Metalicidio Logo

Compras cd's originais?

Anonymous 15/06/2005 12:16
Anonymous escreveu:
é assim as bandas nao pressisão do € dos cds porke eles tên os concertos as editoras e as lojas é k komprao os cds eu tenho todos originais de metallica iron maiden ja tive todos. morbid death tenho todos sendo o primeiro gravado devido a nao existir exemplares originais kuanto a musica ka nos çores nao encontro nem um cd k me atraia logo emule street kuando vou ao canada trago alguns ke me entresão

e as editoras como arranjam o dinheiro?
se nao compram os cd's, as editoras não os apoiam, nao ha concertos pa ninguem! :lol:
Blood Red Sandman 19/06/2005 00:26
Citando o que alguns ja disseram aqui, compro de bandas que gosto muito, como um apoio a eles, e até porque é outro feeling... O grande problema é quando a banda em questão se torna dificil de encontrar... Há sempre a net, mas acaba por se tornar mais caro, e repetindo o que já muitos disseram, a vida tá cara :P
darkness 30/09/2005 10:14
Como praticamente já todos disseram, compro os que mais me agradam, independentemente de ser ou não das minhas bandas preferidas. Se acho que é um trabalho digno de se ouvir várias vezes porque não gastar uns trocos e comprar o CD.

As editoras não vão buscar dinheiro à doca para promoverem as suas bandas por isso se eu quero continuar a ver os Dimmu Borgir virem a Portugal é obvio que vou fazer um esforço para comprar os CD's deles.

O comentério + interessante que li aqui foi "não gosto de prateleiras com CD's, prefiro ter tudo organizado no PC" eu acho que fica sempre bem num quarto uma ou mais prateleiras com CDs.
FroZen 30/09/2005 19:31
compro la d vez em knd dakelas k gsto mais iss s houver € o resto e td gravado :lol: :lol:
cyber967 28/11/2005 16:46
originais so de bandas favoritas...de resto...net :!:
Gore 30/11/2005 21:35
Ora aqui está uma boa pergunta.. Hoje em dia já muitos poucos jovens compram albuns originais. Ainda á pouco tempo soube que a polícia foi a algumas feiras, e discotecas na zona da grande lisboa, e fez uma apreensão de vários milhares de cds. Inclusivé, pelo menos 1 DJ de uma discoteca conheçida (Club lua), foi apanhado com cds piratas. É preciso ter cuidado com isso. 3 anos no xilindró não é pêra doce...

Eu pessoalmente compro sempre os orginais, e depois faço cópias do original para ter sempre 1 backup, não vá o diabo tecê-las! e olhem que op diabo já as teceu muitas vezes! Não é que já perdi praí 1 ou 2 centenas de cds originais! Graças a deus tenho os backups! :twisted:

Só a título informativo, vi no programa "2010", ha uns anos, uma empresa portuguesa que fabrica cds (pareçe que tem tecnologia de topo), daqueles que eu compro na loja, já com a capa e os agradeçimentos e isso tudo. Ora essa empresa fabrica cada cd ao custo de 3€ cada. isto diz muito do que é a indústria discográfica hoje em dia.
Apesar do custo de produção nao ter aumentado, e até talvez baixado o preço do produto final, a indústria nao reduziu o preço dos cds.

Isto pareçe-me tudo muito complicado...

o meu concelho é pra comprarem os cds das vossas bandas favoritas. Sejam elas regionais, nacionais ou internacionais. Assim só apoiam quem na vossa opinião mereçe. É como ir ao cinema! eu vou ver aquilo que gosto (ou que acho que vale a pena...).

Oh well, life sometimes suck. Get over it!
Anonymous 01/12/2005 08:15
Gore escreveu:
Não é que já perdi praí 1 ou 2 centenas de cds originais! Graças a deus tenho os backups! :twisted:

vou dizer essa à policia se for apanhado com montes de cd's... emah...os originais foram poh lixo, avariaram :lol: 8)
MssDedViL 03/12/2005 15:30
sorry, mas os gajos têm mais € k eu por iss... a na ser por uma causa nobre, nao costumo comprar :roll:
bett 12/12/2005 12:37
Há álbuns que não dá p'ra deixar de comprar!... Os daquelas bandas que nos dizem mais... e às vezes, até pelo próprio artwork! Nada como o original! :wink:
MiSSCharoN 31/12/2005 00:59
Fetish escreveu:
compro dos favoritos.. a vida tá preta. :)

I do the same 8)
Metal-Man 17/01/2006 18:30
Não compro!!! a vida está dificil!!
_Bernie_ 14/02/2006 23:29
Compro esporadicamente..mais facil sacar td da net :wink:
Gouveia 23/02/2006 02:43
Sim, sempre! Embora às vezes custe muito, a compra de um álbum é um contributo directo para a sobrevivência de uma banda da qual supostamente apreciamos e respeitamos. Não tivesse já sido escrito, eu diria tudo aquilo que foi defendido pelo Bett.
Imaginem as vossas bibliotecas sem livros, mas sim com fotocópias. Conseguem imaginar..? É mais o menos o que se passa com muitas das nossas colecções de discos hoje em dia.... É trite, não é..?:?
Gouveia 23/02/2006 02:46
Na mensagem anterior, em "trite" deverá ler-se "triste". Isso já é sono....lol zzzzzzzzzzzzzzzz
bett 07/07/2006 09:45
Diferença de preços de CDs entre Holanda e Portugal

Seguro de si diz:
"20€ por um disco é um preço justo"

Estes gajos que andam por aí a pregar lavagem cerebral em formato de "slogan" querem-nos fazer de parvos.
Estes são os preços praticados por uma loja on-line sedeada no nosso país que vende discos editados em Portugal e importados de outros países da UE.
Ficam só alguns exemplos, não é para todos os discos, mas esta situação repete-se às centenas!

PEARL JAM - REARVIEWMIRROR 2CD PT 18,95
PEARL JAM - REARVIEWMIRROR 2CD NL 7,95

QUEEN - LIVE AT WEMBLEY STADIUM 2 CD PT 30,95
QUEEN - LIVE AT WEMBLEY STADIUM 2 CD NL 16,45

Banda Sonora KILL BILL VOL.1 CD Pop PT 19,45
Banda Sonora KILL BILL VOL.1 CD Pop NL 9,45

Mariah Carey - #1'S CD PT 17,95
Mariah Carey - #1'S CD NL 7,95

Pink - CAN'T TAKE ME HOME CD PT 17,95
Pink - CAN'T TAKE ME HOME CD NL 8,45

BEYONCE - DANGEROUSLY IN LOVE CD PT 18,95
BEYONCE - DANGEROUSLY IN LOVE CD NL 7,95

Pensam que é só com a música estrangeira?
Mariza - FADO CURVO CD NL 10,95
Mariza - FADO CURVO CD EU 13,45
Mariza - FADO CURVO CD PT 19,45

Um disco de uma artista portuguesa importado de outro país, custa MENOS que a edição portuguesa, incrível!
Aí está porque é que este custa quase 20€ na Valentim de Carvalho e 10 no Jumbo (grupo francês). Com que então é razoável um inglês pagar quase metade que um português pelo mesmo disco, quando o salário mínimo em Inglaterra são 1300�� E ainda têm a lata de dizer que um cd de lançamento em Portugal custa 11 ou 12 euros! Gostava de saber onde, nunca os vi!

ESTAMOS A SER ROUBADOS E ENGANADOS.

Não comprem CDS em Portugal! O que eles querem é mama.
Vão à Amazon ou outro site internacional onde o preço dos CD's anda pela metade e um CD de lançamento não custa mais de 12 Euros! Mesmo com portes poupam uma pipa de massa! É uma vergonha. Reencaminhem isto para toda a gente!