Deisgnava o som mais Doom Metal, claro que com outras misturas de experimentalismos mas principalmente DOOM.
O som está excelente, só falta ali uma voz bem à altura grunhida ou não como My Dying Bride e Desire. Talvez a cena cantada em português resultasse!
No palco espero os músicos vestidos todos de negro e a abanarem as suas grandiosas gadelhas, se tiverem claro.
Opinhão, sujestões (novo link)
Tito Bettencourt
03/05/2006 20:44
Spell
03/05/2006 22:53
Gostei bastante, fez-me lembrar a "In The Mist She Was Standing" dos Opeth, é um tipo de som que gosto bastante. Qanto à voz, é como o Massive disse, ou então ainda uma cena tipo coro, mas sem letra, uma cena de "Choir Aahs", é um estilo de metal bem melódico...
Muito bom na minha opinião.
Opeth é uma grande referencia (e preferencia) nossa, adoramos também! Sabes, Jokerman, coro seria expectacular.. Mas, infelizmente, tal como uma orquestra (pelo menos de música de camara) também seria, é uma realização impossivel..penso eu que. Obrigado pela opinião e ficamos gratos por teres gostado!
ao vivo é complicado mas em estudio exprimenta fazer o coro através de 1 sintetizador, o synth é k ter no minimo 62 vozes de polifonia o ideal seria mm 120 vozes onde se bem trabalhados os coros estão num patamar muito proximo do real, arrisco até a dizer k ás x até se confudem com o real.
DrownedinMourning
07/05/2006 00:34
Gostei imenso (ou melhor sempre gostei daquilo que foram disponibilizando on-line), do novo tema "Howling Blizzard" que adicionaram ao MySpace.com.
Bem, pelas coisas que li anteriormente, tem falado sobre vozes, estruturas musicais, etc. Na minha opinião, quanto ás estruturas deixava tudo como está (soar diferentes e a coisas novas também é bom).
A nível de vozes, falaram em vozes femininas, masculinas, guturais, cantadas, etc. Julgo que a voz que poderia resultar (na minha opinião) seria uma voz diferente das que estamos acostumados a ouvir. Não sei se lembram da musica "Depressed Mind" do álbum "Echoes of Solitude" dos MORBID DEATH, em que tem um vocalista convidado, o Luís Franco (ex-Carnification). Julgo que seria uma voz diferente para um projecto diferente... é a minha opinião.
Bem, pelas coisas que li anteriormente, tem falado sobre vozes, estruturas musicais, etc. Na minha opinião, quanto ás estruturas deixava tudo como está (soar diferentes e a coisas novas também é bom).
A nível de vozes, falaram em vozes femininas, masculinas, guturais, cantadas, etc. Julgo que a voz que poderia resultar (na minha opinião) seria uma voz diferente das que estamos acostumados a ouvir. Não sei se lembram da musica "Depressed Mind" do álbum "Echoes of Solitude" dos MORBID DEATH, em que tem um vocalista convidado, o Luís Franco (ex-Carnification). Julgo que seria uma voz diferente para um projecto diferente... é a minha opinião.
Kamchatka
07/05/2006 16:13
Em primeiro lugar, quero agradecer, em nome dos Nableena, a todos os que deram a sua opinião neste tópico. É gratificante ver respondido o apelo e conhecer as sugestões e críticas do nosso pessoal.
Como referimos na biografia, para este Verão (se houver oportunidades de concertos) iremos contar com vocalistas convidados, com espectros e timbres bem distintos, pois as músicas variam imenso, estilisticamente. Dificilmente uma voz adequada a algo como Tool iria resultar em temas semelhantes a Nile ou Behemoth, e vice-versa. O consequente problema é a falta de identidade..
A voz do Luis Franco é, de facto, muito interessante e resulta muito bem na demo-cassete dos Carnification, da qual sou um sortudo detentor.
DrownedinMourning, estamos muito gratos por teres gostado da "Howling Blizzard", que é o tema que estará na compilação do CD Metalicidio. Muito infelizmente, a qualidade da música no MySpace ficou muuuuiito pior em relação ao original; ainda não chegamos a perceber porque... Se alguém souber como resolver o problema, diga sff alguma coisa. É que a Scattered quase nada sofreu na qualidade, agora a Howling Blizzard ficou horrivel..
Cheers!
Como referimos na biografia, para este Verão (se houver oportunidades de concertos) iremos contar com vocalistas convidados, com espectros e timbres bem distintos, pois as músicas variam imenso, estilisticamente. Dificilmente uma voz adequada a algo como Tool iria resultar em temas semelhantes a Nile ou Behemoth, e vice-versa. O consequente problema é a falta de identidade..
A voz do Luis Franco é, de facto, muito interessante e resulta muito bem na demo-cassete dos Carnification, da qual sou um sortudo detentor.
DrownedinMourning, estamos muito gratos por teres gostado da "Howling Blizzard", que é o tema que estará na compilação do CD Metalicidio. Muito infelizmente, a qualidade da música no MySpace ficou muuuuiito pior em relação ao original; ainda não chegamos a perceber porque... Se alguém souber como resolver o problema, diga sff alguma coisa. É que a Scattered quase nada sofreu na qualidade, agora a Howling Blizzard ficou horrivel..
Cheers!