Metalicidio Logo

Tour pelos Açores ou Ilha de S. Miguel

[StandBy] 13/08/2006 02:49
Imaginemos como seria se algumas das bandas se juntassem para fazer uma tour por varios sitios onde pudessem tocar juntas e se conhecerem melhor.
Será isso possivel ? ou continuará 1 fragmento vazio na nossa musicalidade? ....
Flagofhate 13/08/2006 23:05
Essa ideia já foi desenvolvida na Terceira, com a deslocação de algumas bandas ao continente e está a ser preparado um intercâmbio de bandas da Terceira e S. Miguel...
bett 13/08/2006 23:50
i n t e r e s s a n t e . . .
João Arruda 14/08/2006 02:03
O que vocês podiam fazer era: juntavam-se umas 3 bandas, contactavam 1 ou 2 bares por ilha, pediam apoio à DRJ, ANIMA ou algo que o valha, e tentavam fazer uma pequena tour pelos Açores. Assim divulgavam o vosso som um pouco mais além, ganhavam mais experiência de palco, fortaleciam o companheirismo entre bandas, etc.
Se fosse muito dinheiro e isso fosse inviável, começavam por fazer pelo menos em vários bares de S. Miguel e Terceira. Alugavam uma carrinha e zarpavam.. Têm é de estabelecer contactos para isso.. E nisso o pessoal no continente é bastante mais empenhado.. por ex, os RAMP fizeram isso.. contactaram uma série de bares de Norte a Sul do país, enfiaram-se numa carrinha com a banda e material e fizeram uma digressão nacional. E melhor ainda.. depois disponibilizaram no seu site a rota dos bares e respectivos contactos para outras bandas que quisessem fazer o mesmo. Isto é que é verdadeiro espirito de inter-ajuda!
Os Enuma Elish também fizeram algo semelhante em S. Miguel há dois ou três anos, salvo erro.
[StandBy] 14/08/2006 04:21
Por mim tou lá pra iss...
agora kem kiser k se junte :wink:
Gore 14/08/2006 18:08
O meu problema é ser muito pessimista. E mais nao digo...
Kamchatka 15/08/2006 03:33
Gore escreveu:

..e não vires aos ensaios.. :?
Fipos 15/08/2006 14:34
lol Kamchatka , Darder ;)
Flagofhate 15/08/2006 17:30
O que vocês podiam fazer era: juntavam-se umas 3 bandas, contactavam 1 ou 2 bares por ilha, pediam apoio à DRJ, ANIMA ou algo que o valha, e tentavam fazer uma pequena tour pelos Açores. Assim divulgavam o vosso som um pouco mais além, ganhavam mais experiência de palco, fortaleciam o companheirismo entre bandas, etc.
Se fosse muito dinheiro e isso fosse inviável, começavam por fazer pelo menos em vários bares de S. Miguel e Terceira. Alugavam uma carrinha e zarpavam.. Têm é de estabelecer contactos para isso.. E nisso o pessoal no continente é bastante mais empenhado.. por ex, os RAMP fizeram isso.. contactaram uma série de bares de Norte a Sul do país, enfiaram-se numa carrinha com a banda e material e fizeram uma digressão nacional. E melhor ainda.. depois disponibilizaram no seu site a rota dos bares e respectivos contactos para outras bandas que quisessem fazer o mesmo. Isto é que é verdadeiro espirito de inter-ajuda!
Os Enuma Elish também fizeram algo semelhante em S. Miguel há dois ou três anos, salvo erro.

João, é como se soubesses dos nossos planos lol. É exactamente isso, quase sem diferença nenhuma. Como já repararam tenho este logo a dizer "9xRock=Açores". Somos um grupo de três músicos da Terceira, já com alguma experiência, que se juntou em 2004 para modificar o panorama musical, na Terceira, mas com objectivos de abranger todos os Açores. A primeira experiência mais a sério foi em 2005 em que foi feito o tal contacto em bares do continente e havia três bandas da Terceira que fizeram a mini tourné. Na altura, por alguma indecisão dos patrocinadores - Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e delegação de Angra do Inatel - tivémos "medo" de confirmar mais concertos, pois a viagem foi de uma semana e a ideia era tocar todos os dias, inclusivé na Galiza. Acabaram por serem só dois concertos - Insólito Bar em Braga e Discoteca Maus Hábitos no Porto - mas valeu todo o esforço! Os contactos estão estabelecidos em todo o país e de uma próxima vez será mais abrangente. Quanto aos Açores é como dizes, é isso mesmo que estamos a planear. Já tinhamos essa ideia, mas ao falarmos o ano passado com os elementos dos Stampkase, pela altura do AngraRock, decidimos avançar sem medo. A ideia, por agora, é juntar três bandas da Terceira e três de S. Miguel e tocarem todas pelo menos nestas duas ilhas. E quem sabe se isso ainda contecerá este ano...? Para que fique claro, estamos juntos e organizamos muitos eventos, mesmo sem ser na area da música (por exemplo, a apresentação do 2º DVD dos Fala quem Sabe no Coliseu Micaelense no passado mês de Junho, foi uma produção nossa) e claro que estamos nisto para fazer dinheiro, não é só amor á camisola. A ideia é formar uma produtora de eventos culturais, mas no que concerne a estes eventos relacionados com bandas regionais não pretendemos ganhar nada, pretendemos criar as condições e arranjar o dinheiro necessário através de apoios públicos ou privados. A ida ao continente foi toda coberta por apoios desse género, não lucrámos nada - até tirámos algum do nosso devido a um imprevisto - e, simplesmente, demos a oportunidade e condições - a todos os niveis - aos conjuntos envolvidos, sendo que um deles era de membros da organização.
Não prometemos nada, mas tentamos.
Gore 16/08/2006 20:26
Kamchatka escreveu:
Gore escreveu:

..e não vires aos ensaios.. :?

Esse é outro. Mas a situação não é a melhor... e a minha bicicleta continua no nordeste! a gente fala-se..
bOga 07/11/2006 11:55
era muito louko, mas pah da maneira k essa terra é!!
darkness 07/11/2006 15:12
me-metal 07/11/2006 16:06
ATENÇÃO: N se eskeçam do factor "D".....

"Dinheiro"..... :roll: :D
bOga 08/11/2006 12:06
n te preokups arranja-se!!
me-metal 08/11/2006 12:08
mmmmm.....pois....
Só s vier d outro bolso....
Pk o bolso da musica anda smp teso....