Metalicidio Logo

Rivalidade entre bandas

Spell 20/02/2008 17:27
KingOfTerror escreveu:

P.S - Eesqueci me de referir a coisa que sempre achei extremamente ridículo cá é as bandas quase brigarem para ver quem é o cabeça de cartaz..ja presenciei cenas destas várias vezes..desculpem mas é ridículo.. LOL

ahahah ridiculo é favor pá! tambem já presenciei a muitas cenas dessas... enfim... acontecia, acontece e vai continuar a acontecer... é triste, ridiculo e todos os outros adjectivos depreciativos que possam arranjar... há sempre aquelas bandas que têm a mania que são superiores ás outras e querem a todo o custo passar por cima... enfim... pessoalmente perfiro nem me meter... nao me importo de ser o primeiro ou o ultimo a tocar... o que importa mesmo é subir ao palco e dar o meu melhor
jezebel 20/02/2008 18:01
KingOfTerror escreveu:
claro que é importante haver criticas..mas atenção..criticas construtivas..não é só dizer "aquela banda é feia porque não gosto do que tocam"

ainda no teatro ribeiragrandense (concerto de AN, IP e Cross) assisti a cenas dessas!e' triste..
zedative 20/02/2008 18:06
Cabeças de cartaz, aqui na nossa terra não é coisa de orgulho extremo! Não tenho muito conhecimento das tais brigas, até porque geralmente as coisas acabam por ser resovidas da forma mais que previsivel (hihi).
Quanto a isso não ligo muito... pois uma banda que abre pode fazer o show da sua vida enquanto a que fecha pode fazer um concerto da merdinha alem de tocar para as moscas!
:D
KingOfTerror 20/02/2008 18:15
Yah jezebel tava a referir um pouco a isso..houve muito desatino acerca disso..people que realmente se riu da desgraça dos outros..mas enfim..que se pode fazer..quanto a isso de tocar primeiro ou ultimo acho indiferente.tava a falar com um friend meu sobre isso outro dia..e num jeito de brincadeira chegamos a conclusão..que tocar em primeiro e fx..pk vamo-nos embebedar mais cedo e ainda assistimos na boa ao resto das bandas:)
jezebel 20/02/2008 18:22
ainda mais gente que tenho a certeza que NÂO faria melhor!!! :?
bett 20/02/2008 18:24
Para o bem e para o mal, é muito provável que as rivalidades nunca deixem de existir... Digo para o bem e para o mal, porque as rivalidades nem sempre são prejudiciais, podendo também ter uma perspectiva saudável.
A hipocrisia é que é um conceito já diferente... E eu, tou fora! :wink:
Gouveia 20/02/2008 22:47
Infelizmente as rivalidades entre bandas vão sempre existir... :? O ideal seria - e tal como aqui já foi (muito bem) dito - "transformar" essas rivalidades em "competição saudável". Isso sim é que era bom!! Afinal de contas isso é que faz com que o mundo da música ande para a frente! Imaginem só se cada iniciativa de uma banda açoriana superasse a última iniciativa tida por uma outra banda? Seria ouro sobre azul!!
Uma coisa é certa: Essa "estória" de rivalidades entre bandas já foi bem pior diga-se de passagem. Felizmente hoje em dia as coisas não são tão más quanto parecem. Acho que todos nós estamos mais "adultos" nesse aspecto. E, sendo o nosso meio tão pequeno como é, o ideal mesmo é ultrapassar essas mesquinhices. No meu caso pessoal, quem me conhece sabe que eu não curto muito por exemplo a onda mais alternativa do metal. No entanto, não é esta "condiconante" que me vai afastar dos concertos de metal deste género e que me vai impedir de ter amigos músicos em bandas que o pratiquem. Pelo contrário!! Como apaixonado pela música que sou, tento sempre interpretar e perceber os sons, as atitudes, os anseios etc etc. E nunca precisei de recorrer a rivalidades para fazer valer as minhas opiniões e preferencias. Se há no mundo da música alguém com o qual eu não me dou bem (que infelizmente até há.. :? ) isso não se deve as questões de ordem musical mas sim de foro pessoal.
Como também alguém já aqui disse (e muito bem), estamos num meio tão pequeno que nenhuma outra coisa que não o espírito de interajuda faz sentido..! É certo que hoje em dia e num qualquer concerto de metal, grande parte do público que está a assistir faz parte de outras bandas. Isso não é de todo negativo (antes pelo contrário)!! Esse aspecto deve contribuir em muito para a evolução das mesmas - que ao fim ao cabo, é o que no fundo se pretende! Utilizando uma expressão americana, we have to feed of each other .
Os Açores são por demais pequenos para que as bandas se andem "a matar" umas às outras... Por cá não andam grandes agentes à procura da "banda maravilha"... Nada disso..!! E não havendo por aqui essa podridão que infelizmente por vezes paira no meio internacional, temos mais é que nos dar por felizes e unirmos-nos ainda e cada vez mais nesta mui nobre e tão nossa causa que é o metal..! :wink:
Abraços a todos e desculpem lá o tamanho do texto.. Entusiasmei-me.. :oops: