Metalicidio Logo

Tour pelos Açores ou Ilha de S. Miguel

bOga 08/11/2006 12:25
nO prOblemO
me-metal 09/11/2006 22:43
Epa...cada um sabe parte d si....
só n sei quants é k estao tao a vontad financeirament cmo tu.... :wink:
darkness 10/11/2006 00:56
Bem, o factor D como foi referido aqui é o fundamental, mas não podemos ficar eternamente à espera que sejamos apoiados ou patrocinados por aqueles que supostamente o deveriam fazer.

Se tens uma banda e gostarias de a ver tocar num sitio qualquer, porque não começar primeiro por divulgá-la e no caso de veres que está a ter uma boa aceitação quem sabe não devas ponderar a hipótese de TU investires naquilo que tanto queres, ou seja, ir tocar a outra ilha ou quem sabe ao continente.

É complicado para todos nós, até para mim que trabalho e tenho um ordenado ao fim do mês também é, mas são sacrificios que se faz sempre pensando no beneficio que este pode vir a dar à tua banda.

Quem sabe não temos de nos virar "prostitutas da musica" e "baixar as calças" para quem sabe um dia não podermos olhar para trás e dizer "porra, abençoado dinheiro que gastei naquele tempo..." As passagens não são propriamente muito baratas mas existem os ou o barco durante o verão em que os felizardos com menos de 26 anos tem passagens a 1€...

Se calhar em certa parte o problema reside na própria banda que nao luta pelos seus interesses e fica eternamente sentada na sua acolhedora sala de ensaios à espera que lhe vão bater à porta a perguntar se querem ir tocar a lugar X ou Y.
Spell 10/11/2006 11:08
agora é k disseste tudo darkness lol
me-metal 10/11/2006 11:23
darkness escreveu:
Bem, o factor D como foi referido aqui é o fundamental, mas não podemos ficar eternamente à espera que sejamos apoiados ou patrocinados por aqueles que supostamente o deveriam fazer.

Se tens uma banda e gostarias de a ver tocar num sitio qualquer, porque não começar primeiro por divulgá-la e no caso de veres que está a ter uma boa aceitação quem sabe não devas ponderar a hipótese de TU investires naquilo que tanto queres, ou seja, ir tocar a outra ilha ou quem sabe ao continente.

É complicado para todos nós, até para mim que trabalho e tenho um ordenado ao fim do mês também é, mas são sacrificios que se faz sempre pensando no beneficio que este pode vir a dar à tua banda.

Quem sabe não temos de nos virar "prostitutas da musica" e "baixar as calças" para quem sabe um dia não podermos olhar para trás e dizer "porra, abençoado dinheiro que gastei naquele tempo..." As passagens não são propriamente muito baratas mas existem os ou o barco durante o verão em que os felizardos com menos de 26 anos tem passagens a 1€...

Se calhar em certa parte o problema reside na própria banda que nao luta pelos seus interesses e fica eternamente sentada na sua acolhedora sala de ensaios à espera que lhe vão bater à porta a perguntar se querem ir tocar a lugar X ou Y.

Yap...ta certo....
Tb tem ess probleminha....inflizment, ta visto....
Ms, verdad seja dita, k tb n há um mundo de musica firme pa ng se aventurar a 100% nele (se é k m faço entender)....
darkness 10/11/2006 14:26
me-metal escreveu:
[
Yap...ta certo....
Tb tem ess probleminha....inflizment, ta visto....
Ms, verdad seja dita, k tb n há um mundo de musica firme pa ng se aventurar a 100% nele (se é k m faço entender)....

Obviamente que é um risco que se corre pois não há mundo da musica firme como referes. São muitas bandas, muitos artistas a procurarem o mesmo, é mais ou menos como milhares de cães famintos atrás do mesmo osso.

Primeiro acho que se deve apostar na divulgação da banda. Ai já estás a investir do teu dinheiro é certo mas se não fores tu a promover a banda acredita que as oportunidades nao caem do céu. Depois de a promoveres nos lugares certos deves ver a receptividade do público perante o teu trabalho. É com grande satisfação que digo que todo o nosso trabalho (Anomally) tem sido de certo modo recompensado com boas criticas por parte de pessoas que jamais imaginei vir a ter contacto com elas, e é esse tipo de coisas que me leva a pensar que vale a pena gastar dinheiro em CDs, envelopes, selos, esperar quase meia hora nos correios para mandar CDs para fora :?

Uma das minhas vontades sempre foi ir tocar a S. Miguel com os Anomally. Este ano não nos foi possivel pois todo o dinheiro (que não foi muito) que conseguimos arrecadar foi para investir em material para a banda, mas devido ao apoio que nos tem sido dado durante este ano, toda a receptividade que temos recebido leva-nos a ponderar a hipótese de nos aventurarmos e ir ai tocar para o próximo ano, quem sabe por nossa própria conta. Passagens são caras, eu já não tenho idade para andar de barco a 1€ :wink: mas que se lixe, é um risco que temos de correr, da mesma maneira que em principio vamos ter de correr tentando ir tocar ao continente por nossa conta, porque apoios estão procurados e se for a ficar eternamente à espera deles o melhor é guardar os instrumentos e ir para casa jogar PES6 :lol:

Meu amigo, se não for assim, a tentar tocar noutras paragens, "pregar" a tua musica por outros sitios vais passar o resto da vida a tocar nos mesmo lugares, para as mesmas pessoas, que ao fim ao cabo vão acabar por se fartar.

Já se vê entidades por ai interessadas em apoiar a cultura açoriana, mas eles sem os devidos apoios também não podem fazer mais nem melhor, não é flagofhate?
Flagofhate 10/11/2006 21:02
Já se vê entidades por ai interessadas em apoiar a cultura açoriana, mas eles sem os devidos apoios também não podem fazer mais nem melhor, não é flagofhate?

Camarada Darkness, tens toda a razão, mas - e por mais incrivel que isto pareça - já foi mais dificil! Não sei porquê, mas pelo menos de minha parte, tenho sentido uma receptividade que já não sentia há muitos anos. Pode ser que as coisas até corram bem nesse aspecto. Oxalá que sim, pois ganhamos todos com isso...
bOga 10/11/2006 21:43
nem + darkness...dixete td