Metalicidio Logo

Estudos ou Contrato com Editora?!

Keijos 09/06/2005 15:15
Eme eu nao sei as vxs por onde comecar nem tao pouco se devo escrever aqui no forum porque parece k somos muito diferentes e posso ser mal interpretado. De qualquer das formas fica registado este desabafo...
Faco parte de um grupo de pessoas/amigos que pomos a musica acima de tudo, tudo! Familia, amigos, emprego (sim, emprego e a palavra que se usa para o que fazia nos Acores e trabalho e o k tenho no Canada...)outros prazeres da vida como andar de moto, carro(nao sei isto o k e ha seculos!), comer sobremesas com os sobrinhos...enfim, uma infinidade de coisas k vcs nunca saberao do que estou a falar. Segundo me parece, sem ofensa...
Voltando ao topico: No meu caso, com a saida do Brian, a banda (KAOS) ficou inactiva, por opcao nossa, ja que era a identidade do nosso som. Decidi desempregar-me, abalei-me um bocado com o desamparo e paguei bem caro, adoeci, tive que ser internado, felizmente recuperei mas nao desisti. Fui para a Florida onde estive 2 meses e tive umas aulas de Bx. Nao arranjei trabalho, parti para o Canada onde tinha familia e os TOLERANCE 0, estes que planificaram meses/anos a sua vinda para o exterior, sem contractos, sem promessas, sem luzes no horizonte. Deram expectaculo em tres concertos aqui em Toronto e nao passaram a final porque quem vota e o publico e nao somos assim muitos como devem compreender... mas que mereciam.
Tenho um outro amigo aqui connosco, Cocaj, baterista, tambem veio, alias, foi o primeiro a aqui chegar, teve aulas, ja teve banda, mas acabaram. Isto nao e tao pequeno e nao se encontra gente pa tocar como se quer. Melhor, claro que sim, mas tocas geralmente o que eles querem, nao das muito de ti, e isto nao me convem, percebem?
Isto vai tudo da maneira de ser, ja pensavamos nisto ha anos, isto de um dia pegarmos "direito" dai e virmos tentar isto aqui ou em qualquer outro lugar longe deste lugar adoravel...mas pequeno.
Nao tenho mais alguns (amigos) porque entretanto casaram e a "coisa" complicou-se mas que alinham pelo mesma cena...
Esta viagem para mim e como uma "descompressao mental" para que um dia nao chegue a velho e deitado no sofa a remoer as ideias e pensando: "porque e k nao cheguei a tentar?" ... e como o outro JOGA!!!so sai se jogares.

Alias, o ponto fulcral e este: se tens gosto, sentes que gostarias um dia de concretizar-te musicalmente, anda dai! Achas que e mais dificil nos Acores?!? Nem penses niss. FORCA
KeLinHaS 09/06/2005 22:32
Por aquilo que escreveste, o que me deste a entender, foi exactamente o contrário da tua conclusão final.
O teu post parece q nos diz que apesar de corrermos atrás dos sonhos, a maior parte das vezes (para nao dizer sempre) não vale a pena.
Se for pa descargo de consciencia pa qd xegarmos a velhos, tudo bem. Mas deixar tudo por uma coisa sem bases? Epah.. n sei.. o teu testemunho deveria ser suficiente pas pessoas perceberem que mais vale tar kieto do q andar a sonhar mto alto..
Isto é tipo o mito de sisifo... que keria voar mto mto alto.. e depois.. fikou sem asas =|
violet 09/06/2005 23:12
KeLinHaS escreveu:
Por aquilo que escreveste, o que me deste a entender, foi exactamente o contrário da tua conclusão final.
O teu post parece q nos diz que apesar de corrermos atrás dos sonhos, a maior parte das vezes (para nao dizer sempre) não vale a pena.
Se for pa descargo de consciencia pa qd xegarmos a velhos, tudo bem. Mas deixar tudo por uma coisa sem bases? Epah.. n sei.. o teu testemunho deveria ser suficiente pas pessoas perceberem que mais vale tar kieto do q andar a sonhar mto alto..
Isto é tipo o mito de sisifo... que keria voar mto mto alto.. e depois.. fikou sem asas =|

não, pelo contrário!!!
deves sempre seguir os teus sonhos!!
acho que o que o keijos estava a tentar dizer foi que, apesar de todas a dificuldades, não se arrepende de ter deixado tudo pra trás e ter tentado seguir o seu sonho!!
não deu certo?? paciência!! cabeça erguida e vamos embora pra outro lado!!!
antes isso do que ficar uma vida inteira a lamentar aquilo que não fizeste por medo, por teres que deixar o emprego, a família e os amigos!!!

"don't make a wish, make it true!!!" :wink:
KeLinHaS 09/06/2005 23:23
opah mas isso é fixe quando nao se tem nada seguro no presente.. e qd arriscar nao akece nem arrefece.. agora deixar um emprego estavel.. uma familia.. uma boa qualidade de vida.. isso ja se torna mais complicado nao? eu n sei.. axo que é normal as pessoas kererem mudar de vida principalmente quando passaram a vida toda na ilha e precisam mudar d ares..
Eu tb bazei da ilha pa poder realizar o sonho de tirar o meu curso e deixei pa tras namorado, familia, casa, amigos e a qualidade de vida.. e nao me arrependo pois sao só 4 anos.. mas sei q posso voltar e q nao desperdicei nada na vida.. é so uma fase =)
violet 10/06/2005 01:11
KeLinHaS escreveu:
opah mas isso é fixe quando nao se tem nada seguro no presente.. e qd arriscar nao akece nem arrefece.. agora deixar um emprego estavel.. uma familia.. uma boa qualidade de vida.. isso ja se torna mais complicado nao? eu n sei.. axo que é normal as pessoas kererem mudar de vida principalmente quando passaram a vida toda na ilha e precisam mudar d ares..
Eu tb bazei da ilha pa poder realizar o sonho de tirar o meu curso e deixei pa tras namorado, familia, casa, amigos e a qualidade de vida.. e nao me arrependo pois sao só 4 anos.. mas sei q posso voltar e q nao desperdicei nada na vida.. é so uma fase =)

pois, mas isso é tudo muito relativo porque podes ter o emprego estável, a família e uma boa qualidades de vida e sentires-te miserável e infeliz porque não estás a fazer aquilo que gostas, ou porque sempre foste cobarde de mais para arranjares "colhões" para lutares pelos teus sonhos
!!!
e tu sabes bem que essa ilha, apesar de ser óptimo para passar férias, acaba por nos comer por dentro passados alguns anos!!!
não é fácil deixar tudo pra trás, principalmente quando não tem garantias nenhumas que tudo vai correr bem, mas paciência!!! :wink:
RuiMelo 10/06/2005 09:46
Concordo com dois testemunhos aqui lançados:

Em primeiro lugar, concordo com o Keijos quando diz que devemos optar por ir em busca dos nossos sonhos, mesmo que isso signifique deixar para trás familia, amigos e emprego. Sermos arrojados, incisivos, energétivos, para que um dia não nos tornemos uma fortaleza vazia.

Em segundo lugar, concordo com a Kelinhas quando diz "mas deixar tudo por uma coisa sem bases?". Ora, ir em busca do nosso sonho mais audaz pode ser, por vezes, mais dificil do que se possa imaginar, na medida em que temos de analisar não só, todas as condicionantes que envolvem essa busca, bem como os efeitos que essa escolha nos possa trazer, e aos que nos rodeiam. Se pouco ao nada nos prende à vida que temos em determinada altura, essa escolha poderá tornar-se mais facil. Caso contrário, o espirito irreverente da aventura quebra-se um bocado, para não dizer, totalmente. Penso que, quem nunca saiu da nossa incrivelmente bonita ilha possa sentir-se um pouco sofucado e queira dar tudo por tudo para arriscar e partir. Contudo, para as pessoas que já tiveram oportunidade para isso (como exemplifica a Kelinhas ao vir para Lisboa tirar o seu curso) sentem/sentiram na pele que as coisas são mais difíceis do que parecem. Também são privadas de andar de mota, de carros e de comer gelados com os sobrinhos. Toda uma qualidade de vida perde-se. Cabe agora às pessoas que fizeram esse escolha aceitá-la e encontrar atalhos para que possam ser um dia felizes. Essa felicidade poderá não vir a curto ou a longo prazo. Ter uma vida estável, um bom emprego, mulher, filhos, pode tornar-se extremamente complicado de se abandonar, para se ir em busca de sonhos. Independentemente das escolhas que se faz na vida, temos que ponderar bem sobre elas, e, certamente, acabaremos por encontrar a felicidade - directamente ou por atalhos. Temos de saber conciliar bem as coisas.
KeLinHaS 10/06/2005 15:20
Gosto da tua escrita, e mais ainda da forma como pensas.. tu és um colorido numa cena a preto e branco..
RuiMelo 12/06/2005 00:38
Obrigado Kelinhas :wink:
Keijos 13/06/2005 20:19
Quem e k vos pediu opiniao? Babosos!

E agora vao comentar o comentario do comentario e dizer-me que e normal que num qualquer forum as pessoas darem a sua opiniao. E digo-vos: Fuck U All! Normal, sera dares a TUA opiniao sobre o topico e leres a MINHA... Juizes de valor e preconceitos foi das coisas que nos/me fez desaparecer dai, entendido? Ja tinham escrito sobre o que vai nas vossas cabecas e deixem-se de avaliar se os outros fazem bem, ou nao em partir em busca daquilo que mais acreditam.

Ha uma gajita qualquer que diz que me contrario. F**** Idiot! Onde? Reli o post e sinceramente :lol: ... ainda andas na escola? Cabulas bem...

Pois entao, pra ti, especialmente:

Muito mais facil sera para mim regressar do que continuar a "lutar" por um lugarinho aqui.
Tu que pensas que escrevi que nao vale a pena lutar pelos nossos sonhos(a maior parte da vxs)...dizes tu! Sabes onde tou...calculo que sim. Bem longe deste lugar que falava e que se calhar tambem falas constantemente mal porque e minusculo demais; que nao tem as oportunidades que se calhar mereces; que tem gente mesquinha demais para o meu gosto; onde tens qualidade de vida mas nao tens NIVEL; onde ganhas miseravelmente e quica nem com o teu cursinho concegues colocacao :wink: ( sem falar na vida nocturna, actividades e... portanto, sonhar demais so no travesseiro, entendido?

Quanto ha "Fortaleza Fazia", o mesmo pra ti e mais ainda? Vazia???
Tenho tanto ai...melhor, tenho quase tudo ai! E olha que umas 4 horinhas da para curtir a DR; o carro e comer com a "canalha" os gelados... restam-me umas quantas...

Quem e k ganhou a Quinta das celebridades?

O meu post foi no sentido de clarificar mentes predispostas a este tipo de desafio que talvez sejam algumas, presumo, ja que pelo menos gente a falar e sentir-se mal com o que atraz referi e o que nao falta por aqui e "raca" nova que talvez um dia se decida como nos por este "pulo".

Sejamos realistas, nos como ilegais sabemos perfeitamente que a nossa situacao e complicada. Entre outros motivos estao as rusgas ao local de trabalho, bares, clubs por parte das autoridades, sem falar em merdas que acontecem que nem das por elas e que tas literalmente fdd como me aconteceu, so que tinha o visto em dia. Fui trocar dinheiro ao banco e de seguida fui fazer compras. Paguei com uma nota falsa e a gaja chamou logo a policia porque pensava que era daquelas "manhosas" feitas em casa. Nao tive problemas porque expliquei a situacao ao policia e fomos imediatamente ao banco averiguar o ocorrido... mas se e hoje sou deportado, nao haja ilusoes! Mas estamos cientes disto tudo!

Mas tambem apetece-me abandeirar em arco e dizer que nao e para qualquer um. Nao e o "Barco e o Sonho" mas e a "Viola e pega direito" e e preciso te-los no sitio.

A pergunta do topico"estudos ou contractos com editora?" ( com a explicacao de que com tournee e tudo... ainda por cima - hehehe) e disse Nop!!! Para que e tanto?!?
Anonymous 14/06/2005 08:35
Sisifo, asas? esse não era o que empurrava um cunhal pluma montanha acima e dps akilo vinha pa baixo e lá ia ele pa cima tra vez? :lol: 8)
eheh...só msmo pa desatinar :P
fikem bem
KeLinHaS 14/06/2005 15:29
Keijos.. esse teu ultimo post... eu nao entendi um carai.. devo andar toda lixada do cerebro e ja nem consigo assimilar a informaçao.. Nao era mais facil seres directo e dizeres o q tens a dizer às pessoas? Estamos num forum a comentar topicos e as opinioes das pessoas.. axo que aki nunguem cometeu um crime embora pareça pela forma como escreves..
Se axas q somos todos uns putos que nada sabem da vida.. tas enganado.. alguma coisa havemos de saber.. e talvez saibamos coisas q nao sabes.. relativamente a cursos sem saida, saidas à noite e merdas assim que se fazem longe de casa.. nao generalizes porque generalizar cai mal a kem nao segue a regra... Nem toda a gente vai tirar um curso pk fika bem dizer q se anda na univ... ha pessoas que tomam decisoes atendendo as perspectivas futuras tanto a nivel nacional como regional.. vai la com calma e escreve de forma perceptivel.. para que nós os "burros" possamos perceber =) obrigado
RuiMelo 14/06/2005 18:15
Caro Keijos, tanto quanto sei e, corrige-me se estou errado pois pareces ter não só o dom da sabedoria, como também da palavra, um fórum serve para expor ideias, imaginar, criar, comentar, especular, tudo com o intuito de criar uma certa interactividade entre os utilizadores do mesmo, neste caso concreto, o Metalicidio. Tendo isto em mente, por livre iniciativa deste a TUA opinião sobre um determinado tópico.

Ora, tens que compreender que é totalmente legítimo para os outros users deste fórum, comentar com a SUA opinião posts por outros criados. Na minha modesta opinião não encontro ligação entre esta ideia e os tais preconceitos/juizos de valor por ti mencionados.

A meu ver, automaticamente que expões as tuas ideias no fórum, estão abertas a qualquer user ler/comentar - seja a favor ou num sentido divergente. E disso não podes fugir. Se proventura não debruçaste sobre essa ideia, devias tê-lo feito antes de "postares".

No que toca à metáfora que pareces ter gostado: o seu significado, ao contrário do que possas ter assimilado, dá-te razão no sentido em que devemos fazer as coisas para que um dia não nos venhamos a arrepender.

Creio que há aqui, sobretudo, uma certa falha de interpretação e exposição de ideias, digo eu.
KeLinHaS 14/06/2005 18:46
Eu só axo que ele devia era escrever em português perceptivel e nao mandar postas de bacalhau e indirectas.. pk a esta altura do campeonato o ppl anda com o cerebro cansado.. e filosofia barata até na casa de banho se faz =X
Keijos 14/06/2005 22:30
Oh vcs, o que me incomoda e dares um passo na tua vida e vir alguem que nao conheces de lado algum dizer-te "ve la que ainda podes cair!!!"- como a Kelinhas disse, quando mencionou Sisifo. Portanto... filosofia de "casa-de-banho" foi empregue por ti :lol: ... Nao irei escrever mais sobre o topico. Esta claricimo. Se nao o precebes, talvez um dia.

Rui Melo, nao concordo contigo. Nao tenho o dom da sabedoria e acho que nao se deve comentar tudo sobre todos.Quanto ao dom da palavra... obrigada pelo elogio :wink: ...tou na mama hehehe

... mas o k e um facto e k realmente pareceme que somos um bocadinho diferentes no sentido que nao nos revemos na politica do "comer e calar" thats it!
KeLinHaS 14/06/2005 23:02
OH keijo mozarella.. o mito de sisifo foi uma breve conclusao do meu texto que nada tem a ver com a tua experiencia de vida, mas sim com a minha opiniao sobre o topico...
Tu deste a tua opiniao, tal como eu, e tal como os restantes users que o kiseram fazer... se nao sabes viver com a opiniao dos outros.. entao vive so com a tua =) assim nao te xateias com as opinioes do ppl q axas que nao sabe nada da vida. A realidade é diferente aos olhos de cada pessoa e isso depende de experiencias passadas e de valores que fazem parte da personalidade de cada um..
Se axas que és o exemplo maximo e perfeito da sabedoria e do saber viver.. entao parabens.. fika na tua e eu fiko na minha =)
Outra coisa.. se tiveres mais alguma coisa pa dizer.. deixa-te la de metaforas e de floreados na sintaxe que n tenho tempo pra isso.. gosto de conversa curta e directa =)