenas reclamar apresentava-mos a quem de direito um modo de resolução dos nossos problemas. Podia cair em saco roto mas penso que nao faria mal nenhum tentar. Acho que entre bandas e amigos das bandas etc etc e tal conseguiria-se arranjar um numero bem grandim de assinaturas!
Acho que deveriamos pensar seriamente nisso
skalvik
13/08/2008 20:19
concordo contigo spell axo ke deviamos fazer um baixo assinado a reclamar um recinto para organizar os eventos de metal com tantas bandas de ca ja dava muitas assinaturas é uma boa ideia nao podemos fikar de bracos cruzados temos ke lutar por akilo ke pertendemos.
[StandBy]
13/08/2008 20:27
RIC pa presidente !!!
Spell
13/08/2008 20:57
[quote="[StandBy]":2jjhb8l3]RIC pa presidente !!!
[/quote]
Yeah RIC pa presidente mais as suas entradas! lol
Yeah RIC pa presidente mais as suas entradas! lol
Rui Pedro
13/08/2008 22:57
Para não levar a coisa muito longa e não estar a repetir o que já foi dito, faço das palavras do Shy-Freak, as minhas...
darkness
14/08/2008 00:00
Gene Loves Jezebel, Moonspell, Killing Miranda, Paradise Lost, Flowing Tears, Star Industry, Exilia, Charon, Deep Insight.
Edições do Festival Angra Rock
2000
Manteiguinha Mafiosa | Woodstone | Império dos Sentados | Enuma Elish | Kit | Clã
2001
Outrage | The Dismal (Espanha) | Bat n´Avó | Gene Loves Jezebel (Inglaterra) | Trust | Pólo Norte
2002
Outrage | Morbid Death | Moonspell | Enuma Elish | Fonzie | Killer Barbies (Espanha) | Stream | João Pedro Pais
2003
Lithium | Oratory | Tarantula | Hiffen | Killing Miranda (Inglaterra) | Paradise Lost (Inglaterra) | Penumbra | GNR
2004
Lithuim | The Temple | Flowing Tears (Alemanha) | Penumbra | Star Industry (Bélgica) | Rádio Macau | Volcanik | Reamonn (Alemanha)
2005
Stampkase | Easyway | Exilia (Itália) | VelvetStone | Blasted Mechanism | Penumbra | Los Hermanos (Brasil) | Charon (Finlândia)
2006
Anomally | Strëam | RAMP | A Different Mind | Pluto | Deep Insight (Finlândia) | Othello | Expensive Soul | Liquido (Alemanha)
2007
4Saken | Orangotang | More Than a Thousand | Anjos Negros | RIP | Die Happy (Alemanha) | Amnnezia | Mundo Cão| Da Weasel
2008
DAVID FONSECA, BRIAN MELO (Canadá), SUZERAIN (Inglaterra), BUNNYRANCH e PARKINSON
Não vejo aqui nenhum ano em que tenha havido 2 ou 3 dias só com bandas de metal.
Os ultimos anos tem vindo a ter cada vez menos bandas de metal no referido festival.
Nos ultimos 2 anos em smg tiveram 2 festivais com bandas de metal internacionais a pisarem o mesmo palco que as bandas regionais.
É verdade que o concurso é bom para promover as bandas regionais, no entanto não vejo nenhuma das bandas que ganhou até hoje ter tido algum tipo de "sucesso" a não ser os Stream, e pelo que sei nem se deveu ao facto de terem em 2002 vencido esse concurso, mas sim pelo trabalho que o manager da banda tem vindo a desenvolver ao longo destes anos, até pq para aqueles que conhecem a banda sabem muito bem que em 2002 o que eles tocavam já nem tem nada a ver com aquilo que tocam hoje em dia.
Já se criticou aqui que as bandas que levam a S. Miguel são bandas "underground" ora bem, que barbaridade é essa tendo em conta que se fala de bandas como Mnemic (que estiveram em tour com Metallica) tem 3 albuns todos eles assinados pela Nuclear Blast, Dagoba a unica banda francesa escolhida para abrir para a banda Korn no unico concerto em França e Fear My Thoughts que contam já com 12 anos de carreira, 8 albuns e 1 EP, estão em "apenas" uma das maiores editoras Century Media. Queria eu ter uma banda "underground" como qualquer uma destas. É muito fácil criticar quando estamos de fora, ora tentem lá entrar em contacto com bandas que não sejam "underground" tipo Opeth, Soilwork e vejam só quanto pode chegar o cachet dessas bandas que todos nós gostamos, ou não.
Na altura em que os Paradise Lost vieram cá à Terceira, o cachet deles eram bem mais baixo do que o que é hoje. Ora tentem traze-los cá aos Açores agora que tem um album que foi um enorme sucesso.
Voltando ao que se estava inicialmente a comentar aqui.
Sim eu tb gostava muito de ver todas as bandas regionais a pisarem todos os palcos grandes dos nossos queridos Açores, no entanto como é possivel isso acontecer quando se tem pessoas como o sr. que organiza os concertos das sanjoaninas a dizer que enquanto ele estiver na organização nenhuma banda de metal toca nestas festas... Nem mesmo em tempo de eleições há uma oportunidadezinha a nós eleitores (os Anomally são todos maiores de idade e todos nós votamos)
RIC
14/08/2008 07:29
O assunto é complexo, mas pelo que vejo, os preconceitos vem de 'nós' próprios. Ainda não tentaram e já estão a dizer que não é possível!!!
Sabe-se lá porquê!!!
Mesmo que não se consiga 'abrir os olhos' dos responsáveis, pelo menos sabem o que nós pensámos sobre o assunto e 'hello...we do exist!!!'.
Sabe-se lá porquê!!!
Mesmo que não se consiga 'abrir os olhos' dos responsáveis, pelo menos sabem o que nós pensámos sobre o assunto e 'hello...we do exist!!!'.
RIC
14/08/2008 07:33
Não vejo aqui nenhum ano em que tenha havido 2 ou 3 dias só com bandas de metal.
Os ultimos anos tem vindo a ter cada vez menos bandas de metal no referido festival.
Só se o Nuno Costa for para aí, eh!eh!eh!
darkness
14/08/2008 08:57
Só se o Nuno Costa for para aí, eh!eh!eh!
Já agora o José Andrade (Director do Coliseu Micaelense)