Metalicidio Logo

Leitores do NME elegem Kurt Cobain «maior herói do Rock»

violet 10/05/2006 19:33
O falecido vocalista e guitarrista dos Nirvana, Kurt Cobain, foi eleito o «maior herói do Rock» pelos leitores do jornal britânico New Musical Express (NME).

Cobain, que se suicidou em 1994, superou a concorrência de Pete Doherty (The Libertines e Babyshanbles) e Morrisey (ex-The Smiths).
A lista de 50 nomes inclui ainda Ian Curtis (Joy Division), John Lennon, Keith Richards, David Bowie ou Liam Gallagher (Oasis), por exemplo.

Image
Negative 10/05/2006 21:57
Hail to Kurt Kobain!

Respect!
Anonymous 11/05/2006 14:15
;) ja se sabe! 8)
bett 12/05/2006 10:41
Bem, é a opinião dos leitores...
me-metal 04/01/2007 16:26
Simplsment n avia competição....
cyber967 07/01/2007 21:30
nc achei nirvana nada de especial mais pronto...isso sou eu 8)
KingOfTerror 08/01/2007 02:18
cyber967 escreveu:

hummm nem eu...na cena grunge prefiro mil x's Alice In Chains!!...para mim a melhor banda relacionada com o movimento grunge k alguma x existiu! :)
Fy_hr 08/01/2007 09:37
me-metal escreveu:

oh se havia competição 8) não falta :wink:
zedative 08/01/2007 12:06
Isto é a prova viva que por vezes a tecnica é ultrapassada pela "alma"...
Com três riffs Kurt fazia o público vibrar..enquanto muitos faziam 1500 notas com mais uns 500 solos e o público no fim fazia "buhhh.."
Isso é como na pintura...por vezes o quadro mais técnico com mais pinceladas n é o que tem mais valor...kandinsky para a maioria pintava riscos...para mim é arte... ;)
zedative 08/01/2007 12:11
KingOfTerror escreveu:
cyber967 escreveu:

hummm nem eu...na cena grunge prefiro mil x's Alice In Chains!!...para mim a melhor banda relacionada com o movimento grunge k alguma x existiu! :)

Se calhar porque n era mto grunge...lol akilo foi considerado grunge pk era d seatle...
Seatle sound = Grunge

Mas se reparares akilo é mais um alternative metal...
O verdadeiro grunge tem raizes no punk... priss para mim banda mais "grunge" "new wave" ou "Seatle sound" é sem duvida... Nirvana!! ;)
me-metal 08/01/2007 12:50
Fy_hr escreveu:
me-metal escreveu:

O Tom Araya é k é, né????
Krias tu um desatinado cmó Kurt!! :P

Ema...kuant a Alice in Chains....Epa, eu axo k tá aí mta confusão do k era o grunge.....tal como ouv na altura!!!!
Grunge era + um estilo de vida e de pensar do k propriament um estilo de música.....apenas acabaram aplicando o conceito pá música!
E, pensand assim, então Nirvana era sem dúvida grunge guerrado! o estilo das letras coincidiam mt....apenas mudava a maneira de as transmitir!!
Pearl Jam-Nirvana-Alice in chains......nenhuma tem nd a v ca outra, ms as letras atingiam o mesmo nível......n sei se tou-m fazend entender.....
Ms em letras.....Mr. KURT COBAIN reinava!
O gajo dava pa tudo....verdad seja dita.....
Escrvia, componha, tocava, mandava tocar, e kuaz k dava um concerto sozim...... :shock:
Priss é k digo.....ele nem deu hipótese ao resto ds gajs nessa competição.....Ess prémio era mm pa ele....
Fy_hr 08/01/2007 13:19
me-metal escreveu:
Fy_hr escreveu:
me-metal escreveu:

O Tom Araya é k é, né????
Krias tu um desatinado cmó Kurt!! :P

Ema...kuant a Alice in Chains....Epa, eu axo k tá aí mta confusão do k era o grunge.....tal como ouv na altura!!!!
Grunge era + um estilo de vida e de pensar do k propriament um estilo de música.....apenas acabaram aplicando o conceito pá música!
E, pensand assim, então Nirvana era sem dúvida grunge guerrado! o estilo das letras coincidiam mt....apenas mudava a maneira de as transmitir!!
Pearl Jam-Nirvana-Alice in chains......nenhuma tem nd a v ca outra, ms as letras atingiam o mesmo nível......n sei se tou-m fazend entender.....
Ms em letras.....Mr. KURT COBAIN reinava!
O gajo dava pa tudo....verdad seja dita.....
Escrvia, componha, tocava, mandava tocar, e kuaz k dava um concerto sozim...... :shock:
Priss é k digo.....ele nem deu hipótese ao resto ds gajs nessa competição.....[color=yellow]Ess prémio era mm pa ele....
[/color]nada disso meu amigo, tas a pensar mto com o coraçao :roll:
"kuase ke dava o concerto sozinho"...tambem nao era exigido mto, podia ser eu com uma peruca loura sempre de cabeça abatida, percebes?? :lol:
agora, com isto nao penses ke nao reconheço o MERITO de Nirvana, simplesmente abre a cabeça e olha para as decadas anteriores, Bob dylan, Angus Young, Jim Morrison, John Lennon, Bono Vox,, etc etc etc, tudo ao nivel do grande Cobain, percebes?
me-metal 08/01/2007 13:27
Ohm....ms axo kiss n s pod comparar dessa maneira....
Tip....Kurt Cobain vs. Bono Vox....

....o público é mt diferent......

Se o Bono partiss os instruments, tda a gent fugia com medo.... :lol:
bOga 09/01/2007 12:24
pah gand cena...mas foi so opiniao de leitores :!:
me-metal 09/01/2007 16:49
Kem +????