Caros metal heads, inexplicavelmente o ambiente no forum anda a degradadar-se. As pessoas não sabem distinguir uma opinião pessoal de uma crítica.
Não gostar de uma banda, não signica que a banda não tenha valor. São situações totalmente diferentes. Por este andar, e por aquilo que dizem,
neste momento eu já não falaria com ninguém, uma vez que são poucas as pessoas que apreciam o som da banda a que pertenço. Mais, se uma pessoa diz o que sente, é porque anda a lamber botas ou então é para estar calado. Então para que serve um fórum? Para uma banda que toca ao vivo, será feedback suficiente um comentário com smiles ou então "bela cena. gostei imenso"? É isso que se deve escrever? Se se faz uma apreciação mais completa, lá chovem as críticas...
Então como vamos evoluir? É com palmadinhas nas costas e hipocrisia? Não será mais produtivo apercebermo-nos do nosso trabalho com críticas construtivas? Além do mais, nunca vi aqui ninguém (repito ninguém) a dizer que é melhor do que outros.
Toda a gente sabe que não aprecio nu metal. É um facto. Agora reconheço o valor de bandas como Psy Enemy (inclusivé já tive uma excelente conversa com o Bazuka acerca deste tópico), Stampkase ou Hattin' Wheeler. São projectos com muito valor. E sim, é sincero, não estou a lamber botas. São grandes bandas, mas não vão de encontro ao tipo de metal que mais aprecio. Ora, esta opinião não tira valor e mérito ao trabalho das bandas (inclusíve vou a concertos destas bandas, não para falar mal, mas porque gosto de ver música ao vivo e ainda mais quando se trata de bandas regionais). Da mesma forma que quem ouve nu metal
não gosta de doom ou gótico. Epá, é assim mesmo. Há que respeitar. Então toda a vez que alguém dissesse que não gostava de In Peccatum, lá ficava eu todo fodido! Epá, isto não é assim. Não gostas do som? Estás no teu direito. Respeitamos isso. Agora é diferente escrever "vocês não tocam nada, são uma merda" do que "epá, não curto o vosso som, mas consigo (ou não) perceber que têm valor". Há que saber diferenciar isto.
E não façam juízos de valor das pessoas que não conhecem...
Caros amigos, estas quesílias não levam a nada. Em vez de nos unirmos, andamos a criar facções.... Aqui ninguém é melhor do que ninguém. Estamos todos no mesmo barco. Estamos na música não para criar inimigos, mas sim porque gostamos e para fazer novas amizades. Só assim podemos evoluir como músicos e sobretudo como pessoas. Peace brothers, venha daí o jantar para sanar estas zaragatas escusadas.
Desabafo.... comentem CONSTRUTIVAMENTE
Negative
18/06/2008 13:57
tech
18/06/2008 14:20
Concordo com tudo o que o Negative diz. Posso não ser o mais indicado para falar da cena, dado que participo muito pouco ou quase nada nela... Contudo, tenho a impressão de que QUASE ninguém diz que não gosta de banda x ao comentar um concerto a que foi ou num tópico sobre essa banda, ou então quem o faz fá-lo com o propósito de mandar tudo e todos abaixo. Há que saber ser sincero, mas também há que saber o que dizer com os limites dentro do razoável. O problema é que o clima de mau-estar e/ou desconfiança que assola este pessoal leva a que tudo aquilo que seja dito tenha sido com o propósito de atacar alguém... Parecem aqueles rabopexinhos que mal olhamos para eles pensam que estamos a falar mal deles, lol.
Contudo, e volto aqui a explicar, não sou de longe o mais indicado para estar a falar deste assunto. Para vos ser sincero, estou-me a c**** para essas quesílias e mau ambiente. O que eu quero saber é da música que se faz cá. Agora o problema é o tempo de antena que dão a isso. Resolvam-se, sejam lá quem forem, e ponham-se a rockar.
Contudo, e volto aqui a explicar, não sou de longe o mais indicado para estar a falar deste assunto. Para vos ser sincero, estou-me a c**** para essas quesílias e mau ambiente. O que eu quero saber é da música que se faz cá. Agora o problema é o tempo de antena que dão a isso. Resolvam-se, sejam lá quem forem, e ponham-se a rockar.
zedative
18/06/2008 14:27
Primeiro que tudo, antes de se registarem no metalicidio... aqui vai:
do Lat. forum
s. m.,
foro;
reunião ou local de reunião sobre tema específico ou para debate público;
seminário;
congresso;
encontro.
Bem, eu já cheguei a conclusão que as vezes é melhor não fazer nenhum review de concertos, pois num instante ficamos apelidados de Sabichões e Chico espertos! Eu sinceramente respeito todos! Aliás! Se estamos nessa vida é porque temos paixão pela música, como posso eu desrespeitar alguem que está a fazer o mesmo que eu?
Agora há que diferenciar uma coisa, que o António tem toda a razão, existem gostos! Imaginem se o mundo tdo fosse verde? Que chatice não era?
Eu felizmente gosto de apoiar todos os meus "manos" seja que estilo for! É sempre uma mais valia! Claro que há quem eu goste mais, há quem eu goste menos, há quem toca mais.. há quem toca menos.. com mais alma ou com menos.. o que interessa é a intenção! Música meus amigos, não passa no seu estado mais puro...de música...
People!! Então! Competição aqui? Nesta terra? Amigos eu tou nisso para me divertir!! É o principal!!
do Lat. forum
s. m.,
foro;
reunião ou local de reunião sobre tema específico ou para debate público;
seminário;
congresso;
encontro.
Bem, eu já cheguei a conclusão que as vezes é melhor não fazer nenhum review de concertos, pois num instante ficamos apelidados de Sabichões e Chico espertos! Eu sinceramente respeito todos! Aliás! Se estamos nessa vida é porque temos paixão pela música, como posso eu desrespeitar alguem que está a fazer o mesmo que eu?
Agora há que diferenciar uma coisa, que o António tem toda a razão, existem gostos! Imaginem se o mundo tdo fosse verde? Que chatice não era?
Eu felizmente gosto de apoiar todos os meus "manos" seja que estilo for! É sempre uma mais valia! Claro que há quem eu goste mais, há quem eu goste menos, há quem toca mais.. há quem toca menos.. com mais alma ou com menos.. o que interessa é a intenção! Música meus amigos, não passa no seu estado mais puro...de música...
People!! Então! Competição aqui? Nesta terra? Amigos eu tou nisso para me divertir!! É o principal!!
KingOfTerror
18/06/2008 16:34
Uma coisa é preciso ter em mente meus amigos,Todos nós somos livres desde que a nossa liberdade não prejudique o próximo, o que infelizmente não acontece dado pelos os recentes acontecimentos aqui no fórum, há pessoas que simplesmente não sabem ter um diálogo sem recorrer aos insultos, se acham que essas manifestações de testosterona vão vos fazer mais homens estão enganados, agravado ainda pelo facto de não darem a cara e esconderem-se protegidos pelo este mundo virtual que é a Internet, é triste..deixem de ser cobardes e enfrentem as criticas como homenzinhos..e deixem de recorrer a intrigas para resolver problemas para bem do ambiente aqui no forum, se não têm nada de construtivo pa dizer não digam.
Todos nós temos direito as nossas opiniões sejam positivas ou negativas e é importante as demonstrar, senão ficamos reduzidos á hipocrisia, pois pela frente dão palmadinhas nas costas e depois na verdade a situação não é bem assim, mas também é importantes que estas mesmas opiniões sejam demonstradas e forma inteligente e construtiva, aí ninguém nos pode apontar o dedo pois as opiniões sao diversas e ainda bem que é assim. Existe diversas bandas do meio das quais não me identifico, e não tenho problema de o dizer, mas o facto de não apreciar o seu som não sinonimo de estar contra eles, são opiniões, cada um tem a sua, e ninguém pode recriminar ninguém por isso. Eu sou membro de uma banda e nunca tive à espera da aprovação de ninguém, quem não gosta e fala mal, não me importa, faço o que gosto e o que posso, de resto são pormenores.
Em suma sempre que tiver vontade de fazer alguma review de algum concerto ou banda, vou o fazer sem problemas, pois é a minha opinião sincera, e não estou aqui para cair nas boas graças de ninguém, mas claro que sempre será de uma forma construtiva, coisa que muita gente devia fazer
tenho dito ...
Wilson Sousa
Todos nós temos direito as nossas opiniões sejam positivas ou negativas e é importante as demonstrar, senão ficamos reduzidos á hipocrisia, pois pela frente dão palmadinhas nas costas e depois na verdade a situação não é bem assim, mas também é importantes que estas mesmas opiniões sejam demonstradas e forma inteligente e construtiva, aí ninguém nos pode apontar o dedo pois as opiniões sao diversas e ainda bem que é assim. Existe diversas bandas do meio das quais não me identifico, e não tenho problema de o dizer, mas o facto de não apreciar o seu som não sinonimo de estar contra eles, são opiniões, cada um tem a sua, e ninguém pode recriminar ninguém por isso. Eu sou membro de uma banda e nunca tive à espera da aprovação de ninguém, quem não gosta e fala mal, não me importa, faço o que gosto e o que posso, de resto são pormenores.
Em suma sempre que tiver vontade de fazer alguma review de algum concerto ou banda, vou o fazer sem problemas, pois é a minha opinião sincera, e não estou aqui para cair nas boas graças de ninguém, mas claro que sempre será de uma forma construtiva, coisa que muita gente devia fazer
tenho dito ...
Wilson Sousa
The Aristocat
18/06/2008 16:51
Concordo contigo, Negative. Posso nao apreciar certos estilos mas sei perfeitamente dizer se uma banda e boa ou nao, DENTRO daquilo que faz!
Tava lindo se fossemos todos a gostar das mesmas coisas...
Tava lindo se fossemos todos a gostar das mesmas coisas...
Needle 24-7
18/06/2008 16:55
Não diria melhor, só acho que o baterista e vocalista dos Death To Rise já iam para a apanha do morango
Pronto ja me calei xD
Pronto ja me calei xD
KingOfTerror
18/06/2008 16:57
Não diria melhor, só acho que o baterista e vocalista dos Death To Rise já iam para a apanha do morango![]()
Pronto ja me calei xD
tens toda a razão, grandes cromos..LOL
Rui Pedro
18/06/2008 22:52
Não sei bem que diferenças são estas que têm existido, mas seja como for, do que conheço do Negative, inclusive de outro forum de tema totalmente diferente deste, é e sempre foi uma pessoa de discurso sincero e coerente...
Claro que estou de acordo com o seu desabafo, pois gostos não se discutem, mas é sempre possível dar uma opinião sobre uma actuação ao vivo de uma determinada banda, mesmo não sendo apreciador do som que praticam...
Por acaso, também não sou grande "fan" deste metal moderno que muito agrada às gerações mais recentes e não só, mas admito que algumas bandas do género, têm actuações contagiantes e de grande nível...
Claro que a minha análise é mais generalista, baseada num misto do que vejo e ouço, dado que muito dificilmente detecto problemas ou erros de execução e coisas do tipo, a não ser que sejam muito flagrantes, visto não ser músico, mas dá perfeitamente para chegar a uma conclusão se estive perante um bom ou um mau espectáculo...
Assim quando achar que sim, muito bem, quando achar que não, pois paciência...
Claro que estou de acordo com o seu desabafo, pois gostos não se discutem, mas é sempre possível dar uma opinião sobre uma actuação ao vivo de uma determinada banda, mesmo não sendo apreciador do som que praticam...
Por acaso, também não sou grande "fan" deste metal moderno que muito agrada às gerações mais recentes e não só, mas admito que algumas bandas do género, têm actuações contagiantes e de grande nível...
Claro que a minha análise é mais generalista, baseada num misto do que vejo e ouço, dado que muito dificilmente detecto problemas ou erros de execução e coisas do tipo, a não ser que sejam muito flagrantes, visto não ser músico, mas dá perfeitamente para chegar a uma conclusão se estive perante um bom ou um mau espectáculo...
Assim quando achar que sim, muito bem, quando achar que não, pois paciência...
krpan
19/06/2008 09:38
Grandes senhores e pekenos a discutir problemas da sociedade do grupo metalicidio vocês eskecem ke o povo português só sabe é falar mal e queixar
ALGUNS SÓ VIVEM BEM COM A DESGRAÇA DOS OUTROS!!!!!!
SE KEREM FALAR MAL OU APANHAR MORANGOS E O MÊS DE PLANTAR COUVES!!!!FALAM DE MUSICA PORRA É DIFICIL DE PERCEBER
NÃO FO***** A MINHA PACIENCIA COM COISAS BANAIS
ACORDEM!!!!KEEP METAL ALIVE
Negative
19/06/2008 10:22
Podes crer, Krpan e ainda ontem à noite estivemos a falar disso.
Bem, vamos ter esperança que as coisas melhorem, para bem de todos.
Bem, vamos ter esperança que as coisas melhorem, para bem de todos.
DannyCross
19/06/2008 10:52
A minha contribuição para esta situção de desentendimentos é:
O melhor modo de ganhar uma discução estúpida é ignorá-la desde o início. Assim quem vem praqui com conversas da porra fica a falar sozinho, e subsequentemente perde a importância...
Quanto aos "ataques directos" epa, tem algum problema ou uma visão divergente de alguem, usem o sistema de mensagens privadas e entendam-se. Não venham praqui dar tiros pro ar e uns nos outros e f#der a cabeça de quem venha participar no forum. Quando o Admin se chatear e fechar o site de vez, e espero que isto não aconteça, vamos todos falar po car#lho mais velho e saimos todos prejudicados. E é assim, por uns pagam os outros...pensem nisso antes de virem com enredos praqui.
Não gostas de mim, não curtes o meu som, então esquece-me.
O melhor modo de ganhar uma discução estúpida é ignorá-la desde o início. Assim quem vem praqui com conversas da porra fica a falar sozinho, e subsequentemente perde a importância...
Quanto aos "ataques directos" epa, tem algum problema ou uma visão divergente de alguem, usem o sistema de mensagens privadas e entendam-se. Não venham praqui dar tiros pro ar e uns nos outros e f#der a cabeça de quem venha participar no forum. Quando o Admin se chatear e fechar o site de vez, e espero que isto não aconteça, vamos todos falar po car#lho mais velho e saimos todos prejudicados. E é assim, por uns pagam os outros...pensem nisso antes de virem com enredos praqui.
jezebel
19/06/2008 11:09
Quando o Admin se chatear e fechar o site de vez, e espero que isto não aconteça, vamos todos falar po car#lho mais velho e saimos todos prejudicados.
Infelizmente algumas pessoas querem e' isso..
DannyCross
19/06/2008 11:12
Acho que vou reforçar a minha ultima frase:
cyber967
19/06/2008 13:10
mas vcs ainda nao perceberam que isto e uma corrida para ver quem e mais metaleiro? e nesta corrida vale tudo! claro! sao micaelenses e basta!
oicam o cristovao que ele podera ter razao quando diz que o administrador poderá fechar o site de vez..
eu participo cada vez menos neste forum, porque sinceramente n tenho paciencia pa essas merdas.. n ha mm paciencia... caguete mariano!
oicam o cristovao que ele podera ter razao quando diz que o administrador poderá fechar o site de vez..
eu participo cada vez menos neste forum, porque sinceramente n tenho paciencia pa essas merdas.. n ha mm paciencia... caguete mariano!
jezebel
19/06/2008 14:34
Isso não e' coisa para ver quem e' mais metaleiro ou não..querem e' passar uns por cima dos outros..não percebo porquê..ha' espaço para todos..juro que não percebo..eu felizmente ou infelizmente tenho tido conhecimento de muita coisa..felizmente porque assim sei realmente que tipo de pessoas são..infelizmente porque foram GRANDE desilusão!!!