Qual a viabilidade de uma "Tour Açoreana" ?
bett
18/04/2008 00:07
Isso da tour pelos Açores, sim Sr., acho muito bem mas é preciso ter em atenção um aspecto: há público (metal) nas outras ilhas que justifique um investimento desses? Ou vocês estão a pensar só em "ya, uma cena fixe... sair daqui p'ra ir tocar e apanhar uns calores"?...
RIC
18/04/2008 12:09
Com todo o respeito pelos açoreanos, mas a situação pouco vai alterar...com o orçamento para se fazer uma tour pelos Açores, um pouco mais e o pessoal vai ao continente! Aí entraria a eventual Associação de Músicos, em acção...pedir apoios para as passagens, angariação de bares e/ou clubes para que as bandas possam tocar, etc, etc, etc. O Governo Regional teria toda a obrigação em colaborar.
É o que eu digo, 'não podemos continuar a ser rotulados como regionais até porque temos a nossa quota parte na estória do Metal Nacional'.
Se não arriscarmos em trabalhar deste modo, dificilmente podemos afirmar-nos no continente. Em vez de as bandas tocarem para um público de 300 pessoas, em que 50 só apreciam metal e as restantes estão a 'coçar e cheirar', tocaríamos num espaço (nem que tivesse 50 pessoas presentes) em que o público que se desloca ao concerto, aprecia metal. Eis o tal 'Público Alvo). É completamente diferente, e nós Morbid Death já passámos por esta experiência. Estou certo de que qualquer outra banda de cá, que tenha a oportunidade em tocar perante um público maioritariamente metaleiro, vai poder tirar a suas ilações...
Visto já existir a Bit IX, caso pudessem, ajudaria-nos neste aspecto, mas claro, a decisão final seria deles, obviamente!
Por isso, não sou muito da opinião de fazer uma Tour pelos Açores, mas SIM, pelo continente...
RIC
É o que eu digo, 'não podemos continuar a ser rotulados como regionais até porque temos a nossa quota parte na estória do Metal Nacional'.
Se não arriscarmos em trabalhar deste modo, dificilmente podemos afirmar-nos no continente. Em vez de as bandas tocarem para um público de 300 pessoas, em que 50 só apreciam metal e as restantes estão a 'coçar e cheirar', tocaríamos num espaço (nem que tivesse 50 pessoas presentes) em que o público que se desloca ao concerto, aprecia metal. Eis o tal 'Público Alvo). É completamente diferente, e nós Morbid Death já passámos por esta experiência. Estou certo de que qualquer outra banda de cá, que tenha a oportunidade em tocar perante um público maioritariamente metaleiro, vai poder tirar a suas ilações...
Visto já existir a Bit IX, caso pudessem, ajudaria-nos neste aspecto, mas claro, a decisão final seria deles, obviamente!
Por isso, não sou muito da opinião de fazer uma Tour pelos Açores, mas SIM, pelo continente...
RIC
Spell
18/04/2008 12:15
Pois realmente e sem pensar muito é facil ver que uma tour pelas ilhas pouco ou nada vai mudar. Bela cena e giro é, tocar, apanhar grandes cadelas, vomitar o barco todo heee mas frutos é que duvido que dê pk a terra cá é muito seca. Uma tour pelo continente embora mais cara e mais dificil de organizar traria muitos mais frutos, e já que tamos no continente nao custa muito apanhar um comboio e tocar em espanha 
É tudo uma questao de organização, apoios e acima de tudo força de vontade e um espirito de sacrificio.
Se as bandas aceitassem pagar parte dos custos quase que aposto que seria algo quase certo de se realizar.
É tudo uma questao de organização, apoios e acima de tudo força de vontade e um espirito de sacrificio.
Se as bandas aceitassem pagar parte dos custos quase que aposto que seria algo quase certo de se realizar.
DannyCross
18/04/2008 17:29
Eu estou completamente de acordo com a ideia da tour no continente. Mas tal como o RIC referiu, para isso seria necessário ter apoios do governo para um projecto nessa dimensão... logo, não se pode apressar as coisas ne? Tendo um tour à volta das ilhas, organizado por uma associação X, se fosse um projecto que demonstra-se sucesso, ai talvez haveria uma melhor probalidade, segurança e mérito para se apresentar um segundo projecto para a tour no continente e ai ser aprovado... È preciso aprender a gatinhar para se poder andar certo?
No entanto é bom ver que há interesse e gente competente para tal!
No entanto é bom ver que há interesse e gente competente para tal!
umlouco
22/04/2008 12:56
Isso para ir ao continente há o programa mobilidade, que agora lhe deram o nome Bento de Góis. Este programa é da Direcção Regional da Juventude, dá para jovens até aos 26 anos, viagem de 3 a 7 dias, financiam 50% das passagens, outros transportes diários 3€ por dia, 7€ por dia para alojamento e 6 € por dia para alimentação. É um bom programa para se arranjar parte do dinheiro para uma turné no continente.
http://drjuventude.eu/bentodegois/index.html
João Arruda
22/04/2008 13:27
Isso para ir ao continente há o programa mobilidade, que agora lhe deram o nome Bento de Góis. Este programa é da Direcção Regional da Juventude, dá para jovens até aos 26 anos, viagem de 3 a 7 dias, financiam 50% das passagens, outros transportes diários 3€ por dia, 7€ por dia para alojamento e 6 € por dia para alimentação. É um bom programa para se arranjar parte do dinheiro para uma turné no continente.
Bom post! Atentem a isto, gente!!
RIC
22/04/2008 15:53
Ora nem mais...para os Morbid é que já não dá (somos 'velhinhos')...mas para as bandas em que se enquadram, aproveitam ao máximo!!!
Juntem aí 2 ou 3 bandas e tentem ir ao continente. Não conhecem ninguém do continente que esteja 'dentro do meio'? É claro, será necessário algum contacto, lá fora...
Foi assim que os Morbid Death conseguiram tocar lá fora, à excepção das verbas que foram ás nossas custas...tomara que naquela altura houvesse este programa da DRJ!!!
Só se consegue, trabalhando. Não fiquem á espera que apareçam á porta, com alguma proposta...
Estão á espera de quê???
Juntem aí 2 ou 3 bandas e tentem ir ao continente. Não conhecem ninguém do continente que esteja 'dentro do meio'? É claro, será necessário algum contacto, lá fora...
Foi assim que os Morbid Death conseguiram tocar lá fora, à excepção das verbas que foram ás nossas custas...tomara que naquela altura houvesse este programa da DRJ!!!
Só se consegue, trabalhando. Não fiquem á espera que apareçam á porta, com alguma proposta...
Estão á espera de quê???
DannyCross
22/04/2008 16:36
Falsificamos os vossos BIs, cortam a barba e vocês vao com a gente sob o pseudónimo de "Teen Death"
lol
zedative
22/04/2008 17:33
É claro, será necessário algum contacto, lá fora...
De preferencia um bom contacto! Eu e o standby conhecemos um que não é mesmo nada bom...
Spell
22/04/2008 18:03
lol no comments zedative
Negative
22/04/2008 21:44
Falsificamos os vossos BIs, cortam a barba e vocês vao com a gente sob o pseudónimo de "Teen Death"lol
LOLOLOL Uma boys band de metal! Com coreografias e bailarinas!
Desculpem o off topic mas não resisti