Ora aqui está uma boa pergunta.. Hoje em dia já muitos poucos jovens compram albuns originais. Ainda á pouco tempo soube que a polícia foi a algumas feiras, e discotecas na zona da grande lisboa, e fez uma apreensão de vários milhares de cds. Inclusivé, pelo menos 1 DJ de uma discoteca conheçida (Club lua), foi apanhado com cds piratas. É preciso ter cuidado com isso. 3 anos no xilindró não é pêra doce...
Eu pessoalmente compro sempre os orginais, e depois faço cópias do original para ter sempre 1 backup, não vá o diabo tecê-las! e olhem que op diabo já as teceu muitas vezes! Não é que já perdi praí 1 ou 2 centenas de cds originais! Graças a deus tenho os backups!
Só a título informativo, vi no programa "2010", ha uns anos, uma empresa portuguesa que fabrica cds (pareçe que tem tecnologia de topo), daqueles que eu compro na loja, já com a capa e os agradeçimentos e isso tudo. Ora essa empresa fabrica cada cd ao custo de 3€ cada. isto diz muito do que é a indústria discográfica hoje em dia.
Apesar do custo de produção nao ter aumentado, e até talvez baixado o preço do produto final, a indústria nao reduziu o preço dos cds.
Isto pareçe-me tudo muito complicado...
o meu concelho é pra comprarem os cds das vossas bandas favoritas. Sejam elas regionais, nacionais ou internacionais. Assim só apoiam quem na vossa opinião mereçe. É como ir ao cinema! eu vou ver aquilo que gosto (ou que acho que vale a pena...).
Oh well, life sometimes suck. Get over it!