Aproveitando ter lido isto noutro fórum, lanço a discussão:
És a favor ou contra as touradas? Quais os teus argumentos?
A notícia é algo antiga mas o assunto mantém-se (sempre) actual..
12.10.2006 - 12h14, Lusa
"O Parlamento Europeu rejeitou hoje uma proposta que previa a proibição das touradas, no âmbito de um relatório sobre o bem-estar dos animais. O texto final aprovado limita-se a censurar e a sugerir a proibição dos combates de cães e de galos.
A sugestão de proibição das touradas constava do relatório, não vinculativo, elaborado pela eurodeputada alemã Elisabeth Jeggle, do Partido Popular Europeu, que incluia ainda dezenas de recomendações para o próximo Plano de Acção Comunitário relativo à protecção e ao bem-estar dos animais.
Um dos pontos do parecer dava conta da preocupação relativamente ao sofrimento dos animais de combate e sugeria à União Europeia que pusesse termo aos combates de cães, touros e galos, adoptando, a nível nacional ou comunitário, medidas legislativas apropriadas para que os organizadores de tais combates não recebessem qualquer ajuda estatal.
Os principais grupos políticos do Parlamento Europeu opuseram-se a este ponto devido à inclusão das touradas - considerada uma tradição cultural em Portugal e Espanha - e à sua equiparação aos combates de cães e galos.
A assembleia acabou por aprovar uma emenda ao parágrafo, aprovando com 412 votos a favor, 78 contra e 15 abstenções a supressão do termo "touros"."
Parlamento Europeu rejeita proibição das touradas
João Arruda
14/07/2007 16:23
bett
21/11/2007 23:24
CONTRA!
Faz parte da nossa tradição? A inquisição também fez...
Evoluam. Porque não trocam a posição dos toureiros com a dos touros?
João Arruda
21/11/2007 23:43
CONTRA!
Apoiado!
darkness
22/11/2007 00:11
Apesar de terceirense e de fazer parte da nossa "cultura" as touradas nunca foram coisa que me fascinasse.
RuiMelo
24/11/2007 09:10
E ainda há quem considere aquilo um "desporto"... puff...
CONTRA!
CONTRA!
zedative
26/11/2007 10:33
Um lado muito primitivo... CONTRA
me-metal
04/04/2008 14:35
CONTRA....
Ms não pkaza ds direitos dos animais e n sei k....
Apenas pk axo k akilo n faz sentid nenhum...e uma coisa é matar pra comer e outra é akele "espectáculo" sem nexo....
Ms não pkaza ds direitos dos animais e n sei k....
Apenas pk axo k akilo n faz sentid nenhum...e uma coisa é matar pra comer e outra é akele "espectáculo" sem nexo....
Needle 24-7
04/04/2008 16:14
Totalmente Contra, tb era tradição as atrocidades feitas em coliseus na altura dos Romanos e acabaram,com isso quero apenas dizer k há tradições k justificam um fim obvio.
acs_paul
05/04/2008 00:59
Pessoalmente, não acho piada nem tarelo àquilo.
Aquilo não se chama desporto nem nada disso, aquilo é mesmo fazer pouco dos bichos.
Aquilo não se chama desporto nem nada disso, aquilo é mesmo fazer pouco dos bichos.
nigthmare
03/08/2008 13:01
respeito as opinioes mas nao deixa de ser umja demonstraçao de coragem, bem embora digamn q seja primordial mas pensem hoj oq nao é um apelo do nosso primitivo ser.
acs_paul
03/08/2008 13:35
Coragem? Bungee jumping, skydiving... tanta coisa. Agora, papéis ridiculos como ouvi dizer que houve ontem aqui na Festa Brava das Capelas, pessoal a esconder-se debaixo de tractores e não sei quê? Plo amor de deus! Fora à crueldade aos bichos...
Queria ver se fosse como no tempo dos gladiadores, em vez de touros na arena, metiam leões... ia ver os nossos corajosos!
Queria ver se fosse como no tempo dos gladiadores, em vez de touros na arena, metiam leões... ia ver os nossos corajosos!
Spell
03/08/2008 13:59
acs_paul, deixame acrescentar que eles metiam era tipo um escravo no meio da arena e uma leoa com o cio. depois entrava na arena 2 leoes que nao comiam á semanas e que estiveram confinados numa cela onde nem se conseguiam mexer nem havia kk tipo de claridade.
descobre o desfexo da cena lol
descobre o desfexo da cena lol
acs_paul
03/08/2008 14:36
yah.. metiam tambem cristãos e n sei k lá pa dentro... keria ver esses corajosos das touradas a aventurarem-se nisso..
The Aristocat
03/08/2008 17:35
Uma coisa e gente corajosa, outra coisa (grande maioria) e gente bebeda...respeito as opinioes mas nao deixa de ser umja demonstra�ao de coragem, bem embora digamn q seja primordial mas pensem hoj oq nao � um apelo do nosso primitivo ser.
zedative
04/08/2008 11:06
respeito as opinioes mas nao deixa de ser umja demonstraçao de coragem, bem embora digamn q seja primordial mas pensem hoj oq nao é um apelo do nosso primitivo ser.
Vams fazer uma cena dessas no teu quintal?? Vestes-te de bezerrinha e eu arranjo um guexo rebarbado!
Isso sim! É um acto de coragem!
Kidding!