Programa de rádio
Nuno Costa
13/10/2006 16:03
Que receptividade teria um programa de Metal na rádio neste momento em São Miguel? Há necessidade, interessa a alguém, os metaleiros têm o hábito de ouvir rádios?
Spell
13/10/2006 16:26
Na minha opiniao desde a extinçao da radio academica e mais em concretamente com a extinçao do programa overdose, k nenhuma radio + me interessou... lembro-me de ir pá borga beber ás 4ªs feiras e kd xegava ás 23 ora vira pro carro ouvir o overdose... faz falta nao so 1 programa de radio k passe metal mas k apoie tambem as bandas regionais.
Venha ele!
Venha ele!
João Arruda
13/10/2006 17:54
Era perfeito!!!
Negative
13/10/2006 18:36
Faz mais do que falta!! É essencial, sobretudo para divulgar as bandas açorinas!
Gore
13/10/2006 21:22
eu nunca oico radio... e' que e' mesmo raro...
DrownedinMourning
15/10/2006 14:04
Partilho da mesma frase do Gore, mas isso talvez se deve ao facto de nunca passar "aquilo" que quero ouvir na rádio... por isso desisti de tentar, prefiro meter um cd no carro e ouvir o que me apetece.
Mas no caso de vir a existir uma rádio dedicada à música alternativa em geral, ai é claro que vou ouvir, nem que seja pela curiosidade
Mas no caso de vir a existir uma rádio dedicada à música alternativa em geral, ai é claro que vou ouvir, nem que seja pela curiosidade
Nuno Costa
15/10/2006 21:25
Exacto Miguel. Também creio que seja um bocado isso. Eu também praticamente não oiço rádio, mas ouvia o Overdose. Realmente, o facto de ouvirmos rádio prende-se com a índole dos programas que temos ao nosso dispor. Realmente, nós metaleiros temos muito pouca escolha. De qualquer maneira estejam descansados, isso vai ser mesmo uma cena descomprometida.
Vai-se passar um sonzinho acima de tudo e depois vamos ver os projectos em relação ao programa. Interessa, acima de tudo, garantir a qualidade da música e da promoção e axo k nesse aspecto vai-se ter um programa bastante actualizado, os apoios parecem estar todos garantidos. Bem people, vai-se ver, n s morre em tentar!
Keep It Heavy!
Keep It Heavy!
RuiMelo
16/10/2006 11:48
O Goulart na antena 1 dedicou um pouco do seu espaço em antena às bandas regionais, o que foi excelente! O Overdose e até mesmo a própria rádio académica, foram dois feitos que cativaram, e bem, as pessoas. Se bem que o Zé podia ter passado menos um pouco de Heavy Metal e explorado outros estilos lol
Fora de brincadeiras, acho que seria uma óptima iniciativa. Mas, se conseguissem fazer a coisa de modo a que se pudesse ouvir on-line... isso é que era! Porque na altura que o Overdose estava no ar eu ainda estudava no Continente, e não conseguia ouvir como é lógico. Só mesmo nas férias é que tinha essa possibilidade.
Há mt gente no Continente e ilhas que gostaria certamente de ouvir e saber como anda a "cena" regional. Para além disso, eu só tenho rádio no carro e no WC lol. Se bem que arrear uma cagadela ao som de brutal death metal, o prisioneiro sai que nem uma luva
Mas a sério, esse prog on-line era mt cómodo e ganhariam mais audiências!
Força pra esse projecto Nuno.
Fora de brincadeiras, acho que seria uma óptima iniciativa. Mas, se conseguissem fazer a coisa de modo a que se pudesse ouvir on-line... isso é que era! Porque na altura que o Overdose estava no ar eu ainda estudava no Continente, e não conseguia ouvir como é lógico. Só mesmo nas férias é que tinha essa possibilidade.
Há mt gente no Continente e ilhas que gostaria certamente de ouvir e saber como anda a "cena" regional. Para além disso, eu só tenho rádio no carro e no WC lol. Se bem que arrear uma cagadela ao som de brutal death metal, o prisioneiro sai que nem uma luva
Mas a sério, esse prog on-line era mt cómodo e ganhariam mais audiências!
Força pra esse projecto Nuno.
Nuno Costa
16/10/2006 12:20
Hello Rui
Ora nem mais! Rádio online...e pelos vistos isso vai ser possível...em princípio. Tou como o outro nada de promessas!lol
Quanto ao Zé passar demasiado heavy metal... Bom, isto prende-se quase, única e exclusivamente, com o tipo de distribuidores com quem ele trabalhava. Ali passa-se as promos que se recebe, não se fazem favores a quem não te liga...
Portanto, o que já estou neste momento a fazer é mesmo assegurar quem vai fornecer a discoteca para esse programa. Parece estar a haver muita gente receptiva. Aí certamente se garantirá um programa diverso e actual. Que é o principal.
Abraço
Ora nem mais! Rádio online...e pelos vistos isso vai ser possível...em princípio. Tou como o outro nada de promessas!lol
Quanto ao Zé passar demasiado heavy metal... Bom, isto prende-se quase, única e exclusivamente, com o tipo de distribuidores com quem ele trabalhava. Ali passa-se as promos que se recebe, não se fazem favores a quem não te liga...
Portanto, o que já estou neste momento a fazer é mesmo assegurar quem vai fornecer a discoteca para esse programa. Parece estar a haver muita gente receptiva. Aí certamente se garantirá um programa diverso e actual. Que é o principal.
Abraço
me-metal
02/11/2006 12:33
Bem...
Eu axo k a verdad é k, dada a experiencia da rádio académica, n ia dar mt certo!
Ms até lembro-m bem de k, kd avia rádio académica, eu até dexava de mter 1 CD pa ouvir rádio...só k, no final d contas, n somos axim tants...
e a (sub-)cultura de musica nos açores tende para Roberto Carlos...tá visto!
Inflizment, axo k n durava mt tmp....
Ms, em vz de uma estação +dedicada a metal, talvez pudex aver, plo mens, um programinha...
so 1...pliz
Eu axo k a verdad é k, dada a experiencia da rádio académica, n ia dar mt certo!
Ms até lembro-m bem de k, kd avia rádio académica, eu até dexava de mter 1 CD pa ouvir rádio...só k, no final d contas, n somos axim tants...
e a (sub-)cultura de musica nos açores tende para Roberto Carlos...tá visto!
Inflizment, axo k n durava mt tmp....
Ms, em vz de uma estação +dedicada a metal, talvez pudex aver, plo mens, um programinha...
so 1...pliz
Nuno Costa
03/11/2006 15:10
Caro Me-metal
E é disto mesmo que se trata... um programa de rádio!!
Nada de megalomanias, não se está a falar de uma estação.
Quanto à aceitação... bem, meus amigos, será que é porque somos poucos, ou porque pouca gente ouve rádio, ou lê imprensa musical, ou porque a música electrónica está a dominar...ou o Roberto Carlos, como disseste, ou os D'zrt, que devemos deixar de lutar pelo estilo que nos move? Isso seria atirar a toalha ao chão!
Bem pessoal, o pessoal cá tem a ideia que tudo o que se faz cá tem que ser um sucesso de "bilheteira" ou de audiências... Bom, isto no nosso panorama não existe, somos muito pequeninos! Teremos apenas que pensar em sucesso? É que nem a minha pessoa procura protagonismo nem qualquer tipo de lucro com isso. Logo que sejam 5 ou 10 pessoas a ouvir o program, creio que já é importante. Eu já escrevi milhares de caracteres ao fim de quase 4 anos com a SounD(/)ZonE que (practicamente) nem foram lidos... Portanto, não é pelo sucesso ou pelo "dinheiro" que se está aqui. É por mero gosto impulsivo à camisola... Mas eu tenho a minha fé... Por mais negro que tudo seja eu penso que por mais pequenina que seja a semente, os frutos pode ser muito bons....nem que leve anos até serem colhidos.
E é disto mesmo que se trata... um programa de rádio!!
Quanto à aceitação... bem, meus amigos, será que é porque somos poucos, ou porque pouca gente ouve rádio, ou lê imprensa musical, ou porque a música electrónica está a dominar...ou o Roberto Carlos, como disseste, ou os D'zrt, que devemos deixar de lutar pelo estilo que nos move? Isso seria atirar a toalha ao chão!
Bem pessoal, o pessoal cá tem a ideia que tudo o que se faz cá tem que ser um sucesso de "bilheteira" ou de audiências... Bom, isto no nosso panorama não existe, somos muito pequeninos! Teremos apenas que pensar em sucesso? É que nem a minha pessoa procura protagonismo nem qualquer tipo de lucro com isso. Logo que sejam 5 ou 10 pessoas a ouvir o program, creio que já é importante. Eu já escrevi milhares de caracteres ao fim de quase 4 anos com a SounD(/)ZonE que (practicamente) nem foram lidos... Portanto, não é pelo sucesso ou pelo "dinheiro" que se está aqui. É por mero gosto impulsivo à camisola... Mas eu tenho a minha fé... Por mais negro que tudo seja eu penso que por mais pequenina que seja a semente, os frutos pode ser muito bons....nem que leve anos até serem colhidos.
DrownedinMourning
06/11/2006 14:12
HELL yeah Nuno, é isso ai... 110% apoiado.
pmaya
09/11/2006 11:56
apoiado!
me-metal
09/11/2006 12:45
Pensand bem...
a kestão do programa metaleiro nao é assim tao impossivel...
Vejamos k kem paga kuaz tud, regra geral, é a publicidade, certo???
Ora, então, bastaria k as empresas interessadas em publico metaleiro(lojas de música, cerveja, audiovisuais, tabaco...etc...)
entendessem k este programa fosse uma maneira de publicitar e atingir o seu público.....
(o dinheiro é k paga tudo)
a kestão do programa metaleiro nao é assim tao impossivel...
Vejamos k kem paga kuaz tud, regra geral, é a publicidade, certo???
Ora, então, bastaria k as empresas interessadas em publico metaleiro(lojas de música, cerveja, audiovisuais, tabaco...etc...)
entendessem k este programa fosse uma maneira de publicitar e atingir o seu público.....
(o dinheiro é k paga tudo)
me-metal
09/11/2006 12:47
(Economia aplicada à nossa vontade
)