Metalicidio Logo

Música Made in Açores - Finalmente a atenção que merece

DAGRAÇA 13/04/2008 16:48
meu caro amigo negative... é o seguinte... acho excessivo o facto de terem escrito tal agradecimento... sim senhor não colocaram nenhum nome de jornalista... ok... mas alguem se lembrou no passado de agradecer ao ze andrade??? (acho que não)... talvez porque ele faça aquilo por amor à camizola não o mereça... e outra já que consideram tanto o metalicidio e a soundzone de menor impacto para a sociedade entao como ficamos? qual o agradecimento com mais valor???... um agradecimento aqui no metalicidio ao trabalho dos dois projectos supracitados... ou um agradecimento no açoreano oriental???pois gostaria que me exclarecessem a minha duvida... porque o SENHOR JOSÉ ANDRADE... na altura do festival alta tensão colocou no AO um pequeno agradecimento e nota de merito ao trabalho do Nuno Costa... mas algum de vós lembrou-se de escrever algo??? quando ocorreram os eventos??? eu pelo menos leio todos os dias no meu local de trabalho (Exército) o jornal açoreano oriental e nunca vi nada lá escrito.... voltamos ao mesmo... "fazem por gosto!!!"lol...
Devil_Truck 13/04/2008 16:49
Terceirence escreveu:
Julgo que entrevistas, crónicas, reviews e tudo aquilo que possa promover o metal açoriano tem sido feito à mutos anos pelo Zé Andrade no Açoriano Oriental, lógico que nos ultimos tempos tem saido mais matéria sobre as bandas e eventos mas isso porquê? porque desde 2007, quer se queira quer não, começaram a aparecer mais eventos logo mais matéria existe para escrever. Se antes não saia com tanta frequencia era porque a actividade "Metal" não era tão intensa como é actualmente e como foi na decada de 90. Ora vejamos Alta Tensão,Gehenna´s Night, October Loud, Xmasfest... isso num periodo de 6 meses algo que não aconteceu durante anos e ainda por cima desde Julho a Dezembro. Resumindo, com tudo isso quero dizer que se mais destaque não foi dado antes ao metal açoriano pelo AO é porque não havia tanta "movimentação" do meio. O AO como um jornal atento e com materia actualmente para escrever está a fazer o que compete para a divulgação do que por estes lados se faz, ou não é para isso que um jornal serve? Mais uma vez não estou a tirar o merito ao AO nem ao Zé Andrade (por quem tenho o maximo respeito e ele próprio sabe disso) nada disso e longe de mim pensar isso mas apenas julgo que existem entidades que merecem mais destaque por aquilo que fazem diariamente e não uma vez por semana.
Negative 13/04/2008 17:03
Respeitando as opiniões de todos, afinal de contas estamos todos no mesmo barco, continuo a lamentar que a mensagem que pretendemos passar através do referido artigo não tenha sido interpretada à luz do propósito que pretendeu servir.

É como disse acima, são opiniões. Esta foi a nossa. Amigos na mesma.

Hail to the Azorean Metal! \w/
DAGRAÇA 13/04/2008 17:33
pois amigo negative... são opiniões... e como disse anteriormente... não me passou pela cabeça que as intenções não tenham sido as melhores... porém há que ter em conta que como diz o antigo ditado popular... " de boas intenções está o inferno cheio!"... é que na minha opinião e tendo até em conta o titulo escolhido para p tópico: "Música Made in Açores - Finalmente a atenção que merece"... poderá colocar o trabalho em causa o trabalho de muitas pessoas... que com o seu sacrificio pessoal... sem ganhar um tostão... o fazem... na minha humilde ideia coloca... o facto de colocarem a palavra: "FINALMENTE" leva-me a pensar que só agora nos é dado o devido valor... quano é completamente falso... pelo menos três pessoas o fazem por "habito!"... e já à longos anos... e com resultados à vista de todos... para termos um exemplo se estamos a debater aqui (Metalicidio) é porque um individuo com o seu arduo trabalho o permite... PENSEM NISSO...
Gouveia 13/04/2008 21:58
Boas DAGRAÇA!

Após ter lido os teus comentários, e tendo também eu sido um dos autores da carta em questão, não posso também deixar de dar a minha opinião relativamente ao que aqui está a ser debatido.
Antes de mais, dou-te as boas vindas aqui ao fórum. Vejo que ainda só tens cerca de 5 comentários mas espero que tal número venha a aumentar porque ao fim ao cabo o que mais interessa aqui pelo Metalicidio.com é a promoção do metal que por cá se faz (sempre dentro de um ambiente que se espera ser agradável e de respeito mútuo) :) . Pena é que só agora (e justameeeeente agora) por aqui tenhas aparecido para opinares acerca de questões relacionadas com a música que por cá se faz........Tanto é que já estás registado há algum tempo..
Aqui já foi dito (e muito bem) pelo meu grande amigo e colega de banda Negative que tal carta foi dirigida exclusivamente ao senhor director do referido jornal. Se ele, após ter lido a referida cartinha, achou que seria de bom tom publicá-la, fez ele muito bem pois não havia qualquer restrição relativamente a isso e muito sinceramente eu não vejo absolutamente problema nenhum no facto de tal ter efectivamente acontecido. Antes pelo contrário!! Fosse eu o director e tal o faria também :wink: .
Eu sei - e certamente todos por aqui saberão quem és tu. Ou seja, sabemos que estás ligado à música e és vocalista de um projecto muito promissor do nosso underground. Inclusivé assisti com muito prazer a ambos os concertos dados pela tua banda e no primeiro - se bem te lembras - falei contigo dando-te os meus mais sinceros parabéns pela banda, pela qualidade dos temas e pelo todo que foi o concerto etc etc. E quero com isto dizer o quê? Quero dizer que também tu - sendo que também és músico da nossa praça - deverias estar de certa forma satisfeito com o conteúdo daquela carta pois ao fim ao cabo, a mensagem de agradecimento nela contida está garantidamente a dar crédito a todas as bandas de heavy metal (seja qual fôr o sub-género em questão) do nosso pequeno underground.
Tu disseste que pessoas como o Zé Andrade poderiam sentir-se magoadas ao lerem aquilo no jornal. Eu cá discordo absolutamente disso :shock: . Aliás, eu mesmo fiz questão de entrar directamente em contacto com ele dizendo-lhe para ele ter em atenção o jornal e não se esquecer de ler a referida carta.. :lol: !
Eu conheço o senhor José Andrade desde cerca de 1994. Nessa altura nem tu nem eu sequer sabíamos tocar ou tínhamos bandas... Tenho-o em elevadíssima estima e consideração e ele bem sabe disso. Não só também já escrevi com todas as letras que prezo o excelente trabalho por ele desenvolvido em prol do metal açoriano (e não só), como também já o disse publicamente quer em várias entrevistas de rádio, quer pessoalmente e frente-a-frente! E ele sabe perfeitamente aquilo que estou aqui a dizer…
Fico é com a impressão que - pelo facto da jornalista Filipa Matos nos tempos mais recentes também estar a contribuir em muito no que toca à promoção de eventos e bandas regionais – tu pensares que aquele comunicado é/foi inteiramente a ela dedicado…Será isso de facto.. :roll: ? Lamento informar-te mas estás enganado caro DAGRAÇA… Presentemente e tanto quanto sei, a redacção do Açoriano conta com mais de uma pessoa a escrever sobre música. Ora, se antes já era bom, agora será ainda melhor não é..? Quantos mais a lutarem pela causa, melhor, não achas :wink: ? Tu, que andas no exército, e que certamente estarás habituado a trabalhar em equipa, saberás isso melhor que eu…
E também tu - que lês o Açoriano todos os dias no emprego, tal como dizes - certamente ter-te-ás já apercebido que ultimamente as notícias de âmbito musical têm aparecido em maior número. Na minha opinião isso só é positivo para todos nós que damos tudo pela música.
Já agora, gostaria de te corrigir quando te referiste – e a meu ver com alguma, senão mesmo muita ironia – ao “comunicado à nação”. Não se tratou pois de nenhum comunicado a nenhuma nação nem algo que se pareça 8) :lol: . É tão-somente uma carta endereçada ao director de um jornal e que se calhar fez despertar nele (ainda mais) a importância das questões musicais na comunicação social. Não vejo pois em que medida poderão o Zé Andrade, a S(/)Z ou Metalicidio saírem lesados nesse sentido….
Às tantas tu, bem como a tua banda, ainda irão sair beneficiados neste aspecto… Aguarda e verás.
Aceito os teus comentários e opiniões de bom grado, apenas não percebo o porquê de tanto alarido à volta desta questão. Vá lá que no meio disso tudo, parece que aqui o Metalicidio ganhou mais um utilizador frequente do fórum…Ehehe :twisted: :wink: !
Acabando (de uma vez por todas) esta minha loooonga explanação – que espero que a leias na íntegra – despeço-me deixando uma vez mais uma expressão tua – “my mind is mine.. no one else´s”

Votos de sucesso nos trabalhos de gravação do álbum e muita saúde!

Ps: Já agora chamo a tua atenção para o meu primeiro comentário nesse post…… 8) .
DAGRAÇA 14/04/2008 00:25
Caro gouveia, fico feliz por saberes quem sou...nem que seja por maus motivos...lol...quanto À questão de não utilizar com refularidade o forum deste site, tal deve-se ao facto de ter uma vida muito ocupada... o que impede de vir para este forum fazer correcções ortográficas, comentários desnecessários, ou seja lá o que for...Importante... Estou a falar em meu nome pessoal e não da banda sou membro...Quanto aos meus comentários anteriores digo-te já que já recebi rasgados elogios pela minha frontalidade e pontos de vista defendidos...Amigo gouveia já que andas muito informado a meu respeito, deverás saber que na tropa não sou mais um... sou sargento... e estou na universidade no ultimo ano... Logo dai deverias ter concluido que para ter defendido tais pontos de vista, os mesmos foram bastante refectidos. Este meu ultimo post, para que saibas não me trouxe nada de novo... nem estava à espera que tivesse, pois na realidade e vou ser sincero (e desculpa caro amigo gouveia) fico com a sensação que estas a duvidar da minha capacidade de raciocinio e intrepretação... então, vamos por pontos:
1 - Já compreendi o contexto de tal declaração (seja la o que vocês querem que aquilo seja)
2 - Já compreendi que o mesmo foi dirigido ao AO
3- Já compreendi o que os levou a fazer tal...
Mais alguma coisa... Pois é que espero estar errado quando penso que vocêm devem-me achar um, se me permitem o termos... "um indigena" em que o senhor gouveia e o senhor negative terão de me ensianar a intrepretar textos e fazer alguns raciocinios, por mais básicos que sejam...Outra não admito que me insinues que pelo facto de ser um músico da praça tenha que partilhar as tuas opiniões...Ou que penses que poderás falar em meu nome...quando referes que devia estar contente... "deverias estar de certa forma satisfeito com o conteúdo daquela carta pois ao fim ao cabo, a mensagem de agradecimento nela contida está garantidamente a dar crédito a todas as bandas de heavy metal (seja qual fôr o sub-género em questão) do nosso pequeno underground"... volto ao mesmo... não gosto que falem em meu nome... tenho uma boca...
Já agora visto que apesar de ser um individuo militar não faço guerras mas sim defendo a paz... não irei meter qualquer outro comentário aqui... para não estar sempre a tocar na minha tecla... qualquer coisa... pessoalmente... não sou nenhum "bixo" podem falar comigo que não mordo ninguem... MAS QUE FIQUES COM ESTA IDEIA... MAIS UMA VEZ REPITO... ESTOU A FALAR EM MEU NOME PESSOAL E NÃO EM NOME DA BANDA QUE TENHO MUITO ORGULHO EM PERTENCER...
Lavrador 14/04/2008 00:29
ja agora migos... alguem sb kual é a mlhor altura pra plantar couvinhas???????
acs_paul 14/04/2008 08:39
Depois de ter lido esse tópico e de ter saltado alguns grandes testamentos, mesmo por falta de paciência, só tenho uma cousa a dizer: que gente da porra! :roll: 8)
Gouveia 14/04/2008 15:35
DAGRAÇA escreveu:
Caro gouveia, fico feliz por saberes quem sou...nem que seja por maus motivos...lol...quanto À questão de não utilizar com refularidade o forum deste site, tal deve-se ao facto de ter uma vida muito ocupada... o que impede de vir para este forum fazer correcções ortográficas, comentários desnecessários, ou seja lá o que for...Importante... Estou a falar em meu nome pessoal e não da banda sou membro...Quanto aos meus comentários anteriores digo-te já que já recebi rasgados elogios pela minha frontalidade e pontos de vista defendidos...Amigo gouveia já que andas muito informado a meu respeito, deverás saber que na tropa não sou mais um... sou sargento... e estou na universidade no ultimo ano... Logo dai deverias ter concluido que para ter defendido tais pontos de vista, os mesmos foram bastante refectidos. Este meu ultimo post, para que saibas não me trouxe nada de novo... nem estava à espera que tivesse, pois na realidade e vou ser sincero (e desculpa caro amigo gouveia) fico com a sensação que estas a duvidar da minha capacidade de raciocinio e intrepretação... então, vamos por pontos:
1 - Já compreendi o contexto de tal declaração (seja la o que vocês querem que aquilo seja)
2 - Já compreendi que o mesmo foi dirigido ao AO
3- Já compreendi o que os levou a fazer tal...
Mais alguma coisa... Pois é que espero estar errado quando penso que vocêm devem-me achar um, se me permitem o termos... "um indigena" em que o senhor gouveia e o senhor negative terão de me ensianar a intrepretar textos e fazer alguns raciocinios, por mais básicos que sejam...Outra não admito que me insinues que pelo facto de ser um músico da praça tenha que partilhar as tuas opiniões...Ou que penses que poderás falar em meu nome...quando referes que devia estar contente... "deverias estar de certa forma satisfeito com o conteúdo daquela carta pois ao fim ao cabo, a mensagem de agradecimento nela contida está garantidamente a dar crédito a todas as bandas de heavy metal (seja qual fôr o sub-género em questão) do nosso pequeno underground"... volto ao mesmo... não gosto que falem em meu nome... tenho uma boca...
Já agora visto que apesar de ser um individuo militar não faço guerras mas sim defendo a paz... não irei meter qualquer outro comentário aqui... para não estar sempre a tocar na minha tecla... qualquer coisa... pessoalmente... não sou nenhum "bixo" podem falar comigo que não mordo ninguem... MAS QUE FIQUES COM ESTA IDEIA... MAIS UMA VEZ REPITO... ESTOU A FALAR EM MEU NOME PESSOAL E NÃO EM NOME DA BANDA QUE TENHO MUITO ORGULHO EM PERTENCER...

Perfeito!! Então estamos quites (o que é muito bom diga-se de passagem..)

Espero que o meu parecer tenha ficado clarificado da mesma forma que para mim o teu ficou.
Continuação de um bom trabalho de estúdio!
Não é preciso bater-te continencia pois não.. :lol: ??

Ps: E não precisas de me chamar de senhor... è certo que eu sou mais velho que tu, mas bem podes chamar-me na segunda pessoa :lol: :wink:
Gouveia 14/04/2008 15:38
acs_paul escreveu:
Depois de ter lido esse tópico e de ter saltado alguns grandes testamentos, mesmo por falta de paciência, só tenho uma cousa a dizer: que gente da porra! :roll: 8)

ya acs_paul :? Desculpa lá o meu graaande testamento. Sei que abusei bastante das palavras :? Mas pronto my friend, não te sintas obrigado a ler :wink: . De qualquer das formas, tratava-se de uma resposta ao DAGRAÇA. Ele leu (e respondeu) e é isso que realmente interessa.

Abraços!! :D
zedative 14/04/2008 16:20
Após quase 30 min a ler os posts todos (não estou a brincar) fiquei quase na mesma!
Eu tinha escrito um grande testamento, mas desisti...porque achei que não valia a pena...

Depois haveremos de nos ver e será sem dúvida um bom tema de conversa para um serãozinho! :)
8)
acs_paul 15/04/2008 01:27
Gouveia escreveu:
acs_paul escreveu:

ya acs_paul :? Desculpa lá o meu graaande testamento. Sei que abusei bastante das palavras :? Mas pronto my friend, não te sintas obrigado a ler :wink: . De qualquer das formas, tratava-se de uma resposta ao DAGRAÇA. Ele leu (e respondeu) e é isso que realmente interessa.

Abraços!! :D

nada disso.. o teu testamento pelo menos diz coisas de tarelo e dá fé de ler. :wink: 8)
RIC 15/04/2008 10:56
Todos são necessários para que o Metal na Região se desnvolva. Cada qual tem a sua opinião (o que é excelente) e desta forma podem-se tirar conclusões (ou talvez não). Estamos a falar de música, de Heavy Metal em concreto, por isso, como alguém disse acima, 'estamos todos no mesmo barco'. Temos que remar todos para o mesmo lado, independentemente da opinião de cada um.
Se X quer tomar uma iniciativa em agradecer publicamente ou se Y quer fazer uma festa homenagem a quem quer que seja, quer queirámos ou não, o Metal sai beneficiado directa ou indirectamente!
Todas as iniciativas são importantes!!!

Bem hajam

RIC
Fabini 15/04/2008 21:55
estou inteiramente de acordo com o dagraça! sim sr! ora ai esta um motivo pelo qual nao deixo muitas mensagens aqui! se bem k isso ja dv ter sido notorio em declaraçoes anteriores! mas o ric tbm diz td d uma maneira simples! tvz axe k o titulo seja um bocad exagerado! mas a vdd é k tds caminham para o mesmo, mas nao fassam d um acto "alarido", pk ha quem viva disso! e essa carta tanto pelo que me lembro nao é nd d novo sei k ha uns tempos tbm houve uma nao queria afirmar sem ter a certeza mas penso k foi do ricardo dos morbid! e essa nao foi envocada como algo unico (que é o que dá entender dada a apoteose....) mas sim como um reforço por aquilo que lutamos! obviamente que ninguem esta contra nnguem pk todos queremos o mesmo! no final d tudo axo k foram ditas coisas k nao deviam ter sido ditas que levaram a manifestaçoes que tvz com mais calma teriam sido outras se sao ou nao justificaveis??!! tvz nao sei
nem quero mas ha maneiras de dizer as coisas! para finalizar um smile :D
krpan 06/05/2008 11:56
É POR HÁBITO KE O AGRICULTOR PLANTA COUVES :lol:
O MÊS NÃO SEI, MAS TALVEZ POR ALTURA KE FAÇA SOL E NÃO MUITA CHUVA KE ACONTEÇA POR HÁBITO E PELA VONTADE DA PERGUIÇA DO AGRICULTOR KE VAI ACONTECER PURAMENTE PELA A SORTE DO MÊS KE VAI CALHAR :lol: KE ACONTECE PELO O HÁBITO!!!!!KE SACANA DO AGRICULTOR :wink: ELE SABE O KE FAZ PELO HÁBITO DE NÂO SABER O MÊS DE PLANTAR COUVES E PERGUNTA AO MESMO GRUPO DE PESSOAS KE SÃO SEMPRE AS MESMAS KE JÁ É POR HÁBITO :P É UM ACONTECIMENTO FABULOSO DO ANO EQUIVALE O ECLIPSE LUNAR DA RODA DA FORTUNA 8)