Metalicidio Logo

II Concurso Música Moderna Rib.Grande 07 (dia II)

André Botelho 04/06/2007 10:41
tive pena de nao ir..! :( tive para as 7 cidades..
mas digam o k axaram! ja ouvi dizer k foi excelente! 8)
bOga 05/06/2007 10:44
bem pa começar...

Psy Enemy - foi o k é! é um estilo plo qual simpatizo mt, tiveram bem, ve-se plenamente k dominam esse estilo...continuem assim :)

Neurolag - pah aki eu sou suspeito, nao komento..lolol

Summoned Hell - pah tiveram mto azar, mas na mesma tao de parabens por terem concorrido...mta força e nada de esmorexer... força vcx!

Crossfaith - send mt sincero, sao um colectivo mto bom, sao "sr´s" no estilo k praticam...tokaram temas + pesadins...na minha opiniao, é uma banda k tem vindo a melhorar :)

+ uma palavrinha, quem passou veremo-nos lá, e pa kem fkou atras kontinue e deia mtas vergas nos seus temas :D
PULGATORY 05/06/2007 13:15
Hello!!!

Psy Enemy - Nota se que a banda evoluiu muito com o novo line up, nota se já algum trabalho de equipa...Adorei o concerto deles...
Nem parecem os Psy Enemy que vi no Angra Rock2005...Actualmente têm muito potencial...continuem...

Neurolag - A presença em palco e o "á vontade" dos seus elementos nota se nitidamente...Apesar dos azares com as correias do Baixista e do Guitarrista Paulo, deram um enorme show....Sao uma das minhas bandas de eleiçao de S.Miguel.

Summoned Hell - Gostei do concerto deles, e da presença em palco, apenas notou-se alguns pekenos azares em palco, que penso que com o tempo serão ultrapassados pela banda.Apezar de terem fikado pa traz nao desistem....

Crossfaith - No Comment

Na minha opiniao este evento teve nota positiva.
Parabens a organização e todos os envolventes por detras deste evento....

Tambem deixo uma palavra aos que nao passaram: que nunca desistem e que continuem a batalhar na musica...porque se nao lutarmos por ela mais ninguem lutará por nos...
_MachinE_ 05/06/2007 14:12
Bm...tive sempre nos camarims e n pude assistir a actuação das bandas a não ser Crossfaith. Gostei ds musicas deles...e o som tava fx visto k eles fizeram o test d som.
Summoned Hell teve mt azar km o som no palco e não conceguimos demonstrar o que a banda realmente vale. EsPORRemos que n volte a acontecer um azar destes...
Parabens a todas as bandas que passaram e boa sorte para a final...\m/
Gore 05/06/2007 14:35
Que bandas vão á final? tanto do 1º como do 2º dia.
zedative 05/06/2007 14:48
Gore escreveu:
Que bandas vão á final? tanto do 1º como do 2º dia.

Dude ta aí na pagina principal do metalicidio!

mas ja agora digo: :wink:

Pop/Rock: Mother Foca, Spiriteen e Behind The Blanket

Metal: Crossfaith, Psy Enemy e Neurolag :wink:
KeLinHaS 05/06/2007 14:50
Gore.. do primeiro dia só se te sei dizer que passaram os MotherFoca.. as outras bandas já não me lembro. O Silvio disse o nome das bandas mas como nao as conheço, nao fixei os nomes.
Do segundo dia passaram Neurolag, Psy Enemy e Crossfaith como ja deves ter percebido pelos comments anteriores.

Já que aki estou aproveito para falar um cado sobre o evento, que na minha opiniao correu bem. Só assisti ao segundo dia, porque nao pude ir ao primeiro dia, mas gostei mto. Ja nao ia a um concerto/festival há bues e foi bom matar as saudades e ver o ppl.

No geral, adorei as actuações, fikei surpreendida (pela positiva) com a evolução de todas as bandas participantes, seja ao nivel do line-up, do som ou da actuação. O som tava porreiro (a acustica tb ajudou) embora ja tenha ouvido dizer que no palco n tava assim tao bom. Pena que tenham aparecido poucas pessoas para assistir ao concurso, mas tb acredito que o mau tempo n tenha ajudado mto.

Quero aproveitar para dar os Parabéns a Neurolag =)

Boa sorte para o dia 1 de Julho e que ganhe o melhor! Lá estaremos na paz de nosso senhor. \m/
KeLinHaS 05/06/2007 14:54
Prontes João.. enquanto tava aki numa luta com isto a tentar postar o meu comment o zé respendeu à tua pergunta.. LOL
Gouveia 05/06/2007 17:28
Foi sem dúvida bela noite!! Ou não tivesse sido uma "noite metal \w/".. :D
Na minha opinião o som estava melhor do que o da noite anterior e as bandas só ganharam com isso!
Relativamente àquilo que vi e ouvi, aqui fica o meu apontamento:

PSY ENEMY: O colectivo liderado pelo "Bazuka" não se fez rogado e, nem parecendo que estava a actuar perante um jurí aquando de um concurso, deu tudo de si e "metralhou" os presentes com um som frenético e corrosivo. Tecnicamente falando, o meu mais sincero aplauso para o baterista que parece-me cada vez melhor de actuação para actuação! Lembro-me perfeitamente da primeira actuação desta banda aí há uns anos na Escola D.Rebelo e logo de imediato fiquei com a percepção que estava perante um colectivo de peso e merecedor de um "lugar ao sol".
(In)felizmente as minha preferencias recaíam na sonoridade mais antiga de PE como aqui já o disse noutras ocasiões mas a evolução é assim mesmo e só espero que continuem a dar-lhe com força como sempre têm feito até então!
Da actuação de PE tenho a destacar a componente visual que não foi descurada. Aí, os PE capricharam e provaram que é assim mesmo que as coisas funcionam! Quem vai a um concerto não vai apenas pelo som! Vai também pela imagem e, consequentemente pelas sensações que a fusão de todos estes elementos proporciona. O novo guitarrista (que pareceu-me estar a deixar a guedelha crescer :wink: , uma vez mais mostrou ter sido uma excelente aposta e, comparativamente à actuação no RoqueFest, mostrou-se mais "solto".. HELL YEAH!!!

Até continuava a escrever aquilo que achei das outras bandas, mas terá que ficar para mais logo pois o estudo tá a "falar mais alto"... :? :(

Abraços a todos!
Negative 05/06/2007 20:53
DIA 2

PSY ENEMY

Tal como já foi dito, nem só de som vive uma banda e hoje em dia é impensável ir ver "ensaios ao vivo", com os músicos com cara de frete e coisa e tal e só neste aspecto os PSY ENEMY começaram logo a marcar pontos. Com um visual excelente e abrangendo todos os músicos, a banda começou a marcar a sua presença apresentando um visual cuidado. É assim mesmo!
Musicalmente falando, confesso que o estilo musical por eles praticado não me entra facilmente (sou mais old school), mas é sem sombra de dúvidas em termos técnicos muito exigente. E nisso os PSY ENEMY são mais do que competentes. Admiro sem sombra de dúvidas o baterista, pois a complexidade de ritmos e andamentos aplicados não estão propriamente ao alcance de muitos. Mais uma palavra de apreço para o "grande" vocalista BAZUKA, que mesmo tendo a difícil tarefa de abrir a noite e perante uma audiência ainda fria, não se intimidou e fez aquilo que melhor sabe: espalhar atitude!

NEUROLAG

Quanto a esta banda, tenho de confessar que me agradam cada vez mais a cada actuação. São daquelas bandas que não deixam ninguém indiferente e não há ninguém que os ouça sem sequer "bater um pézinho" ao ritmo da música. Grandes malhas, temas que já começam a entrar no ouvido e muita presença e atitude são imagens de marca dos NEUROLAG, que têm no seu vocalista, Mr. Boga, uma mais valia, pois tem decerto das vozes mais potentes do underground regional. Sem sombra de dúvidas uma excelente prestação que lhes atribuiu o apuramento para as finais.

SUMMONED HELL

Foi com expectativa que aguardei a prestação desta banda, pois musicalmente aproxima-se mais dos meus gostos pessoais. Sinceramente não sei o que se passou, mas a banda não conseguiu demonstrar o seu potencial e teve uma actuação uns furos abaixos, tendo em comparação a boa prestação da Maratona Rock. Ainda assim ficaram no ar bons indicativos para o futuro. Força pessoal e não desmoralizem. Pra frente é que é caminho. Só não se levanta, quem não cai :wink:

CROSSFAITH

Para finalizar a noite, os X-FAITH (X = Cross) eh eh, brindaram-nos com (na minha opinião) a melhor actuação até agora da sua carreira. Epá, foi muito bom. Grandes temas, o Moment está simplesmente brutal e uma atitude muito positiva, fizeram com a banda tenha sido das melhores da noite. Parabéns para eles e para as restantes bandas.

Para finalizar, uma palavra em relação ao som: foi extraordinário ir a concerto de metal, com 4 bandas, e chegar a casa sem os ouvidos a chiar!
Mais uma prova de que volume não significa bom som!

Metal up!
Gouveia 06/06/2007 01:16
De volta.. ehehe

Ía onde..? Ah!

NEUROLAG: Pá, na minha opinião essa banda tá cada vez melhor! Nos mais variados aspectos! Há pouco alguém falou por aqui na questão das "guitar straps".. De facto é má onda quando acontecem pequenas cenas que nos lixam o juízo enquanto se está a tocar.. :x Mas é assim mesmo, são ossos do ofício.. Também já me aconteceu o mesmo em palco. E a forma como quer o guitarrista quer o baixista reagiram só vem provar que nada pára essa banda! E é assim mesmo \w/!!! Mas o meu comentário não se vai limitar a problemas técnicos porque esses em nada beliscaram a excelente performance da banda em palco..!
Já tou é em "pulgas" (CREDO, SALVE SEJA!!! :lol: ) pra ouvir um registo de Neurolag! Para quando hein..??
Uma vez mais, o "Boga" (n sei o nome.. :oops: ) esteve em grande e conseguiu fazer com que muito boa gente abanasse o capacete :D !! Até posso estar a parecer um pouco injusto para com os elementos das outras bandas, mas ao ouvir os primeiros acordes de N, fiquei com a certeza que a banda passaria à final..! Hell Yeah! Agora que venham mais concertos!
Gouveia 06/06/2007 01:42
De seguida subiram ao palco os SUMMONED HELL.

Eu estava curioso pois a última vez que os tinha visto foi na Maratona Rock e na altura gostei da actuação. A banda pareceu-me foi diferente.. Com pessoal novo etc.. O som tava bom e apesar de me parecer relativamente novo nestas andanças, o baterista tava a esforçar-se.. Mais lá para o fim da actuação as coisas deixaram de correr bem e os SH andaram, tanto quanto me apercebi, um pouco à procura do norte. Mas há noites assim e aquela já lá vai! Agora é dar vergas para o próximo concerto e esperar que os problemas não apareçam. Curti muito mesmo um tema com um riff de guitarra muito interessante.. Infelizmente já não me lembro do título.. :?
Outro aspecto que tenho a destacar pela positiva foi a entrada em teclados que resultou em pleno (pelo menos na minha opinião). Para além disso os meus parabéns ao vocalista pela voz. Tá num nível deveras interessante. Outra atitude muito inteligente por parte de SH foi a comunicação com o público em português, algo que não se passou no coliseu. Nota MAIS!!
zedative 06/06/2007 09:16
KeLinHaS escreveu:
Prontes João.. enquanto tava aki numa luta com isto a tentar postar o meu comment o zé respendeu à tua pergunta.. LOL

Speedy Gonzales!! 8)
zedative 06/06/2007 09:23
Eh gouveia keres te rir!! :D
A correia do didi e do palin sairam! e são dakelas todas xpto que não saem de maneira alguma! Akelas da planet waves tas a ver!..lol a minha "raflex" não me deixou mal! e eu é que tava pa por fita adesiva e tal porque tava assustado! :D

(Caiu-me foi a palheta :oops: )
bOga 06/06/2007 11:06
Gouveia escreveu:
Já tou é em "pulgas" (CREDO, SALVE SEJA!!! :lol: ) pra ouvir um registo de Neurolag! Para quando hein..??

hey man isso ta kuase, ja teve mto + longe, mas ja tasse tratand dixo!mt obrigada! hah n faz mal n sabers o meu nome 90% do ppl n ke me knhexe nao sabe o meu nome :shock: