Metalicidio Logo

Festival Anima Rock DAY 2

Tito Bettencourt 23/04/2006 14:58
Para celebrar o décimo aniversário da banda Açoriana Hiffen, e o terceiro ano da fanzine Sound Zone, foi organizado o festival Coliseu Anima Rock, que constitua em dois dias, com quatro bandas açorianas e duas continentais. O primeiro dia era para os Hiffen e o segundo para a Soud Zone. Tive a oportunidade de estar no segundo dia do festival cujo cartaz era composto pelas bandas regionais Trauma Prone e Stampkase e os lisboetas conhecidos The Temple.

Depois de um pequeno atraso relativamente ao início do concerto (nada que não se suportasse), os Trauma Prone iniciam a sua actuação de uma forma bastante brutal. Apesar de ser o primeiro concerto da banda, os seus elementos já tinham/têm experiência de terem tocado em outras bandas açorianas de renome, como os Tolerance 0 e os Hemptylogic. O jovem quinteto apresentou-nos um Metal sem quaisquer compromissos, com influências mais Core, mas com uma costela mais Death e Thrash, injectando nos ouvintes ritmos bastante fortes e coesos. O público demonstrou gostar bastante da actuação da banda, sendo que no final dos temas ouviam-se sempre uns aplausos bastante fortes.

Após um pequeno intervalo de uma banda para a outra, os Stampkase eram os que se sucediam. Mostraram-nos umas excelentes composições, com um metal novamente sem compromissos, com os dois vocalistas mais influenciados pelo Nu Metal, e os instrumentos mais num Death/Thrash/Core moderno. Na verdade os Stampkase produzem um som próprio e seu, sendo difícil apontar uma ou outra qualquer influência musical. “Bad Luck” e “Self Affliction” foram os prontos mais altos da sua actuação. Os Stampkase já conquistaram respeito e são uma das muitas promessas Açorianas, tal como Psy Enemy, Self Defense, Spinal Trip, Reborn, Massive Sound of Disorder, entre muitas outras. Os Stampkase deram uma excelente actuação, ficamos à espera de um álbum!

Depois das duas bandas regionais, estava na altura da banda da noite, os lisboetas The Temple, banda com treze anos e banda convidada para encerrar o festival. Como era de esperar, deram um excelente concerto em que mostraram o seu Metal moderno muito difícil de catalogar. Excelentes músicos, composições, presença em palco, tudo! Nota mais para um bem conseguido solo de bateria executado pelo baterista juntamente com mais três elementos do conjunto. A setlist incidiu maioritariamente no seu último álbum de estúdio “Diesel Dog Sound”, lançado pela conhecida editora portuguesa Raging Planet. Voltem sempre The Tample!

O público compareceu em massa e o festival (pelo menos o segundo dia) foi um sucesso! Espero que para o ano haja mais, e longa vida à Sound Zone!
Nuno Costa 23/04/2006 18:34
Olá people

Não há ainda muitas palavras (nem forças) para descrever o ambiente que se viveu ontem. Penso que foi muito bom e parece k toda a gente saiu de la satisfeita... e eu inda mais! Tou realmente muito agradecido (do fundo do coração) a quem compareceu e apoiou o evento e a SounD(/)ZonE nomeadamente (Tito obrigado pelos votos). E sinceramente...agora prioridade é msm recuperar forças para continuar a trabalhar! Fim-de-semana agitadissimo, mas é dakele tipo de trabalho k dá todo o gozo para kem gosta disso. Ficará certamente presente na memória com muita saudade esta data. Bem pessoal, de novo o meu muito obrigado!

Stay heavy

PS: Ahh já agora... Eu ganhei uma nova perspectiva em relação aos atrasos. Uma vez que estava envolvido na organização, garanto-vos que tudo foi preparado atempadamente...agora n s pode começar um espectaculo numa sala daquelas com meia duzia de pessoas a frente. N quer dizer que isso aconteça tdas as vezes, mas realmente ha mtas ocasioes em k é a propria organização que tem k esperar pelo publico para ver s se começa a tocar com um bom ambiente. Uma vez que o publico tardou a chegar, teve que se começar cerca d meia hora depois da hora marcada para o inicio. Ok, mas foi só para que percebam porque estas coisas as vezes acontecem. Hugs! Rock on!
bett 24/04/2006 11:44
H E L L b l o o d y O ! :)

Infelizmente, só tive a oportunidade de assistir ao 2º dia do fest...
Mesmo assim, posso considerar-me um sortudo pois fiquei bastante satisfeito com a prestação de todas as bandas!

A curiosidade era mais que muita em ver os Trauma Prone e, DAMN!!!
These guys really know what they're doin'!!! Que pujança! A começar pela intro! :D
Excelente trabalho em que cada música nos trazia uma viagem alucinante algures entre o céu e o inferno!
Venham mais concertos!!!

Curioso estava também p'ra ver Stampkase. Há já algum tempito que não os via ao vivo e a cores!
Surpreso? Não, não fiquei surpreso em observar/ouvir e perceber a evolução desta banda porque sei que o trabalho deles vem da alma e é sincero! Sim senhores, brutal!

Quanto aos The Temple nota-se que é uma banda com muita rodagem e o resultado disso é que estão muito à vontade! Apesar de não ser bem a minha onda, deu p'ra ver que têm um trabalho muito bem feito e à medida de abranjer uma grande fatia de público(s).
(foi fdd tocar o 2º tema num palco completamente às escuras mas nem isso os parece ter afectado - o que se terá passado com a mesa de luzes?)

P.S.: apenas 2 apontamentos menos bons... O som e a falta de público.
Gore 24/04/2006 15:05
Foi-me impossível ir... Logo no segundo dia que eu queria ir tanto! Fui ao primeiro que não me interessava tanto, e depois no segundo não deu pra ir... MY BAD!

Mas fico contente em saber que foi bom :)

Quanto ao som e ao publico fraco, bett. Eu acho que já nem preciso ir aos concertos para saber que vai ser assim... ha qquer coisa mal nesta terra...

Nem os the temple chamam pessoas?? Eu já os vi no super bock, super rock, e tava cheio de ppl tuga... A dimensão é outra, mas porra...

Vai tudo pro gabriel o pensador! Opa... é a vida.. cada 1 com a sua cena.
Rui Pedro 24/04/2006 15:45
De facto o segundo dia de Festival foi melhor, tal como esperava...

O cartaz era mais do meu agrado, pois tinha alguma curiosidade em ver The Temple ao vivo...

Como já se disse o som esteve longe do ideal e brindou-nos apenas com distorção e elevado volume (talvez tivesse com os ouvidos sensíveis :twisted: )...

O público também era pouco, mas sempre componha mais a sala que o dia anterior, o que não era difícil, tal foi a razia...

Apesar de não ser o meu estilo de som preferido, Trauma Prone e Stampkase, deram boa conta de si, destacando-se os primeiros por uma excelente postura em palco, o que seria de esperar, dada a constituição da banda...

The Temple tiveram à altura das expectativas e proporcionaram o melhor momento deste Festival, com uma exibição forte, segura e coesa... talvez demasiado curta!!!
Anonymous 24/04/2006 15:49
epah... eu simplesmente ADOREI...
Para além de ser grande fã de Temple há mtos anos, fiquei extremamente satisfeita com toda a noite em geral...

Trauma Prone (aka "trauma phone" ahahaha) surpreendeu-me de tal maneira q fiquei babosa. Começei a ouvir o teste de som e tipo.. "wow, foda-se..." (linda intro, nota 10). O concerto então nem se fala... Long life!

Stampkase é sempre stampkase (aka Stamplecase/Sstemptábom)... nota 10 também caralho, muito louco!

Temple então foi fudido, foi lindo! Muita energia, "smooth" também com o repertório mais atual mas foda-se... curti every fucking second. Apesar de ser segunda ainda consigo dar pulinhos de alegria de recordar... Lindo!
(Só faltou mesmo tocarem a The Prayer, mas tudo bem... tocaram a shoot me ehehehe)

Sei que já agradeci pessoalmente mas deixo aqui meu voto de agradecimento por escrito (olhó testamento) ao Nuno, o anfitrião da noite
-> Muito obrigada por essa noite brother, foi o melhor presente de despedida musical q eu poderia ter. Uma noitinha fabulosa mesmo, pra recordar pra sempre brother!!! Foi no mínimo uma noite MEMORÁVEL...MUITO OBRIGADA :)

e no mais... venham mais aniversários da SounD(/)ZonE e concertos praí... Horns Up \m/
hemphigher 24/04/2006 15:59
Bem, que dizer do primeiro dia, infelizmente não foi do meu agrado, e mais não digo...

Do segundo dia, quero agradecer ao Nuno (sound/zone) pelo esforço e empenho neste festival, acho que foi muito positivo, adorei as bandas - Stampkase e The Temple, som, ambiente, etc...
O coliseu é grande, por isso parecia menos público do que era realmente, adorei tocar (Trauma Prone) com um excelente som, monição e palco, estive no Canadá durante um ano e meio, toquei umas 4 vezes com Tolerance0 , e se a maior parte do pessoal fala mal das condições que têm cá, deviam experimentar lá, palcos do tamanho dos nossos coretos, com 4 focos de cada lado e 2 ou 3 monitores, não havia testes de som (apenas no concurso que participamos tivemos teste de som, e a única coisa diferente era o começar a horas, público sempre muito escasso (como é obvio).
Não falo só dos concertos em que participei, mas sim muitos de grandes bandas como Shadowsfall, Caliban, God Forbid, Mudvayne, Misfits, e podia continuar aqui todo o dia...

Nota mais: Organização, Som...

Galdérias, galdérias, aquelas mulheres, elas não são sérias....

1,2,3 whhhhooooooooooooooooooooooooooooooo

Nota menos: A OTIS Elevadores não ter um serviço de 24 horas de emergência

Parabéns e Obrigado
Anonymous 24/04/2006 16:08
galdérias em versão acústica foi do melhor + elevador com abajur e brother aos pulos presos lá dentro ahahahahahahaha que recordação... outra coisa pra apontar foram os shot's de uma garrafa qualquer q o steven andou distribuindo e também o ladrão que roubava cervejas e metia nos bolsos hshshshs
(du caralho ahahahaha)
violet 24/04/2006 16:21
o nuno está francamente de parabéns. :D o segundo dia do festival foi, a meu ver, uma pedra, um orgasmo, uma curtição, uma loucura, blá blá, blá!!!

o recinto estava mais composto do que no dia anterior (o coliseu é enorme e encher aquilo só com fafá de belém), mas mesmo assim não acho que seja um mau local para concertos de metal.
o som tb estava bastante melhor do que no primeiro dia e as bandas idem aspas.

espero do fundo do coração (e da barriga!!) que este aniversário se repita por muitos mais anos!! :D
r1card 24/04/2006 19:51
infelizmente não cheguei a tempo de assitir aos trauma prone que era a banda que tinha em maior expectativa saber o que sai daquela formação.
o ppl dos stampkase k me desculpe se ler isto mas o metal não é vibrar as cordas da guitarra e dar umas berradas e parabéns à melo abreu que está a melhorar a sua cerveja.
não tinha ouvido sequer falar em the temple. posso dizer k valeram os 4 euros sem o bilhete de saida. têm uma variação de som que n é das minhas preferidas mas umas partes meio perdidas ao longo dos temas estavam mt fixes. Nota A á parte da percursão ali no inicio. Ficou excelente e para referir a originalidade tb, nunca tinha visto nada assim.
Nuno Costa 25/04/2006 05:26
Epah.................................a gente vai tentar fazer melhor ok?

lololooll
Critical_Journalist 25/04/2006 11:54
oh ricard a minha conclusao é k tu nao gostas de metal moderno(são gostos e nao se discutem), se nao gostas tasse bem, agora falares de vibrar as cordas como se fosses guitarrista ou dar berradas(bela conversa) sem ser vocalista é meio feio da tua parte(desde trauma prone até the temple todos sabem o k fazem basta ouvir sem preconceitos) :twisted: !!! se tb nao gostas de the temple o k é k foste la fazer , a gal costa nao foi no sábado(axo k é no dia 33 de outembro)!!! fika como tu kiseres!! e se nao kiseres ouvir fecha a boca!!![/img]
Tito Bettencourt 25/04/2006 12:09
Critical_Journalist escreveu:
oh ricard a minha conclusao é k tu nao gostas de metal moderno(são gostos e nao se discutem), se nao gostas tasse bem, agora falares de vibrar as cordas como se fosses guitarrista ou dar berradas(bela conversa) sem ser vocalista é meio feio da tua parte(desde trauma prone até the temple todos sabem o k fazem basta ouvir sem preconceitos) :twisted: !!! se tb nao gostas de the temple o k é k foste la fazer , a gal costa nao foi no sábado(axo k é no dia 33 de outembro)!!! fika como tu kiseres!! e se nao kiseres ouvir fecha a boca!!![/img]

concordo, os stampkase já merecem mais respeito que isso, agora se faz o genero ou nao faz é outra coisa.
Negative 25/04/2006 12:45
hemphigher escreveu:
estive no Canadá durante um ano e meio, toquei umas 4 vezes com Tolerance0 , e se a maior parte do pessoal fala mal das condições que têm cá, deviam experimentar lá, palcos do tamanho dos nossos coretos, com 4 focos de cada lado e 2 ou 3 monitores, não havia testes de som (apenas no concurso que participamos tivemos teste de som, e a única coisa diferente era o começar a horas, público sempre muito escasso (como é obvio).
Não falo só dos concertos em que participei, mas sim muitos de grandes bandas como Shadowsfall, Caliban, God Forbid, Mudvayne, Misfits, e podia continuar aqui todo o dia...

Fugindo um pouco ao tópico (desculpa lá João :wink: ), mas ainda bem que referiste isto.

É que o ppl mais novo pensa que isto cá é uma merda, que lá fora é que é bom, que basta chegar lá fora e é só gravar cds e participar em grandes festivais.

É importante que percebam que fazer música é difícil em toda a parte...

Em relação a este dia, não pude ir, infelizmente... mas também tinha muita curiosidade em ouvir os Trauma Prone.

Fico à espera de novos concertos.
Nuno Costa 25/04/2006 13:09
titobett escreveu:
Critical_Journalist escreveu:

concordo, os stampkase já merecem mais respeito que isso, agora se faz o genero ou nao faz é outra coisa.

Yho ppl, obrigado por sairem em defesa...

epah mas sinceramente... trata-se apenas de um caso de desordeiro em fórum... so ker uma pegazinha, n vale a pena... ainda por cima é dakeles casos .... ker dizer afinal de contas é mais novo do k eu apenas um ano, mas n faz ainda a minima ideia por onde é k as formigas mijam!! Epah é tao feioco... Sera k a dor de cotovelo doi tanto ou realmente és tu k n percebes absolutamente nada disso? Enfim...

Yhas gouveia.... Epah o ppl de ca inda é mto "charmoso"... mal tem onde "cair morto", em alguns casos, e dps lidam com a cena como exigencias de kem é rock star ou coisa do genero, publico vip... Dêem um pulinho la fora uns tempos e ja podem comparar s temos espectaculos de qualidade ca ou n?... Enfim, tudo se resumo um bocado a falta de conhecimento, ignorancia percebem? é triste mas é verdade...

Epah portem-se bem... pra ano se houver mais vamos tentar fazer mlhr r1card ok???lollolololoollool