Actualmente os Anomally são practicamente a única banda que se pode considerar de Metal na ilha Terceira, mas nem sempre foi assim...
Já ouviste falar dos Deathfull? Absinto? God´s Sin? Nightshift?
Embora outras tenham existido, não se poderia considerar Metal, mas sim Rock/Hard/Heavy...
Fazes a miníma ideia quem eram os elementos dos Overlord, dos Chilli Mozart...sabias que os Enuma Elish já foram uma banda de Doom/Gothic?
O Metal da Terceira. Conheçes?
Flagofhate
11/08/2006 19:50
Anonymous
12/08/2006 11:38
Sabia era k os Enuma Elish a principio tocavam era Pearl Jam
Negative
12/08/2006 13:00
Conheci God's Sin e inclusivé vi-os cá 2 vezes.
Tinham potencial!
Tinham potencial!
Inscence
12/08/2006 13:25
Conhecia God's Sin
Flagofhate
12/08/2006 17:38
Pois, os God´s Sin até estão aqui no Metalicidio...
Mas Silversnake, essa informação sobre os Enuma Elish acho que está errada. Embora o vocalista fosse outro, antes de serem Enuma Elish, a banda chamava-se Chilli Mozart e era uma banda Hard Rock e aí, embora não me recorde, era provável que tocassem Pearl Jam. Mas enquanto Enuma Elish e fora esta fase actual que eles estão a passar, a melhor memória que tenho deles é na onda do Gothic/Doom/Death. O actual guitarrista, na altura, também cantava e havia teclas...alias um dos melhores teclistas Portugueses, que agora toca com Entre-Aspas, acho eu... E não me sai da cabeça eles nas Sanjoaninas de 1994 a tocarem o "Light my fire" dos Doors, mas a versão dos Amorphis...só que um pouco mais pesado e, ao mesmo tempo, melódico.
Mas Silversnake, essa informação sobre os Enuma Elish acho que está errada. Embora o vocalista fosse outro, antes de serem Enuma Elish, a banda chamava-se Chilli Mozart e era uma banda Hard Rock e aí, embora não me recorde, era provável que tocassem Pearl Jam. Mas enquanto Enuma Elish e fora esta fase actual que eles estão a passar, a melhor memória que tenho deles é na onda do Gothic/Doom/Death. O actual guitarrista, na altura, também cantava e havia teclas...alias um dos melhores teclistas Portugueses, que agora toca com Entre-Aspas, acho eu... E não me sai da cabeça eles nas Sanjoaninas de 1994 a tocarem o "Light my fire" dos Doors, mas a versão dos Amorphis...só que um pouco mais pesado e, ao mesmo tempo, melódico.
bett
14/08/2006 00:12
Felizmente tive a oportunidade de ir conhecendo algumas das bandas que mencionas e até partilhar o palco com algumas delas.
Terra de grandes músicos, grandes talentos!
E Volcanic?
P.S.: a "fase" Doom/Gothic dos Enuma Elish agradava-me em particular.
Terra de grandes músicos, grandes talentos!
E Volcanic?
P.S.: a "fase" Doom/Gothic dos Enuma Elish agradava-me em particular.
Anonymous
14/08/2006 15:23
Pois, os God´s Sin até estão aqui no Metalicidio...
hmmm... entao era klkr cousa assim, o vocalista axo k antes de tar nos Enuma Elish eh k meh k tocava Pearl Jam
Bloody_Girl
14/08/2006 19:37
vi os enuma na maratona o ano passado e gostei muito
Flagofhate
15/08/2006 17:06
E Volcanic?
Os Volkanic acabaram. O vocalista da banda tem a capacidade de formar boas bandas e não conseguir aguentá-las. Isto não é uma critíca depreciativa, mas sinto pena porque no caso dos God´s Sin tinham tudo para vingar e os Volkanic, embora eu fosse um critíco da falta de originalidade da banda, era um conjunto muito poderoso e com muito carisma em palco. E de bons músicos! Depois do lançamento de um video-clip interessante, nunca mais se ouviu falar deles e já soube que acabaram.
hmmm... entao era klkr cousa assim, o vocalista axo k antes de tar nos Enuma Elish eh k meh k tocava Pearl Jam
Sim, isso é muito mais provável! O actual vocalista já anda na música há muitos anos e já teve muitos projectos, alias, ele é de uma formação musical mais clássica do que o habitual em músicos Rock. Até há bem pouco tempo ele tinha uma banda - Bad Cloning Project - que só tocava covers e julgo que Pearl Jam era uma das bandas visadas, para alem de Pink Floyd, AC/DC, Whitesnake...
Tito Bettencourt
10/09/2006 20:39
A Terçeira está de boa saude sem duvida... Anomally, Enuma Elish, Resposta Simples, Manifesto, Stream... Mas há outras (as que entraram no Concurso Angra Rock dos anos passados) que parecem que se ouve uma vez, gosta-se e depois desaparecem do mapa... Tem de se mostrar mais, increverem-se no Metalicidio.com já é um bom começo
darkness
11/09/2006 10:20
Deahtfull, Absinto, Nightshift BELAS bandas, faz falta cá mais bandas dessas...
Flagofhate
30/09/2006 18:05
Pois Tito, já era um bom começo...
Mas é como o Darkness diz, já fazem falta bandas como as que refere e nada aparenta que realmente venham a aparecer muitas mais. E algumas das que tocam mesmo bem, ou acabam ou "oferecem-se" para a compilação dos Morangos...ou para lá caminham.
Mas é como o Darkness diz, já fazem falta bandas como as que refere e nada aparenta que realmente venham a aparecer muitas mais. E algumas das que tocam mesmo bem, ou acabam ou "oferecem-se" para a compilação dos Morangos...ou para lá caminham.
darkness
01/10/2006 21:11
...E algumas das que tocam mesmo bem, ou acabam ou "oferecem-se" para a compilação dos Morangos...ou para lá caminham.
Gostei desta (no more comments)
Flagofhate
22/11/2006 19:44
Não sei como fiz este tópico e esqueci-me de mencionar os APOPLEXIA!!!
Provavelmente a 1ª banda de Metal da Terceira...aquilo não tinha muito por onde se pegasse, mas mexia com o pessoal a sério e era muita porrada!!! Isto foi talvez em 1993...ou 1992, por aí.
Provavelmente a 1ª banda de Metal da Terceira...aquilo não tinha muito por onde se pegasse, mas mexia com o pessoal a sério e era muita porrada!!! Isto foi talvez em 1993...ou 1992, por aí.
Keijos
22/11/2006 21:55
Acredito k seja muito difícil para uma banda de metal sobreviver durante muito tempo na terceira.
A falta de palcos, número de ppl com gosto pelo metal, disponibilidade, etc são decisivos na dinãmica de bandas, em qualquer cidade, região...país. Penso k o número de "praticantes" será mais reduzido k em São Miguel. Naturalmente.
Vcs nesta terra são excelentes em fazer "pequenas" iniciativas de âmbito cultural, e muito sinceramente fico sempre surpreendido pela qualidade com k fazem os eventos. São de um civismo deveras contagiante.
Sei k fugi do tópico...mas a conversa levou-me a ligar uma coisa com outra.
Para fechar dizer k conheço as que estão aki no metalicidio. Conheci god sin. Kurtia... tirando o reparo k fizeste à originalidade. Mas penso k... tass sempre bem quando pelo menos tentam.
Saudações as bandas existentes. Ao fim e ao cabo somos um "todo".
A falta de palcos, número de ppl com gosto pelo metal, disponibilidade, etc são decisivos na dinãmica de bandas, em qualquer cidade, região...país. Penso k o número de "praticantes" será mais reduzido k em São Miguel. Naturalmente.
Vcs nesta terra são excelentes em fazer "pequenas" iniciativas de âmbito cultural, e muito sinceramente fico sempre surpreendido pela qualidade com k fazem os eventos. São de um civismo deveras contagiante.
Sei k fugi do tópico...mas a conversa levou-me a ligar uma coisa com outra.
Para fechar dizer k conheço as que estão aki no metalicidio. Conheci god sin. Kurtia... tirando o reparo k fizeste à originalidade. Mas penso k... tass sempre bem quando pelo menos tentam.
Saudações as bandas existentes. Ao fim e ao cabo somos um "todo".