Metalicidio Logo

Moonspell na semana académica!

Negative 14/04/2008 15:54
bett escreveu:
. . . M A D N E S S ! ! ! Sem dúvida, dos melhores concertos que já vi deles.

Ora bem! Foi a 3ª vez que os vi e foi sem dúvida o melhor! Superou o de 1998 em larga escala!
cyber967 14/04/2008 15:59
foi a 4 vez q os vi., foi mm excelente!! n me vou esquecer deste concerto tao cedo!
Spell 14/04/2008 16:01
para mim foi o 3º mas preferi de longe o do wacken, tambem o ambiente lá é diferente.
acs_paul 15/04/2008 01:34
Foi a 2ª vez k os vi... curti mais esse concerto (foi super fatal), mas preferi a setlist do coliseu. 8)
RIC 15/04/2008 12:21
MOONSPELL é...MOONSPELL! Para mim, tb foi o melhor gig que já vi deles.
Quanto aos CROSSFAITH, estão cada vez mais coesos e com muita mais rodagem.
Os meus sinceros parabéns a ambas as bandas.

p.s. a semana académica devia ter todos os anos uma noite de Metal! Lembrem-se do ano em que não houve uma noite de Metal no Rock In Rio-Lisboa? Foi um ano medíocre!!!

RIC
RIC 15/04/2008 12:33
Já agora...alguém disse que gostaria de ver os Morbid Death a abrir os Moonspell, na Semana Académica...
Não sei se será possível os Morbid Death voltarem algum dia à Semana Académica pq à dois anos atrás, escrevi um texto e circulou na net (e-mail) a contestar o facto de a Semana Académica nunca escolher bandas regionais a abrir as bandas que vêm de fora. Além disto, eles têm apoios (verbas) de uma Direcçaõ Regional e estas verbas, ao fim ao cabo 'são nossas também'. Até, naquele ano houve dois projectos açoreanos a tocar lá, mas num dia sem qualquer impacto e em condições muito inferiores aos que havia no palco principal. É o costume! Enfim...
Como defendi o 'Made in Azores', teremos que enfrentar as consequências... Life is a Bitch!!!

RIC
Gouveia 15/04/2008 14:14
Rui Pedro escreveu:
Gouveia escreveu:
Abram portas e saiam da frente pois esse gajo vai entrar de mooootttaaaa!!! eheheh :lol: :twisted:

Fui de carro, Gouveia!!! :lol:
E deixei-o longe para caraças e quando cheguei ao recinto vejo aquilo cheio de carros, mas pronto... :evil:

Quanto ao concerto, simplesmente adorei...

Agora já posso dizer que para mim as bandas indicadas para abrir, seriam ou Morbid Death, ou In Peccatum, não conhecia muito bem Crossfaith, mas gostei bastante e acho que tiveram à altura...

Para Moonspell não serão precisas muitas palavras, UM LUXO!!!

Boas Rui Pedro!!

Relativamente ao concerto, foi sem dúvida que foi grande show!! Foi a 4ª vez que assisti a um concerto de Moonspell e sinceramente, de todos, achei que este foi sem dúvida o melhor!! O alinhamento foi sem dúvida muito bem escolhido! E sendo eu um fã de "old Moonspell", não poderia ter deixado de adorar o concerto!!

Quanto às bandas que achas que teriam sido as mais indicadas para abrir o concerto, digo-te desde já que estou totalmente de acordo contigo! E obrigado por referires In Peccatum :D :D :wink: Apenas acrescentaria ainda os Nableena pois acho que a sonoridade deles também se enquadraria perfeitamente neste evento!

Voltando ao concerto propriamente dito, faço minhas as tuas palavras: "UM LUXO!!!"

Forte abraço e punho direito sempre aberto :twisted: !!!
zedative 15/04/2008 14:15
RIC escreveu:
Já agora...alguém disse que gostaria de ver os Morbid Death a abrir os Moonspell, na Semana Académica...
Não sei se será possível os Morbid Death voltarem algum dia à Semana Académica pq à dois anos atrás, escrevi um texto e circulou na net (e-mail) a contestar o facto de a Semana Académica nunca escolher bandas regionais a abrir as bandas que vêm de fora. Além disto, eles têm apoios (verbas) de uma Direcçaõ Regional e estas verbas, ao fim ao cabo 'são nossas também'. Até, naquele ano houve dois projectos açoreanos a tocar lá, mas num dia sem qualquer impacto e em condições muito inferiores aos que havia no palco principal. É o costume! Enfim...
Como defendi o 'Made in Azores', teremos que enfrentar as consequências... Life is a Bitch!!!

RIC

Ohh como te compreendo Ricardo, para tocar com Neurolag tivemos que fazer covers de Nirvana, mas nem foi por aí.. o problema foi mesmo tocar no "palco secundario" e com condições inferiores as que eram previstas!
Mas mesmo assim vi aquela tenda bem cheia, tambem penso que terá sido pelas covers de Nirvana.. pois chama sempre imensa gente...
Quanto a dizeres que MD está queimado, acho que não podes ir por aí meu, Crossfaith tbm mandou uma critica ao Jornal nesse ano, a falar mal da organização etc e tal (inda por cima a minha foto é que aparece sem eu ter nada a ver mas prontx) e como viste abriram moonspell!

Cheers!
PULGATORY 15/04/2008 15:35
No ano que os Crossfaith tocaram + os Neurolag na semana académica, aconteceu situações desagradáveis para ambas as bandas, que foi o pior que a organização podia ter feito as bandas Açoreanas....

As bandas so lá tocaram porque iam fazer o tributo aos nirvana, caso contrario nem tocavam.Mas devido ao que aconteceu os Neurolag fizeram o Tributo aos Nirvana e tocaram os seus temas, enquanto que os Crossfaith tocaram os seus temas originais.No entanto,aquele dia devia ter sido um dia dedicado as bandas regionais, que teria mais afluencia de publico na minha opinião...

Mas isso já é passado e axo que a organização da Semana Académica reconheceu que errou e este ano foi a prova disso...Trouxeram a maior banda de Metal de Portugal aos Açores e deram a oportunidade das bandas regionais abrirem os espectaculo das bandas nacionais....
A organização está de parabens....

Espero que todos os anos haja uma banda de metal na semana académica....

PS: Relativo a foto do zé no jornal....Depois do que aconteceu lá a Comunicaçao Social, viu as pessimas condições que as bandas tocaram, e fizeram me uma entrevista a perguntar o que se passou realmente com as bandas e a organização...Foi aí que eu contei o que realmente aconteceu...Eles depois lá fizeram o texto e arranjaram a foto do zé para por no artigo.Depois perguntei a eles porque a foto do ZÈ tinha saido, e responderam-me, porque era a foto do vocalista da banda que interpretou os temas dos Nirvcana, porque era um dia dedicado somente ao Tributo aos Nirvana....

Quanto ao concerto dos Moonspell, devo dizer que dos 4 que já vi,foi o melhor concerto que vi deles....
zedative 15/04/2008 17:29
PULGATORY escreveu:
Depois perguntei a eles porque a foto do ZÈ tinha saido, e responderam-me, porque era a foto do vocalista da banda que interpretou os temas dos Nirvcana, porque era um dia dedicado somente ao Tributo aos Nirvana....

Tbm sou o mais bonito! 8)

Deixando de tretas, realmente naquele ano que tocamos ficou uns furos abaixo do que estavamos á espera, no entanto esse ano as coisas melhoraram!
Espero que para o ano haja igual ou melhor, e que sejam mais bandas a participar!! ;)

Peace
PULGATORY 15/04/2008 18:01
Pro ano que venha + Metal para a semana académica e mais bandas regionais a participar...
Rui Pedro 17/04/2008 17:23
RIC escreveu:
p.s. a semana académica devia ter todos os anos uma noite de Metal! Lembrem-se do ano em que não houve uma noite de Metal no Rock In Rio-Lisboa? Foi um ano medíocre!!!

RIC

Já que o pessoal anda numa onda de saudosismo :lol: , e já que falas em noite de Metal, tenho que referir um dos concertos mais marcantes que assisti numa Semana Académica, alguns anos atrás:

Gnosticism + Morbid Death + Heavenwood

Gouveia escreveu:
E sendo eu um fã de "old Moonspell", não poderia ter deixado de adorar o concerto!!

Já somos dois, Gouveia!!! :wink:
Gouveia 17/04/2008 21:09
Rui Pedro escreveu:
Já que o pessoal anda numa onda de saudosismo :lol: , e já que falas em noite de Metal, tenho que referir um dos concertos mais marcantes que assisti numa Semana Académica, alguns anos atrás:

Gnosticism + Morbid Death + Heavenwood

Ya, lembro-me perfeitamente dessa noite :D :roll:..!! Pooo, beeeelos tempos!! Creio que Obscenus também íam tocar mas por alguma razão acabaram por não actuar.. :cry: Lembro-me até de ter perguntado ao Ruben o que se tinha passado e ele - todo triste - disse-me que afinal Obscenus já não íam tocar por razões um pouco estranhas... :? :cry:

Interessante o facto da minha (de In Peccatum) bateria ter sido a utilizada por estas 3 bandas nessa noite.. :wink: :twisted:

Booons tempos.... :roll: :twisted:
RIC 19/04/2008 13:59
Os Obscenus iam fazer a 1ª parte dos Xutos & Pontapés mas dada a logística dos X&P, dificultaram a vida a eles.
Já nos aconteceu tb uma cena parecida. Foi aquando da vinda de Pedro Abrunhosa às festas do S.João da Vila Franca do Campo. Se imaginassem a quantidade de artimanhas que o manager e técnico de som dele arranjou-nos para que mais nenhuma banda tocasse naquela noite, xi patron!!! nã tau faucil!!! Por fim, tivemos que ceder pq colocaram a organização em 'xeque mate'. Ou tocavam sozinhos ou não havia nada para ninguém!
Lá está...são contratados para virem cá tocar e eles controlam toda a situação...
Onde já se viu um patrão a pagar ao seu empregado o ordenado e quem manda é o empregado???? Weird or stupid?
É o que se passa em termos de concertos, apesar de as coisas estarem melhor nesse sentido.

Só vendo para crer, né!?

RIC