Metalicidio Logo

Maratona de Rock II

João Arruda 19/06/2006 12:07
A II Maratona de Rock de Ponta Delgada vai realizar-se em Setembro no Coliseu Micaelense. A maior casa de espectáculos dos Açores volta assim a apoiar a promoção das bandas locais, depois da edição experimental desta iniciativa ter conseguido reunir no mesmo palco, em Setembro do ano passado, 14 projectos musicais que ficaram registados em colectânea discográfica.

A grande novidade desta segunda edição, já marcada para os dias 8 e 9 de Setembro, é a gravação vídeo das suas bandas participantes com vista à edição e comercialização de um DVD representativo da nova geração da música açoriana. Mas um dos pontos fortes deste festival é a realização de dois workshops, com a presença de músicos nacionais, sobre técnicas de execução em guitarra e bateria, especialmente destinados aos jovens músicos açorianos.

A II Maratona Rock de Ponta Delgada é aberta à participação de todas as bandas Pop, Rock e Metal da Região Autónoma dos Açores, sem registos discográficos editados oficialmente no mercado. As fichas de inscrição e o respectivo regulamento encontram-se desde já disponíveis na bilheteira do coliseu, de segunda-feira a sábado, entre as 13h e as 20 horas, ou através do site “www.coliseumicaelense.pt”.

Para participarem neste acontecimento de características únicas nos Açores, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, todas as bandas interessadas devem formalizar a sua inscrição até ao dia 4 de Agosto, entregando na bilheteira do Coliseu Micaelense a seguinte documentação: ficha de inscrição preenchida integralmente, uma maqueta em CD composta por três temas originais e ainda currículo e imagem da banda, bem como o seu Rider Técnico de palco. Todas as maquetas recebidas serão avaliadas pela organização do festival, através de pré-selecção.

A ordem e o dia de actuação de cada banda serão sorteados pelo Coliseu Micaelense, tendo em conta os estilos de cada inscrito. Não é exigido qualquer limite de idade aos concorrentes e o idioma dos temas a apresentar é livre, embora o reportório tenha que ser original e a sua apresentação não possa exceder os 15 minutos de duração em palco. O coliseu facultará todo o material de Backline habitualmente utilizado neste tipo de concertos.

Todos os projectos seleccionados farão parte da II Colectânea “Maratona de Rock”, desta feita em DVD, pelo que os dois dias de concertos, com bilhetes ao preço simbólico de um euro, serão gravados em áudio e vídeo com vista à sua posterior edição e comercialização. A produção executiva do festival está entregue a José Francisco Andrade, conhecido colaborador musical da imprensa micaelense, e as dúvidas ou sugestões podem ser apresentadas através do email “maratonarock@hotmail.com”.
Tito Bettencourt 22/06/2006 12:26
Quando houver bandas confirmadas se alguem souber começe a postar aqui. Estou curioso pra ver o cartaz deste ano.
Spell 28/08/2006 16:49
Epá tão cmé ninguem sabe o alinhamento? do tipo as bandas k tocam dia 8 e as k tocam dia 9?
Isso vai-se saber no dia 7 ás tantas loll
violet 28/08/2006 17:05
eu já vi cartazes no coliseu mas acho qaue as bandas ainda não sabem nada... :roll:
[StandBy] 28/08/2006 19:34
pelo menos a minha na sabe de nada ... :?
João Arruda 28/08/2006 22:37
Vão à página inicial do Metalicidio (a das noticias) e cliquem em Arquivo. A última noticia sobre a maratona.. a ordem que tem lá no artigo (penso que) é a ordem definitiva ;)
[StandBy] 29/08/2006 21:15
8 DE SETEMBRO
21.00h - Workshop de guitarra com Luis Barros (Tarantula)
22.00h - Anjos Negros, Skilsaw, Mother Foca, Neurolag, Enuma Elish, The Bliss, In Pecatvm e Zymosis ao vivo

9 DE SETEMBRO
21.00h - Workshop de bateria com Hugo Danin
22.00h - Nableena, Summoned Hell, Psy-Enemy, Spinal Trip, Reborn, Stampcase e Trauma Prone ao vivo

na Loud tava assim ...

Segue-se, a 8 e 9 de Setembro, a II Maratona Rock de Ponta Delgada, que decorre no Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada (São Miguel, Açores). No primeiro dia as festividades iniciam-se às 21h00 com um workshop de guitarra com Luís Barros (Tarantula e Barros). Uma hora depois actuam sequencialmente os Anjos Negros, Skilsaw, Mother Foca, Neurolag, Enuma Elish, The Bliss, In Pecatvm e Zymosis. No dia seguinte é a vez de o baterista Hugo Danin (que já passou por inúmeros grupos) fazer o seu workshop antes de, às 22h00, os Nableena, Summoned Hell, Psy-Enemy, Spinal Trip, Reborn, Stampcase e Trauma Prone darem os seus epectáculos.

no metalincandescente tava assim ...

E onde está Crossfaith? enfim ...
já não se percebe nada ! lol
r1card 30/08/2006 03:16
epá toda gente erra, e há males k vêm por bem, ou é ao contrário???
Ryan 30/08/2006 14:21
O k axo é k essa 2ª Maratona devia ser pensada com mais precisao.
As ordens das bandas n tem 1 certa cronologia ou ordem, ( whatever..)
podiam faxe-lo, é por 10 min k fax a diferença.. :!: :!:
[StandBy] 30/08/2006 14:49
Ryan escreveu:

o.0 hem ...
Inscence 30/08/2006 15:24
Dia 8 estarei lá se dúvida alguma. :lol:
Nuno Costa 30/08/2006 16:14
Ryan escreveu:

Hmmm?... bem ppl, há dias em que se vêem coisas absurdas aki no fórum, mas em k n nos apetece dizer nada...Hj se calhar até tou cansado e pouco tolerante, por isso se calhar ate vou responder. Bem, ordem cronológica? Mas isso alguma vez teve alguma coisa a ver com a qualidade de uma banda? Ryan n sei s estas com algum complexo pela tua banda ser a primeira do segundo dia! É que n tem nada a ver! E não tocaste o ano passado (n sei s és msmo membro dos Crossfaith)?... o alinhamento foi sorteado perante os membros de cada banda! Portanto, n houve tendenciosismos aki! Este ano n houve reuniao, epah mas dasss n têm que estar com pensamentos desses. N vejo nenhuma vantagem particular de se tocar em primeiro, no meio ou em ultimo.

Ai que criticar é spr tao facil, ta spr tao à "mão" ne?

Ah e ja agora aproveitar para falar mais uma vez nisso: dps keixem-se que n tÊm sitio nenhum para ouvir metal a noite. A PJ e o PDL oferecem isso as kuartas feiras... Ou ja devo dizer oferecia?...
r1card 30/08/2006 16:48
epá se metade do ppl tasss a cagar pós workshops e se prai 1/4 ainda vai tar pelo campo a beber meio e se 1 gajo me pergunta Quem tá a tocar agora? ao que eu respondo Eh! são os primeiros gajos ainda! faz iss págent! axo que consigo ver 1 grande vantagem para as bandas que tocam em último lugar, pra não falar na suposta ordem crescente de qualidade das bandas que vão actuar. axo que a ordem só ñ tem importancia para que toca por último mas é só 1 opinião
Nuno Costa 30/08/2006 16:59
O principal é sem dúvida gostar-se das bandas que se vai ver...por exemplo em grandes festivais como o Download, kuase klkr uma dali era cabeça de cartaz em klkr lado. Portanto, nem k seja as 7 da manha, vais la ve-la. Existe vantagem de tocar em ultimo mas é pa kem é comodista ou atao n apoio verdadeiramente o metal... como o nosso publico. Mas no nosso caso tem k ser diferente. Tem-se msm k fazer por isso. temos k apoiar realmente todas as iniciativas que existem cá, porque já sao muito poucas. E quanto menos apoiarem menos vao haver. Think about it. E ja agora: vantagem de Stampkase ter tocado kuase as 6h da manha o ano passado na maratona?...axo k nem publico tinha animo nem a banda frescura para tocar... Enfim, maratona é maratona, n tem k haver propriamente critério, a n ser do género, metade rock, metade metal como no ano passado. Este ano isso ta mais ou menos assim, mas n ta mau.
Spell 30/08/2006 17:06
Eu tambem sinceramente n vejo vantagem em tocar em ultimo... será k é prás bandas dizer "ah nós somos cabeças de cartaz" please.... nos concertos cá + vale tocar nos primeiros lugares pk depois o ppl cansa-se, vai-se embora e dps os supostos cabeças de cartaz tocam pra ninguem... eu tou-me a lembrar de 1 exemplo... 2003, Rock In Ribeira Seca... tocou Hemptylogic, Sacred Tears, Hiffen... começou bem mas com o passar do tempo o publico foi desaparecendo. portanto cá até só vejo desvantagens pelo - enquanto essa cena n mudar...