Metalicidio Logo

October Loud - Dia I

Spell 27/10/2007 02:58
Vá pessoal que teve lá que faça aqui a sua review!
Rock on \m/ amanhã há mais!
jezebel 27/10/2007 03:11
so' digo uma coisa..In Peccatvm: WITH SPLENDOUR!!!completamente..acho que nao ha' palavras que melhor definam!foi lindo..muito bom ouvir a 'till daylight comes!!!sem du'vida o momento alto da noite!!
*
KingOfTerror 27/10/2007 05:15
Nableena foi divinal...aqueles Blast beats ate cortaram a respiração..lol..grande banda:)...tb curti mto In Peccatvm...foi bom recordar temas antigos como watery portrait e till daylight comes com ja foi referido:)..amanha ha mais..tou la caido:)
Inscence 27/10/2007 12:09
IN PECCATVM RULOU!!!!!!!!!
Tenho de agradecer por terem tocado aquela música que tanto mexe cmg..."Till Daylight Comes". Foi divinal!
Devo também referir que a banda ficou a ganhar muito com a entrada do João, vê-se uma maior "energia" e poder! :)
Vocês são, sem dúvida, os melhores!
IN PECCATVM 4 EVER! :twisted:
André Botelho 27/10/2007 16:46
So Neurolag arrebentou-me todo logo ao principio lol :twisted: curti pa karay, gand concerto! 4 the brOken mInd!!!! ta perfeita, k brutalidade do karay! :twisted:

Nableena porra k potencia o baterista da com cada blastbeat :shock: espertaculo! foi mt bom!! O Petr manda com cada guincho k é de arrepiar! :twisted:

In Peccatum ta mto fx, mas mt fx mm apesar de nam ir mt com o doom curto pa caramba os In Peccatum. Nao pude dar o meu contributo no público mas contribuí nas filmagens! :wink: tao de parabens! :twisted: (P.S.- Curti ver o Spell na guitarra! :) )

Zymosis ja sao uns senhores do black metal deram um grande espetaculo na minha opiniao, apesar de nao ser a minha onda, eles sao um espetaculo!

E logo há mais! :twisted:
Negative 29/10/2007 11:44
Cá vão os meus pensamentos acerca do October Loud, após um domingo mais do que necessário para recuperar o corpo de um fim de semana… BRUTAL!!

DIA 1

NEUROLAG

Como já disse em reviews anteriores e apesar de não ser a minha onda, curto Neurolag. Epá, têm temas que cativam e que ficam no ouvido e isso é uma mais valia, para além da energia que debitam. A Trust é sem dúvida um dos melhores temas deles e dos que mais fazem vibrar o público. Se antes de conhecer pessoalmente o Mimi já o achava grande máquina na bateria, depois de tocar com ele em A Dream of Põe, tenho de necessariamente redobrar os elogios. Grande baterista, sem desprimor para os restantes músicos. A voz do Boga é também sem dúvidas uma das mais potentes do nosso underground! Continuem com o bom trabalho.

NABLEENA

Ora aqui está outra das minhas bandas favoritas do nosso underground. Epá, grande show! E o facto de estar nos bastidores ainda ajudou a curtir melhor o concerto, dada a proximidade. Grandes malhas, excelentes riffs e potentes vozes, fazem debitar temas de elevado nível técnico. Quando for grande também quero escrever temas desses lol E se em cima já mencionei um excelente baterista, tenho de também enaltecer o trabalho do Gualter. Sem dúvida, a repartir os primeiros lugares do pódio dos “drummers” do nosso panorama!

IN PECCATVM

Como é óbvio, não me vou pronunciar sobre uma banda de que faço parte.

ZYMOSIS

Pode dizer-se que os Zymosis já são uma instituição. Brindaram-nos com aquilo de que já estávamos à espera, ou seja, um competente black/death metal, carregado de power e teatralidade. Aquele tema com toques medievais (que infelizmente não sei o nome) já é um must nas actuações deles e dos mais esperados pelo público. Hail Satan :twisted: !

Leiam também:

http://www.metalicidio.com/forum/viewtopic.php?t=1787

Findava assim a primeira de duas noites que hão de ficar para a história do metal regional.
zedative 29/10/2007 12:59
Bem.. inda tenho dores no pescoço... já estou velho para tamanha brutalidade

É de salientar que o evento começou 21h em ponto! O que me deixou bastante contente por um lado, mas triste pelo facto das pessoas teimarem em chegar tarde.. o resultado foi um concerto de Neurolag sem ter a quantidade de pessoas que nós desejavamos... para a próxima acredito que será melhor e as pessoas irão comparecer a horas! ;)

Neurolag: A única coisa que posso dizer foi que adorei tocar no october loud, e acho que apanhei um dos melhores públicos de sempre... venham mais!

Nableena: Era a banda que mais espectativa tinha, no entanto o som não estava dos melhores, embora isso não invalide em nada a capacidade dos membros, até acho que eles não tem nada a provar pois todos nós sabemos que eles são grandes "barras"! 8)
Enquanto olhava para os dedinhos do virtuoso Petr, a guitarra soava a um "Fuzz Face" do jimmy hendrix, olhei á minha volta e era o caos! Eu disse mesmo! Wowwwww!! Esse público é crazy!! Nableena tá a "estarraçar" isso tudo! As vezes eu pensava que ia morrer gente.. mas afinal tudo sobreviveu! ;)
P.S: Pa próxima vez k nableena tocar levem grades mais resistentes! LOL

In Peccatvm: In Peccatvm subiram ao palco para aquele que foi a meu ver um dos momentos mais altos da noite! O seu exercito de fans já estava orgulhosamente agarrado as grades com cartazes e berros antes de sair algum som das colunas! In Peccatvm apresentou os seus temas com a mestria de quase 10 anos de experiência, e brindou-nos com temas nostalgicos como o Regnum Lusitaniae (muito especial com a participação de spell na guitarra) e um till daylight comes com direito a Mosh e tudo!! Hehe! Acho que os fans de in peccatvm são dos mais dedicados! E isso embeleza qualquer actuação ao vivo! Um Must! ;)

Mais logo faço a review a Zymosis!
[[]]
Negative 29/10/2007 14:50
zedative escreveu:
Bem.. inda tenho dores no pescoço... já estou velho para tamanha brutalidade

Epá, vou juntar-me ao teu clube lol Ontem estava todo partido, desgastado... lol Para o próximo é tomar uma caixa de Panasorbes logo a a seguir lol

zedative escreveu:
, e acho que apanhei um dos melhores públicos de sempre... venham mais!

Podes crer! O people estava todo doido! Cada banda foi bem apoiada! Acho que nunca houve um evento com tanta adesão dos nossos metalheads. Parabéns!!! Aliás, não me cansei de dizer isso em palco. Venham mais, sim senhor!!

zedative escreveu:

É de salientar que o evento começou 21h em ponto! [[]]

É verdade! Esqueci-me de referir isso! Foi um pormenor perfeito. Cabe a nós mudar as mentalidades. Se diz no cartaz às 21h, é para ser a essa hora. Já lá vai o tempo onde se toleravam os atrasos.

zedative escreveu:
e um till daylight comes com direito a Mosh e tudo!! (...)E isso embeleza qualquer actuação ao vivo! Um Must! ;)

Ehhehe, podes crer! Foi preciso esperar 10 anos para tal, mas valeu a pena. Foram o nosso melhor público de sempre. Obrigadão a todos!
Nuno Costa 29/10/2007 17:57
Se a minha também conta... ora dêem um pulinho a www.soundzone.blogspot.com .
Nuno Costa 29/10/2007 18:15
Última revisão... Agora sim, acho que está tudo corrigido!lol
Spell 29/10/2007 18:33
conta e MUITO!! Excelente review nao hajam duvidas!
\m/
Kamchatka 01/11/2007 01:40
O Neves falou, falou.... e disse tudo!!! Os organizadores estão, de facto, de parabéns! Não daquele de dar "palmadinhas nas costas..", mas daquele GRANDE!! Isto porque, entre muitas coisas, apostaram na qualidade de som, - um assunto que tem sido, verdadeiramente, uma "pedra no sapato" de inumeras bandas regionais e, especialmente, as de Metal!

Sou um grande apreciador dos In Peccatum, por isso os refiro em primeiro lugar; e só quem lá não esteve, durante a sua actuação, não tem noção do que se passou!! E passou-se muita e grande coisa!!
Não apenas como deveria ser, dado a numerosidade do pessoal que se expressou ao bom som de Metal, mas como deveria ter sido já há algum tempo, durante as actuações, ao vivo, deste grupo Goth/Doom! Inesquecivel!

De resto, o que digo é que se viveu um ambiente muito bom e saudável, não só entre os grupos que actuaram, mas entre muitas outras pessoas, membros de grupos também, especialmente o xevales dos Oppressive, Ebony e Psy Enemy..alguns dos quais conseguiram por o meu cabelo em CHAMAS! HE HE
Mas que proeza, hein?!

Sendo repetitivo, no seguimento do Neves, foi muito bom constatar o convivio saudavel entre toda a gente, sem distinções entre correntes de Metal e diferença de posições em relação ao mesmo.

Os Spinal Trip brindaram-nos com o seu repertorio renovado, mas repleto de "clássicos", que toda a gente parecia conhecer de cor! O final do seu concerto, cheio de energia, foi um momento verdadeiramente emocionante! Alguém diz que não?!?
Atentei especialmente das tecnicas de proximidade do microfone por parte do Dum! Éh pá, respeito pessoas com cabeça! ;) É o nosso maior bem! Sim Senhor!

Strapping Lucy foi um dos momentos que mais esperava! Bastará apenas dizer, fora o dito, aquando do evento, que o espectáculo da banda (não o som ao vivo) correspondeu àquilo que esperava, na sequencia da Demo que lançaram. Aguardarei a seguinte actuação com grandes expectativas; e a Estatua-Monumental-Fuckin'Heavy-Guitar-player, mais conhecido por Rubão! Much Respect!!

Por último, a actuação dos Hatin Wheeler foi mesmo AQUELA dose necessária para se dizer, no final: este evento foi em grande!!!
As reminiscencias dos Hangover/Tolerance 0 foram levadas ao público, essencialmente, pela descontracção e viveza do pessoal em palco! Gostei especialmente da multiplicidade de acções dos músicos, especialmente ao ver o André Batista e o Zé "Branca de Neve" a cantar ou a dar um berro ou outro nos micros! É demonstração, a meu ver, de um graande trabalho e forte interacção e compreensão ente os elementos do grupo.
Na "ERA Pós-Hangover" já se precisava, por cá, duma banda destas!

Zymosis..bem, estava a fazer companhia à Morte (na pessoa do Krpan, sedento de cerveja..) e ia dar uma vista de olhos pro palco, de vez em quando.
Um som próprio e tipico estava presente ao longo da actuação deste grupo, que todos bem conhecem e reconhecem, com o toque especial da participação da peculiar personagem, chamada... já sabem quem é..!!

Muito infelizmente não tive a possibilidade de ver os Neurolag, por causa da PROEZA de o concerto começar a hora anunciada!!! (estamos fora de Portugal?!?) No entanto, a boa companhia do pessoal compensou!!

A actuação dos A Dream of Poe foi muito mais emocionte, viva e cativante que os MP3 disponibilizados! Os arranjos dos musicos convidados fizeram-se sentir e, sendo um anti-fã de covers por parte de bandas originais, o tema dos Anathema foi simplesmente magnifico, - grande interpretação!!! Magnifico!

Resta acrescentar que a organização foi mais que espectacular; prestavel e extremamente flexivel, assim como o suporte mútuo de bandas para a organização deste evento!
(..por falar em suportes...oh Neves, se estás a procura daquele ferro velho a que chamas suporte de guitarra, enferrujado e cheio de esterco.., - tenho-o eu..)

Obrigado a todos os que lá estiveram em ambos os dias!
Negative 01/11/2007 23:27
Kamchatka escreveu:

(..por falar em suportes...oh Neves, se estás a procura daquele ferro velho a que chamas suporte de guitarra, enferrujado e cheio de esterco.., - tenho-o eu..)

Ei mig, o meu suporte é novo, nem tem esterco e tem um autocolante com o nome da banda lol
Spell 01/11/2007 23:31
lolol owned!
zedative 05/11/2007 16:48
Epá.. n tenh tido muito tempo... hshshs mas mais vale tarde do que nunca

Zymosis: A noite fechou em grande com os conhecidos Zymosis! Foi um concerto replecto de teatralidade e peso, com direito a um cheirinho da voz do poderoso "krpan" (lead singer dos ebony) que se apresentou como a simpatica figura da morte!
Nota+ para o Brunino pois esteve muito bem! e para o marrão quando deu um beijinho na caveira do bode! DEMAIS! :D
Zymosis como sempre esteve em grande! :twisted: