Estudos ou Contrato com Editora?!
RuiMelo
18/05/2005 12:56
Imagina que, enquanto estudante e músico, a tua banda atinge um nível de sucesso bastante satisfatório. Recebem uma proposta de uma editora para gravarem um álbum e, subjacente a isto, está uma tournée pelo país para promoção do álbum. O que farias?!
metalsoulpt
18/05/2005 15:01
brother.....
o contracto nem sempre garante tudo.....
dura 2 anos... se tanto... e 90% das hipoteses nunca ficas satisfeito..
o curso.. sempre é uma segurança... e quanto mais depressa o conseguires... mais depressa podes dedicar-te ao musica..
mas.... mas....
depois do curso arranjar emprego.... e entao... VOLTA A VIR AQUI E FAZES NOVA VOTAÇAO ?
- Emprego ? ou vida de musico ? lol lol lol lol lol
"... e vira o disco.. e toca o mesmo..." lo llo ll ol lol
o contracto nem sempre garante tudo.....
dura 2 anos... se tanto... e 90% das hipoteses nunca ficas satisfeito..
o curso.. sempre é uma segurança... e quanto mais depressa o conseguires... mais depressa podes dedicar-te ao musica..
mas.... mas....
depois do curso arranjar emprego.... e entao... VOLTA A VIR AQUI E FAZES NOVA VOTAÇAO ?
- Emprego ? ou vida de musico ? lol lol lol lol lol
"... e vira o disco.. e toca o mesmo..." lo llo ll ol lol
Fetish
18/05/2005 17:30
hmm.. pelo país? nepia.
mas se fosse uma grande editora, que me garantisse uma tour mundial.. lá isso eu aceitava.
os estudos? cá sei...
primeiro fazia la o meu dinheirinho com a musica e tentava manter o sucesso... caso caisse, voltava à escola.
mas se fosse uma grande editora, que me garantisse uma tour mundial.. lá isso eu aceitava.
os estudos? cá sei...
primeiro fazia la o meu dinheirinho com a musica e tentava manter o sucesso... caso caisse, voltava à escola.
Anonymous
18/05/2005 19:27
epa tentava conciliar as 2 coisas
ObscuraLusitania
18/05/2005 22:37
Consiliar as duas coisas era o melhor, pk assim se uma corre se mal tinha sp a outra
RuiMelo
18/05/2005 23:20
Concordo plenamente contigo Metal Soul!
Mas há um bichinho dentro de mim que me faria optar pela 3ºopção. Contudo, tenho quase a certeza que não iria conseguir conciliar as duas coisas.
Mas faria só mesmo por descarte de consciência.... Ao menos podia dizer que tentei!
Mas há um bichinho dentro de mim que me faria optar pela 3ºopção. Contudo, tenho quase a certeza que não iria conseguir conciliar as duas coisas.
Mas faria só mesmo por descarte de consciência.... Ao menos podia dizer que tentei!
Anonymous
19/05/2005 00:07
na terceira memo k nao conceguissemmos altas notas teriamos pelo menos notas para passar o k ja nao era mau
Anonymous
20/05/2005 12:56
depende da editora!
Negative
21/05/2005 12:01
Caros amigos,
Não se esqueçam que o sucesso é efémero...
Vejam por exemplo o caso dos Nickelback, que são uma banda "mainstream". Há uns anos era só isso que se ouvia... tiveram um disco de sucesso e pronto... lançaram outro a seguir e já ninguém queria saber daquilo...
Agora imaginem uma banda de metal....
Quem vinga são os antigos, que surgiram quando não havia mais nada... tou a falar por exemplo de Metallica e outras bandas da mesma altura....
Até mesmo Cradle... mantêm-se na mó de cima, porque comercializaram o seu som... de black metal agora só o nome...
Assinar contrato, tocar por aí....
Tudo uma ilusão... é tudo muito bonito....
Grava-se o disco... e depois?
Há que fazer promoção.... e se a banda não toca, ninguém conhece, ninguém compra o disco... e lá fica o disco na prateleira...
Há que ter os pés na terra...
Vejam por exemplo o caso dos Nickelback, que são uma banda "mainstream". Há uns anos era só isso que se ouvia... tiveram um disco de sucesso e pronto... lançaram outro a seguir e já ninguém queria saber daquilo...
Quem vinga são os antigos, que surgiram quando não havia mais nada... tou a falar por exemplo de Metallica e outras bandas da mesma altura....
Até mesmo Cradle... mantêm-se na mó de cima, porque comercializaram o seu som... de black metal agora só o nome...
Há que fazer promoção.... e se a banda não toca, ninguém conhece, ninguém compra o disco... e lá fica o disco na prateleira...
KeLinHaS
21/05/2005 12:09
Este é um assunto realmente interessante.. hmm..
Opah eu não tenho banda, mas adorava formar uma banda tipo Kittie..
Sejamos realistas.. quantas bandas açorianas conseguiram um contrato numa editora? Uma, duas..? Três?
Vejam o país, hoje em dia, ou melhor, não vejam.. é triste.
Eu se algum dia concretizar o meu sonho de formar uma banda, sei que muito dificilmente sairá do cenário micaelense, quanto mais o regional!
Dediquem-se aos estudos, e entao depois pensem em voar mais alto na musica. Se hoje em dia, já é dificil encontrar emprego com uma licenciatura, sem ela, então, é um filme pa eskecer.
Para quem gosta de filosofia, não se eskeçam do mito do sísifo.. que queria voar alto.. muito alto.. e depois.. =|
Mas sim.. se surgir uma excelente oportunidade agarrem-na.. as escolas e as universidades nunca vao desaparecer.. ha que dar emprego aos milhares de professores do país.. As escolas nao fogem! lol
Opah eu não tenho banda, mas adorava formar uma banda tipo Kittie..
Sejamos realistas.. quantas bandas açorianas conseguiram um contrato numa editora? Uma, duas..? Três?
Vejam o país, hoje em dia, ou melhor, não vejam.. é triste.
Eu se algum dia concretizar o meu sonho de formar uma banda, sei que muito dificilmente sairá do cenário micaelense, quanto mais o regional!
Dediquem-se aos estudos, e entao depois pensem em voar mais alto na musica. Se hoje em dia, já é dificil encontrar emprego com uma licenciatura, sem ela, então, é um filme pa eskecer.
Para quem gosta de filosofia, não se eskeçam do mito do sísifo.. que queria voar alto.. muito alto.. e depois.. =|
Mas sim.. se surgir uma excelente oportunidade agarrem-na.. as escolas e as universidades nunca vao desaparecer.. ha que dar emprego aos milhares de professores do país.. As escolas nao fogem! lol
Fetish
21/05/2005 17:57
Caros amigos,
por isso é que eu digo que so se fosse uma boa editora.
eu não me importava nada de ter um produtor a "comercializar" as minhas musicas... desde que não alterasse o conteudo principal nao me importava... sempre podia ganhar uns trocos.
Anonymous
22/05/2005 01:17
Caros amigos,
antes isso k nada!
Negative
22/05/2005 12:28
Ya Rockstar, também não deixas de ter razão...
Mas sabes o que é experimentar a fruta e depois não poder
saborear mais, né?
Imagina a frustração...
Mas sabes o que é experimentar a fruta e depois não poder
saborear mais, né?
Imagina a frustração...
Anonymous
22/05/2005 15:00
one hit wonder
e houve kem disse mais vale tar uma vez no top k nunca
e houve kem disse mais vale tar uma vez no top k nunca
RuiMelo