Metalicidio Logo

Estudos ou Contrato com Editora?!

RuiMelo 18/05/2005 12:56
Imagina que, enquanto estudante e músico, a tua banda atinge um nível de sucesso bastante satisfatório. Recebem uma proposta de uma editora para gravarem um álbum e, subjacente a isto, está uma tournée pelo país para promoção do álbum. O que farias?!
metalsoulpt 18/05/2005 15:01
brother.....

o contracto nem sempre garante tudo.....
dura 2 anos... se tanto... e 90% das hipoteses nunca ficas satisfeito..

o curso.. sempre é uma segurança... e quanto mais depressa o conseguires... mais depressa podes dedicar-te ao musica..

mas.... mas....
depois do curso arranjar emprego.... e entao... VOLTA A VIR AQUI E FAZES NOVA VOTAÇAO ?

- Emprego ? ou vida de musico ? lol lol lol lol lol

"... e vira o disco.. e toca o mesmo..." lo llo ll ol lol
Fetish 18/05/2005 17:30
hmm.. pelo país? nepia.
mas se fosse uma grande editora, que me garantisse uma tour mundial.. lá isso eu aceitava. :D
os estudos? cá sei...
primeiro fazia la o meu dinheirinho com a musica e tentava manter o sucesso... caso caisse, voltava à escola.
Anonymous 18/05/2005 19:27
epa tentava conciliar as 2 coisas
ObscuraLusitania 18/05/2005 22:37
Consiliar as duas coisas era o melhor, pk assim se uma corre se mal tinha sp a outra :twisted:
RuiMelo 18/05/2005 23:20
Concordo plenamente contigo Metal Soul!

Mas há um bichinho dentro de mim que me faria optar pela 3ºopção. Contudo, tenho quase a certeza que não iria conseguir conciliar as duas coisas.

Mas faria só mesmo por descarte de consciência.... Ao menos podia dizer que tentei!
Anonymous 19/05/2005 00:07
na terceira memo k nao conceguissemmos altas notas teriamos pelo menos notas para passar o k ja nao era mau
Anonymous 20/05/2005 12:56
depende da editora! 8)
Negative 21/05/2005 12:01
Caros amigos,

Não se esqueçam que o sucesso é efémero...
Vejam por exemplo o caso dos Nickelback, que são uma banda "mainstream". Há uns anos era só isso que se ouvia... tiveram um disco de sucesso e pronto... lançaram outro a seguir e já ninguém queria saber daquilo...

Agora imaginem uma banda de metal....

Quem vinga são os antigos, que surgiram quando não havia mais nada... tou a falar por exemplo de Metallica e outras bandas da mesma altura....

Até mesmo Cradle... mantêm-se na mó de cima, porque comercializaram o seu som... de black metal agora só o nome...

Assinar contrato, tocar por aí....
Tudo uma ilusão... é tudo muito bonito....

Grava-se o disco... e depois?
Há que fazer promoção.... e se a banda não toca, ninguém conhece, ninguém compra o disco... e lá fica o disco na prateleira...

Há que ter os pés na terra...
KeLinHaS 21/05/2005 12:09
Este é um assunto realmente interessante.. hmm..
Opah eu não tenho banda, mas adorava formar uma banda tipo Kittie..
Sejamos realistas.. quantas bandas açorianas conseguiram um contrato numa editora? Uma, duas..? Três?
Vejam o país, hoje em dia, ou melhor, não vejam.. é triste.
Eu se algum dia concretizar o meu sonho de formar uma banda, sei que muito dificilmente sairá do cenário micaelense, quanto mais o regional!
Dediquem-se aos estudos, e entao depois pensem em voar mais alto na musica. Se hoje em dia, já é dificil encontrar emprego com uma licenciatura, sem ela, então, é um filme pa eskecer.
Para quem gosta de filosofia, não se eskeçam do mito do sísifo.. que queria voar alto.. muito alto.. e depois.. =|

Mas sim.. se surgir uma excelente oportunidade agarrem-na.. as escolas e as universidades nunca vao desaparecer.. ha que dar emprego aos milhares de professores do país.. As escolas nao fogem! lol
Fetish 21/05/2005 17:57
Negative escreveu:
Caros amigos,

Vejam por exemplo o caso dos Nickelback, que são uma banda "mainstream". Há uns anos era só isso que se ouvia... tiveram um disco de sucesso e pronto... lançaram outro a seguir e já ninguém queria saber daquilo...

Agora imaginem uma banda de metal....

Quem vinga são os antigos, que surgiram quando não havia mais nada... tou a falar por exemplo de Metallica e outras bandas da mesma altura....

Até mesmo Cradle... mantêm-se na mó de cima, porque comercializaram o seu som... de black metal agora só o nome...

Assinar contrato, tocar por aí....
Tudo uma ilusão... é tudo muito bonito....

Grava-se o disco... e depois?
Há que fazer promoção.... e se a banda não toca, ninguém conhece, ninguém compra o disco... e lá fica o disco na prateleira...

Há que ter os pés na terra...

por isso é que eu digo que so se fosse uma boa editora. :D
eu não me importava nada de ter um produtor a "comercializar" as minhas musicas... desde que não alterasse o conteudo principal nao me importava... sempre podia ganhar uns trocos.
Anonymous 22/05/2005 01:17
Negative escreveu:
Caros amigos,

antes isso k nada! :lol: lol 8)
Negative 22/05/2005 12:28
Ya Rockstar, também não deixas de ter razão...

Mas sabes o que é experimentar a fruta e depois não poder
saborear mais, né?

Imagina a frustração...
Anonymous 22/05/2005 15:00
one hit wonder

e houve kem disse mais vale tar uma vez no top k nunca
RuiMelo 28/05/2005 15:08
Todos procuram os 15 minutos de fama...