Metalicidio Logo

Excertos do novo album de Metallica

Nuno Costa 26/05/2008 11:05
Só um pormenor (principalmente em relação aos que acham que Metallica é tão comercial hoje em dia): oh amigos, então comerciais não foram o "Metallica", "Load" e "Reload" (bons discos anyway, mas em jeitos diferentes)? Se os Metallica quisessem continuar a enriquecer desmesuradamente não tinha continuado a lançar "Metallica's", "Load's" e "Reload's"? O "St. Anger" para mim não tem nada de comercial ao pé destes discos de referi? É um disco, aliás, muito mais sujo e rebelde que os que referi atrás. Muito mais "badalhoco", cru, no solos, no ballads...

Como é que se pode dizer que os Metallica estão tão comerciais hoje em dia? Os Metallica já enriqueceram o suficiente... A partir de agora fazem o que querem. Como é que podem dizer que estão vendidos? Se tivessem não tinham feito as maluqueiras do "St. Anger" (aquele som de tarola, prescindir de solos). Os Metallica fazem o que QUEREM e não o que o povo quer. Logo, não são uns "vendidos. Para mim eventualmente bandas comerciais/vendidas são aquelas que se repetem disco após disco - olhem, Iron Maiden, AC/DC, por exemplo... Think about it.
me-metal 26/05/2008 11:40
Não concordo com a referência a Iron Maiden e AC/DC como bandas comerciais....
Axo k se preocupam + com o seu público em vez d fazerem apenas akilo k lhs apetece....
...até pk tb els já provaram tud o k tham a provar da mma forma k metallica.....
Nuno Costa 26/05/2008 12:30
Me-metal, numa de suposições (obviamente e apenas), até me estás a dar a razão. Estou a fazer a suposição de que então se uma banda mantém sempre a mesma orientação musical durante anos a fio, poder-se-á muito bem dever ao facto de não quererem mexer numa fórmula vencedora. Porquê? Porque é extremamente "confortável" tanto a nível de exposição como de vendas. Ou então deve-se pura e simplesmente porque a banda não está minimamente interessada em experimentar coisas novas e a sua música representa totalmente a sua identidade.

Isso são só pontos de vistas que coloco aqui às pessoas que levam a vida a discutir quem é comercial e quem não é comercial. Falou-se aqui de Metallica e eu lembrei-me que casos como Iron Maiden ou AC/DC são exactamente iguais. Quer dizer, com a diferença de Metallica já experimentou várias coisas e os outros basicamente não.

Conversinha do comercial é mesmo merdosa não acham? Metaleiro tapado é que se preocupa com isso. E agora enfie o capucho quem quiser.

Bandas com personalidade é que merecem respeito. Se uma banda faz o que quer musicalmente não posso considerar comercial. Olhem por exemplo Korn. Qual foi a época do seu auge? Provavelmente do primeiro álbum ao "Follow The Leader". Depois disso, fizeram discos como aqueles? Mudaram muito. Epah podiam muito bem manter a mesma fórmula. E digam o que quiserem, com o som mais leve que eles têm hoje em dia já não têm o sucesso de antigamente. Podem falar que é pela moda do nu-metal que já morreu, mas não. Eles podiam muito bem fazer uma cena metalcore hoje em dia para verem se vendem. Mas aí é que está. Eles estão se cagando. Antigamente com o seu som mais pesado chamavam 16 mil pessoas quando tocavam em Portugal. Agora andam pelos 6 mil na assistência. E eles ralados com isso? Fazem o que querem. Não estão preocupados com os putozinhos antigos que gostavam dos seus primeiros álbuns. Eu cá não sigo muito Korn, mas vejo como se comportam e realmente dou-lhes o valor.

DISILLUSION - Banda do caralho! Um primeiro álbum do caralho e depois logo ao segundo fizeram uma coisa que não tem MESMO nada a ver. Foram tão experimentais que foderam toda a legiãode fãs que começaram a ter com o primeiro... Isso é ter tomatinhos! O músico deve tocar o que quer e não o que o público quer. O Lars até pode tocar com a pele do bombo rota para a próxima e soar bué mal... Posso não gostar, mas é coragem...
cyber967 26/05/2008 13:27
eu sei que toda agente pensa de uma maneira diferente, nem todos veem a mm coisa da mesma maneira..

mas eu acho que quando uma banda muda o seu estilo musical e so mm para
tentar agradar a mais pessoas,e isso logico vai se reflectir nas vendas, aumentando o sucesso da banda, e isso e o que se chama de mainstream.
eu sou fa de metallica antigo, e apenas mostrei o meu desagrado por ultimos 2 albums que sao completamente intragraveis para mim

se considerem isso ter mente fechada, por mim e na boa, nao passa de um rotulo para mim
me-metal 26/05/2008 13:31
Tb vejo a coisa + dessa maneira...
cyber967 26/05/2008 13:46
eu acho que o novo som de metallica vai cativar mais novos fas,mais pessoal nao metaleiro, eu lembro me de quando o st anger saiu, montes de pessoal adorava o album, claro tudo pessoal que habitalmente nao ouvem metal, ate chegar o ponto de dizerem que era o melhor album de metallica e que metallica agora e que era bom! omg!! essa eu nao me aguentei, comecei me a rir :lol:

tenho mente fechada? olha paciencia! eu nao me importo de ser rotulado 8)
Nuno Costa 26/05/2008 14:03
Meus amigos, mainstream o que é? De que é que estamos a falar? Mainstream é Tony Carreira! Estamos a falar de mainsteam no Metal? Epah há bandas com mais vendas dentro do Metal mas será que isso significa um domínio mediático global? Epah a minha mãe pode gostar de alguma balada dos Metallica, mas lá está, baladas, cenas mais calminhas. Metallica conseguiram tornar-se muito abrangentes por isso, não pelo seu peso. Não entendo que se fale em mainstream no Metal. O sucesso enorme dos Slipknot, por exemplo, nunca é um sucesso que se revela dominador absoluto em termos mundiais. O metal é e sempre será um estilo para uma minoria da sociedade. Não entendo que se fale em mainstream no metal porque quando se fala em mainstream para mim só me vem à cabeça Britney Spears e afins. Como é que posso comparar o "St. Anger" a um disco da Britney Spears?

Epah é preciso começar a definir conceitos, senão isso é falar para o boneco...
Nuno Costa 26/05/2008 14:06
cyber967 escreveu:

mas eu acho que quando uma banda muda o seu estilo musical e so mm para
tentar agradar a mais pessoas,e isso logico vai se reflectir nas vendas, aumentando o sucesso da banda, e isso e o que se chama de mainstream.

Bom acabei de dizer que os Disillusion fizeram um segundo álbum (aquilo sim) intragável e que "prejudicou" a criação de uma base de fãs que se estava a criar com o seu excelente primeiro álbum... e dizes-me que mudar de estilo é para aumentar as vendas?
cyber967 26/05/2008 14:11
Mainstream é algo "que faz sucesso", "que está na moda", "que é popular", "vendável" e "comercial"

eu acho que pode se falar em mainstream em metal, porque como disses te nuno e com razao, o metal actualmente esta a ser mt explorado e facto ou nao ha bandas que teem aceitacao pelos media por exemplo neste caso os metallica talvez devido ao seu enorme sucesso a nivel global!.

eles ate vao tocar no ozzfest! omg! queres festival mais comercial que isso!
:shock:
darkness 26/05/2008 14:17
cyber967 escreveu:

Ozzfest 2007:

Lamb Of God
Behemoth
DevilDriver

São bandas comerciais? :roll:
Nuno Costa 26/05/2008 14:23
Epah isso soa-me a inúmeras velhas conversas que já se teve aqui... e sinceramente, não há pachorra. Quer-se que seja tudo yhoooo pesado como o caralho e feio e sujo como a porcos... A isso chamo "sindroma do gajo duro"! Eu cá não tenho problemas nenhuns de consumir algo que seja muito mainstream se aquilo tiver realmente qualidade! Pode estar em todos os tops desse mundo, mas se tiver qualidade tenho todo o orgulho de dizer que oiço! E pode ter refrões orelhudos e estruturas simples e aquilo soar-me muito bem, logo oiço! Tu preocupas-te só com o que vende ou não e parece que fazes questão de consumir só o que é muito alternativo. Acho isso muito mau. Opah quantos merdas antigas ou muito alternativas não valem um caralho? Eu quero lá saber se toda a gente ouve aquilo ou não. Eu vou deixar de ouvir se toda a gente ouve? Conheço muita gente que é assim. O "St. Anger" foi mais "nu-metal" digamos assim porque até talvez andavam ouvir esse tipo de banda e fazer tournées com montes dessas bandas e acabaram por ser influenciados por isso. Ou só os outros é que se inspiram em Metallica? Se não foi por isso, se foi só para vender, tu é que sabes disso? Pah vai-lhes perguntar.

Se tiverem pachorra para ouvir a entrevista que dei para o Cowboy Cantor (talvez na segunda parte da entrevista) vão perceber o que acho que é o fundamental na boa música: dinâmica, intensidade, composição e feeling. A partir daí quero lá saber se é calmo, se é pesado, se é rock se é pop...
zedative 26/05/2008 14:29
E eles vendem albuns...ganham dinheiro... e nós a "discutir" sobre a formula mágica do sucesso! lol
Epá.. acredito que as mudanças em bandas são naturais! Por mais fama ou menos que tenha, todo o músico de tarelo toca aquilo que sente! Salvo algumas excepções que estão aos olhos de todos! hshshs
Até aqui no nosso panorama músical do warai, que temos uma legião de fans que nos segue das 7 cidades ao nordeste (ahahah) mudamos de estilo tanta vez!!!

Será que foi porque nos vendemos aos media? lol ou é uma evolução natural das coisas!
cyber967 26/05/2008 14:40
ei temos novela :lol:

oh homem eu n disse que n ouvia metal comercial!, eu ja te disse e digo outra vez, que oico praticamente qualquer sub genero, seija comercial ou nao! de metallica nao oico o st anger pk n gosto os outros todos para tras oico. eu gosto do load e reload e esses albuns ja eram diferentes

esse sindroma nao se aplica a mim

gosto de chimaira,devildriver,lamb of god e tudo mainstream mas de boa qualidade

peace!
cyber967 26/05/2008 14:43
darkness escreveu:
cyber967 escreveu:

Ozzfest 2007:

Lamb Of God
Behemoth
DevilDriver

São bandas comerciais? :roll:

sem duvida! todas menos os behemoth eles sao tocaram porque a popularidade deles aumentou na america.o ultimo album deve ter vendido bem e tal e eles foram busca los :wink:
Nuno Costa 26/05/2008 14:48
É novela, sem dúvida... Só espero é que não se estique muito...

Mas "sindroma do gajo duro" ou "purista" (agora acrescento), não pode ser o teu caso? Devildriver, Behemoth ou Chimaira não são coisas bem pesadas? Pode-se dizer-se que é mais "corrente" dentro do Metal porque está mais em foco nos Media e vendem uns quantos discos... Mas volto a dizer, mainstream para mim é algo muito light e pop, sobretudo.

Mais interessante que isso: diz-me algo muito calminho que oiças...