Metalicidio Logo

Power Metal

João Arruda 26/05/2005 10:56
RuiMelo escreveu:
Caro Administrador,

Venho por este meio pedir-lhe uma justificação para a sua relutância no que toca ao Power Metal. Saiba vossa excelência que fala de um dos meus estilos preferidos. Logo, encaro a sua impertinência como uma ofença não só moral como, ainda mais grave, pessoal. Nos termos do art. 70º do Código Cívil, que protege a tutela geral da personalidade, consagrando os direitos pessoais defendidos no art. 26º da Constituição da Republica Portuguesa, a lei proteje os indivíduos contra qualquer ofensa ilícita ou ameaça de ofensa à sua personalidade física ou moral. Deste modo, a pessoa ameaçada ou ofendida, vulgo eu próprio, pode requerer as providências adequadas às circunstâncias do caso, com o fim de atenuar os efeitos da ofensa já cometida.
Na sequencia do acima exposto, venho exigir-lhe um pedido de desculpas público, declarado neste site.

Sem mais assunto de momento,

Tribunal dos Metaleiros.

LOLOLOL vai-te encher! :D lolol esse carai ainda teve o trabalho de escrever isso tudo lol eu até ia buscar o C.C. e a C.R.P. para confirmar os artigos mas tão muito longe (2 mts) lolol
RuiMelo 26/05/2005 11:55
lol pá foi sentido o que disse lol.

Mas agora a sério, comentando uns posts ai a cima: não temos em São Miguel uma banda de power metal nú e cru, mas temos uma com boas influências e que, se tiverem juizo, podem chegar longe. Falo dos Massive Sound of Disorder. Conheço os elementos e o som que praticam, e têm muito talento, muito para dar. Só depende deles... Não basta ter vontade, há que ter juizo também!
João Arruda 26/05/2005 12:11
Humm, pelo que conheço dos Massive, acho que são muito mais Progressivo do que Power.. :D progressivo é bastante mais aceitável (p.ex.: Dream Theater). Agora castelos, dragões e princesas :roll: (ex.: Avantasia e a outra do Tobbias Sammet que não me lembro do nome). MSOD fucking rules! ;)
ObscuraLusitania 26/05/2005 12:14
lol isso ta indo bem, ate tribunal ja há :twisted:
Fetish 26/05/2005 12:21
Joaoarruda escreveu:
Humm, pelo que conheço dos Massive, acho que são muito mais Progressivo do que Power.. :D progressivo é bastante mais aceitável (p.ex.: Dream Theater). Agora castelos, dragões e princesas :roll: (ex.: Avantasia e a outra do Tobbias Sammet que não me lembro do nome). MSOD fucking rules! ;)

ouve
Lost Horizon - "Again Will The Fire Burn" :wink:
power metal mto bom!
RuiMelo 26/05/2005 12:46
Não estava a dizer que os MSOD tocavam power metal.. longe disso, mas que são influênciados pelo estilo lá isso são... João, falaste em progressivo, temos (que eu conheça) duas vertentes dentro do progressivo, o metal e o rock progressivo. Encaixo os MSOD no metal progressivo porque longe se parecem com dream theater. Diria mais Symphony X!

Axo que cada elemento de uma banda tem as suas influências e isso, por vezes, vê-se na música que a banda compõe Mas isso de estar a catalogar as bandas não é para mim... deixo isso com os mestres: os senhores noruegueses, que o fazem como ninguém.
João Arruda 26/05/2005 12:50
Yeah, eu percebi a ideia.. até porque inevitavelmente o progressivo tem influencias de power e vice-versa. Agora se os MSOD tocam rock ou metal progressivo isso ai também não sei, até porque os considero muito semelhantes.. por isso disse só progressivo. Quanto a serem mais parecidos com Symphony X do que Dream Theater ai já não tenho tanta certeza.. mas também é preciso salientar que o que conheço deles remonta a 2002 lol ainda nem voz tinham! :wink:

P.S. - Rui, liga o msn, carai!
Anonymous 26/05/2005 14:30
Negative escreveu:

É só nu-metal porque está na moda... é uma verdade...

yah...mas daki a dias, serão só metalcore... :lol:
eu ateh k gosto de algumas :)
Anonymous 26/05/2005 14:31
trivium Rullez
ricky bett 26/05/2005 22:55
nao aprecio mt o genero... mas claro q era bom haver bandas de ca a tocar power metal... sempre enriqueciam o metal made in azores!
Jokerman 05/06/2005 20:02
O que é preciso cá nos Açores é algo mais progressivo e instrumental...
Isso sim seria óptimo.
Fetish 05/06/2005 21:32
Jokerman escreveu:
O que é preciso cá nos Açores é algo mais progressivo e instrumental...
Isso sim seria óptimo.

msod :D
Anonymous 05/06/2005 21:55
msod = masive sound of desorder
Blood Red Sandman 19/06/2005 00:16
Nem todo o power metal é sobre castelos e dragões e princesas... Um dos meus estilos favoritos é o power metal (senão mesmo o favorito), e como não podia deixar de ser, tinha de o defender... Por exemplo, Sonata Arctica é uma mistura tipo power/speed/melodic metal (depende das musicas em questão, e de cada um... Ja vi varias criticas a classificarem de maneiras diferentes), e eles não têm nenhuma musica sobre castelos nem princesas. Só que também não sou propriamente aquilo a que se chama de um entendido na materia. Sou apenas mais um ouvinte que gosta e tenta aprender qq coisa sobre o que ouve.
Anonymous 19/06/2005 07:13
Blood Red Sandman escreveu:
Nem todo o power metal é sobre castelos e dragões e princesas... Um dos meus estilos favoritos é o power metal (senão mesmo o favorito), e como não podia deixar de ser, tinha de o defender... Por exemplo, Sonata Arctica é uma mistura tipo power/speed/melodic metal (depende das musicas em questão, e de cada um... Ja vi varias criticas a classificarem de maneiras diferentes), e eles não têm nenhuma musica sobre castelos nem princesas. Só que também não sou propriamente aquilo a que se chama de um entendido na materia. Sou apenas mais um ouvinte que gosta e tenta aprender qq coisa sobre o que ouve.

tens razão!
nem todas as bandas de power metal cantam sobre castelos brancos ou princesas, dragões e não sei quê! é verdade...
mas mesmo assim, independentemente de falar nisso ou em outras coisas, não deixa de soar bem ao ouvido e isso é que é importante. gosto muito de power metal!
(nem toda a gente deve gostar, não pensem k tou a dizer que os que não gostam estão errados, gostos são gostos) 8)