Metalicidio Logo

Festival Ponta Delgada. Vais?

Fetish 21/07/2006 10:21
Ja sei que tão fartos de comparações... mas vou bater na mesma tecla:

FESTIVAL VILAR DE MOUROS
35 ANOS, 35 BANDAS, 35 EUROS

agora digam-me lá que trazer 3 ou 4 artistas para os açores sai mais caro que trazer 35 para o continente
Spell 21/07/2006 11:53
Primeiro ponto: Vilar de Mouros já tem 35 anos de existencia... agora imagina o dinheiro que não têm para investirem em trazer bandas.

Segundo ponto: eles n vao pagar passagens a ng! cashé apenas! só pegando em exemplo, soulfy está em tournée, cradle a mm coisa, ou seja eles vêm mt descansadinhos nos seus autocarros ou como kizerem e dao 1 saltinho a portugal. Agora imagina pros açores...

Inicia-se o contacto com o manager e tal, cashé, condiçoes especiais e tal e dps pimba! Passagem para + de 20 pessoas, 1 contentor de equipamentos etc etc etc faz as contas... com o dinheiro k vais gastar ai dáva pra trazer ao continente umas 4 bandas!

K eu saiba nenhum festival começa de cima! Como já disseram há que apoiar essa iniciativa porque se assim n for irá acabar mais cedo ou + tarde e dps podem xorar denovo a dizer k n têm festival decente na ilha! Eu mesmo n gostanto pagava pra ir lá nem k fosse pra ir ver as bandas regionais porque sei, pelo perfir de pessoas da organizaçao, que se a coisa der certo acredito piamente dentro de 2 ou 3 anos veremos cá em s.miguel alguma banda que se encaixe mais nos nossos gostos. Por enquanto para tal temos de nos deslocar ao continente mas se ajudarmos o festival Ponta Delgada a se impor acreditem que esses tempos acabaram!
Spell 21/07/2006 11:54
Ahh é verdade Fetish... quantas pessoas vao ao Vilar de Mouros? Quantas vão ao Ponta Delgada? axo k esses numeros n devem ser deixados de parte porque há uma enorme descrepancia entre eles!
RM 21/07/2006 13:54
Concordo plenamente com o Spell.
Rui Pedro 21/07/2006 15:39
Há um acordo entre a organização do Festival e a Câmara Municipal de Ponta Delgada, para fazer o evento durante 4 anos, ou seja, enquanto Berta Cabral se mantiver na presidência, por isso, não se preocupem...

Já agora, para quem não sabe, este Festival teve um orçamento de 800 mil euros, 500 mil dos quais, foram gastos com as contratações das bandas!

Da minha parte, independentemente dos preços, se os cartazes se mantiverem dentro do género, dificilmente vou lá estar presente, seja em que edição for...

Ter cá integrada num Festival desta dimensão, "alguma banda que se encaixe mais nos nossos gostos", desculpem-me o cepticismo mas duvido muito que isto aconteça... oxalá tenham razão...
contratempo 21/07/2006 16:01
Acredita, que várias "bandas" do nosso "gosto", estão e estiveram no planeamento das contratações! Para o proximo ano, estão previstos inquéritos, para o ppl, escolher entre vários nomes a trazer aos açores.
Não são mts festivais, com orçamentos deste tipo, que colocam 3/4 BANDAS do panorama mais pesado a actuar. No entanto se tivessem contratado alguma banda nacional metalleira de NOME AFIRMADO (tipo Moonspell, Ramp, etc...) certamente o ponto de discussão, seria o facto, "eu já ví de borla, eu agora não vou pagar!".
Não é fácil escolher bandas, principalmente com o "handycap" que temos nos açores, que tudo o que seja relacionado com metal, nunca junta muito mais de 1 mil pessoas (Por exemplo: Metallica, custa perto de 800 mil Euros só de Caché). E infelizmente, o que se tem trazido cá, sem ser do TOPO do Metal Português, pouco retorno têm tido!
Acima de tudo, o Festival Ponta Delgada, não são só concertos, mas sim a oportunidade dos açoreanos participarem, num evento á imagem do que se faz no Continente.
Bloody_Girl 23/07/2006 11:36
as vossas ideias tão certas, mas 45 euros nao deixa de ser caro....

nao e acesivel a todas as bolsas...
Fetish 24/07/2006 15:06
Spellbound escreveu:
Quantas vão ao Ponta Delgada? axo k esses numeros n devem ser deixados de parte porque há uma enorme descrepancia entre eles!
um quarto das pessoas que iam se os preços fossem mais acessiveis
Spell 24/07/2006 15:41
pois... com os preços que estão a ser praticados a organizaçao já vai ter prejuizo se fosse + acessivel como seria? kerias k fosse 10€ por dia? aí é k mm a bertinha ajudando no proximo ano n haveria nova ediçao.

Só digo uma coisa: Povo açoriano tá mt mal acostumado a não pagar pra ver concertos, kerem um festival mas n kerem pagar... vão ver 5 artistas internacionais/nacionais por 45€.... façam as contas se fossem ver esses mesmos artistas individualmente... ou entao... façam as contas se tivessem k ir a lx ver este mesmo festival... ou outro kk.
Inscence 24/07/2006 15:50
Concordo com os preços. Algum pessoal de cá está é mal-acostumado, pois eventos com esta dimensão raramente acontecem nos Açores.
darkness 24/07/2006 16:00
Spellbound escreveu:
pois... com os preços que estão a ser praticados a organizaçao já vai ter prejuizo se fosse + acessivel como seria? kerias k fosse 10€ por dia? aí é k mm a bertinha ajudando no proximo ano n haveria nova ediçao.

Só digo uma coisa: Povo açoriano tá mt mal acostumado a não pagar pra ver concertos, kerem um festival mas n kerem pagar... vão ver 5 artistas internacionais/nacionais por 45€.... façam as contas se fossem ver esses mesmos artistas individualmente... ou entao... façam as contas se tivessem k ir a lx ver este mesmo festival... ou outro kk.

Bem, muito se tem falado aqui sobre o festival. Eu, como não estou em smg não irei certamente, de qualquer maneira deixo aqui o meu comentário.

Spellbound, dizes que seria muito mais caro ir a lx ver um desses concertos ou mesmo sendo cá seria muito mais caro vê-los individualmente. Bem, nem cá e muito menos iria a lx ver qualquer um dos artistas internacionais que vão a esse festival, mas tenho a certeza, e aliás, acho que toda a gente que já aqui comentou sabe que este tipo de festival não irá estar "às moscas". Capacitem-se disso, somos (metaleiros) uma minoria e a minoria não é o que interessa para quem organiza esse tipo de eventos, nem no Rock In Rio houve um dia que tivesse pelo menos uma banda de Metal quanto mais num festival que começa agora a dar os primeiros passos aqui nos Açores.

Concordo plenamente que o povo açoriano está muito mal acostumado e até digo mais, os terceirenses são provavelmente os mais mal acostumados, pois por exemplo o festival Angra Rock já vai em 7 anos, se não estou em erro, e nunca se pagou um tostão para ver bandas como Paradise Lost que não vieram cá por obra e graça do espirito santo... No entanto, mesmo não tendo de pagar bilhete para ver o festival nota-se cada vez menos a inclusão de bandas de Metal numa eventual tentativa de "cativar" um maior número de público.

Pessoalmente duvido que fosse a este festival caso tivesse oportunidade de ir, não pelo preço em si mas sim pelo cartaz.
bett 24/07/2006 16:16
EU V :lol: U!

Posso garantir-vos que os Morbid Death estão com uma "pica do carai" e prometem algumas surpresas!...
Vemo-nos lá?
:wink:

Quanto às questões aqui debatidas, acho que não há muito mais a dizer...

http://www.festivalpontadelgada.com
Spell 24/07/2006 17:21
Eu tb vou lol pena n virem os dzrt :(
Fetish 24/07/2006 18:32
Spellbound escreveu:

por exemplo se fosse 25, era bem capaz de ir o dobro das pessoas, e ganhavam o mesmo ou mais. Fora aos consumos la dentro, deve haver bar nao?
so neste forum 61% de pessoas nao vao porque é caro... ora ve la, é mais que metade.
Nuno Costa 25/07/2006 10:10
Ora bem, não posso ver isso... Pessoal, este não é o meu festival, mas.......HÁ CONTAS A PAGAR, avultadíssimas por sinal. Não queiram ver as coisas de graça!

Os festivais arriscam-se a desaparecer porque o povo é demasiado anti-cultura...e comodista, e por aí fora. Fetish, foste tu o próprio que disseste que não davas 10 euros para ver The Temple. Ora, quem nunca se meteu nisso não pode saber não é verdade? Festival Coliseu ANIMA Rock...sim, houve algumas contas que não conseguiram ser pagas... e lá fui eu ter que recorrer ao meu bolso!;) Capixe? Tudo para fazer a vontade ao público micaelense que gosta tanto de metal, mas nunca na vida daria mais de 5 euros para ver um concerto de metal. Oh meus amigos, as coisas não se fazem com dinheiro caído do céu. Qualquer eventosinho que se faça custa um balúrdio e não julguem que isso se paga com dinheiro vindo do céu. Que não vão, temos todos o direito de respeitar. Não venham é agora dizer que está caro. Quem quer qualidade tem que pagar por ela mais nada.

Como já me disse uma pessoa que está muito dentro desse espectro: "Qualquer evento dá prejuizo em S. Miguel...". Pois, realmente acredito. Só não se admirem quando já não tiverem para onde se vir a nível de eventos e ficarem sentadinhos em casa a ver a novela.