Metalicidio Logo

Qual a viabilidade de uma "Tour Açoreana" ?

isuckatbass 09/03/2008 23:01
Ok,eu sei que isto provavelmente já foi discutido inúmeras vezes,mas gostaria de lançar este tema...

Quais seriam as facilidades / dificuldades de organizar um evento desse estilo só de bandas açoreanas? Não percebo pivea de organização de concertos ou festivais mas lanço uma ideia geral da coisa:

-Supunhamos um evento de dois ou três dias (Fim de semana)e dividem-se os dias por estilo( noite Rock, noite Metal,etc...).

-Organizam-se três bandas para cada dia(Sensivelmente...).

-Marcam-se três actuaçoes em três ilhas (Digo três,mas isso é variável...)

Já a partida, podemos prever alguns obstáculos,

-Disponibilidade de bandas: Ñ deve ser dificil se for com a devida antecedência,mas nunca se sabe...

-Transportes: Se for num mês de verão vai tudo de barco que é uma maravilha e dá bastante tempo para o pessoal conviver e trocar ideias.Mas, será facil conseguir apoios?Governamentais ou patrocinios privados?

-Alojamento: Mesma coisa, as Câmaras Municipais talvez possam arranjar um sitio para o ppl ficar mesmo que tenhamos de levar os sacos cama :-)...Convenhamos que ninguem vai querer pagar para o pessoal ficar em hoteis...certo?

-palco e P.A.- Isso já é mais complicado,nem tanto o palco mas um P.A. decente custa dinheiro...

Vamos a ver,o nosso meio é pequeno,mas há muitas maneira de valorizarmos o pouco que temos,por mais que não seja, pela desportiva e pelo gozo de fazer música,mas acima de tudo vivê-la,não?
Acham que é algo que se consegue pôr de pé e é viável ou nem vale a pena pensarmos nisso?
Negative 12/03/2008 22:12
Acho que é super viável. Seria preciso mexer muitos cordelinhos, mas penso que é perfeitamente possível.

É preciso também não esquecer os públicos alvo. Não basta montar a tour e ir pra estrada. Seria preciso ver onde e para quem se iria tocar.

Melhor dizendo, teria de ser uma coisa muito bem montada.
Gouveia 16/03/2008 00:54
Negative escreveu:
Acho que é super viável. Seria preciso mexer muitos cordelinhos, mas penso que é perfeitamente possível.

É preciso também não esquecer os públicos alvo. Não basta montar a tour e ir pra estrada. Seria preciso ver onde e para quem se iria tocar.

Melhor dizendo, teria de ser uma coisa muito bem montada.

Faço minhas as tuas palavras my friend :wink: !
RIC 14/04/2008 07:48
A ideia é excelente mas penso que devemos de pensar de uma forma mais arrojada. Focaram um factor muito importante, apesar de todos o serem...o público alvo! Em vez de se fazer uma tour pelos Açores, fazia-se uma tour pelo continente. Aí é que está o grande público alvo!!! Temos que começar a arriscar mais. Decerto que não será fácil e dará muito trabalho mas sem trabalho não se consegue nada!!!
As bandas regionais (digo Açores) não podem continuar rotuladas como 'regionais' porque os Açores fazem parte de Portugal e temos a nossa quota parte na estória do metal em Portugal.
Bom, isto é só uma opinião que quero partilhar com todos.

RIC
Fipos 14/04/2008 10:54
tá td dito RIC, concordo plenamente ctg.
bett 14/04/2008 12:36
Seria muito bom! Claro que, em termos logísticos, ainda mais complicado...
zedative 14/04/2008 15:54
Continente.. é complicado... só mesmo uma coisa muito bem organizada..e mesmo assim.. ás vezes há o:
-Epá.. já não há estadia...
-Afinal o bar X cortou-se com o concerto
-O dono do bar afinal vai vos pagar sadinhas fritas em vez de cashet

Parece estúpido, mas...

Claro que.. uma coisa muito bem organizada teria mais hipoteses de vingar! ;)
RIC 14/04/2008 16:51
Tudo é um risco! E digo por experiencia própria...se pensem em ir ao continente para ganher cachês, de certeza que morrem á fome...por cá é o que é...Esta ideia de se fazer uma tour no continente, é algo muito complexo e teria que ter apoios, por exemplo do governo regional. Se apoiam carros de rali, equipas de futebol, etc, etc, etc porque não a música?
Porquê sermos sempre 'os coitados pobres'?
E muitas vezes, levámos (bandas) o nome dos Açores a sítios que nem os carros de rali cheguem, muito menos as equipas de futebol!!!
Claro, que nem tudo é um 'mar de rosas' mas se nunca se tentar, nunca saberemos se será possível ou não!!!
Pensem nisto

RIC
zedative 14/04/2008 17:31
RIC escreveu:
Tudo é um risco! E digo por experiencia própria...se pensem em ir ao continente para ganher cachês, de certeza que morrem á fome...por cá é o que é...Esta ideia de se fazer uma tour no continente, é algo muito complexo e teria que ter apoios, por exemplo do governo regional. Se apoiam carros de rali, equipas de futebol, etc, etc, etc porque não a música?
Porquê sermos sempre 'os coitados pobres'?
E muitas vezes, levámos (bandas) o nome dos Açores a sítios que nem os carros de rali cheguem, muito menos as equipas de futebol!!!
Claro, que nem tudo é um 'mar de rosas' mas se nunca se tentar, nunca saberemos se será possível ou não!!!
Pensem nisto

RIC

Sem dúvida RIC, quem não arrisca não petisca, epá, mas é tal coisa brassado, são necessários muitos apoios e pessoas com "cabecinha", além disso.. é preciso tomar atenção a um aspecto, nem todos abrem as portas a bandas açoreanas... e as vezes é mais facil o ppl aceitar bandas de França ou Espanha do que dos Açores.. muito devido á insularidade.
Isso deixa-me um bocado triste.. pois temos cá Bandas com B grande, que podiam participar em grandes palcos... mas acabamos aqui... a fazer música..para músicos...pois tenho reparado que mais de 50% do público faz parte de bandas..

Mas epá! Era coisa de se fazer!! Com vontade e fé podia-se realizar isso! :)

Mas seria um festival tipo o Hyper Tensão? Não tou a ver bem como iria funcionar!

Epá força nisso malta! :)
Fipos 14/04/2008 19:57
pk é k kd se fala de coisas sérias, alguem tem k sp fugir do assunto? Para isso nao comentem, é uma perca de tempo... enfim.
r1card 14/04/2008 20:08
pelo açores acho uma ideia excelente! Se fizerem isso considerando espaço/tempo estratégicos, poderia ser uma experiência bastante positiva. Um pouco de investigação sobre o destino dos passageiros e em que altura, para que ilha(s), a altura de outros eventos para aproveitar o mesmo público, transporte predefinido, e claro, apoio financeiro para cobrir a despesa, acho viável.
João Arruda 14/04/2008 21:03
off-topics foram removidos!
Negative 14/04/2008 23:29
É como já foi dito: dentro dos Açores seria muito viável. Seria até um grande feito se se conseguisse algo do género. E a acontecer, será esta a altura mais propícia, pois as coisas (felizmente) andam a correr bem nos últimos tempos para a música regional.

Quanto ao continente, continente e tour são palavras que para já não me parecem ser possíveis juntar numa frase. Agora aparições em festivais do género seria do melhor para ir levando o metal feito nos Açores para fora do arquipélago.
DannyCross 17/04/2008 17:47
Bem, eu ja tinha isso a decorrer pa realizar neste ano, durante o verão, organizado a partir da Bit 9 em parceria com outras associações da FAJA (Federação de Associações de Juventude dos Açores) nas ilhas do nosso arquipelago, o que facilitaria a resolução logística em cada ilha. Havendo assim uma organização central e parcerias nas ilhas aderentes.

O meu plano é muito simples inclusivé ja tinha entrado em contacto com S. Jorge, Graciosa e Pico pelo que demonstraram interesse. Mas uma vez que este verão as minhas férias estarão ocupadas plo projecto de gravação do CD de tributo aos Morbid Death, e com o Documentário "História e Evolução do Metal nos Açores" ( que é um assunto que se irá divulgar em breve, sendo tudo com o seu devido tempo), este projecto da tour plas ilhas dos açores vai ser adiado para o próximo ano do senhor - 2009. Isso da minha parte claro, não sei se ha alguem a organizar ou com ideias pa tal, se assim for é boa onda!!
umlouco 17/04/2008 18:02
Eu posso ajudar nisso, a dificuldade que vejo são as viagens de barco, os horários normalmente são complicados para se consegir estar um ou 2 dias em cada ilha e conseguir fazer Terceira, Graciosa, São Jorge e Pico durante a semana da juventude em Agosto.