Metalicidio Logo

Música Made in Açores - Finalmente a atenção que merece

Negative 05/04/2008 16:14
Boas pessoal!

Parece que finalmente começam a dar valor à música que nós fazemos e a divulgá-la. O melhor exemplo nos tempos que correm está no Jornal Açoriano Oriental, através das matérias que a Jezebel tem escrito semanalmente e que muito têm contribuído para a divulgação da música made in Açores.

Assim sendo, falei com o Gouveia e mandamos um artigo para o jornal, que saiu hoje.

É um agradecimento pela coragem na divulgação e exposição dos nossos projectos, que muita gente parece ignorar, mas que finalmente alguém já começa a acreditar e a dar valor ao nosso trabalho. Que outras entidades sigam este exemplo.

Image
Gouveia 05/04/2008 17:39
Negative escreveu:
através das matérias que a Jezebel tem escrito semanalmente e que muito têm contribuído para a divulgação da música made in Açores

Ya, sem dúvida! A jezebel e não só :D !! Não esqueçamos outro importante nome, mister sir lord José F. Andrade :wink: :D !
jezebel 05/04/2008 18:54
Gouveia escreveu:
Ya, sem dúvida! A jezebel e não só :D !! Não esqueçamos outro importante nome, mister sir lord José F. Andrade :wink: :D !

Sem du'vida alguma..aquele grande senhor muito ja' fez e continua a fazer em prol da mu'sica que por ca' se faz!!! :wink:
bett 06/04/2008 17:21
Felizmente ainda há quem acredite e acarinhe os nossos valores!
DannyCross 06/04/2008 20:50
Muito bem, sim senhor!
Terceirence 07/04/2008 12:58
Concordo com o que foi escrito e como é obvio o Açoriano Oriental tem prestado o seu apoio na divulgação/promoção do que por cá se faz relativamente à vertente musical "Metal". Mas será que não existem outras pessoas/sites/blogs que merecem uma notariedade igual? Pois pessoas como João Arruda e Nuno Costa que são os cabeças, respectivamente, do metalicidio e da Sound(/)zone que todos os dias actualizam o seu site/blog não merecem ser reconhecidos nunca reparei em nenhuma forma de agradecimento, a estas pessoas que TODOS OS DIAS trabalham em prol do metal regional, por parte das pessoas que por este meio estão. Pergunto-me senão será um bocado umbiguista aplaudir sempre as mesmas pessoas (que com todo o merito e respeito que merecem pelo trabalho de anos feitos)? Será que sem quaisquer um dos já supracitados João Arruda e Nuno Costa as bandas regionais tocariam no coliseu micaelense ou seja quer nas edições da maratona de rock quer no festival alta tensão? São precisas pessoas de coragem para apostar no desenvolvimento do metal açoriano e eles dois são sem duvida nenhuma e merecem muito mais o nosso respeito e agradecimento do que se tem demostrado ao longo de já alguns anos. Pensem nisso.
Negative 07/04/2008 13:54
Concordo com aquilo que escreveste, Terceirence. Mas repara que o agradecimento ao AO deve-se sobretudo pela coragem em promoverem de forma regular a música "made in Açores", algo que antes não acontecia de forma tão intensa.

É claro que o João e o Rui do Metalicídio e o Nuno da Sound(/)Zone também estão de parabéns. Mas isto é o que eles fazem por hábito, promover o nosso trabalho. O AO não tinha este hábito, daí ser importante reconhecer o trabalho do jornal em prol da nossa causa.
Spell 07/04/2008 14:00
sim até tens razão, mas tambem tens de ver que são coisas distintas. tanto a SZ como o metalicidio são dirigidos ao "underground" é quase como "de nós para nós" enquanto que o AO está dirigido para o "grande publico" não tem um publico alvo como a SZ e o metalicidio, priss até é de louvaar terem a coragem de divulgarem e darem a conhecer a musica que a maioria do "grande publico" rotula como musica de drogados e satanicos.
Gouveia 07/04/2008 18:03
Boas Terceirense!!

Faço minhas as palavras do Negative e do Spell. Não há qualquer dúvida relativamente ao que defendeste. Convém é dar o devido relevo ao que se tem feito ao nível do jornal Açoriano Oriental no que toca à música (incluindo também o heavy metal como é óbvio). Ora vejamos, qualquer um de nós visita, apoia, promove e tenta colaborar de alguma forma aqui com o Metalicidio.com bem como com o blog S(/)Z. Todos nós temos congratulado os feitos destas duas tão honrosas entidades. Mas (e tal como o Spell disse - e muito bem - estes são dois projectos inteiramente vocacionados e dirigidos ao metal.. Por outro lado, e numa realidade completamente alheia deparamo-nos com um jornal diário que nada tem a ver com os propósitos tidos em conta quer pelo Metalicidio quer pela SoundZone. Assim, e deste modo e neste contexto, há que honrar e parabenizar o AO pelo grande destaque que tem dado à música made in Açores em todas as suas demais vertentes nos tempos mais recentes.
Acho que o texto está suficientemente claro para que se perceba que outras entidades tais como aqui o Metalicidio ou a SoundZone não foram beliscadas nem atiradas sem mais nem menos para trás das costas. Aqui mesmo neste fórum podemos encontrar comentários de muita gente (inclusivé de mim mesmo dando o merecido crédito a ambas as entidades)

Forte Abraço!

Negative escreveu:
o agradecimento ao AO deve-se sobretudo pela coragem em promoverem de forma regular a música "made in Açores", algo que antes não acontecia de forma tão intensa.

É claro que o João e o Rui do Metalicídio e o Nuno da Sound(/)Zone também estão de parabéns. Mas isto é o que eles fazem por hábito, promover o nosso trabalho. O AO não tinha este hábito, daí ser importante reconhecer o trabalho do jornal em prol da nossa causa.
Gouveia 07/04/2008 18:05
Spell escreveu:
sim até tens razão, mas tambem tens de ver que são coisas distintas. tanto a SZ como o metalicidio são dirigidos ao "underground" é quase como "de nós para nós" enquanto que o AO está dirigido para o "grande publico" não tem um publico alvo como a SZ e o metalicidio, priss até é de louvaar terem a coragem de divulgarem e darem a conhecer a musica que a maioria do "grande publico" rotula como musica de drogados e satanicos.

Correctíssimo!! Faço minhas as palavras do Spell. Copy/Paste :wink:

Abraços
Terceirence 12/04/2008 19:08
Julgo que entrevistas, crónicas, reviews e tudo aquilo que possa promover o metal açoriano tem sido feito à mutos anos pelo Zé Andrade no Açoriano Oriental, lógico que nos ultimos tempos tem saido mais matéria sobre as bandas e eventos mas isso porquê? porque desde 2007, quer se queira quer não, começaram a aparecer mais eventos logo mais matéria existe para escrever. Se antes não saia com tanta frequencia era porque a actividade "Metal" não era tão intensa como é actualmente e como foi na decada de 90. Ora vejamos Alta Tensão,Gehenna´s Night, October Loud, Xmasfest... isso num periodo de 6 meses algo que não aconteceu durante anos e ainda por cima desde Julho a Dezembro. Resumindo, com tudo isso quero dizer que se mais destaque não foi dado antes ao metal açoriano pelo AO é porque não havia tanta "movimentação" do meio. O AO como um jornal atento e com materia actualmente para escrever está a fazer o que compete para a divulgação do que por estes lados se faz, ou não é para isso que um jornal serve? Mais uma vez não estou a tirar o merito ao AO nem ao Zé Andrade (por quem tenho o maximo respeito e ele próprio sabe disso) nada disso e longe de mim pensar isso mas apenas julgo que existem entidades que merecem mais destaque por aquilo que fazem diariamente e não uma vez por semana.
DAGRAÇA 13/04/2008 04:59
Concordo com o Terceirence... a 100%... vejamos... o zé andrade à muitos anos que escrever para o açoreano oriental e mesmo que não fossem tantas a vezes que mencionasse o metal regional(pelos motivos que o terceirense acima indicou)... alguem se lembrou de fazer o mesmo para ele???é que as pessoas com as melhores das intenções (e acredito que até sejam!!!) podem ferir outras... eu se fosse o zé andrade e pega-se no jornal a tomar o meu café e visse aquilo ali escrito... que iria pensar??? (será que o que fiz até agora não foi louvavel???...)eu pelo menos pensava assim...ou a pessoa responsável do jornal pode dizer...."olha o zé andrade não andava ca a fazer nada!!!"...outra : " É claro que o João e o Rui do Metalicídio e o Nuno da Sound(/)Zone também estão de parabéns. Mas isto é o que eles fazem por hábito"... vá... uma pessoa por fazer uma coisa (promover o metal açoreano) por hábito ou por qualquer outro motivo não merece que o seu valor seja reconhecido???isso para não falar ... "sim até tens razão, mas tambem tens de ver que são coisas distintas. tanto a SZcomo o metalicidio são dirigidos ao "underground" é quase como "de nós para nós" enquanto que o AO está dirigido para o "grande publico" não tem um publico alvo como a SZ e o metalicidio!"... SEM COMENTÁRIOS PORQUE NEM MERECE!!!.... "Por outro lado, e numa realidade completamente alheia deparamo-nos com um jornal diário que nada tem a ver com os propósitos tidos em conta quer pelo Metalicidio quer pela SoundZone. Assim, e deste modo e neste contexto, há que honrar e parabenizar o AO pelo grande destaque que tem dado à música made in Açores em todas as suas demais vertentes nos tempos mais recentes"... voltamos ao mesmo... isso nem é de agora... fico... vá ..."ESMORECIDE!"... o trabalho da soundzone e do metalicidio não se resumem ao trabalho de divulgação aqui na net... mas sim o trabalho de organização de inventos... alguns dos quais com grande impacto... até com bandas regionais a participarem num mesmo festival que uma banda como MNEMIC... OU TOCADO SEQUER NUM PALCO COMO O COLISEU!!!e nisso até niguem me pode acusar de ser suspeito porque nunca participei em nenhum... e volto ao que referi anteriormente... o AO já mantinha um espaço para que o SENHOR ze andrade promovesse o trabalho de bandas regionais...... NÃO QUERENDO SER DESAGRADAVÉL... MAS... FIQUEI SEM SABER O MOTIVO DO COMUNICADO À NAÇÃO!!!LOL...esta é a minha opinião...My mind is mine...No one else's... COMO JÁ O OUTRO DIZIA...
Negative 13/04/2008 15:49
Para que não hajam mais dúvidas:

1. O artigo é um agradecimento ao DIRECTOR DO JORNAL pela RECENTE e INSISTENTE divulgação dos projectos made in Açores.

2. Não refere nomes dos jornalistas, pois o objectivo não é enaltecer individualidades, mas sim um colectivo, o jornal no seu geral, pela (repito) REGULAR divulgação do que por cá se faz, o que não exclui o que foi feito anteriormente.

3. As pessoas que estão encarregues da produção dos artigos no AO sabem que são e o artigo em nada belisca quem já fez, continua a fazer, faz presentemente e poderá fazer num futuro.

4. A estas pessoas e ao longo de mais dez anos desta vida já foram feitos, continuam a ser feitos e irão ser feitos pessoalmente agradecimentos e elogios, pois são pessoas que nos são muito amigas e por quem temos muita consideração.

5. O propósito do artigo além do que já foi referido acima, é também fazer ver a quem dirige entidades como o AO, que o que publicam tem repercussões no mundo cá fora e chamar atenção a outras entidades que se calhar deviam olhar mais para nós e não olham.

6. Além destes propósitos, não há mais significados subjacentes, portanto não percebo a insistência em assuntos que para aqui não têm relevância.

7. No papel do director do AO, pessoalmente ficaria muito satisfeito por receber este tipo de feedback e aperceber-me que afinal o que tem sido publicado encontra recepção nos leitores. Só assim se podem aperceber que é uma aposta ganha e termos a garantia de um regular destaque e menção no principal orgão de comunicação social regional.
Kamchatka 13/04/2008 15:55
Spell escreveu:
musica que a maioria do "grande publico" rotula como musica de drogados e satanicos.

..de drogados claro que não, é um exagero, mas satánicos...SATÁNICOS SIM!!! Lá isso é verdade!! HAHAHA
Cá o Neves é o maior deles todos! LOL
Pensam vocês que é apenas um professor de português, mas não! Anda pra aí a ensinar as criancinhas a palavra do demónio e essas coisas dos espiritos malignos... :lol: (vás dizer que né assim..??) :lol:

P.S.
Aquele artigo no jornal contêm uma mensagem oculta nas entrelinhas, com o fim de converter toda a gente em satánicos. (foi o próprio Neves que me disse)
Negative 13/04/2008 15:57
Ex-prof... Kamchatka! Agora é fugir deles! lol

E tinhas de estragar tudo! Agora já descobriram o significado subliminar da carta aberta ao Sr. Director do AO! Damn you!