Metalicidio Logo

Ajuda: gravar guitarras...

Spell 17/07/2008 19:18
isso é dessa terra, ás vezes há prai umas pestes de abelhas lol
Spell 17/07/2008 19:20
entretanto e passados nao sei quantos dias aqui fica o que tinha prometido

http://www.simulanalog.org/guitarsuite.htm
A melhor simulação do JCM900 que por aí anda! isto na minha opinião claro! Melhor de tudo é que é de graça!
Spell 17/07/2008 19:27
fuck tanto tempo a escrever e a net foi-se abaixo...

aconselho a fazer assim...
no primeiro slot IFX da faixa que tiverem a gravar as guitarras coloquem a simulação do Tubscreamer (que vem no tal programa que indiquem no meu ultimo post), dps coloquem no segundo slot IFX a simulação do JMC900, alterem no amp o canal para B e ajustem dps as cenas de forma a que o som fique como querem...
aconselho tb o uso de um noisegate...

quem é o amigo quem é?

Ahh se tiverem oportunidade exprimentei com guitarras diferentes porque o resultado vai ser sempre diferente.

cheers!
r1card 17/07/2008 19:38
sim senhor, pelas amostras parece altamente. isto é k é a nova técnica ultra secreta??
Spell 17/07/2008 19:40
não lol não é tecnica ultra secreta, apenas levou o seu tempo a xegar lá, algumas centenas de horas perdidas a dar cabeçadas no monito e uns quantos litros de baba por cima do teclado de tar a trabalhar xeio de sono pela noite dentro :p
Com trabalho vai-se lá, nao esperem é resultados milagrosos de um dia para o outro... a qualidade vai-se fazendo...
r1card 17/07/2008 19:52
iss ker dizer vais-me passar a formula de boa vontade? :D na brinca podias era colocar uns samples
Spell 17/07/2008 23:48
epá.. há um sample de umas guitarradas de uma banda inglesa gravadas com a tal "poção ultra secreta" lol na net, é questão de procurares nos sitios certos :p
Posso-te passar a poção secreta de boa vontade, xama-se saber ouvir, vontade e persistencia :p
De facto não é nada de especial, e se tiverem atentos podem ver qual é essa tal forma "ultra secreta" nos futuros studios reports do cd tributo a MD.
Agora os resultados vão é depender imenso da placa de som de cada um, no meu caso tenho uma exelente que nao a troco por nada, de uma boa monição, do saber o que estao a fazer e principalmente bons ouvidos.

Para mim, tendo em conta o meu gosto pessoal e o estilo que toco funciona em pleno, obtive um distorção bem xeia, mesmo "cavernosa" sem contudo me roubar espaço ao baixo, o facto de ser uma guitarra feita em mogno e ter um SH4 na ponte ajuda muito. como sabem o mogno têm uma tonalidade mais grave e o pickup SH4 tambem tem bastanta resposta nos graves, assim sendo na afinaçao que uso C# fica simplesmente divinal! isto sempre claro tendo em conta o meu gosto pessoal!

Ao fim ao cabo vai-se resumir a isto, ao gosto pessoal de cada um.

E para terminar repito, se é para algo sem grande compromisso, pois para isso recorresse normalmente a um estudio, um software kk de guitarra serve perfeitamente, e olhem que já vos dei um software mais que exelente e grátis :p
zedative 18/07/2008 10:25
Spell escreveu:

A melhor simulação do JCM900 que por aí anda! isto na minha opinião claro! Melhor de tudo é que é de graça!

Eu por acaso achei esse muito bom, o spell já me tinha mostrado uns meses (ou anos) atrás, no entanto para uma coisa séria, não há software de simulação que resista a um bom amp 8) com uma distorção "real"
Spell 18/07/2008 10:33
zedative escreveu:
Spell escreveu:

Eu por acaso achei esse muito bom, o spell já me tinha mostrado uns meses (ou anos) atrás, no entanto para uma coisa séria, não há software de simulação que resista a um bom amp 8) com uma distorção "real"

Isso era antigamente zé... nem imaginas a quantidade de albuns que ouves e que de repente a distorção é totalmente simulada ;) É muito mais simples do que andar com micros pá frente a pa trás a tentar encontrar o "sweet spot". O futuro é este krid, tamos a caminhar para lá, e quem diz guitarras diz tambem bateria. O resto é ouvidos ;)
Spell 18/07/2008 10:45
mas para os puristas que acham um crime simular distorçao aqui vai
http://www.imperialmastering.com/guitartonevid/
zedative 18/07/2008 12:09
Simulação de amps sim! Simulação de distorçao.. no way! lolol
Era mais isso que queria dizer man! ;)
Spell 18/07/2008 12:22
zedative escreveu:
Simulação de amps sim! Simulação de distorçao.. no way! lolol
Era mais isso que queria dizer man! ;)

no way? lol é preciso ir buscar cd's gravados unicamente por exemplo com o POD da line6 onde é tudo simulado?
Gore 18/07/2008 12:43
Isso parece-me muito discutível... Sabe-se perfeitamente que os emuladores conseguem fazer sons muito bons, mas eu também sou da opinião que não ha nada como ter o som mais analógico possível aquando da captação. depois disso muita coisa pode ser modificada, mas no momento de gravar convém ser puro. No vídeo que o spell postou o gajo diz para não usar pedais o que eu discordo totalmente. Existem bandas que gravam "aquele" som em certos albuns que os tornam verdadeiramente únicos com combinações incríveis de uma míriade de pedais, guitarras, amps, e afins. É só ler studio reports de bandas como nine inch nails, ou smashing pumpkins, e outras (estas são a que tenho a certeza que usam isto pelo menos em alguns albums).
Eu quero fazer aqui a resalva que não sou nenhum engenheiro do som, ou produtor, ou seja lá o que for que tenha haver com som. Simplesmente das experiências que tive a ver pessoas, ou eu próprio a mexer com som (leia-se gravá-lo), nunca ouvi nenhum som digitalmente emulado que me agradasse. Isto muito provavelmente é uma falha das pessoas que não sabem mexer com os emuladores. E também vejo o lado do "mas existem montes albuns gravados assim e nem dás conta". Esses devem os verdadeiros técnicos de som bons. É claro que é muito mais fácil ter o som feito digitalmente. De longe.
Spell 18/07/2008 12:59
Isto de ser engenheiro e produtor etc e tal acho que ninguem aqui é.
Em relação ao gaijo dizer para n se usar pedais, provávelmente terá a ver com o gosto pessoal dele, tambem diga-se que alguns amps em alguns estilos nem precisam de um pedal de distorção.
Isso acaba por ser tudo mt relativo e nao são verdades universais... como já disse aqui (ou será que foi noutro forum?) isso do som n há melhor nem pior maneira, acaba por nao haver standards... já viram gravarem um solo de guitarra com uma ventoinha entre a coluna e o micro? axo que é td menos um metodo tradicional lol
agora tá na hora de almoço lol
zedative 18/07/2008 15:35
Mais do que ter um engenheiro da Line6 a moldar um som, prefiro que seja feito de raiz..porque alem de ser mais especial, torna-se único, agrada-me muito o som do Feijão da Line6, mas não passa de um preset que milhões de bandas usam! Existe a distorção Meshuggah, distorção Fear Factory, distorçao Opeth, ou seja.. se temos alguma banda de referência torna-se muito mais facil ter aquele som...
E que tal a distorção Nableena, distorção Neurolag, distorção Adop? Não seria melhor?
Acho que as coisas perfeitas não existem, isso não passa de preferências, claro que as coisas saem melhor com um Pod do que gravar com um Amp da "Sherriff" 15w e micro da "of course"!
A questão é saber o que se está a fazer..e testar testar etc etc!

Eu disse algo de jeito? :lol:

Spell e tava a falar de simulação de softwares e não simuladores fisicos como o pod!
Uso um pod.. como posso eu falar mal!! Aquilo é D+
Não tenho de fazer nada pk lá dentro tem um engenheiro na line6 que me poe akilo a soar sempre bem! ahahaha